Boletim de Serviço Eletrônico em 10/07/2019

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS CAMPO MOURÃO

DIRETORIA DE GRAD. EDUC. PROFISSIONAL-CM

 

EDITAL 13/2019 - DIRGRAD

ELEIÇÃO PARA CHEFIA DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DE ALIMENTOS (DALIM), CIVIL (DACOC) E HUMANAS (DAHUM)

 

1. DA FINALIDADE

O presente edital destina-se a regulamentar procedimentos para a eleição dos professores para Chefes dos Departamentos Acadêmicos de Alimentos (DALIM), Civil (DACOC) e Humanas (DAHUM) do Campus Campo Mourão nos termos do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução 037/13 –COGEP:

http://portal.utfpr.edu.br/documentos/graduacao-e-educacao-profissional/prograd/legislacao/legislacao-geral-para-todos-os-cursos/regulamento-para-eleicao-de-chefes-de-departamento/view

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 O presente Edital está fundamentado no Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR (REGULAMENTO), aprovado pela Resolução n° 037/13 – COGEP.

2.2 A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos disponibilizou as listas de Eleitores e Elegíveis, publicadas junto a este Edital (ANEXO I), em atendimento aos Artigos 3 e 4 do REGULAMENTO.

2.3. A Comissão responsável pelo processo eleitoral organizará e acompanhará os trâmites previstos no REGULAMENTO, conforme etapas e cronograma descritos no item 3.1.

 

3. DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES

O processo eleitoral compreende diversas ações para atendimento aos Artigos 7 e 8 do REGULAMENTO, discriminadas no quadro abaixo, com os respectivos prazos e responsabilidades:

 

AÇÕES

PRAZOS

RESPONSABILIDADES

Publicação do Edital das Eleições

10/07/2019  

COMISSÃO

Inscrições das candidaturas 

11/07/2019

DOCENTES/DIRGRAD

Publicação das candidaturas inscritas

12/07/2019

COMISSÃO

Solicitações de exclusão ou inclusão de nomes nas listas dos elegíveis (ver parágrafo único do item 5.3)

15/07/2019

DOCENTES/DIRGRAD

Publicação final das listas de elegíveis nos murais

 

16/07/2019

COMISSÃO

Inscrição de fiscal de candidato para assistir ao processo de apuração

 

16/07/2019

CANDIDATO

Eleições

 

17/07/2019

ELEITORES/COMISSÃO

Apuração dos votos

 

17/07/2019

COMISSÃO

Divulgação do resultado preliminar

 

17/07/2019

COMISSÃO/DIRGRAD

Prazo para recurso

 

18/07/2019

CANDIDATO

Homologação e divulgação dos resultados das Eleições

 

19/07/2019

COMISSÃO/GADIR

Portaria de designação dos novos chefes dos Departamentos

A definir

DIRGRAD/GADIR

 

3.2 As eleições de que trata este Edital serão realizadas na sala de reuniões do Gabinete da Direção-Geral, das 14h às 17h do dia 17 de julho de 2019.

 

4. DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS

4.1 As listas nominais dos eleitores e elegíveis constam no Anexo I deste Edital.

4.2 Quaisquer dos interessados poderão requerer junto à DIRGRAD exclusão ou inclusão de nomes nas listas dos elegíveis, conforme prazo estipulado no item 3.

 

5. DA INSCRIÇÃO DE CANDIDATURA

5.1 Os docentes que integrarem a lista de elegíveis e tiverem interesse no cargo de chefe de departamento deverão inscrever seu nome mediante preenchimento de formulário próprio, ANEXO II, (disponível na página eletrônica da UTFPR, câmpus Campo Mourão) e entregá-lo junto a SEGEA no dia 11 de julho de 2019, das 9h às 12h e das 13:30 às 17:30 horas.

5.2 Havendo candidatos inscritos, somente os nomes deles constarão na cédula de votação dos seus respectivos departamentos, invalidando a votação em qualquer outro nome.

5.3 Em atendimento ao Artigo 7 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, no caso de não haver inscritos, todos os elegíveis serão considerados candidatos, podendo ser votados nominalmente na cédula do seu departamento.

 

Parágrafo único: Apenas por justificativa referente aos requisitos, poderá o Docente solicitar sua exclusão da lista dos elegíveis.

 

6. VOTAÇÃO

6.1 Ao apresentar-se no local de votação, o eleitor se identificará à Mesa (Comissão de Eleição) mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira Funcional, etc.) e assinará a lista nominal de comparecimento ao pleito.

6.2 Não serão aceitos votos por procuração.

6.3 A votação será realizada por escrutínio secreto e por meio de cédula única, por Departamento Acadêmico, a qual deverá ser rubricada por 2 membros da Comissão de Eleições, excetuando-se aquele que pertença ao departamento do eleitor. Depois de preenchida, a cédula será depositada pelo eleitor na urna correspondente ao seu departamento.

6.4 O eleitor que, eventualmente, rasurar a cédula durante o ato de votar poderá solicitar uma nova à mesa, que inutilizará a cédula rasurada na presença do votante. Tal situação deverá constar em Ata.

 

7. DA APURAÇÃO

7.1 Somente serão considerados válidos os votos em que o nome do candidato votado seja legível e identificável.

7.2 Serão anulados os votos que registrarem mais de um elegível, assim como os rasurados, inelegíveis, não identificáveis ou escritos a lápis.

7.3 Havendo empate entre dois ou mais docentes, terá prioridade o docente com maior tempo de serviço na Instituição, persistindo o empate, o mais idoso.

7.4 A apuração dos votos será realizada pela Comissão de Eleições imediatamente após a conclusão da votação, registrando em ata as ocorrências previstas no REGULAMENTO.

7.5 Será considerado eleito e nomeado pelo Diretor Geral do câmpus, o candidato que obtiver o maior número de votos válidos, tendo sido assegurado o comparecimento de pelo menos 50% dos votantes do Departamento Acadêmico.

7.6 Havendo quórum inferior a 50% dos eleitores em algum departamento acadêmico ocorrerá uma nova eleição, conforme parágrafo único do Artigo 18 do  Regulamento para eleição de chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR.

7.7 A comissão elaborará um relatório final a ser encaminhado à Direção do câmpus, para a homologação e publicação dos resultados.

 

8. DA INSCRIÇÃO DE FISCAL

Cada Candidato poderá inscrever 01 (um) fiscal, no máximo, para assistir ao processo de apuração. Esse fiscal deverá se inscrever via formulário, ANEXO III, entregue na DIRGRAD, respeitando o prazo definido no item 3 deste Edital.

 

9 DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado final será publicado em Edital próprio no dia 19 de julho de 2019, no link:

 http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0&c6=campo+mour%C3%A3o

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 As informações sobre o processo eleitoral serão publicadas conforme prazos estabelecidos no item 3.1 nos murais dos departamentos acadêmicos, da DIRGRAD e do GADIR, assim como divulgados na página eletrônica da UTFPR, câmpus Campo Mourão.

10.2 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Eleições, com aval da Direção Geral do Câmpus.

 

 

Campo Mourão, 10 de julho de 2019.

 

 

COMISSÃO DE ELEIÇÕES

 

Roberta de Souza Leone (Presidente)

Emilio Gonzalez

Jeferson Rafael Bueno

 

 

ANEXO I

 

RELAÇÃO DE ELEITORES E ELEGÍVEIS

 DAHUM – ELEITORES

Matrícula

Nome

25213198

ALEX SANDRO DE MEDEIROS

33282021

DENIZE RICARDI

21263182

EDSON HIRATA

16567462

EMILIO GONZALEZ

19394542

FREDERICO LOPES DE OLIVEIRA DIEHL

21916976

MARIA ELOIZA FIORESE PRATES

12858608

MARLI APARECIDA PEDRO DUQUE

15609986

MAURICIO CESAR MENON

19942701

RICARDO ERNANI SANDER

22189253

SANDRA ELIS ALEIXO

DAHUM – ELEGÍVEIS

Matrícula

Nome

25213198

ALEX SANDRO DE MEDEIROS

33282021

DENIZE RICARDI

21263182

EDSON HIRATA

16567462

EMILIO GONZALEZ

19394542

FREDERICO LOPES DE OLIVEIRA DIEHL

21916976

MARIA ELOIZA FIORESE PRATES

12858608

MARLI APARECIDA PEDRO DUQUE

15609986

MAURICIO CESAR MENON

22189253

SANDRA ELIS ALEIXO

 

DALIM – ELEITORES

23122802

ADRIANA APARECIDA DROVAL

21267056

AILEY APARECIDA COELHO TANAMATI

15029793

ALBERTO CAVALCANTI VITORIO

31058131

ALINE TAKAOKA ALVES BAPTISTA

28561952

ANGELA MARIA GOZZO

21267170

AUGUSTO TANAMATI

16430416

EVANDRO BONA

10602835

FABIO HENRIQUE POLISELI SCOPEL

28563823

FERNANDA VITORIA LEIMANN

17860881

KARLA SILVA

16045326

LEILA LARISA MEDEIROS MARQUES

15626805

MANUEL SALVADOR VICENTE PLATA OVIEDO

22265472

MARCIA REGINA FERREIRA GERALDO PERDONCINI

22828612

MARIA JOSIANE SEREIA

21263115

MIGUEL ANGEL APARICIO RODRIGUEZ

23419767

MIRELA VANIN DOS SANTOS LIMA

16419234

ODINEI HESS GONCALVES

21320267

ROBERTA DE SOUZA LEONE

29140454

BOGDAN DEMCZUK JUNIOR

11200226

RAFAEL PORTO INEU

23135726

RENATA HERNANDEZ BARROS FUCHS

19822765

STEPHANI CAROLINE BENETI

22177174

MARCELO REAL PRADO

 

DALIM – ELEGÍVEIS

23122802

ADRIANA APARECIDA DROVAL

21267056

AILEY APARECIDA COELHO TANAMATI

15029793

ALBERTO CAVALCANTI VITORIO

31058131

ALINE TAKAOKA ALVES BAPTISTA

28561952

ANGELA MARIA GOZZO

21267170

AUGUSTO TANAMATI

16430416

EVANDRO BONA

10602835

FABIO HENRIQUE POLISELI SCOPEL

28563823

FERNANDA VITORIA LEIMANN

17860881

KARLA SILVA

16045326

LEILA LARISA MEDEIROS MARQUES

15626805

MANUEL SALVADOR VICENTE PLATA OVIEDO

22265472

MARCIA REGINA FERREIRA GERALDO PERDONCINI

22828612

MARIA JOSIANE SEREIA

21263115

MIGUEL ANGEL APARICIO RODRIGUEZ

16419234

ODINEI HESS GONCALVES

21320267

ROBERTA DE SOUZA LEONE

29140454

BOGDAN DEMCZUK JUNIOR

11200226

RAFAEL PORTO INEU

23135726

RENATA HERNANDEZ BARROS FUCHS

DACOC - ELEITORES

22753671

ADALBERTO LUIZ RODRIGUES DE OLIVEIRA

19788249

ANGELO GIOVANNI BONFIM CORELHANO

22187200

DOUGLAS FUKUNAGA SURCO

19813421

ELIANA FERNANDES DOS SANTOS LIBERATORI

31220966

EVANDRO LUIS VOLPATO

22774075

EWERTON CLAYTON ALVES DA FONSECA

15432806

FABIANA GOIA ROSA DE OLIVEIRA

21400333

HELTON ROGERIO MAZZER

20930371

JEFERSON RAFAEL BUENO

15472646

JORGE LUIS NUNES DE GOES

14504978

MARCELO RODRIGO CARREIRA

21682134

ROBERTO WIDERSKI

18541762

RONALDO RIGOBELLO

23465017

SERGIO ROBERTO OBERHAUSER QUINTANILHA BRAGA

21262976

VALDOMIRO LUBACHEVSKI KURTA

31263215

VERA LUCIA BARRADAS MOREIRA

12856915

LUIZ BECHER

24883459

PAULA CRISTINA DE SOUZA

DACOC – ELEGÍVEIS

22753671

ADALBERTO LUIZ RODRIGUES DE OLIVEIRA

19788249

ANGELO GIOVANNI BONFIM CORELHANO

22187200

DOUGLAS FUKUNAGA SURCO

19813421

ELIANA FERNANDES DOS SANTOS LIBERATORI

31220966

EVANDRO LUIS VOLPATO

22774075

EWERTON CLAYTON ALVES DA FONSECA

15432806

FABIANA GOIA ROSA DE OLIVEIRA

21400333

HELTON ROGERIO MAZZER

20930371

JEFERSON RAFAEL BUENO

15472646

JORGE LUIS NUNES DE GOES

14504978

MARCELO RODRIGO CARREIRA

21682134

ROBERTO WIDERSKI

18541762

RONALDO RIGOBELLO

23465017

SERGIO ROBERTO OBERHAUSER QUINTANILHA BRAGA

21262976

VALDOMIRO LUBACHEVSKI KURTA

31263215

VERA LUCIA BARRADAS MOREIRA

12856915

LUIZ BECHER

 

ANEXO II

 

INSCRIÇÃO DE CANDIDATURA

 

 

 

Eu,____________________________________________________________________________, matrícula SIAPE nº ___________________________________________,

docente lotado no Departamento Acadêmico de ________________, abaixo assinado, apresento minha inscrição para concorrer ao cargo de Chefe do Departamento

Acadêmico de ________________ junto ao processo eleitoral regido pelo Edital 013/2019 - DIRGRAD.

 

 

 

Campo Mourão, ______/_____/2019.

 

 

Recebimento:

 

 

ANEXO III

 

 

INSCRIÇÃO DE FISCAL

 

 

 

Eu, ____________________________________________________________________, matrícula SIAPE nº ___________________________________________, docente

lotado no Departamento Acadêmico de____________, CANDIDATO ao cargo de Chefe do Departamento Acadêmico de __________________do câmpus Campo Mourão

da UTFPR junto ao processo eleitoral regido pelo Edital 013/2019 - DIRGRAD, indico o (a) Sr (a) _________________________________________________, lotado no

Departamento Acadêmico de __________________ para atuar como FISCAL junto à apuração de votos no processo de eleição para Chefe do Departamento Acadêmico

_________________ do Campus Campo Mourão, a se realizar no dia 17 de julho de 2019.

 

 

 

Campo Mourão, ______/_____/2019.

 

 

Recebimento:

 

Campo Mourão, 04 de julho de 2019.

 

ASSINATURAS

 

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por MARCELO REAL PRADO, DIRETOR(A), em 10/07/2019, às 16:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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