Boletim de Serviço Eletrônico em 02/04/2025

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROG. MESTRADO PROF. EM ADM. PUBLICA

 

EDITAL nº 01/2025

 

1ª Chamada de Confirmação de Interesse e Matrícula

Turma 2025 PROFIAP UTFPR

 

Esse edital refere-se à CONVOCAÇÃO PARA CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE E MATRÍCULA dos candidatos classificados para todas as vagas previstas para o Profiap UTFPR complementarmente aos editais: EDITAL PROFIAP Nº 009/2025 – ENA 2025/01 – Edital de Matrícula – Retificação, e EDITAL PROFIAP Nº 008/2025 – ENA 2025/01 – Edital de Matrícula CONVOCAÇÃO PARA CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE E MATRÍCULA - TURMA 2025/01

 

DADOS GERAIS:

 

Universidade Associada à Rede Profiap: UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Período de matrícula – 1a chamada: 7 e 8 de abril de 2025

- Para procedimentos virtuais (online), considere o horário de 0h até às 23h59

- Para procedimentos presenciais, considere o horário de atendimento da secretaria responsável

Horário: 9h-11h e 14h-16h (atendimento apenas)

Local: Secretaria Stricto Sensu Centro do Campus Curitiba

Endereço: Rua Sete de Setembro, 3165 Rebouças, 80230-901, Curitiba PR

Contato Secretaria Stricto Sensu Centro do Campus Curitiba: strictocentro-ct@utfpr.edu.br ou telefone: (41) 3310-4680

Contato geral: strictocentro-ct@utfpr.edu.br (secretaria stricto sensu Curitiba); profiap.coord@utfpr.edu.br (coordenação de curso)

Atenção: Todos os candidatos aptos à matrícula, de todas as categorias de vaga, i.e. vaga identificada como servidor de universidade associada, servidor de instituição federal de ensino não associada, ampla concorrência e vaga de cotas ações afirmativas, devem atentar-se para os documentos e procedimentos exigidos nesse edital.

 

CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE E MATRÍCULA - LISTA DE CONVOCADOS:

 

Em atendimento aos Editais da rede Profiap: EDITAL PROFIAP Nº 006/2025 – ENA 2025/01 Resultado Definitivo de classificação e EDITAL PROFIAP Nº 10/2025 EXAME NACIONAL DE ACESSO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REDE NACIONAL (PROFIAP) ENA TURMA 2025.1 – Quarta Retificação, o presente edital convoca os classificados listados a seguir:

Convocados em 1a chamada – Profiap UTFPR – Turma 2025

Nome

CPF

Vaga

Classificação

MARCELO DE ANDRADE LIMA MAIA

022******64

Ampla Concorrência

THIAGO DA SILVA BUENO

062******03

Ampla Concorrência

FELIPE AUGUSTO WRASSE

106******74

Ampla Concorrência

LETÍCIA MISSAE YANASE

066******84

Servidor de Universidade Associada

CARLOS AUGUSTO MARCONDES CAMARGO

077******42

Servidor de Universidade Associada

TIAGO CORREIA OLIVEIRA

048******40

Servidor de Universidade Associada

ANDRÉ FELIPE BACK

088******24

Servidor de Universidade Associada

DANIEL ZADRA LUZ

047******27

Servidor de Universidade Associada

HIGOR WILLIAM PAIVA

041******48

Servidor de Universidade Associada

REINALDO DOS REIS

871******49

Servidor de Universidade Associada

ROSANGELA APARECIDA ADRIANO DE MELLO

026******37

Servidor de Universidade Associada

REGIANE APARECIDA DOS SANTOS BRANQUINHO

034******52

Servidor de Universidade Associada

CAROLINE FELEMA DOS SANTOS ROCHA

046******20

Servidor de Universidade Associada

10º

TATHIANE CONKE PINTO

076******94

Servidor de Universidade Associada

11º

RICARDO JULIO MARIANI

037******01

Servidor de Universidade Associada

12º

JANAÍNA RIBEIRO DE OLIVEIRA

082******48

Servidor de Universidade Associada

13º

EDILAINE APARECIDA RODELLO MATICHEN DA COSTA

047******67

Servidor de Universidade Associada

14º

FÁBIO DUTRA FERREIRA

058******20

Servidor de Universidade Associada

15º

MARIA APARECIDA DOS SANTOS

347******01

Servidor de Universidade Associada

16º

LIZANDRA POMBLUM SOMAVILA VIDAL

026******90

Servidor de Universidade Associada

17º

KARINE ZIELASKO

053******56

Servidor de Universidade Associada

18º

MARCOS ANTONIO DOS SANTOS

028******30

Servidor de Universidade Associada

19º

JONAS ROGÉLIO PEREIRA DA COSTA

077******60

Servidor de Universidade Associada

20º

FERNANDA WUNSCH MANIKA

087******56

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

DIOGO SIELSKI

066******92

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

HELDER DANTAS DE SANTANA

556******15

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

ALDUS MARCELO DA SILVA NASCIMENTO

785******04

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

ANDRE BOMFIM DA SILVA

028******56

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

KEILE JOSIELI NIEDERMEIER

051******85

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

VAGNER MIYAMURA

036******00

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

FRANCIELLI BISPO BERTAGNOLLI DE PAULA

009******50

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

RAFAEL GARCIA DE PAULA

055******18

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

EVERSON JOSÉ FERNANDES

036******00

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

10º

YEDA CRISTINA PASSOS CAFFARO

024******18

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada

11º

JORGE WALBERT SANTOS ALMEIDA

120******00

Ampla Concorrência - cotas ações afirmativas

EVERSON JOSÉ FERNANDES

036******00

Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada - cotas ações afirmativas

 

CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE E MATRÍCULA - ETAPA 1: DOCUMENTAÇÃO

 

Documentos:

Os candidatos ao curso de Mestrado devem apresentar, no mínimo, os seguintes documentos para o processo de matrícula:

a) Documento de identidade oficial válido e com foto e Cadastro de Pessoas Física — CPF (ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF emitido pelo sítio da Receita Federal);

b) Certidão de Nascimento ou Casamento;

c) Diploma de curso de Graduação (anverso e verso), ou declaração de Conclusão de Curso assinada pelo representante IES de Graduação;

d) A declaração de conclusão do curso de Graduação é aceita para a matrícula, porém é necessária a apresentação do Diploma em até 1 (um) ano após a matrícula no curso. O discente será desligado do curso se não apresentar a documentação obrigatória;

e) Histórico escolar do curso de Graduação com informação de Coeficiente de Rendimento ou equivalente;

f) Currículo Lattes atualizado.

 

Conferência e autenticidade:

Os documentos exigidos devem ser encaminhados digitalmente.

De modo virtual, todos os documentos solicitados devem ser devidamente digitalizados e identificados, salvos no formato .PDF e enviados, em e-mail único, para: strictocentro-ct@utfpr.edu.br, com cópia para: profiap.matriculas@utfpr.edu.br.

Atenção:

a) Cada arquivo deve ser identificado, sem acentos ou caracteres especiais, com: *tipo de documento* + *nome completo do candidato*. Por exemplo: historicoescolar_zezesouza

b) No campo "assunto" do e-mail, identifique: Matrícula Turma 2025 *nome completo do candidato*.

É obrigatório que o candidato siga uma das opções a seguir (a ou b) quanto à conferência e autenticidade da documentação encaminhada:

a) Encaminhar documentos digitalmente com cópia devidamente autenticada em cartório (exceto Lattes que não precisa de autenticação) dentro do período estabelecido nesse edital, ou

b) Encaminhar cópia dos documentos originais digitalmente e comparecer na Secretaria Stricto Sensu Centro (Avenida Sete de Setembro, 3.165 - 80230-901 - Curitiba PR. Bloco A, Sala: C-A304, 3° andar) para a conferência da documentação digital com a documentação física original (ou cópia autenticada), com a devida emissão de despacho de autenticidade. O discente que não realizar o procedimento de conferência no período estabelecido será impossibilitado de ingressar no curso. Toda documentação deverá ser entregue preferencialmente em papel tamanho A4, sem encadernação e dentro de um envelope com o nome do candidato escrito na frente.

Observação: A data para a conferência na Secretaria Stricto Sensu a que refere-se esse item é: 10/04/2025.

 

Os procedimentos poderão ser realizadas por procuração, exigindo-se a apresentação de documento original de procuração do candidato e documento de identidade ou equivalente do procurador.

A não efetivação da matrícula no período estabelecido deste Edital implicará na desistência da vaga. O encaminhamento incorreto da documentação, ou seja, que não atenda um ou mais itens desse Edital, implicará em não efetivação da vaga.

 

CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE E MATRÍCULA - ETAPA 2: INSCRIÇÃO DE ALUNOS REGULARES

 

O candidato convocado deve preencher o link de inscrição no sistema – confirmação de interesse e matrícula:

 

https://sistemas2.utfpr.edu.br/dpls/sistema/acad01/mpinscricaopg.inicio?p_unidcodnr=1&p_curscodnr=349&p_cursoanonr=2025

 

Atenção:

a) Esse link deve ser preenchido dentro do período estabelecido de matrícula indicado neste edital, inclusive atentando-se ao horário.

b) Cuidado com o uso de caracteres especiais no preenchimento do formulário. Evite-os, se possível.

c) No preenchimento, todos os candidatos convocados devem indicar o campus Curitiba considerando a sede do curso.

d) A indicação de área de concentração deve ser: Administração Pública.

e) A indicação de linha de pesquisa e de professor orientador não deve ser preenchida nesse momento.

f) Todos os candidatos devem preencher os dados de Lattes e Orcid. Caso ainda não tenham cadastro nessas plataformas, devem realizá-lo.

 

Observação: Os procedimentos de confirmação de interesse e matrícula só serão aceitos para os candidatos devidamente classificados e na respectiva chamada. Não serão aceitos pedidos de matrícula e entrega de documentação em data anterior ou posterior ao especificado em edital. O preenchimento de formulário de inscrição no Sistema Acadêmico desta universidade que não atender a essas especificações não será considerado válido.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

AULA INAUGURAL

Aula Inaugural online: (link será enviado aos alunos calouros matriculados pelo e-mail cadastrado).

Início das disciplinas previsto para 22/04/2025.

AULAS PRESENCIAIS

Lembre-se que a UTFPR está presente em 13 cidades do Paraná, por isso, o aluno pode assistir as aulas em um dos 13 campi. Horário das aulas síncronas e assíncronas (quando previsto) a ser informado pelo professor da disciplina. Toda primeira aula da disciplina é online com link enviado pelo docente no e-mail cadastrado no sistema. No ato da matrícula no sistema acadêmico, o aluno irá indicar Campus Curitiba apenas, mas posteriormente à aula inaugural, as turmas serão organizadas por campus e demanda.

INSCRIÇÃO OU MATRÍCULA DE ALUNOS ESPECIAIS

Não há essa opção.

COTAS AÇÕES AFIRMATIVAS

Atente-se para as informações compartilhadas pelo email cadastrado.

-

Curitiba, 02 de abril de 2025.

 

Louisi Francis Moura

Coordenadora Institucional do Profiap UTFPR

 

Giuseppe Pintaúde

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Curitiba

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LOUISI FRANCIS MOURA, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 02/04/2025, às 12:06, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GIUSEPPE PINTAUDE, DIRETOR(A), em (at) 02/04/2025, às 15:19, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4830149 e o código CRC (and the CRC code) 6C03D40C.



 


Referência: Processo nº 23064.013932/2025-30 SEI nº 4830149