Boletim de Serviço Eletrônico em 24/04/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PG

PROGR.DE POS-GRAD. EM ENGEN. DE PRODUCAO

 

 

Edital DIRPPG 13.2020-DIRPPG

 

Seleção de Técnico LESP/PPGEP/UTFPR – FUNTEF - UNIDO

 

O Diretor Geral do Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Processo de Classificação para duas (02) bolsas de Técnico Nível Médio, vinculado ao projeto “Desenvolvimento de ferramentas inovadoras para localização e avaliação de oportunidades de negócio relacionadas a utilização de biogás e utilizações energéticas / Development of innovative tools for locating and evaluating business opportunities related to biogas utilization for energetic purposes”. O Projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos de Francisco e executado no Laboratório de Estudo em Sistema Produtivos Sustentáveis – LESP, do PPGEP. O projeto foi aprovado junto ao “RFP 7000003613 - Biogas applications for the Brazilian agro-industry”, Contrato nº 3000072597, vinculado ao Global Environment Facility (GEF) GEF-6 Strategic Program (focal area of the Global Environment Facility for Climate Change), da United Nations Organization for Industrial Development (UNIDO), através do LESP, da UTFPR e da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – FUNTEF-PR/PG (Processo SEI 23064.033550/2019-84).

 

1. OBJETIVO GERAL

Elaborar uma lista de classificação de candidatos para alocação de 02 (duas) bolsas técnico nível médio, a ser paga pelo período de 1 mês cada, para aluno de graduação regularmente matriculado no curso de Engenharia de Produção e integrante do Laboratório de Estudos em Sistemas Produtivos Sustentáveis - LESP. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais). As atividades a serem realizadas consistem em: elaboração de guias/tutoriais e relatórios das ferramentas desenvolvidas no projeto.

2. REQUISITOS DOS CANDIDATOS

2.1. São considerados elegíveis para a concessão de bolsa os alunos de graduação que satisfizerem os seguintes requisitos e condições:

a. Disponibilidade para exercer suas atividades em regime de 20 horas semanais, exclusivamente no Laboratório de Estudo em Sistema Produtivos Sustentáveis-LESP (podendo ser em trabalho remoto).

b. Não acumular bolsas de qualquer natureza ou manter vínculo empregatício durante a vigência da bolsa deste Edital.

c. Ser alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Ponta Grossa-PR, no ato da inscrição neste edital;

d. Ter cursado e ter sido aprovado na disciplina de Fundamentos de Engenharia Econômica (EP36H), no referido curso (ou disciplina correspondente);

e. Estar registrados no Diretório de Grupos de Pesquisa em um dos seguintes grupos de pesquisas: Sistema Produtivos Sustentáveis e/ou Bioprodução;

f. Ter coeficiente de desempenho acadêmico igual ou superior a 0,800.

 

3. INSCRIÇÕES

3.1. O processo de inscrição será realizado no período 6 de MAIO ao dia 8 de MAIO de 2020.

A entrega dos documentos referentes à inscrição, deverão ser enviados por e-mail, para os seguintes endereços: acfrancisco@utfpr.edu.br, piekarski@utfpr.edu.br

O candidato deve entregar os documentos abaixo relacionados:

  1. Carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

  2. Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

  3. Histórico Escolar do Curso de Graduação.

3.2. As informações prestadas no processo de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a comissão do direito de excluir do processo seletivo aquele que não apresentar documentação completa e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

 

4. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO

4.1.O processo de classificação será conduzido por uma comissão de professores atuantes no projeto.

4.1.1. A seleção do candidato será feita através da análise do histórico escolar. Os itens de avaliação do curriculum estão apresentadas no Anexo A.

4.2. A primeira etapa do processo será eliminatória, e levará em conta a efetiva entrega dos documentos previstos no item 3.1.

4.3. A segunda etapa do processo será classificatória, e levará em conta os pontos da tabela do anexo A.

 

5. DA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

5.1. Para análise dos critérios estabelecidos no Anexo A, será requerida documentação comprobatória, sendo utilizado o histórico escolar para pontuação.

5.2. A documentação comprobatória deverá ser entregue conforme descrito no item 3.1.

 

6. RESULTADOS E RECURSOS

6.1. Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso contra a decisão da comissão de professores atuantes, na data informada no Item 7.4 deste edital.

6.2. O recurso deverá estar fundamentado e ser encaminhado nos endereços eletrônicos constantes no item 3.1.

6.3. A comissão de professores do projeto analisará os recursos disponibilizando as respectivas devolutivas aos interessados em data estipulada no item 7.5 deste edital.


 

7. DATAS IMPORTANTES

 

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. O presente edital será publicado até 24 de abril de 2020, no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0&c6=ponta+grossa&c7=%2FPlone%2Feditais%2Fpesquisa-e-pos-graduacao.

8.2. Qualquer dúvida referente a este processo entrar em contato por e-mail nos seguintes endereços eletrônicos: acfrancisco@utfpr.edu.br; piekarski@utfpr.edu.br

8.3. Ao se inscrever o candidato declara estar ciente e concordar com conteúdo deste edital.

8.4. Fica eleito o foro da Justiça Federal de Ponta Grossa para dirimir questões não resolvidas administrativamente.

 

 

Ponta Grossa 24 de abril de 2020.

 

 

Prof. Dr. Antonio Carlos de Francisco

Coordenador do Projeto “Development of innovative tools for locating and evaluating business opportunities related to biogas utilization for energetic purposes

 

Prof. Dr. Guataçara dos Santos Junior

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação – Câmpus Ponta Grossa da UTFPR

 

Prof. Dr. Antonio Augusto de Paula Xavier

Diretor Geral - Câmpus Ponta Grossa da UTFPR

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ANTONIO CARLOS DE FRANCISCO, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em 22/04/2020, às 10:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por CASSIANO MORO PIEKARSKI, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em 22/04/2020, às 10:26, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por GUATACARA DOS SANTOS JUNIOR, DIRETOR(A), em 23/04/2020, às 11:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ANTONIO AUGUSTO DE PAULA XAVIER, DIRETOR(A)-GERAL, em 24/04/2020, às 10:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1413154 e o código CRC (and the CRC code) D5984F8A.



Anexo A – Pontuação referente ao Curriculum Lattes

 

Candidato:

Itens

Pontuação obtida

Média Final obtida na disciplina: Fundamentos de Engenharia Econômica (EP36H)

 

Coeficiente de rendimento acadêmico do aluno X 10

 

Média final (de 0 a 10)

 

 


Referência: Processo nº 23064.012047/2020-29 SEI nº 1413154