Boletim de Serviço Eletrônico em 21/05/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS DOIS VIZINHOS

DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-DV

 

EDITAL nº 03/2020

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA-TÉCNICO PARA O LABORATÓRIO DE BIOLOGIA MOLECULAR DA UTFPR-DV

 

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do Câmpus Dois Vizinhos informa que, no período de 22/05/2020 a 21/06/2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para a obtenção de Bolsa Técnico, financiada com recursos próprios do Câmpus, para atender o Laboratório de Biologia Molecular da UTFPR - Câmpus Dois Vizinhos.

 

1. OBJETIVO GERAL

 

1.1. O objetivo deste Edital é distribuir 3 (três) Bolsas-Técnico de Nível Superior, financiada com recursos próprios do Câmpus Dois Vizinhos, para atendimento de atividades ligadas à pesquisa e pós-graduação do Laboratório de Biologia Molecular, visando o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

1.2. O ambiente a ser atendido neste edital é o Laboratório de Biologia Molecular da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos, por meio da realização de análises moleculares para a detecção do novo Coronavírus (COVID-19), e demais atividades necessárias ao funcionamento do laboratório dentro do Nível de Biossegurança 2. 

 

2. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS

 

2.1. A Bolsa-Técnico objeto deste Edital é de Nível Superior (NS) e, portanto, exige profissionais que possuam curso completo de graduação, e obrigatoriamente vínculo com Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu da UTFPR, para exercerem as atividades técnicas do laboratório.

2.2. Cada uma das três cotas de bolsa terá duração de 12 (doze) meses e valor mensal de R$ 1.000,00 (um mil reais).

2.3. A dotação orçamentária destinada para esta finalidade provém de recursos próprios do Câmpus Dois Vizinhos no total de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais).

 

3. DO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

 

3.1.O processo de homologação e classificação será conduzido por comissão designada pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a qual será composta por um representante de cada programa de pós-graduação do Câmpus Dois Vizinhos, um técnico de laboratório, e um representante da área de microbiologia, e será presidida pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR - Câmpus Dois Vizinhos.

3.2. A classificação será realizada conforme currículo do candidato, considerando-se os critérios constantes da tabela do Anexo II.

 

4. EXIGÊNCIAS PARA HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

 

4.1. Candidato deve estar regularmente matriculado em programa de Pós-Graduação oferecido pela UTFPR;

4.2. Comprovar ter cursado as disciplinas de microbiologia e biologia molecular (apresentar histórico escolar oficial da graduação concluída);

4.3. Comprovar residência na região do sudoeste do Paraná e disponibilidade para trabalho presencial diário no Laboratório de Biologia Molecular do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR;

4.4. Atender o regime de trabalho de 30 horas semanais;

4.5. Não poderá acumular bolsas de qualquer natureza ou manter vínculo empregatício durante a vigência da bolsa.

 

5. DA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

 

5.1. Comprovante de matrícula no mestrado atualizado (até 2 meses) fornecido pela DERAC da UTFPR.

5.2. Comprovante de Residência na região Sudoeste e autodeclaração assinada que possui disponibilidade para trabalho presencial diário no Laboratório de Biologia Molecular do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR.

5.3. Comprovante de experiência acadêmica em biologia molecular e/ou microbiologia. O candidato deverá apresentar histórico escolar do curso de graduação demonstrando ter cursado as disciplinas de microbiologia e biologia molecular.

5.4Para análise dos critérios estabelecidos no Anexo II, será requerida documentação comprobatória, conforme Lista de Critérios do Anexo I.

5.5. A Documentação deve ser enviada para o e-mail dirppg-dv@utfpr.edu.br, em um único pdf, organizado de acordo com o Anexo I, dentro do prazo estabelecido no item 9 deste edital. Caso necessário, o candidato deve fazer uso de ferramentas de compactação e união de pdf (ex. merge pdf).

5.6. Caso a solicitação não contenha todos os documentos previstos nos Anexos I e II, a proposta será automaticamente eliminada.

5.7. Em caso de solicitações duplicadas de um mesmo proponente, será considerada aquela de data mais recente.

5.8. O critério de desempate da seleção será a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada. Persistindo o empate, será utilizado como critério de desempate o histórico escolar do curso de graduação, neste demostrando ter cursado as disciplinas de microbiologia e biologia molecular.  

 

6. RESULTADOS E RECURSOS

 

6.1. Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso contra a decisão da comissão, até data informada no Item 9 deste edital.

6.2. O recurso deverá estar fundamentado e ser protocolado com documentação enviada para o e-mail dirppg-dv@utfpr.edu.br.

6.3. A comissão designada pela DIRPPG para análise dos recursos do Edital das Bolsas-Técnico analisará os recursos disponibilizando as respectivas devolutivas aos interessados em data estipulada no item 9 deste edital.

 

7. RESPONSABILIDADES DO BOLSISTA-TÉCNICO

 

7.1. As atividades dos bolsistas selecionados deverão ser iniciadas a partir do dia 29 de junho de 2020, mediante elaboração do plano de trabalho junto ao responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular, o qual será assinado pela DIRPPG e pelo responsável do laboratório.

7.2. Até o 5º dia de cada mês, o bolsista deverá entregar a ficha de frequência na secretaria da DIRPPG-DV, esta devidamente preenchida e assinada pelos representantes assinalados no item 7.1, sob pena da perda da bolsa no mês se não proceder com a entrega deste documento em tempo hábil. 

7.3. No 7º mês de bolsa, o bolsista-técnico deverá apresentar um relatório parcial de atividades, demonstrando as ações realizadas durante o período, bem como um relatório final no último mês, ao qual será condicionado o recebimento da última parcela. 

7.4. No caso de desempenho inadequado ou não cumprimento de uma das etapas do seu plano de trabalho, o bolsista-técnico será substituído por outro aprovado na lista de espera. 

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS 

 

8.1. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de homologação e classificação das Bolsas-Técnico da UTFPR-DV em consonância com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

8.2. Os solicitantes do apoio declaram conhecer todo o teor do presente Edital.

8.3. Fica eleito o foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir questões não resolvidas administrativamente deste Edital.

8.4. O presente Edital entrará em vigor na data de sua publicação no Portal Institucional da UTFPR.

 

 9. DATAS IMPORTANTES

 

1. Período de inscrição a serem homologadas (incluindo toda a documentação pertinente) conforme especificado no item 5.

22/05/2020 a 21/06/2020 

2. Divulgação dos resultados preliminar

23/06/2020

3. Interposição de recursos

24/06/2020

4. Divulgação do resultado final (pós-recursos)

26/06/2020

 

Dois Vizinhos, 21 de maio de 2020.

 

Prof. Dr. Frederico Márcio Corrêa Vieira

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Dois Vizinhos

 

Prof. Dr. Everton Ricardi Lozano da Silva

Diretor-Geral do Câmpus Dois Vizinhos

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por FREDERICO MARCIO CORREA VIEIRA, DIRETOR(A), em 21/05/2020, às 15:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em 21/05/2020, às 19:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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ANEXO I

 

A. PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES E DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS

Deverá ser entregue na seguinte ordem (com indicação de páginas divisórias):

•        1ª página (CAPA) contendo

- Título: Documentos comprobatórios e de Avaliação do Currículo

- Nome do candidato

 

- Histórico escolar da graduação concluída, destacando as notas de Biologia Molecular e/ ou Microbiologia (segundo item 5.3);

- Comprovante de Residência na região Sudoeste;

- Autodeclaração assinada que possui disponibilidade para trabalho presencial diário no Laboratório de Biologia Molecular do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR;

- Comprovante de matrícula no mestrado atualizado (até 2 meses) fornecido pela DERAC da UTFPR;

- Currículo lattes impresso em pdf.

 

B. LISTA ORGANIZACIONAL (tipo sumário) (3ª página)

• Deve-se listar todos os trabalhos que têm documentos comprobatórios do currículo;

• Os documentos deverão estar organizados na ordem que estiver na lista.

 

C. FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO (Planilha Excel) – Anexo II (4ª página)

• Deve ser entregue com a pontuação preenchida pelo candidato. Somente o que possuir comprovação, de forma LEGÍVEL. O nome do candidato deverá estar grifado ou destacado nos documentos comprobatórios.

 

1. Trabalhos completos e/ou resumos (simples ou expandidos) publicados e/ou aceitos em eventos (limitado a 20 pontos) (a partir de 2009 – INCLUINDO 2009). ( escreva APENAS esse título na folha).

1.1 RESUMOS SIMPLES INTERNACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (5ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os resumos internacionais, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado).

1.2 RESUMOS SIMPLES NACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (6ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os resumos nacionais, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)

1.3 RESUMOS SIMPLES REGIONAL/LOCAL PUBLICADOS E/OU ACEITOS (7ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os resumos simples, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)

1.4 RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO INTERNACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (8ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os trabalhos, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)

1.5 RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO NACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (9ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os trabalhos, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)

1.6 RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO REGIONAL/LOCAL PUBLICADOS E/OU ACEITOS (10ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os trabalhos, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)

 

2. Produção científica e tecnológica (de acordo com o Qualis/ Capes 2013- 2016 em Ciências biológicas I ou III ou Fator de Impacto (FI) JCR - considerar o maior qualis). (Limitado a 40 pontos) (a partir de 2009 – INCLUINDO 2009) (11ªpágina – escreva APENAS esse título na folha)

2.1 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) A1 (12ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.2 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) A2 (13ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.3 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B1 (14ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.4 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B2 (15ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.5 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B3 (16ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.6 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B4 (17ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.7 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B5 (18ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.8 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) C (19ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.9 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO NÃO LISTADO NO QUALIS/CAPES (20ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)

2.10 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE CAPÍTULO EM LIVRO CIENTÍFICO INTERNACIONAL, COM ISBN (21ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página com o nome)

2.11 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE LIVRO CIENTÍFICO INTERNACIONAL, COM ISBN (22ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página com o nome do autor)

2.12 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE CAPÍTULO EM LIVRO CIENTÍFICO NACIONAL, COM ISBN (23ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página com o nome)

2.13 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE LIVRO CIENTÍFICO NACIONAL, COM ISBN (24ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página do livro)

2.14 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE PATENTE REGISTRADA/PUBLICADA (25ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

2.15 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE PROCESSOS, PRODUTOS E/OU SOFTWARES REGISTRADOS PORÉM SEM PATENTE (26ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

 

3. Atividades de iniciação científica, estágios e cursos de pós-graduação (limitado a 20 pontos). (27ª página – escreva APENAS esse título na folha). Os documentos referentes às bolsas deverão ser emitidos pelo departamento de pós-graduação ou órgão equivalente na IES ou órgão competente. O documento deverá conter o período referente à participação como bolsista ou voluntário, conter data e estar assinado.

3.1 INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA, EXTENSÃO E EDUCAÇÃO TUTORIAL (BOLSISTAS E/OU VOLUNTÁRIOS PIBIC, PIBIT, PIBEXT e PET). (28ª página – escreva APENAS esse título na folha os documentos comprobatórios e respectivos períodos de atuação e/ou recebimento de bolsas - não valerá termo de compromisso, apenas declarações ou certificados do órgão competente). 

3.2 PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), MONITORIAS E ESTÁGIOS VINCULADOS ÀS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (29ª página – escreva APENAS esse título na folha os documentos comprobatórios e respectivos períodos de atuação e/ou recebimento de bolsas- não valerá termo de compromisso, apenas declarações ou certificados do órgão competente).

3.3 PÓS-GRADUAÇÃO CONCLUÍDA LATO SENSU, CONCLUÍDA NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (30ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - somente diploma ou declaração de conclusão de curso/ata de defesa expedida por órgão competente).

3.4 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, CONCLUÍDA EM OUTRA ÁREA (31ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - somente diploma ou declaração de conclusão de curso/ata de defesa expedida por órgão competente).

 

4. Experiência profissional em empresas públicas, empresas privadas, instituições de ensino, pesquisa e extensão (limitado a 10 pontos). (32ª página – escreva APENAS esse título na folha)

4.1 ATIVIDADES PROFISSIONAIS NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (33ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ambos explícitas as datas de início e término)

4.2 DOCÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR (34ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ambos explícitas as datas de início e término)

4.3 DOCÊNCIA EM ENSINO FUNDAMENTAL OU MÉDIO (35ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ambos explícitas as datas de início e término)

 

5. Atividades Complementares (limitado a 10 pontos). (36ª página – escreva APENAS esse título na folha)

5.1 FORMAÇÃO COMPLEMENTAR NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (CURSOS COM MÍNIMO DE 20 H CADA), INCLUINDO CURSOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (SEMESTRAL) (37ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.2 ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (38ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.3 PARTICIPAÇÃO EM PALESTRAS RELACIONADAS AO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (39ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.4 PARTICIPAÇÃO EM MINICURSOS, SEMANAS ACADÊMICAS E OUTROS EVENTOS NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO, INCLUINDO PARTICIPAÇÃO ENQUANTO MONITOR EM EVENTOS TÉCNICOS (40ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.5 CARGOS DE GESTÃO DE ENTIDADES ESTUDANTIS (DIRETÓRIO ACADÊMICO, CENTRO ACADÊMICO, ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA UNIVERSITÁRIA, OUTRA) (41ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.6 PARTICIPAÇÃO EM EMPRESA JÚNIOR, CRIAÇÃO/GESTÃO DE EMPRESA EM HOTEL TECNOLÓGICO OU INCUBADORA DE EMPRESAS (42ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.7 PARTICIPAÇÃO EM BANCAS DE CONCLUSÃO DE CURSO COMO AVALIADOR (GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO) (43ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.8 PRÊMIOS E TÍTULOS DE ORDEM ACADÊMICA OU CIENTÍFICA (44ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)

5.9 PALESTRAS, CURSOS OU MINI-CURSOS MINISTRADOS (45ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos).

 

ANEXO II

FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO

CANDIDATO(A): 

 

 

 

Programa de Pós-Graduação em:

 

 

 

 

1 - Trabalhos completos e/ou resumos (simples ou expandidos) publicados em eventos (limitados a 20 pontos)

Discriminação da atividade

Pontos

Preenchimento pelo candidato

Homologação pela comissão

 

 

Resumos simples publicado

1.1 Internacional

1,0

 

 

1.2 Nacional

0,5

 

 

1.3 Regional Local

0,2

 

 

Resumos expandidos e trabalhos completos

1.4 Internacional

2,0

 

 

1.5 Nacional

1,0

 

 

1.6 Regional Local

0,5

 

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 - Produção Científica e Tecnológica de acordo com o QUALIS/CAPES em Ciências biológicas I ou III ou Fator de Impacto JCR (FI) (limitados a 45 pontos) 

Discriminação da atividade

Pontos

Preenchimento pelo candidato

Homologação pela comissão

Autoria ou Co-autoria de artigo publicado ou aceito em periódico científico não listado no QUALIS/CAPES ou com Fator de Impacto (FI) no JCR

2.1 A1 ou FI ≥ 4,3

10

 

 

2.2 A2 ou FI ≥ 3,2 e < 4,3

8

 

 

2.3 B1 ou FI ≥ 2,1  e < 3,2

6

 

 

2.4 B2 ou FI ≥ 1,4  e < 2,1

4

 

 

2.5 B3 ou FI ≥ 0,8  e < 1,4

3

 

 

2.6 B4 ou FI ≥ 0,1 e < 0,8

2

 

 

2.7 B5 ou FI  ≤ 0,1

1

 

 

2.8 C

0,5

 

 

2.9 Autoria ou Co-autoria de artigo em periódico não listado no QUALIS/CAPES ou JCR

0,5

 

 

2.10 Autoria ou Co-autoria de capítulo em livro científico internacional com ISBN

5,0

 

 

2.11 Autoria ou Co-autoria de livro científico internacional com ISBN

10,0

 

 

2.12 Autoria ou Co-autoria de capítulo em livro científico nacional com ISBN

2,0

 

 

2.13 Autoria ou Co-autoria de livro científico nacional com ISBN

5,0

 

 

2.14 Autoria ou Co-autoria de patente registrada/publicada

10,0

 

 

2.15 Autoria ou Co-autoria de processos, produtos e/ou softwares registrados, porém, sem patente

5,0

 

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

3 - Atividade de iniciação científica, estágios e cursos de pós-graduação (limitados a 20 pontos) 

Discriminação da atividade

Pontos

Preenchimento pelo candidato

Homologação pela comissão

3.1. Iniciação Científica, Tecnológica, Extensão e de Educação
Tutorial (PIBIC, PIBIT, PIBEXT e PET), devidamente comprovada
com documento emitido pelo departamento de pós-graduação ou
órgão equivalente na IES. O documento deverá conter o período
referente à participação como bolsista ou voluntário, conter data e
estar assinado. 

2,0 a cada quatro meses se dentro da área de biologia molecular e/ou microbiologia; 1,0 a cada quatro meses se fora da área de biologia molecular e/ou microbiologia

 

 

3.2 Programa de Iniciação à Docência (PIBID), monitorias e
estágios vinculados as atividades de ensino, pesquisa e extensão
(Exceto estágio obrigatório de final de curso)

1,0 a cada quatro meses

 

 

3.3 Pós-graduação concluída, Lato sensu, na área de Biologia Molecular e/ou microbiologia

5,0 a cada 360 horas

 (limitados a 5 pontos)

 

 

3.3 Pós-graduação concluída, Lato sensu, em outra área

2,5 a cada 360 horas
(limitados a 5 pontos)

 

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

4 - Experiência profissional em empresas públicas, empresas privadas, instituições de ensino,
pesquisa e extensão (limitados a 5 pontos) 

Discriminação da atividade

Pontos

Preenchimento pelo candidato

Homologação pela comissão

4.1 Atividades profissionais na área de Biologia Molecular e/ou microbiologia

0,2 ponto por mês

 

 

4.2 Docência em ensino superior

0,3 ponto por mês

 

 

4.3 Docência em ensino fundamental ou médio

0,2 ponto por mês

 

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

5 - Atividades Complementares (limitado a 10 pontos).

Discriminação da atividade

Pontos

Preenchimento pelo candidato

Homologação pela comissão

5.1 Formação complementar na área de  Biologia Molecular e/ou microbiologia (cursos) com mínimo de 20 h cada), incluindo cursos de línguas
estrangeiras (semestral)

0,5 ponto cada

 

 

5.2 Organização de eventos envolvendo Biologia Molecular e/ou microbiologia

1,0 ponto cada

 

 

5.3 Participação em palestras relacionadas ao seu Programa de Pós-Graduação

0,1 ponto cada palestra

 

 

5.4 Participação em minicursos, semanas acadêmicas
e outros eventos na área Biologia Molecular e/ou microbiologia incluindo
participação enquanto monitor em eventos técnicos

0,2 ponto cada
(Limitado a 5 pontos)

 

 

5.5 Cargos de gestão de entidades estudantis (diretório
acadêmico, centro acadêmico, associação atlética/universitária,
outra)

0,5 ponto cada

 

 

5.6 Participação em empresa júnior, criação/gestão de empresa
em hotel tecnológico ou incubadora de empresas

0,5 ponto/ano/atividade

 

 

5.7 Participação em bancas de conclusão de curso (graduação e
especialização) como avaliador

1 ponto por banca

 

 

5.8 Prêmios e títulos de ordem acadêmica ou científica

2 pontos

 

 

5.9 Palestras, cursos ou mini-cursos ministrados

0,2 ponto/hora

 

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 


 


Referência: Processo nº 23064.013914/2020-43 SEI nº 1431741