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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL - CÂMPUS CAMPO MOURÃO DIRETORIA DE REL. EMPR. E COMUNITARIAS-CM PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO |
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EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 02/2019
O Programa de Empreendedorismo e Inovação - PROEM, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Campo Mourão-PR, através da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC, torna público que estão abertas as inscrições aos interessados em empreender novos negócios de base tecnológica junto ao Hotel Tecnológico (HT-CM), nos termos estabelecidos no presente Edital.
1 – DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO DE CHAMADA PÚBLICA
Os critérios para participação são os observados no Edital de Seleção para o Hotel Tecnológico 01/2019.
Cada equipe poderá conter no máximo 04 pessoas, não necessariamente do mesmo curso, sob orientação de um responsável (com vínculo institucional) da UTFPR.
A equipe deverá comprovar dispor de, no mínimo, 20 horas semanais, para o desenvolvimento do projeto.
As equipes poderão, também, admitir:
2 - DAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E NÚMERO DE VAGAS
Os projetos propostos deverão, preferencialmente, estar concentrados nas áreas de atuação da UTFPR Câmpus Campo Mourão, sendo estas: vinculadas aos cursos de Graduação e pós-graduação stricto sensu ofertados neste Câmpus.
Os projetos em áreas não contempladas por essa Instituição poderão ser submetidos e serão avaliados pelo Coordenador do HT, que decidirá sobre a possibilidade de pré-incubação.
Serão oferecidas 03 vagas para pré-incubação, cujas propostas se enquadrem dentro das áreas de atuação.
3 – DA INSCRIÇÃO
As inscrições, a entrega da documentação exigida e mais informações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, na Sede Administrativa da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Câmpus Campo Mourão.
Endereço: Via Rosalina Maria dos Santos, 1233. Campo Mourão - Paraná.
Telefone: (44) 3518-1400
Os seguintes documentos devem ser entregues para a inscrição:
Observação: os projetos/candidatos preencherão os anexos do edital de seleção e do edital de chamada e observarão o cronograma do item 6 deste edital.
4 - DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Os critérios de seleção são os observados no Edital de Seleção para o Hotel Tecnológico 01/2019.
5 – DO APOIO OFERECIDO
As equipes selecionadas ficarão pré-incubadas em ambiente próprio do HT. O espaço físico será específico e/ou compartilhado e a utilização será definida por escala, com a determinação de dias e horários específicos de utilização do espaço para cada equipe. Demais projetos considerados aprovados neste edital que excedam o número de vagas poderão ser convocados posteriormente, caso haja espaço disponível.
Cada equipe e seu projeto poderão usufruir da infraestrutura do Hotel Tecnológico por até 12 (doze) meses, a partir da assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré-Incubação, podendo ser prorrogado, desde que não ultrapasse o período máximo de 24 meses, mediante apresentação da Prototipagem e/ou modelagem de negócios atualizado e avaliação de desempenho realizada pela coordenação do HT.
6 – DO CRONOGRAMA
Atividade |
Local |
Horário |
Data |
Inscrição |
Pessoalmente na DIREC |
Durante o horário regular da DIREC (8h às 21h) |
24/10/2019 até 31/10/19 |
Resultado da Análise Preliminar (Fase 1) |
Site e mural |
01/11/19 até 04/11/19 |
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Prazo para entrega do Roteiro de negócios (Fase 2 – Apenas para os aprovados na Fase 1) |
Pessoalmente na DIREC |
Durante o horário regular da DIREC (8h às 21h) |
05/11 a 08/11 |
Resultado da Análise Técnica |
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18/11/19 |
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Banca de Avaliação (Fase 3) |
A definir |
A definir |
25/11/19 até 06/12/19 |
Resultado da Banca |
Site e mural |
Até 09/12/19 |
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Recursos |
Pessoalmente na DIREC |
10 dias corridos após a publicação do resultado da Banca |
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Resultado do Recurso |
Mural |
Até 18/12/19 |
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Resultado Final |
Site e mural |
06/01/2020 |
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Assinaturas dos contratos |
Assinatura dos contratos e início do período de pré-incubação das equipes selecionadas em ato conjunto com DIREC e Direção geral |
03/02/2020 até 06/02/2020 |
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Início das Atividades |
Sede do HT |
Até 13/03/2020 |
As datas são uma previsão e podem ocorrer alterações.
7 - DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
Os direitos de Propriedade Intelectual serão tratados em instrumento específico, conforme Regulamento da Propriedade Intelectual da UTFPR.
8 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados serão divulgados de acordo com o cronograma proposto neste edital.
9 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Todas as informações recebidas dos candidatos serão tratadas como confidenciais pelo Hotel Tecnológico.
O prazo estabelecido para os projetos selecionados se instalarem no Hotel Tecnológico será até o dia 13/03/2020, conforme cronograma.
A instalação caracteriza-se pela assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré-Incubação. A não instalação do projeto selecionado no prazo determinado desclassificará o mesmo;
Caberá à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias deliberar sobre quaisquer casos omissos neste Edital, bem como rever as datas do Cronograma de Seleção dos Projetos.
A qualquer tempo, o presente edital poderá ser revogado, alterado ou anulado, em parte ou em sua totalidade, por motivo de interesse da Administração Pública, sem que isso implique o direito de indenização de qualquer natureza.
O presente Edital será publicado no seguinte site da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-CM, hospedado no endereço eletrônico utfpr.edu.br.
Campo Mourão, 24 de outubro de 2019.
Genilson Valotto Patuzzo
Coordenador do Programa de Empreendedorismo
e Inovação da UTFPR-CM
Rafael Fernando Pequito Lima
Diretor de Relações Empresariais
e Comunitárias da UTFPR-CM
Documento assinado eletronicamente por FERNANDO CESAR ZASSO VALDERRAMA, ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO, em 25/10/2019, às 13:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por RAFAEL FERNANDO PEQUITO LIMA, DIRETOR(A), em 25/10/2019, às 16:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por GENILSON VALOTTO PATUZZO, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em 25/10/2019, às 16:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1146856 e o código CRC (and the CRC code) E9F6898C. |
ANEXO 1 – DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO E CONCORDÂNCIA
(para todos os integrantes do projeto)
DECLARAÇÃO
Eu, ____________________________________________, portador da Carteira de Identidade RG nº _________________ e CPF n.º___________________, declaro conhecer as Normas do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM) da UTFPR, as Normas para Funcionamento do Hotel Tecnológico da UTFPR, bem como os Editais de seleção e chamada pública para o HT – CM e concordar com o respectivo teor.
Afirmo, outrossim, que são verdadeiras todas as informações aqui prestadas e as constantes dos documentos anexos.
Campo Mourão, _____ de ______________ de _____.
_______________________________
Nome legível e assinatura do candidato
ou de seu representante legal
ANEXO 2 – DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE HORÁRIA
DECLARAÇÃO
A equipe do projeto _________________ , formada por: ____________________________________________, declara dispor de, no mínimo, 20 horas semanais, no período ____________, para o desenvolvimento do Projeto conforme previsto no Edital de Chamada Pública n. 10/2016.
Por ser verdade, firmamos a presente declaração.
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Campo Mourão,_____ de ______________ de _______.
__________________________________
Assinatura