Boletim de Serviço Eletrônico em 22/09/2020

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

DIRETORIA DE GRADUAÇÕES

EDITAL 33/2020 - PROGRAD

RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 13/2020 - PROGRAD

 

 

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o disposto no Edital 13/2020 - PROGRAD - Processo de Seleção para o Apoio às Inovações Criativas no Ensino de Graduação (retificado em 10/06/2020), divulga, em anexo, o resultado preliminar das propostas selecionadas​, conforme critérios previstos no aludido Edital.

A interposição de recursos ao resultado preliminar do processo seletivo devem ser encaminhados para o e-mail diregrad@utfpr.edu.br, até às 23h59min do dia 23 de setembro de 2020.

O resultado final do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico informado no item 8 do edital supracitado, até às 23h59min do dia 25 de setembro de 2020.

 

 

Curitiba, 21 de setembro de 2020.

 

 

(assinado eletronicamente)

LUIS MAURICIO MARTINS DE RESENDE

Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional da UTFPR

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por LUIS MAURICIO MARTINS DE RESENDE, PRO-REITOR(A), em 22/09/2020, às 15:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1620247 e o código CRC (and the CRC code) E6645D25.




Referência: Processo nº 23064.008006/2020-38

SEI nº 1620247

ANEXO DO EDITAL 33/2020 - PROGRAD

RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 13/2020 - PROGRAD

Processo de Seleção para o Apoio às Inovações Criativas no Ensino de Graduação (retificado em 10/06/2020).

 

 

 

 

NOME DO(A) PROPONENTE

TÍTULO DO PROJETO

CÂMPUS DA UTFPR

1

BETTY CRISTIANE KUHN

ROTAS DE APRENDIZAGEM: UMA METODOLOGIA FOCADA NA AUTONOMIA DO ALUNO E NA INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA.

DOIS VIZINHOS

2

CARLOS FREDERICO CHARRET BRANDT

ENSINO HÍBRIDO E CRIATIVO NA FÍSICA, ELETRICIDADE E ASTRONOMIA.

SANTA HELENA

3

CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO

QUÍMICA E A QUESTÃO CULTURAL ÉTNICO- RACIAL: AULA REMOTA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR.

MEDIANEIRA

4

CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL TCC NA EMPRESA E PESQUISA NA ENGENHARIA ELÉTRICA.

MEDIANEIRA

5

DANIEL FERNANDO PIGATTO

POTENCIAIS CAMINHOS PARA INOVAÇÃO NO ENSINO HÍBRIDO, EXTENSIONISTA, FOCADO NA DIVERSIFICAÇÃO DE FORMATOS DE CONTEÚDOS E BASEADO EM PLATAFORMAS ABERTAS E DE CONHECIMENTO LIVRE EM DISCIPLINAS DA ÁREA DE REDES DE COMPUTADORES.

CURITIBA

6

DANIELA TRENTIN NAVA

O SOFTWARE R COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL E PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA REMOTAMENTE.

TOLEDO

7

EDSON LUIZ VALMORBIDA

ASSISTÊNCIA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DE DISCIPLINAS AVANÇADAS.

LONDRINA

8

ELISABETE HIROMI HASHIMOTO

METODOLOGIAS ATIVAS ADAPTADAS AO ENSINO REMOTO DE BIOQUÍMICA.

PONTA GROSSA

9

FERNANDA BATISTA DE SOUZA

TRANSFERÊNCIA DE CALOR E MASSA DO PONTO DE VISTA DA SALA DE AULA INVERTIDA.

FRANCISCO BELTRÃO

10

FERNANDO ALVES DA SILVA

UTILIZAÇÃO DE MACROS GRATUITAS EM PROJETOS DE PROCESSOS QUÍMICOS UTILIZANDO EQUAÇÃO DE ESTADO COMPLEXA.

APUCARANA

11

GUSTAVO LACERDA DIAS

VIVÊNCIA DE OBRAS.

PATO BRANCO

12

JACQUELINE PEIXOTO NEVES

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS BASEADO EM JOGOS E GAMIFICAÇÃO NA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.

DOIS VIZINHOS

13

JANA MAGALY TESSEROLLI DE SOUZA

PROMOVENDO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR MEIO DA ANÁLISE DE PROBLEMAS AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEOS.

CURITIBA

14

JEAN MARC STEPHANE LAFAY

CONCEPÇÃO DE MATERIAL DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR II BASEADA EM RESULTADOS DE APRENDIZAGEM.

PATO BRANCO

15

JOSÉ BENTO SUART JÚNIOR

INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: PROPOSTA DE INOVAÇÃO EM DISCIPLINAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA.

APUCARANA

16

JULIANA CASTANON XAVIER

CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS AUTORREGULATIVOS DE APRENDIZAGEM.

APUCARANA

17

JULIANA MARTINS TEIXEIRA DE ABREU PIETROBELLI

INOVAÇÃO CRIATIVA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: SISTEMAS.

PONTA GROSSA

18

KÁTIA VALÉRIA MARQUES CARDOSO PRATES

USO DE TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DA ÁREA DE BIOLOGIA (BÁSICA E APLICADA) DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL.

LONDRINA

19

LEÔNIA GABARDO NEGRELLI

MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO.

CURITIBA

20

LISANDRA FERREIRA DE LIMA

APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA ENGENHARIA QUÍMICA.

LONDRINA

21

LUCIANO ZART OLANYK

DESENVOLVIMENTO DE UM REPOSITÓRIO VIRTUAL DE MODELOS 3D PARA USO EDUCACIONAL NAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.

CURITIBA

22

MÁRCIA ANDREA DOS SANTOS

ESTUDO ESTRUTURAL DA LÍNGUA PORTUGUESA: DIMENSÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE.

PATO BRANCO

23

RENAN SILVA MACIEL

APLICAÇÃO DE RECURSOS DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA PARA O ENSINO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE MÉDIA TENSÃO.

APUCARANA

24

RODOLFO ADAMSHUK SILVA

FÁBRICA DE SOFTWARE.

DOIS VIZINHOS

25

RODRIGO HÜBNER

TUTORIAL INTERATIVO UTILIZANDO JUPYTER PARA O ENSINO DE RECONHECIMENTO DE PADRÕES.

CAMPO MOURÃO

26

ROSANE FÁTIMA PASSARINI

METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO – UM ESTUDO DE CASO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET DA UTFPR-TOLEDO.

TOLEDO

27

ROSANGELA ARAUJO XAVIER FUJII

ENSINO, PESQUISA E CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO POR MEIO DAS DISCIPLINAS “PROJETOS INTERDISCIPLINARES”.

SANTA HELENA

28

ROSANGELA DE FATIMA STANKOWITZ

PLATAFORMA DE APOIO A PROJETOS NA DISCIPLINA DE DESIGN THINKING PARA DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS (ELH03): ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES MULTIDISCIPLINARES POR COMPETÊNCIAS.

CURITIBA

29

SILMARA ALESSI GUEBUR ROEHRIG

PROJETO INTEGRADOR EM PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO CTSA NO ESCOPO DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO E DE PRÁTICA DOS COMPONENTES CURRICULARES NA LICENCIATURA EM FÍSICA.

CURITIBA

30

SILVANA RODRIGUES QUINTILHANO TONDATO

APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA TEAM BASED LEARNING (TBL) NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UTFPR- CAMPUS LONDRINA.

LONDRINA

31

VINICIUS PEGORINI

A PRÁTICA DE DEVOPS NAS DISCIPLINAS DE OFICINA DE PROJETOS E TÓPICOS AVANÇADOS EM DESENVOLVIMENTO PARA WEB.

PATO BRANCO

32

VIVIANE DA SILVA LOBO

MÉTODOS FÍSICOS DE ANÁLISE APLICADOS À ANÁLISE DE PRODUTOS.

TOLEDO