Boletim de Serviço Eletrônico em 23/12/2019

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS PONTA GROSSA

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-PG

 

EDITAL nº 26/2019

 

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA DOS ALUNOS VETERANOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UTFPR CÂMPUS PONTA GROSSA.

 

O Diretor de Graduação e Educação Profissional e o Secretário de Gestão Acadêmica, no uso de suas atribuições, informam aos interessados o cronograma de matrícula dos alunos veteranos dos cursos de Graduação para o 1º semestre de 2020, nos termos do presente Edital.

 

Matrículas 1° Semestre de 2020

 

Horários na Internet

Etapas

Datas

Horários

Requerimento de Matrícula

de 14 à 17/02/2020

das 09h do dia 22 às 18h do dia 17/02/2020

Análise

18 e 19/02/2020

das 09h do dia 18 às 18h do dia 19/02/2020

Confirmação ou Ajuste

20/02/2020

09h às 21h

Inclusão de Disciplinas

de 21 à 06/03/2020

das 09h do dia 21/02 às 18h do dia 06/03/2020

 

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA ON LINE

 

A matrícula deverá ser realizada via Internet, no endereço eletrônico: http://www.utfpr.edu.br/alunos, nos dias 14 à 17 de fevereiro de 2020 observando-se o quadro de horários descrito acima.

Não haverá plantão de matrícula no Câmpus Ponta Grossa.

Para a realização das matrículas, o aluno deverá ter em mãos:

 

  1. Nº do Registro Acadêmico (constante no crachá);

  2. senha para acesso;

  3. horário das aulas;

  4. código das disciplinas e turmas;

  5. matriz do curso que está matriculado.

 

O conteúdo dos itens 3 e 4 serão disponibilizados no Portal do Aluno, mediante login e senha.

SENHA (necessária para todos os procedimentos de matrícula) é pessoal, intransferível e obrigatória para a matrícula.

Caso o aluno necessite, poderá recuperar a senha no Portal do Aluno (http://www.utfpr.edu.br/alunos), basta clicar no link “recuperação de senha” e digitar o código de matrícula no campo login e o CPF no campo assim denominado.

Após este procedimento o aluno receberá um email com um link de ativação, sendo necessário clicar no mesmo e aguardar o recebimento do segundo e-mail, este com a senha.

Caso não receba o e-mail verifique se o mesmo não se encontra nas Caixas de “Lixo eletrônico”, spam ou quarentena.

Atenção! O cadastro do aluno deverá estar atualizado, pois a senha será enviada para o e-mail cadastrado no Sistema Acadêmico.

O aluno deverá consultar as turmas abertas (sejam estas presenciais, sem presença obrigatória ou EAD), bem como os horários de aulas referentes ao seu curso no portal do aluno.

O aluno deverá requerer a matrícula das disciplinas desejadas, observando os turnos permitidos para as disciplinas do período e as dependências, sendo de inteira responsabilidade do mesmo o preenchimento dos dados no requerimento de matrícula on-line.

No momento da matrícula (requerimento de matrícula), os erros apontados pelo Sistema Acadêmico na solicitação de disciplinas deverão ser corrigidos pelo aluno para não invalidar a matrícula.

O requerimento de matrícula somente estará efetivado com a mensagem "REQUERIMENTO ACEITO". As matrículas com qualquer tipo de problema (coincidência de horários, adiantamento de disciplinas tendo dependência) irão diretamente para o ajuste.

 

CONFIRMAÇÃO/AJUSTE DE MATRÍCULA

A Confirmação da Matrícula ou Ajuste de Matrícula será realizada no dia 20/02/2020, pelo site http://www.utfpr.edu.br/alunos, conforme demonstra o quadro de horários acima.

No dia da Confirmação/Ajuste, o aluno deverá retirar ou imprimir a CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA. As confirmações com a mensagem "MATRÍCULA ACEITA" não poderão ser alteradas.

Os alunos cuja confirmação contiver a mensagem "AJUSTAR MATRÍCULA" deverão fazer o ajuste.

Somente terá matrícula efetivada nas disciplinas quem estiver com “VAGA GARANTIDA”.

O aluno poderá ajustar mais de uma vez sua matrícula no dia do Ajuste. No ajuste, quando uma disciplina é retirada da confirmação, a vaga fica disponível para outro requerente.

INCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Nos dias de Inclusão21/02 à 06/03/2020, o aluno poderá, no próprio portal do aluno, requerer matrícula naquelas unidades curriculares que ainda possuam vagas restantes, estejam estas vinculadas à matriz do seu curso ou não (enriquecimento curricular), desde que respeitadas as normativas constantes no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do respectivo curso.

ATENÇÃO

No período de inclusão também é permitido aos portadores de diploma de curso de graduação requerer matrícula em unidades curriculares da UTFPR, como enriquecimento curricular, desde que existam vagas:

O aluno que não efetuar a matrícula dentro dos prazos estabelecidos neste edital será desligado do curso, conforme inciso VIII do Art. 57, do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR, sendo considerado “DESISTENTE”.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Os casos omissos serão analisados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional deste Câmpus, respeitando-se o disposto no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR.

 

 

Ponta Grossa, 20 de dezembro de 2019.

 

 

 

Prof. Cesar Arthur Martins Chornobai

Diretor de Graduação e

Educação Profissional em exercício
 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por CESAR ARTHUR MARTINS CHORNOBAI, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em 23/12/2019, às 14:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1278982 e o código CRC (and the CRC code) 43F08AA2.



 


Referência: Processo nº 23064.058802/2019-88 SEI nº 1278982