Boletim de Serviço Eletrônico em 06/09/2019

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS CAMPO MOURÃO

DIRETORIA DE GRAD. EDUC. PROFISSIONAL-CM

 

EDITAL nº 18/2019 - dirgrad-cm

 

ELEIÇÃO PARA CHEFIA DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DE AMBIENTAL (DALIM), GESTÃO  E ECONOMIA(DAGEE)

 

1. DA FINALIDADE

O presente edital destina-se a regulamentar procedimentos para a eleição dos professores para Chefes dos Departamentos Acadêmicos de Ambiental (DAAMB) e Gestão e Economia (DAGEE) do Campus Campo Mourão nos termos do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução 037/13 –COGEP:

http://portal.utfpr.edu.br/documentos/graduacao-e-educacao-profissional/prograd/legislacao/legislacao-geral-para-todos-os-cursos/regulamento-para-eleicao-de-chefes-de-departamento/view

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 O presente Edital está fundamentado no Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR (REGULAMENTO), aprovado pela Resolução n° 037/13 – COGEP.

2.2 A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos disponibilizou as listas de Eleitores e Elegíveis, publicadas junto a este Edital (ANEXO I), em atendimento aos Artigos 3 e 4 do REGULAMENTO.

2.3. A Comissão responsável pelo processo eleitoral organizará e acompanhará os trâmites previstos no REGULAMENTO, conforme etapas e cronograma descritos no item 3.1.

 

3. DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES

O processo eleitoral compreende diversas ações para atendimento aos Artigos 7 e 8 do REGULAMENTO, discriminadas no quadro abaixo, com os respectivos prazos e responsabilidades:

 

AÇÕES

PRAZOS

RESPONSABILIDADES

Publicação do Edital das Eleições

06/09/2019    

COMISSÃO

Inscrições das candidaturas 

09/09/2019

DOCENTES/DIRGRAD

Publicação das candidaturas inscritas

10/09/2019

COMISSÃO

Solicitações de exclusão ou inclusão de nomes nas listas dos elegíveis (ver parágrafo único do item 5.3)

11/09/2019

DOCENTES/DIRGRAD

Publicação final das listas de elegíveis nos murais

12/09/2019

COMISSÃO

Inscrição de fiscal de candidato para assistir ao processo de apuração

12/09/2019

CANDIDATO

Eleições

17/09/2019

ELEITORES/COMISSÃO

Apuração dos votos

17/09/2019

COMISSÃO

Divulgação do resultado preliminar

17/09/2019

COMISSÃO/DIRGRAD

Prazo para recurso

18/09/2019

CANDIDATO

Homologação e divulgação dos resultados das Eleições

19/09/2019

COMISSÃO/GADIR

Portaria de designação dos novos chefes dos Departamentos

A definir

DIRGRAD/GADIR

 

3.2 As eleições de que trata este Edital serão realizadas na sala de reuniões do Gabinete da Direção-Geral, das 14h às 17h do dia 17 de setembro de 2019.

 

4. DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS

4.1 As listas nominais dos eleitores e elegíveis constam no Anexo I deste Edital.

4.2 Quaisquer dos interessados poderão requerer junto à DIRGRAD exclusão ou inclusão de nomes nas listas dos elegíveis, conforme prazo estipulado no item 3.

 

5. DA INSCRIÇÃO DE CANDIDATURA

5.1 Os docentes que integrarem a lista de elegíveis e tiverem interesse no cargo de chefe de departamento deverão inscrever seu nome mediante preenchimento de formulário próprio, ANEXO II, (disponível na página eletrônica da UTFPR, câmpus Campo Mourão) e entregá-lo junto a SEGEA no dia 09 de setembro de 2019, das 9h às 12h e das 13:30 às 17:30 horas.

5.2 Havendo candidatos inscritos, somente os nomes deles constarão na cédula de votação dos seus respectivos departamentos, invalidando a votação em qualquer outro nome.

5.3 Em atendimento ao Artigo 7 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, no caso de não haver inscritos, todos os elegíveis serão considerados candidatos, podendo ser votados nominalmente na cédula do seu departamento.

 

Parágrafo único: Apenas por justificativa referente aos requisitos, poderá o Docente solicitar sua exclusão da lista dos elegíveis.

 

6. VOTAÇÃO

6.1 Ao apresentar-se no local de votação, o eleitor se identificará à Mesa (Comissão de Eleição) mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira Funcional, etc.) e assinará a lista nominal de comparecimento ao pleito.

6.2 Não serão aceitos votos por procuração.

6.3 A votação será realizada por escrutínio secreto e por meio de cédula única, por Departamento Acadêmico, a qual deverá ser rubricada por 2 membros da Comissão de Eleições, excetuando-se aquele que pertença ao departamento do eleitor. Depois de preenchida, a cédula será depositada pelo eleitor na urna correspondente ao seu departamento.

6.4 O eleitor que, eventualmente, rasurar a cédula durante o ato de votar poderá solicitar uma nova à mesa, que inutilizará a cédula rasurada na presença do votante. Tal situação deverá constar em Ata.

 

7. DA APURAÇÃO

7.1 Somente serão considerados válidos os votos em que o nome do candidato votado seja legível e identificável.

7.2 Serão anulados os votos que registrarem mais de um elegível, assim como os rasurados, inelegíveis, não identificáveis ou escritos a lápis.

7.3 Havendo empate entre dois ou mais docentes, terá prioridade o docente com maior tempo de serviço na Instituição, persistindo o empate, o mais idoso.

7.4 A apuração dos votos será realizada pela Comissão de Eleições imediatamente após a conclusão da votação, registrando em ata as ocorrências previstas no REGULAMENTO.

7.5 Será considerado eleito e nomeado pelo Diretor Geral do câmpus, o candidato que obtiver o maior número de votos válidos, tendo sido assegurado o comparecimento de pelo menos 50% dos votantes do Departamento Acadêmico.

7.6 Havendo quórum inferior a 50% dos eleitores em algum departamento acadêmico ocorrerá uma nova eleição, conforme parágrafo único do Artigo 18 do  Regulamento para eleição de chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR.

7.7 A comissão elaborará um relatório final a ser encaminhado à Direção do câmpus, para a homologação e publicação dos resultados.

 

8. DA INSCRIÇÃO DE FISCAL

Cada Candidato poderá inscrever 01 (um) fiscal, no máximo, para assistir ao processo de apuração. Esse fiscal deverá se inscrever via formulário, ANEXO III, entregue na DIRGRAD, respeitando o prazo definido no item 3 deste Edital.

 

9 DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado final será publicado em Edital próprio no dia 19 de setembro de 2019, no link:

 http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0&c6=campo+mour%C3%A3o

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 As informações sobre o processo eleitoral serão publicadas conforme prazos estabelecidos no item 3.1 nos murais dos departamentos acadêmicos, da DIRGRAD e do GADIR, assim como divulgados na página eletrônica da UTFPR, câmpus Campo Mourão.

10.2 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Eleições, com aval da Direção Geral do Câmpus.

 

 

Campo Mourão, 06 de setembro de 2019.

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por MARCELO REAL PRADO, DIRETOR(A), em 06/09/2019, às 17:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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ANEXO I

 

DAAMB - ELEITORES

 

CRISTIANE KREUTZ

DARLENE LOPES DO AMARAL OLIVEIRA

FERNANDA PERES RAMOS

FLAVIA VIEIRA DA SILVA MEDEIROS

JOSE HILTON BERNARDINO DE ARAUJO

KASSIA AYUMI SEGAWA DO AMARAL

LUCIANO FLEISCHFRESSER

MARCELO NUNES DE JESUS

MARCIA APARECIDA DE OLIVEIRA

MARIA CLEIDE BALDO

MARISTELA DENISE MORESCO MEZZOMO

MORGANA SUSZEK GONCALVES

THIAGO MORAIS DE CASTRO

VANESSA MEDEIROS CORNELI

EUDES JOSE ARANTES

 

 

DAAMB - ELEGÍVEIS

CRISTIANE KREUTZ

DARLENE LOPES DO AMARAL OLIVEIRA

FERNANDA PERES RAMOS

FLAVIA VIEIRA DA SILVA MEDEIROS

JOSE HILTON BERNARDINO DE ARAUJO

LUCIANO FLEISCHFRESSER

MARCIA APARECIDA DE OLIVEIRA

MARIA CLEIDE BALDO

MARISTELA DENISE MORESCO MEZZOMO

MORGANA SUSZEK GONCALVES

THIAGO MORAIS DE CASTRO

VANESSA MEDEIROS CORNELI

EUDES JOSE ARANTES

DAGEE - ELEITORES

             GENILSON VALOTTO PATUZZO

                         JORGE CANDIDO 

                       MARCELO GUELBERT

             TANATIANA FERREIRA GUELBERT 

 

DAGEE - ELEGÍVEIS

             GENILSON VALOTTO PATUZZO

                               JORGE CANDIDO 

                          MARCELO GUELBERT

           TANATIANA FERREIRA GUELBERT 

 

ANEXO II

 

INSCRIÇÃO DE CANDIDATURA

 

 

 

Eu,____________________________________________________________________________, matrícula SIAPE nº ___________________________________________,

docente lotado no Departamento Acadêmico de ________________, abaixo assinado, apresento minha inscrição para concorrer ao cargo de Chefe do Departamento

Acadêmico de ________________ junto ao processo eleitoral regido pelo Edital 018/2019 - DIRGRAD.

 

 

 

Campo Mourão, ______/_____/2019.

 

 

Recebimento:

 

 

ANEXO III

 

 

INSCRIÇÃO DE FISCAL

 

 

 

Eu, ____________________________________________________________________, matrícula SIAPE nº ___________________________________________, docente

lotado no Departamento Acadêmico de____________, CANDIDATO ao cargo de Chefe do Departamento Acadêmico de __________________do câmpus Campo Mourão

da UTFPR junto ao processo eleitoral regido pelo Edital 018/2019 - DIRGRAD, indico o (a) Sr (a) _________________________________________________, lotado no

Departamento Acadêmico de __________________ para atuar como FISCAL junto à apuração de votos no processo de eleição para Chefe do Departamento Acadêmico

_________________ do Campus Campo Mourão, a se realizar no dia 17 de setembro de 2019.

 

 

 

Campo Mourão, ______/_____/2019.

 

 

Recebimento:

 

Campo Mourão, 06 de setembro de 2019.

 

ASSINATURAS