Boletim de Serviço Eletrônico em 19/12/2019

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL -FB

SECRETARIA DE GESTÃO ACADÊMICA - FB

EDITAL nº 07/2020

INSTRUÇÃO NORMATIVA DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2019
VETERANOS E PORTADORES DE DIPLOMA (egressos)

 

1ª ETAPA:
REQUERIMENTO DE MATRÍCULA: 09 a 12 de Fevereiro de 2020.
Horário: das 09h às 18h.

2ª ETAPA:
ANÁLISE DE TURMAS: 13 de fevereiro de 2020.
Evento interno, sem participação dos estudantes.

3ª ETAPA:
AJUSTE/CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA: 16 a 18 de fevereiro 2020.
Horário: das 09h às 18h.

4ª ETAPA:
INCLUSÃO DE UNIDADES CURRICULARES: 19 a 20 de fevereiro de 2020.
Horário: das 09h às 18h.

PORTADOR DE DIPLOMA (egressos):
REQUERIMENTO: 19 e 20 de fevereiro de 2020
Horário: das 09h às 12h e das 14h às 16h, presencialmente no DERAC-FB.

Veja aqui o Calendário de matrícula de outros Câmpus.

Veja aqui o Calendário Acadêmico 2020

Início do período letivo: 02 de MARÇO de 2020

 

1ª ETAPA: REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

 O Requerimento de Matrícula é apenas uma solicitação de matrícula, não significa que ao realizá-lo você já estará matriculado.

O Requerimento de Matrícula será feito exclusivamente via Internet, através do site http://portal.utfpr.edu.br/alunos/portal-do-aluno. Não serão analisadas solicitações de matrícula por qualquer outro meio que não via Requerimento de Matrícula através do Portal do Aluno.

 ETAPA: ANÁLISE 

Esta etapa é interna, realizada pela Secretaria de Gestão Acadêmica e Departamentos Acadêmicos, sem participação do aluno.

3ª ETAPA: RESULTADO DOS REQUERIMENTOS DE MATRÍCULA

(“Confirmação de Matrícula” ou “Ajuste de Matrícula”):

4ª ETAPA: INCLUSÃO DE UNIDADES CURRICULARES

 

APÓS O DIA DA INCLUSÃO, NÃO EFETUANDO MATRÍCULA EM NENHUMA UNIDADE CURRICULAR,
O ALUNO SERÁ DECLARADO DESISTENTE.

Leia atentamente!! 

 

NÃO ESQUEÇA QUE TODOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS
PARA A MATRÍCULA DEPENDEM DE SENHA PARA ACESSO!

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Em caráter experimental, os horários serão publicados também no endereço eletrônico
https://utfpr.edupage.org/timetable/?
Sendo que, para todos os fins, o horário oficial é o constante no Sistema Acadêmico.

 

PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA ACADÊMICOS DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS

 

PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA ACADÊMICOS DE ENGENHARIA AMBIENTAL

  • Até que a alteração na grade do curso se efetive, as disciplinas da COEAM serão ofertadas progressivamente e preferencialmente com seus códigos equivalentes departamentalizados, sem qualquer prejuízo aos acadêmicos:
    • QUI001 Química Geral
    • MAT001 Cálculo 1
    • MAT002 Geometria Analítica
    • LET001 Comunicação Oral e Escrita
    • QUI002 Química Orgânica
    • MAT005 EDO
    • FIS001 Física 1
    • MAT003 Cálculo 2
    • HUM002 Libras 1
    • FIS002 Física 2
    • QUI006 Química Analítica

PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA DISCIPLINA DE DESENHO TÉCNICO

  • Atenção para disciplina "Desenho Técnico" compartilhada entre os cursos COEAL e COENQ. Anteriormente ofertada em turmas de 22 ou 44 alunos, totalizando 88 vagas, agora será oferta em grupos de 30, totalizando 90 vagas:
    • Em ENG002-2EA1 prioridade para aluno da COEAL (30 vagas);
    • Em ENG004-2EQ1 prioridade para aluno da COENQ (30 vagas);
    • Em ENG004-2EQ2 a COEAL concorre em igualdade com COENQ  (30 vagas);

PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA LICENCIATURA EM INFORMÁTICA

PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA PORTADORES DE DIPLOMA

(Graduados interessados em cursar disciplinas de enriquecimento curricular)

Os casos omissos serão dirimidos pela Secretaria de Gestão Acadêmica, ouvida a Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Francisco Beltrão.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por WILIAN RODRIGO GALEAZZI, SECRETÁRIO(A), em 19/12/2019, às 08:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1237320 e o código CRC (and the CRC code) 77F5680B.



 

ANEXOS


Referência: Processo nº 23064.001163/2019-89 SEI nº 1237320