Boletim de Serviço Eletrônico em 13/03/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB

 

EDITAL nº 18/2020 - DIRGRAD-FB

Inscritos e Bancas de Seleção do Programa de Monitoria 2020/01

 

O Diretor Geral do Câmpus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público os/as inscritos/as para seleção de Estudante-Monitor/a, bem como as datas, horários, locais e bancas de seleção para o 1º semestre de 2020, de acordo com o que estabelece o Edital 13/2020 de Renovação e Seleção do Programa de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR.

 

1. DO OBJETO

O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do/a Estudante.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 Este Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).

 

3. DAS BANCAS DE SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS E FORMAÇÃO DAS BANCAS AVALIADORAS

3.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD. Cada Banca de Avaliação para a seleção é composta, no mínimo, por dois professores indicados pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga;

3.2 A seleção será realizada nos dias 21 a 23 agosto de 2019.

3.3 Os/as alunos/as inscritos em mais de uma disciplina devem ficar atentos/as a cada uma das bancas;

3.4 A banca avaliadora tem autonomia para organizar a ordem das entrevistas.

3.5 Nos quadros I e II estão apresentados: o Departamento Acadêmico responsável pela vaga, os professores membros da banca de seleção, os estudantes inscritos por disciplina, data, local e horário da seleção.

 

3.5.1 Quadro I – Monitoria com Bolsa

 

DISCIPLINA

INSCRITOS

DEPARTAMENTO

HORÁRIO

LOCAL

BANCA

BIO001

Alana Natália da Rocha Martignoni

DAQBI

16/03; 10h

G102

Prof. Dra. Maria Helene e Prof. Dra. Saionara

Alice Hobold Soares

Beatriz Da Silva Rodrigues

XX

Eduarda Leticia de Lima

Érica da Rosa

Iago Patrick Mioranza Finger

Ingrithy Vendruscolo

Isabella Corbari dos Santos

Jaqueline Tiemi Shibakura

Juliana Oliveira Couto Silva

Marina Campaner Fernandes

Tais Vendruscolo Finco

MAT001.

Laís Regina Volff

DAFEM

17/03, 13h30

Sala Prof. Tereza

Prof. Tereza Rachel Mafioleti e Prof. Aline Kieskoski

Leokadia Waiss dos Santos

Samuel Alves de Souza Pinheiro

Caio Zacarias Rocha de Souza

Cristiane Carvalho dos Santos

Iago Patrick Mioranza Finger

Isabella Corbari dos Santos

Kaue Coutinho Medrado

Larissa Pollyane Klososki Ribeiro

Matheus Machado de Souza

Victor Martins De Souza

MAT002; GAAL

Júlia Ferronato Dalla Vecchia

DAFEM

17/03, 9h30

R303

Maiquiel Schmidt de Oliveira, Maressa Fontana Mezoni

Andressa Akemi Mizobata

Cristiane Carvalho dos Santos

Gustavo Persicotti da Silva

Isabella Corbari dos Santos

Kaue Coutinho Medrado

Mariana de Bairros Mayer

QUI001

Geovanna Teixeira

DAQBI

17/03, 9h10

Q106

Prof. Dra.Thalita, Prof.Dra. Saionara e Prof. Dra. Maria Helene

Karen Santos Felix

Ana Laura Pereira

Carlos Alberto Câmara Leal de Oliveira

Eduarda Leticia de Lima

Guilherme Henrique Berton

Guilherme Larralde Cassimiro

Iago Patrick Mioranza Finger

Juliana Oliveira Couto Silva

Karen Santos Felix

Laiane Neri Bueno

Larissa Pollyane Klososki Ribeiro

Marina Campaner Fernandes

Maureen Laís Wedig

Paulo Rubens Mateus Filho

QUI008

Isabella Corbari dos Santos

DAENG

16/03, 14h

sala Prof. André

Prof. André Zuber e Prof. Douglas Júnior Nicolin

Izadora Pagnoncelli Netto

João Pedro Rodrigues Airolde

Paulo Rubens Mateus Filho

QUI022 e QUI027

xx

DAQBI

17/03, 13h30

Sala Prof. Silvane

Prof. Dra. Silvane Móres e Prof. Dra. Fernanda de Souza

Ana Laura Pereira

Iago Patrick Mioranza Finger

Ingrithy Vendruscolo

Isabella Corbari dos Santos

Juliana Oliveira Couto Silva

Tais Vendruscolo Finco

 

3.5.2 Quadro II – Monitoria Voluntária

DISCIPLINA

INSCRITOS

DEPARTAMENTO

HORÁRIO

LOCAL

BANCA

IB32E e BIO004

Júlia Ferronato Dalla Vecchia

DAQBI

17/03, 14h50

Q101

Prof. Dra .Elisângela Dusman e Prof. Dra. Claudia Eugênia

INF001

Laís Regina Volff

DAINF

16/03, 16h30

Lab. Q207

Prof. Edson dos Santos Cordeiro; Prof. Marcos Mincov Tenório e Prof. Francisco Antonio Fernandes Reinaldo

Guilherme Ascoli

MAT001

Leokadia Waiss dos Santos

DAFEM

16/03, 16h

R342

Prof. Dr. Maycow Gonçalves Carneiro e Prof. Dr. Eduardo Michel Vieira Gomes

Samuel Alves de Souza Pinheiro

Geovanna Teixeira

MAT006

Daiane Piva Andrade

DAFEM

16/03, 16h

Sala R345

Prof. Camila Nicola Boeri Di Domenico e Prof. Maiquiel Schmidt de Oliveira

QUI001, QUI018

Karen Santos Felix

DAQBI

17/03, 9h10

Q106

Prof. Dra.Thalita, Prof.Dra. Saionara e Prof. Dra. Maria Helene

Ana Laura Pereira

QUI004

Amanda Caroline Boeck

DAENG

16/03, 14h

sala Prof. André

Prof. André Zuber e Prof. Douglas Júnior Nicolin

QUI011

Beatriz da Silva Rodrigues

DAENG

17/03, 13h

R 305

Prof. Wagner da Silveira, Prof. Ana Paula Oliveira Schimitz

QUI032

Luana Roberta Rabello

DAENG

17/03, 13h30

Sala Prof. Claiton

Profa. Michele Di Domenico e Prof. Claiton Brusamarello

QUI033

Luana Roberta Rabello

DAENG

16/03, 14h

R358

Prof. Ana Paula de Oliveira Schmitz e Prof. Juan Carlos Pokrywiecki

Patricia Aline Bressiani

 

3.6 Os/as candidatos/as que preencheram o formulário para as vagas de renovação de monitoria, serão convocados para enviar os documentos no mesmo período dos selecionados neste processo de seleção.

 

3.6.1 Quadro III – Inscritos na renovação de monitoria

DEPARTAMENTO

DISCIPLINA

MONITOR

DAENG

QUI035 (Bolsista)

Marilia Eduarda Wons

DAENG

QUI038 (Voluntário)

Emanuel Stingelin Dornelles

DAFEM

MAT002; GAAL (Bolsista)

Bruna Barbieri

DAFEM

MAT005 (Bolsista)

Marcos Henrique Tomazini Mikoanski

DAENG

QUI036 (Bolsista)

Mariana Moschen Thomazzoni

DAINF

ED33L; LP32L; INF001 (Bolsista)

Caetano Barroso Batista Biss

DAENG

QUI030 (Voluntário)

Anderson Kalinoski

DAFEM

MAT001 (Bolsista)

Alice Cristini dos Santos Ramos

DAQBI

QUI003 (Voluntário)

Laiane Neri Bueno

DAQBI

QUI002 , QUI019 , QUI021 (Voluntário)

Jhefferson Luiz Schiavini

 

3.7 As disciplinas listadas no Edital 13/2020 - DIRGRAD, que não constam nos quadros I, II e III deste Edital, não tiveram inscritos.

 

4. DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O/a candidato/a será excluído do processo de seleção se não comparecer na banca de seleção e/ou se as informações prestadas no ato da inscrição e/ou seleção não forem verdadeiras.

 

5. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

5.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD.

 

5.2 Na seleção para as vagas referidas neste edital serão utilizados os seguintes critérios:

Nota na disciplina = peso 5

Entrevista = peso 3

Coeficiente do aluno = peso 2

 

5.3 No caso de não haver inscritos/as e/ou classificados/as para as vagas de Monitoria Voluntária, a lista de classificação de Monitoria com Bolsa da mesma disciplina poderá ser aproveitada para convocação de Estudante Monitor Voluntário/a.

 

6. RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A relação dos/as estudantes selecionados/as e convocados/as para as vagas disponíveis de Monitoria, ofertadas no Edital 13/2020 – DIRGRAD para o 1º semestre letivo de 2020, será divulgada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional em Edital próprio a ser publicado no dia 18 de março de 2020, no Portal da UTFPR.

 

7. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

11/02/2020

Publicação do Edital de inscrição - Etapa Docentes

11/02 a 21/02

Período de Inscrição Docentes - Disciplinas

02/03 a 05/03

Publicação do edital e inscrição – Etapa Discentes

06/03 a 11/03 até às 17h

Definições das bancas, local e horários da seleção (Deptos enviam para DIRGRAD)

12/02 após às 12h

Publicação das bancas de seleção e inscritos

16/03 e 17/03

Seleção

18/03 após às 18h

Publicação dos Resultados e Convocação

19/03 e 20/03

Preenchimento dos documentos (via SEI) e envio à DIRGRAD: horário do estudante monitor, plano de trabalho e Termo de Acordo

23/03/2020

Início das atividades dos monitores

01/04/2020

Reunião de Orientação Pedagógica, monitores e orientadores

10/07

Término das atividades dos monitores e entrega dos Relatórios dos alunos para professores

13/07

Entrega dos relatórios dos professores orientadores aos Departamentos

14/07

Entrega dos relatórios dos Departamentos à DIRGRAD

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 O/a candidato/a deverá considerar o Regulamento do Programa de Monitoria ao/à Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação ao processo seletivo de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária.

 

8.2 Dúvidas podem ser encaminhadas para o correio eletrônico da Diretoria de Graduação: dirgrad-fb@utfpr.edu.br.

 

8.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

 

8.4 Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser apresentados no prazo de três dias ao Diretor de Graduação e Educação Profissional.

 

Francisco Beltrão, 12 de março de 2020

 

 

(assinado eletronicamente)

Alexandre da Trindade Alfaro

Diretor-Geral da UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ALEXANDRE DA TRINDADE ALFARO, DIRETOR(A)-GERAL, em 12/03/2020, às 17:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1368842 e o código CRC (and the CRC code) 0C195A20.



 


Referência: Processo nº 23064.003737/2020-97 SEI nº 1368842