|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB |
|
|
EDITAL nº 18/2020 - DIRGRAD-FB
Inscritos e Bancas de Seleção do Programa de Monitoria 2020/01
O Diretor Geral do Câmpus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público os/as inscritos/as para seleção de Estudante-Monitor/a, bem como as datas, horários, locais e bancas de seleção para o 1º semestre de 2020, de acordo com o que estabelece o Edital 13/2020 de Renovação e Seleção do Programa de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR.
1. DO OBJETO
O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do/a Estudante.
2. DAS NORMAS GERAIS
2.1 Este Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).
3. DAS BANCAS DE SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS E FORMAÇÃO DAS BANCAS AVALIADORAS
3.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD. Cada Banca de Avaliação para a seleção é composta, no mínimo, por dois professores indicados pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga;
3.2 A seleção será realizada nos dias 21 a 23 agosto de 2019.
3.3 Os/as alunos/as inscritos em mais de uma disciplina devem ficar atentos/as a cada uma das bancas;
3.4 A banca avaliadora tem autonomia para organizar a ordem das entrevistas.
3.5 Nos quadros I e II estão apresentados: o Departamento Acadêmico responsável pela vaga, os professores membros da banca de seleção, os estudantes inscritos por disciplina, data, local e horário da seleção.
3.5.1 Quadro I – Monitoria com Bolsa
DISCIPLINA |
INSCRITOS |
DEPARTAMENTO |
HORÁRIO |
LOCAL |
BANCA |
BIO001 |
Alana Natália da Rocha Martignoni |
DAQBI |
16/03; 10h |
G102 |
Prof. Dra. Maria Helene e Prof. Dra. Saionara |
Alice Hobold Soares |
|||||
Beatriz Da Silva Rodrigues |
|||||
XX |
|||||
Eduarda Leticia de Lima |
|||||
Érica da Rosa |
|||||
Iago Patrick Mioranza Finger |
|||||
Ingrithy Vendruscolo |
|||||
Isabella Corbari dos Santos |
|||||
Jaqueline Tiemi Shibakura |
|||||
Juliana Oliveira Couto Silva |
|||||
Marina Campaner Fernandes |
|||||
Tais Vendruscolo Finco |
|||||
MAT001. |
Laís Regina Volff |
DAFEM |
17/03, 13h30 |
Sala Prof. Tereza |
Prof. Tereza Rachel Mafioleti e Prof. Aline Kieskoski |
Leokadia Waiss dos Santos |
|||||
Samuel Alves de Souza Pinheiro |
|||||
Caio Zacarias Rocha de Souza |
|||||
Cristiane Carvalho dos Santos |
|||||
Iago Patrick Mioranza Finger |
|||||
Isabella Corbari dos Santos |
|||||
Kaue Coutinho Medrado |
|||||
Larissa Pollyane Klososki Ribeiro |
|||||
Matheus Machado de Souza |
|||||
Victor Martins De Souza |
|||||
MAT002; GAAL |
Júlia Ferronato Dalla Vecchia |
DAFEM |
17/03, 9h30 |
R303 |
Maiquiel Schmidt de Oliveira, Maressa Fontana Mezoni |
Andressa Akemi Mizobata |
|||||
Cristiane Carvalho dos Santos |
|||||
Gustavo Persicotti da Silva |
|||||
Isabella Corbari dos Santos |
|||||
Kaue Coutinho Medrado |
|||||
Mariana de Bairros Mayer |
|||||
QUI001 |
Geovanna Teixeira |
DAQBI |
17/03, 9h10 |
Q106 |
Prof. Dra.Thalita, Prof.Dra. Saionara e Prof. Dra. Maria Helene |
Karen Santos Felix |
|||||
Ana Laura Pereira |
|||||
Carlos Alberto Câmara Leal de Oliveira |
|||||
Eduarda Leticia de Lima |
|||||
Guilherme Henrique Berton |
|||||
Guilherme Larralde Cassimiro |
|||||
Iago Patrick Mioranza Finger |
|||||
Juliana Oliveira Couto Silva |
|||||
Karen Santos Felix |
|||||
Laiane Neri Bueno |
|||||
Larissa Pollyane Klososki Ribeiro |
|||||
Marina Campaner Fernandes |
|||||
Maureen Laís Wedig |
|||||
Paulo Rubens Mateus Filho |
|||||
QUI008 |
Isabella Corbari dos Santos |
DAENG |
16/03, 14h |
sala Prof. André |
Prof. André Zuber e Prof. Douglas Júnior Nicolin |
Izadora Pagnoncelli Netto |
|||||
João Pedro Rodrigues Airolde |
|||||
Paulo Rubens Mateus Filho |
|||||
QUI022 e QUI027 |
xx |
DAQBI |
17/03, 13h30 |
Sala Prof. Silvane |
Prof. Dra. Silvane Móres e Prof. Dra. Fernanda de Souza |
Ana Laura Pereira |
|||||
Iago Patrick Mioranza Finger |
|||||
Ingrithy Vendruscolo |
|||||
Isabella Corbari dos Santos |
|||||
Juliana Oliveira Couto Silva |
|||||
Tais Vendruscolo Finco |
3.5.2 Quadro II – Monitoria Voluntária
DISCIPLINA |
INSCRITOS |
DEPARTAMENTO |
HORÁRIO |
LOCAL |
BANCA |
IB32E e BIO004 |
Júlia Ferronato Dalla Vecchia |
DAQBI |
17/03, 14h50 |
Q101 |
Prof. Dra .Elisângela Dusman e Prof. Dra. Claudia Eugênia |
INF001 |
Laís Regina Volff |
DAINF |
16/03, 16h30 |
Lab. Q207 |
Prof. Edson dos Santos Cordeiro; Prof. Marcos Mincov Tenório e Prof. Francisco Antonio Fernandes Reinaldo |
Guilherme Ascoli |
|||||
MAT001 |
Leokadia Waiss dos Santos |
DAFEM |
16/03, 16h |
R342 |
Prof. Dr. Maycow Gonçalves Carneiro e Prof. Dr. Eduardo Michel Vieira Gomes |
Samuel Alves de Souza Pinheiro |
|||||
Geovanna Teixeira |
|||||
MAT006 |
Daiane Piva Andrade |
DAFEM |
16/03, 16h |
Sala R345 |
Prof. Camila Nicola Boeri Di Domenico e Prof. Maiquiel Schmidt de Oliveira |
QUI001, QUI018 |
Karen Santos Felix |
DAQBI |
17/03, 9h10 |
Q106 |
Prof. Dra.Thalita, Prof.Dra. Saionara e Prof. Dra. Maria Helene |
Ana Laura Pereira |
|||||
QUI004 |
Amanda Caroline Boeck |
DAENG |
16/03, 14h |
sala Prof. André |
Prof. André Zuber e Prof. Douglas Júnior Nicolin |
QUI011 |
Beatriz da Silva Rodrigues |
DAENG |
17/03, 13h |
R 305 |
Prof. Wagner da Silveira, Prof. Ana Paula Oliveira Schimitz |
QUI032 |
Luana Roberta Rabello |
DAENG |
17/03, 13h30 |
Sala Prof. Claiton |
Profa. Michele Di Domenico e Prof. Claiton Brusamarello |
QUI033 |
Luana Roberta Rabello |
DAENG |
16/03, 14h |
R358 |
Prof. Ana Paula de Oliveira Schmitz e Prof. Juan Carlos Pokrywiecki |
Patricia Aline Bressiani |
3.6 Os/as candidatos/as que preencheram o formulário para as vagas de renovação de monitoria, serão convocados para enviar os documentos no mesmo período dos selecionados neste processo de seleção.
3.6.1 Quadro III – Inscritos na renovação de monitoria
DEPARTAMENTO |
DISCIPLINA |
MONITOR |
DAENG |
QUI035 (Bolsista) |
Marilia Eduarda Wons |
DAENG |
QUI038 (Voluntário) |
Emanuel Stingelin Dornelles |
DAFEM |
MAT002; GAAL (Bolsista) |
Bruna Barbieri |
DAFEM |
MAT005 (Bolsista) |
Marcos Henrique Tomazini Mikoanski |
DAENG |
QUI036 (Bolsista) |
Mariana Moschen Thomazzoni |
DAINF |
ED33L; LP32L; INF001 (Bolsista) |
Caetano Barroso Batista Biss |
DAENG |
QUI030 (Voluntário) |
Anderson Kalinoski |
DAFEM |
MAT001 (Bolsista) |
Alice Cristini dos Santos Ramos |
DAQBI |
QUI003 (Voluntário) |
Laiane Neri Bueno |
DAQBI |
QUI002 , QUI019 , QUI021 (Voluntário) |
Jhefferson Luiz Schiavini |
3.7 As disciplinas listadas no Edital 13/2020 - DIRGRAD, que não constam nos quadros I, II e III deste Edital, não tiveram inscritos.
4. DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO
O/a candidato/a será excluído do processo de seleção se não comparecer na banca de seleção e/ou se as informações prestadas no ato da inscrição e/ou seleção não forem verdadeiras.
5. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
5.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD.
5.2 Na seleção para as vagas referidas neste edital serão utilizados os seguintes critérios:
Nota na disciplina = peso 5
Entrevista = peso 3
Coeficiente do aluno = peso 2
5.3 No caso de não haver inscritos/as e/ou classificados/as para as vagas de Monitoria Voluntária, a lista de classificação de Monitoria com Bolsa da mesma disciplina poderá ser aproveitada para convocação de Estudante Monitor Voluntário/a.
6. RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A relação dos/as estudantes selecionados/as e convocados/as para as vagas disponíveis de Monitoria, ofertadas no Edital 13/2020 – DIRGRAD para o 1º semestre letivo de 2020, será divulgada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional em Edital próprio a ser publicado no dia 18 de março de 2020, no Portal da UTFPR.
7. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
11/02/2020 |
Publicação do Edital de inscrição - Etapa Docentes |
11/02 a 21/02 |
Período de Inscrição Docentes - Disciplinas |
02/03 a 05/03 |
Publicação do edital e inscrição – Etapa Discentes |
06/03 a 11/03 até às 17h |
Definições das bancas, local e horários da seleção (Deptos enviam para DIRGRAD) |
12/02 após às 12h |
Publicação das bancas de seleção e inscritos |
16/03 e 17/03 |
Seleção |
18/03 após às 18h |
Publicação dos Resultados e Convocação |
19/03 e 20/03 |
Preenchimento dos documentos (via SEI) e envio à DIRGRAD: horário do estudante monitor, plano de trabalho e Termo de Acordo |
23/03/2020 |
Início das atividades dos monitores |
01/04/2020 |
Reunião de Orientação Pedagógica, monitores e orientadores |
10/07 |
Término das atividades dos monitores e entrega dos Relatórios dos alunos para professores |
13/07 |
Entrega dos relatórios dos professores orientadores aos Departamentos |
14/07 |
Entrega dos relatórios dos Departamentos à DIRGRAD |
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 O/a candidato/a deverá considerar o Regulamento do Programa de Monitoria ao/à Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação ao processo seletivo de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária.
8.2 Dúvidas podem ser encaminhadas para o correio eletrônico da Diretoria de Graduação: dirgrad-fb@utfpr.edu.br.
8.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.
8.4 Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser apresentados no prazo de três dias ao Diretor de Graduação e Educação Profissional.
Francisco Beltrão, 12 de março de 2020
(assinado eletronicamente)
Alexandre da Trindade Alfaro
Diretor-Geral da UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão
| Documento assinado eletronicamente por ALEXANDRE DA TRINDADE ALFARO, DIRETOR(A)-GERAL, em 12/03/2020, às 17:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1368842 e o código CRC (and the CRC code) 0C195A20. |
Referência: Processo nº 23064.003737/2020-97 | SEI nº 1368842 |