Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DIRETORIA DE GRADUAÇÕES |
|||
EDITAL 33/2020 - PROGRAD
RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 13/2020 - PROGRAD
A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o disposto no Edital 13/2020 - PROGRAD - Processo de Seleção para o Apoio às Inovações Criativas no Ensino de Graduação (retificado em 10/06/2020), divulga, em anexo, o resultado preliminar das propostas selecionadas, conforme critérios previstos no aludido Edital.
A interposição de recursos ao resultado preliminar do processo seletivo devem ser encaminhados para o e-mail diregrad@utfpr.edu.br, até às 23h59min do dia 23 de setembro de 2020.
O resultado final do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico informado no item 8 do edital supracitado, até às 23h59min do dia 25 de setembro de 2020.
Curitiba, 21 de setembro de 2020.
(assinado eletronicamente)
LUIS MAURICIO MARTINS DE RESENDE
Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional da UTFPR
Documento assinado eletronicamente por LUIS MAURICIO MARTINS DE RESENDE, PRO-REITOR(A), em 22/09/2020, às 15:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1620247 e o código CRC (and the CRC code) E6645D25. |
Referência: Processo nº 23064.008006/2020-38 |
SEI nº 1620247 |
ANEXO DO EDITAL 33/2020 - PROGRAD
RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 13/2020 - PROGRAD
Processo de Seleção para o Apoio às Inovações Criativas no Ensino de Graduação (retificado em 10/06/2020).
|
NOME DO(A) PROPONENTE |
TÍTULO DO PROJETO |
CÂMPUS DA UTFPR |
1 |
BETTY CRISTIANE KUHN |
ROTAS DE APRENDIZAGEM: UMA METODOLOGIA FOCADA NA AUTONOMIA DO ALUNO E NA INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA. |
DOIS VIZINHOS |
2 |
CARLOS FREDERICO CHARRET BRANDT |
ENSINO HÍBRIDO E CRIATIVO NA FÍSICA, ELETRICIDADE E ASTRONOMIA. |
SANTA HELENA |
3 |
CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO |
QUÍMICA E A QUESTÃO CULTURAL ÉTNICO- RACIAL: AULA REMOTA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. |
MEDIANEIRA |
4 |
CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO |
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL TCC NA EMPRESA E PESQUISA NA ENGENHARIA ELÉTRICA. |
MEDIANEIRA |
5 |
DANIEL FERNANDO PIGATTO |
POTENCIAIS CAMINHOS PARA INOVAÇÃO NO ENSINO HÍBRIDO, EXTENSIONISTA, FOCADO NA DIVERSIFICAÇÃO DE FORMATOS DE CONTEÚDOS E BASEADO EM PLATAFORMAS ABERTAS E DE CONHECIMENTO LIVRE EM DISCIPLINAS DA ÁREA DE REDES DE COMPUTADORES. |
CURITIBA |
6 |
DANIELA TRENTIN NAVA |
O SOFTWARE R COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL E PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA REMOTAMENTE. |
TOLEDO |
7 |
EDSON LUIZ VALMORBIDA |
ASSISTÊNCIA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DE DISCIPLINAS AVANÇADAS. |
LONDRINA |
8 |
ELISABETE HIROMI HASHIMOTO |
METODOLOGIAS ATIVAS ADAPTADAS AO ENSINO REMOTO DE BIOQUÍMICA. |
PONTA GROSSA |
9 |
FERNANDA BATISTA DE SOUZA |
TRANSFERÊNCIA DE CALOR E MASSA DO PONTO DE VISTA DA SALA DE AULA INVERTIDA. |
FRANCISCO BELTRÃO |
10 |
FERNANDO ALVES DA SILVA |
UTILIZAÇÃO DE MACROS GRATUITAS EM PROJETOS DE PROCESSOS QUÍMICOS UTILIZANDO EQUAÇÃO DE ESTADO COMPLEXA. |
APUCARANA |
11 |
GUSTAVO LACERDA DIAS |
VIVÊNCIA DE OBRAS. |
PATO BRANCO |
12 |
JACQUELINE PEIXOTO NEVES |
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS BASEADO EM JOGOS E GAMIFICAÇÃO NA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. |
DOIS VIZINHOS |
13 |
JANA MAGALY TESSEROLLI DE SOUZA |
PROMOVENDO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR MEIO DA ANÁLISE DE PROBLEMAS AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEOS. |
CURITIBA |
14 |
JEAN MARC STEPHANE LAFAY |
CONCEPÇÃO DE MATERIAL DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR II BASEADA EM RESULTADOS DE APRENDIZAGEM. |
PATO BRANCO |
15 |
JOSÉ BENTO SUART JÚNIOR |
INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: PROPOSTA DE INOVAÇÃO EM DISCIPLINAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA. |
APUCARANA |
16 |
JULIANA CASTANON XAVIER |
CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS AUTORREGULATIVOS DE APRENDIZAGEM. |
APUCARANA |
17 |
JULIANA MARTINS TEIXEIRA DE ABREU PIETROBELLI |
INOVAÇÃO CRIATIVA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: SISTEMAS. |
PONTA GROSSA |
18 |
KÁTIA VALÉRIA MARQUES CARDOSO PRATES |
USO DE TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DA ÁREA DE BIOLOGIA (BÁSICA E APLICADA) DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL. |
LONDRINA |
19 |
LEÔNIA GABARDO NEGRELLI |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO. |
CURITIBA |
20 |
LISANDRA FERREIRA DE LIMA |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA ENGENHARIA QUÍMICA. |
LONDRINA |
21 |
LUCIANO ZART OLANYK |
DESENVOLVIMENTO DE UM REPOSITÓRIO VIRTUAL DE MODELOS 3D PARA USO EDUCACIONAL NAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA. |
CURITIBA |
22 |
MÁRCIA ANDREA DOS SANTOS |
ESTUDO ESTRUTURAL DA LÍNGUA PORTUGUESA: DIMENSÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE. |
PATO BRANCO |
23 |
RENAN SILVA MACIEL |
APLICAÇÃO DE RECURSOS DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA PARA O ENSINO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE MÉDIA TENSÃO. |
APUCARANA |
24 |
RODOLFO ADAMSHUK SILVA |
FÁBRICA DE SOFTWARE. |
DOIS VIZINHOS |
25 |
RODRIGO HÜBNER |
TUTORIAL INTERATIVO UTILIZANDO JUPYTER PARA O ENSINO DE RECONHECIMENTO DE PADRÕES. |
CAMPO MOURÃO |
26 |
ROSANE FÁTIMA PASSARINI |
METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO – UM ESTUDO DE CASO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET DA UTFPR-TOLEDO. |
TOLEDO |
27 |
ROSANGELA ARAUJO XAVIER FUJII |
ENSINO, PESQUISA E CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO POR MEIO DAS DISCIPLINAS “PROJETOS INTERDISCIPLINARES”. |
SANTA HELENA |
28 |
ROSANGELA DE FATIMA STANKOWITZ |
PLATAFORMA DE APOIO A PROJETOS NA DISCIPLINA DE DESIGN THINKING PARA DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS (ELH03): ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES MULTIDISCIPLINARES POR COMPETÊNCIAS. |
CURITIBA |
29 |
SILMARA ALESSI GUEBUR ROEHRIG |
PROJETO INTEGRADOR EM PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO CTSA NO ESCOPO DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO E DE PRÁTICA DOS COMPONENTES CURRICULARES NA LICENCIATURA EM FÍSICA. |
CURITIBA |
30 |
SILVANA RODRIGUES QUINTILHANO TONDATO |
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA TEAM BASED LEARNING (TBL) NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UTFPR- CAMPUS LONDRINA. |
LONDRINA |
31 |
VINICIUS PEGORINI |
A PRÁTICA DE DEVOPS NAS DISCIPLINAS DE OFICINA DE PROJETOS E TÓPICOS AVANÇADOS EM DESENVOLVIMENTO PARA WEB. |
PATO BRANCO |
32 |
VIVIANE DA SILVA LOBO |
MÉTODOS FÍSICOS DE ANÁLISE APLICADOS À ANÁLISE DE PRODUTOS. |
TOLEDO |