Boletim de Serviço Eletrônico em 17/07/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS CAMPO MOURÃO

DIRETORIA DE REL. EMPR.E COMUNITARIAS-CM

 

EDITAL nº 08/2020

 

A Diretoria de Relações Empresarias e Comunitárias da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Campo Mourão, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para seleção de bolsistas Auxiliar Técnico, para atuação no Projeto Capacitação das MPE´s em Compras Públicas selecionado no Edital PROREC 10/2020 (Linha Formação de Agentes Multiplicadores de Capacitação).

 

1.DO OBJETO

O edital de seleção de Bolsista Auxiliar Técnico está vinculado ao Projeto Capacitação das MPE´s em Compras Públicas selecionado no Edital PROREC 10/2020 e tem como finalidade implementar a cota de bolsa prevista nesse projeto.

 

2.DAS NORMAS GERAIS

 

2.1 A concessão da bolsa está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos neste Edital.

 

 

2.2 O valor da bolsa será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para a vaga 3.1 que serão depositados em conta do bolsista, no Banco do Brasil-001 ou na Caixa Econômica Federal-104, podendo ser interrompida por solicitação da UTFPR ou do estudante bolsista. A abertura da conta corrente deverá ser providenciada pelo bolsista, caso não a possua.

 

2.3 O bolsista exercerá suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR e em regime de 20 (vinte) horas mensais de atividades para a vaga 3.1.  Não há possibilidade de pagamento de hora extra.

 

2.4 O estudante bolsista deverá realizar seus horários de atividades em comum acordo com o coordenador do projeto, não podendo estes horários coincidir com suas atividades acadêmicas regulares.

 

2.5 A formalização da bolsa ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre a Instituição e o estudante bolsista.

 

2.6 O Termo de Acordo terá duração de 12 (doze) meses.

 

2.7 O Termo de Acordo pode ser rescindido a qualquer momento a critério da UTFPR ou por solicitação do bolsista, mediante comunicação prévia, com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência.

 

2.8 No caso de rescisão antecipada a UTFPR poderá chamar o próximo estudante bolsista classificado nesse edital ou realizar um novo processo seletivo. O novo Termo de Acordo poderá ter vigência por 6 meses ou pelos meses remanescentes do Termo de Acordo anterior.

 

3.DAS VAGAS DE ‘BOLSA DE PESQUISA - NIVEL AUXILIAR TÉCNICO’ DISPONÍVEL NO CÂMPUS.

Está disponível 1 (uma) vaga para seleção no Campus Campo Mourão, distribuídas conforme a área abaixo:

 

3.1 Capacitação das MPE´s em Compras Públicas.

 

4.DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE BOLSISTA

Constitui atribuição básica do estudante bolsista o desenvolvimento de tarefas relacionadas ao Projeto Capacitação das MPE´s em Compras Públicas, conforme a demanda estabelecida pelo coordenador e descritas, mas não limitadas, a seguir, para cada uma das vagas listadas na seção 3:

 

Vaga 3.1:

  1. Realizar análise de literatura no âmbito do projeto;

  2. Realizar capacitação em metodologia de parceiros institucionais;

  3. Contactar os representantes das MPE’s sobre a necessidade de cumprir todas as atividades nos prazos estabelecidos;

  4. Cumprir as atividades programadas conforme descritas no cronograma de atividade para o desenvolvimento da metodologia descrita no edital;

  5. Acompanhar as MPE´s na utilização da metodologia repassada;

  6. Organizar as tarefas e zelar pelo patrimônio e nome da UTFPR, bem como cumprir suas normas internas;

  7. Redação de relatórios técnicos;

  8. Elaborar mensalmente o relatório de atividades desenvolvidas;

  9. Ser assíduo, responsável, eficiente, ter ética e manter discrição profissional;

  10.  Manter o sigilo sobre todas as atividades desenvolvidas conforme o termo de sigilo e confidencialidade a ser assinado na implementação da bolsa.

OBS: Devido a pandemia causada pela COVID-19 e seguindo as recomendações da UTFPR, as atividades acontecerão prioritariamente na forma remota.

 

5.DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES

 

5.1 A vaga 3.1 deste edital de seleção de bolsistas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados a partir do sétimo período dos cursos das engenharias, do sexto período do curso de bacharelado em Ciência da Computação da UTFPR Campus de Campo Mourão.

 

5.2 Para concorrer ao processo de seleção da Bolsa o candidato deverá:

 

a. Comprovar a disponibilidade de carga horária compatível com a necessidade do projeto, sendo no mínimo 20 horas semanais para a vaga 3.1 totalizando 80 horas mensais, para atuação no desenvolvimento do projeto e distribuídas em comum acordo com o coordenador.

 

b. Não receber outra bolsa da UTFPR ou de outros órgãos públicos de fomento brasileiros, excetuando-se o Auxílio Estudantil, antiga Bolsa-Permanência, se for o seu caso ver regulamento do curso, não pode haver acúmulo ilegal de bolsas.

 

c. Não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da UTFPR.

 

 

6.DAS INSCRIÇÕES

 

6.1 Somente serão aceitas inscrições mediante a entrega do formulário de inscrição, Anexo 1, preenchido e assinado, juntamente com a documentação exigida no item 6.5 deste edital.

 

6.2 A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar, em hipótese alguma, desconhecimento.

 

6.3 As inscrições deverão ser enviadas ao correio eletrônico (direc-cm@utfpr.edu.br) de 20 a 23 de julho de 2020 até às 17 horas. Os documentos listados no item 6.5 deverão ser enviados em PDF em um arquivo único.

 

6.4 As inscrições poderão ser prorrogadas conforme necessidade, sem prévio aviso.

 

6.5 Documentação exigida de caráter eliminatório:

 

a. Cópia do RG;

b. Cópia do CPF;

c. Se possuir, comprovante de participação em projetos de Pesquisa, Extensão, Inovação, empresas juniores ou Programa PET ou quaisquer outras experiências profissionais ou científicas;

d. Histórico escolar da graduação atualizado até 06/2020;

e. Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado;

f. Grade horária do semestre corrente informando a disponibilidade de carga horária para participação no projeto de pesquisa.

 

6.6 As cópias dos documentos citados no item 6.5 não necessitam de autenticação em cartório;

 

6.7 O formulário de inscrição estará disponível junto a esse edital.

 

6.8 O candidato responsabiliza-se pela exatidão e veracidade das informações prestadas.

 

 

7.DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

7.1 O candidato será excluído do processo de seleção se não entregar o formulário de inscrição no prazo estabelecido e;   

 

7.2  Se as informações prestadas no formulário de inscrição não forem verdadeiras; 

 

7.3 Se deixar de apresentar cópia de documentos referente ao item 6.5

 

8.DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

 

8.1 Na seleção do Estudante Bolsista serão avaliados os seguintes itens:

 

a. Avaliação de conhecimentos e aderência do candidato aos requisitos da vaga, conforme seções 4 e 5, por meio de entrevista individual com o coordenador do projeto: máximo de 60 pontos. 

b. Coeficiente de rendimento acadêmico do candidato no curso (o valor do coeficiente de rendimento será multiplicado por 15 pontos).c.

c. Atuação em projetos de Pesquisa, Extensão ou Inovação, empresas juniores ou Programa PET ou quaisquer outras experiências profissionais na área do projeto, com documentação comprobatória: máximo de 25 pontos (5 pontos por projeto ou ano de experiência).

 

8.2 A entrevista somente será realizada com os candidatos que apresentarem a documentação do item 6.5 e tem caráter classificatório e eliminatório.

 

8.3 As entrevistas das vagas serão realizadas via on-line a serem agendadas pelo coordenador do projeto a serem realizadas no dia 24 de julho de 2020 e horário a definir com cada candidato.

 

8.4 A nota final corresponderá à soma das notas obtidas nos critérios de avaliação (item 8.1). Os candidatos classificados serão listados de acordo com as notas finais, em ordem decrescente, observados os critérios de desempate (item 8.5).

 

8.5 Em caso de empate na classificação final, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

 

a. Obtiver maior pontuação no item 8.1, alínea “a”.

b.Obtiver maior coeficiente de rendimento acadêmico.

c. Será considerado para efeito classificatório o candidato que teve participação efetiva em uma EJ ou, foi membro ativo participante do PET em Campo Mourão.

 

9.DA PERDA DO DIREITO À BOLSA AUXÍLIO AO ESTUDANTE

O candidato perderá o direito à bolsa auxílio se não cumprir as normas estabelecidas neste Edital e, não apresentar desempenho compatível com as atividades do plano de trabalho.

 

10.RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O resultado da seleção do estudante bolsista, para as vagas disponíveis de bolsa auxílio, será divulgada no portal da UTFPR, na área da Diretoria de Relações Empresarias e Comunitárias do Campus Campo Mourão, DIREC-CM, a partir do dia 27 de julho de 2020.

 

11.RECURSOS

11.1 O prazo para interposição de recursos em relação ao resultado do presente edital será até o dia 28 de julho de 2020. Os recursos serão recebidos pelo correio eletrônico (direc-cm@utfpr.edu.br) no horário das 08h00min às 16h00min.

 

11.2 O resultado dos recursos será publicado no portal da UTFPR, na área da DIREC-CM, até o dia 29 de julho de 2020.

 

12.CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

 

Atividade

Local

Horário

Data

Inscrição dos candidatos

Correio eletrônico

(direc-cm@utfpr.edu.br)

 

Até às 17h dia 23/07

De 20/07/2020 a 23/07/2020

 

 

Entrevistas

  • Via on-line

Meet

 

  • Definir com cada candidato

 

  • 24/07/2020

Divulgação do Resultado Provisório

Site da UTFPR em DIREC-CM

 

Até as 18h00min

 

Até 27/07/2020

 

Recursos

Correio eletrônico

(direc-cm@utfpr.edu.br)

 

Até às 17h

 

Até 29/07/2020

 

Divulgação do Resultado Final

Site da UTFPR em DIREC-CM

 

Até as 18h00min

 

Até 31/07/2020

 

Início das atividades

 

  • 03/08/2020

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 A UTFPR não se responsabiliza por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos ou falhas na transmissão de dados.

 

13.2 Os prazos constantes deste Edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um deles implica na eliminação do candidato em todo processo de seleção.

 

13.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela DIREC-CM, observada a legislação vigente.

 

13.4 As partes elegem o Foro da Justiça Federal de Campo Mourão, seção Judiciária do Paraná – PR, com exclusão de qualquer outro, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes deste instrumento.

 

Campo Mourão, 17 de julho de 2020

 

 

(assinado eletronicamente)

Rafael Fernando Pequito Lima

Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-CM


logotipo

Documento assinado eletronicamente por RAFAEL FERNANDO PEQUITO LIMA, DIRETOR(A), em 17/07/2020, às 16:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1529891 e o código CRC (and the CRC code) 94A97A13.



ANEXO 1 - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Programa de Bolsa de Extensão, para atividades do Projeto Capacitação das MPE´s em Compras Públicas

 

 

IDENTIFICAÇÃO

Nome:                                                                                    Data de Nascimento:

 

ENDEREÇO PARA CONTATO

Rua:

Bairro:                                                           CEP:                           Localidade:

Telefone:                                                        e-mail:

 

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Curso:                                                                                               Período:

RA:

 

Disponibilidade de Horário:

Anexar plano de horário semanal (de segunda à sexta) compatível com a carga horária mensal do projeto incluindo as disciplinas do curso de graduação, de acordo com a vaga.

 

Descrição de atividades desenvolvidas e saberes (Máximo 10 linhas)

 

 

 

Campo Mourão,_______de ____________de 2020.

 

 

 

Assinatura do aluno


Referência: Processo nº 23064.022818/2020-96 SEI nº 1529891