Boletim de Serviço Eletrônico em 20/08/2019

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB

 

EDITAL nº 23/2019

Inscritos e Bancas de Seleção do Programa de Monitoria 2019/02

 

O Diretor de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público os/as inscritos/as para seleção de Estudante-Monitor/a, bem como as datas, horários, locais e bancas de seleção para o 2º semestre de 2019, de acordo com o que estabelece o Edital 22/2019 de Renovação e Seleção do Programa de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR.

 

1. DO OBJETO

O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do/a Estudante.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 Este Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).

 

3. DAS BANCAS DE SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS E FORMAÇÃO DAS BANCAS AVALIADORAS

3.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD. Cada Banca de Avaliação para a seleção é composta, no mínimo, por dois professores indicados pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga;

3.2 A seleção será realizada nos dias 21 a 23 agosto de 2019.

3.3 Os/as alunos/as inscritos em mais de uma disciplina devem ficar atentos/as a cada uma das bancas;

3.4 A banca avaliadora tem autonomia para organizar a ordem das entrevistas.

3.5 Nos quadros I e II estão apresentados: o Departamento Acadêmico responsável pela vaga, os professores membros da banca de seleção, os estudantes inscritos por disciplina, data, local e horário da seleção.

 

3.5.1 Quadro I – Monitoria com Bolsa

Disciplina

Inscritos

Depto

Data

Horário

Local

Banca

Laboratório para engenharia química 01 (QUI036)

Patricia Dall Agnol

DAENG

21/08/2019

15h30

Sala R105 lab de Operações

Juan Carlos Pokrywiecki

Jhefferson Luiz Schiavini

Anna Gabriela Drummond Xavier Teles

Luana Roberta Rabello

Mariana Moschen Thomazzoni

Química Geral e Química Geral Experimental (QUI001, QUI017)

Ingrithy Vendruscolo

DAQBI

21/08/2019

15h30

Sala da professora Thalita E109 - anexa a COEXP

Thalita Grando Rauen;

Maria Helene

Bianca Muniz Silva de Sá

Guilherme Larralde Cassimiro

Maria Clara de Morais

Andressa Gabriel Bonavigo

Sarah Nicolle Carvalho de Lima

Ana Laura Pereira

Andressa Gabriel Bonavigo

Mariana Moschen Thomazzoni

Vinícius Ferreira de Assis Reis

Juliana Oliveira Couto Silva

Matheus Mineli Jaldy

Equações Diferenciais Ordinárias (MAT005)

Carlos Alberto Câmara Leal de Oliveira

DAFEM

21/08/2019

15h30

Sala R303

Camila Nicola Boeri Di Domenico, Maiquiel Schimidt

Andressa Akemi Mizobata

Bianca Muniz Silva de Sá

Leonardo Sena Sacramento Lemos

Thamires Mirian Zanelatro

Marcos Henrique Tomazini Mikoanski

Daiane Piva Andrade

Kaue coutinho medrado

Sarah Nicolle Carvalho de Lima

Juliana Oliveira Couto Silva

Níkolas Kuczynski

Geometria Analítica e Álgebra Linear (MAT002, GA33L)

Andressa Akemi Mizobata

DAFEM

23/08/2019

8h20

Sala de permanências Prof. Maiquiel (Bloco O)

Maiquiel Schmidt de Oliveira, Maressa Fontana Mezoni

Marcos Henrique Tomazini Mikoanski

Jaqueline Pastro

-- Inscrição duplicada --

Sarah Nicolle Carvalho de Lima

Airan Ribeiro Ramos

Bruna Barbieri

Cálculo Diferencial Integral 1 (MAT001, CD34L)

Leokadia Waiss dos Santos

DAFEM

21/08/2019

16h

Sala da professora Tereza (Bloco R, terceiro andar)

Tereza Rachel Mafioleti, Yuri Aparecido Opata

Ewdson Henrique de Paula Bezerra

Química Orgânica, Química Orgânica Teórica 1, Química Orgânica Teórica 2, Química Orgânica Experimental 1 (QUI002, QUI019, QUI020, QUI021)

Leonardo Sena Sacramento Lemos

DAQBI

23/08/2019

10h20

Q-106

Claudio Roberto Novello; Tânia Maria Cassol

Jhefferson Luiz Schiavini

Michele Renilda Gosman

Matheus Farinhuk

Juliana Oliveira Couto Silva

Cálculo Diferencial e Integral 2 (MAT003)

Bianca Muniz Silva de Sá

DAFEM

21/08/2019

11h10

Sala do professor Maycow, terceiro andar do bloco R

Maycow Gonçalves Carneiro; Eduardo Michel Vieira Gomes

Iago Patrick Mioranza Finger

Kaue Coutinho Medrado

Amanda Caroline Boeck

 

3.5.2 Quadro II – Monitoria Voluntária

 

Disciplina

Inscritos

Depto

Data

Horário

Local

Banca

Geometria Analítica e Álgebra Linear (MAT002, GA33L)

Andressa Akemi Mizobata

DAFEM

23/08/2019

8h20

Sala de permanências Prof. Maiquiel (Bloco O)

Maiquiel Schmidt de Oliveira, Maressa Fontana Mezoni

Marcos Henrique Tomazini Mikoanski

Jaqueline Pastro

Sarah Nicolle Carvalho de Lima

Airan Ribeiro Ramos

Bruna Barbieri

Cálculo Diferencial e Integral 1 (MAT001)

Leokadia Waiss dos Santos

DAFEM

21/08/2019

11h10

Sala do professor Maycow, terceiro andar do bloco R

Maycow Gonçalves Carneiro; Eduardo Michel Vieira Gomes

Ewdson Henrique de Paula Bezerra

Química Geral e Química Geral Teórica (QUI001, QUI018)

Ana Laura Pereira

DAQBI

22/08/2019

15h50

G-203

Tania Maria Cassol;

Davi Zacarias

Química geral Teórica (QUI018)

Maria Clara de Morais

DAQBI

22/08/2019

16h10

G-203

Tania Maria Cassol; Davi Zacarias

Ana Laura Pereira

Controle de Processos (QUI038)

Emanuel Stingelin Dornelles

DAENG

22/08/2019

13h

Sala da Coenq

Douglas Junior Nicolin; André Zuber

Fenômenos De Transferência 2 (QUI011)

Gabriel da Silva Bento

DAENG

21/08/2019

16h

Sala da Prof.a Fernanda (Bloco R - 3° andar)

Fernanda Batista de Souza; André Zuber

Bioquímica 1 (BIO001)

Leonardo Antônio dos Santos

DAQBI

21/08/2019

9h10

G-204

Maria Helene Giovanetti Canteri; Thalita Grando Rauen

Leonardo Sena Sacramento Lemos

Jhennifer Cristina Serafim Battisti

Alana Natália da Rocha Martignoni

Ana Laura Pereira

Fenômenos de Transferência 2 (QUI029)

Eduardo Cesar Boff

DAENG

21/08/2019

13h

Bloco R sala 361

Wagner da Silveira; Douglas da Costa Ferreira

Fenômenos de Transferência 1 (QUI025)

Ingrithy Vendruscolo

DAENG

21/08/2019

13h

Bloco R sala 361

Wagner da silveira; Douglas da Costa Ferreira

Fenômenos de Transferência 1 (QUI007)

Leonardo Sena Sacramento Lemos

DAENG

21/08/2019

13h15

Bloco R sala 361

Wagner da Silveira; Douglas da Costa Ferreira

Cláudia Moreira Santa Catharina

Físico-química (QUI003)

Laiane Neri Bueno

DAQBI

21/08/2019

15h30

Sala da professora Thalita E109 - anexa a COEXP

Thalita Grando Rauen; Maria Helene

 

3.6 Os/as candidatos/as que preencheram o formulário para as vagas de renovação de monitoria, serão convocados para enviar os documentos no mesmo período dos selecionados neste processo de seleção.

3.6.1 Quadro III – Inscritos na renovação de monitoria

 

Disciplina

Departamento

Aluno

Química Analítica Experimental / Química Analítica Teórica (QUI027, QUI022)

DAQBI

Andriele da Mota Duarte

Termodinâmica 2 (QUI008)

DAENG

Viviane Fischer

Algoritmos, Computação 1, Introdução a Linguagem de Programação (AL32L, INF001, CP31E, LP32L)

DAINF

Caetano Barroso Batista Biss

Cálculo de Reatores 1 (QUI030)

DAENG

Anderson Kalinoski

Fenômenos de Transferência 3 (QUI035)

DAENG

Marilia Eduarda Wons

Cálculo Diferencial e Integral 1 (MAT001)

DAFEM

Alice Cristini dos Santos Ramos

 

3.7 As disciplinas listadas no Edital 22/2019 - DIRGRAD, que não constam nos quadros I, II e III deste Edital, não tiveram inscritos.

 

4. DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O/a candidato/a será excluído do processo de seleção se não comparecer na banca de seleção e/ou se as informações prestadas no ato da inscrição e/ou seleção não forem verdadeiras.

 

5. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

5.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD.

 

5.2 Na seleção para as vagas referidas neste edital serão utilizados os seguintes critérios:

Nota na disciplina = peso 5

Entrevista = peso 3

Coeficiente do aluno = peso 2

 

5.3 No caso de não haver inscritos/as e/ou classificados/as para as vagas de Monitoria Voluntária, a lista de classificação de Monitoria com Bolsa da mesma disciplina poderá ser aproveitada para convocação de Estudante Monitor Voluntário/a.

 

6. RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A relação dos/as estudantes selecionados/as e convocados/as para as vagas disponíveis de Monitoria, ofertadas no Edital 22/2019 – DIRGRAD para o 2º semestre letivo de 2019, será divulgada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional em Edital próprio a ser publicado no dia 26 de março de 2019, no Portal da UTFPR.

 

7. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

05 a 13/08

Abertura de edital de inscrição – formulário de inscrição online

19 a 20/08 até às 12h

Definições das bancas, local e horários da seleção (Deptos enviam para DIRGRAD)

20/08 após às 17h

Publicação das bancas de seleção e inscritos

21 a 23/08

Seleção

23/08/2019 até às 16h

Entrega dos Resultados até às 16h (Deptos enviam para DIRGRAD)

26/08

Publicação dos Resultados e Convocação

27 a 29/08

Entrega dos documentos: horário do estudante monitor com ensalamento, plano de trabalho e Termo de Acordo (Local de entrega DIRGRAD)

02/09/2019

Início das atividades dos monitores

02 a 13/09/2019

Reunião conjunta DEPED, monitores e orientadores

13/12

Término das atividades dos monitores e entrega dos Relatórios dos alunos para professores (até 16/12)

17/12

Entrega dos relatórios dos professores orientadores aos Departamentos

18/12

Entrega dos relatórios dos Departamentos à DIRGRAD

 

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 O/a candidato/a deverá considerar o Regulamento do Programa de Monitoria ao/à Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação ao processo seletivo de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária.

 

8.2 Dúvidas podem ser encaminhadas para o correio eletrônico da Diretoria de Graduação: dirgrad-fb@utfpr.edu.br.

 

8.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

 

8.4 Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser apresentados no prazo de três dias ao Diretor de Graduação e Educação Profissional.

 

Francisco Beltrão, 20 de agosto de 2019.

 

 

(assinado eletronicamente)

Marcelo Bortoli

Diretor de Graduação e Educação Profissional


logotipo

Documento assinado eletronicamente por MARCELO BORTOLI, DIRETOR(A), em 20/08/2019, às 17:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1004942 e o código CRC (and the CRC code) 607EB0E4.