|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL - CÂMPUS PONTA GROSSA DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-PG |
|
|
EDITAL DIRGRAD-PG nº 15/2020
SELEÇÃO DE ALUNO BOLSITA PARA O PROJETO DE INOVAÇÃO CRIATIVA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE TRATAMENTO E APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS
O Diretor de Graduação e Educação Profissional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para seleção de aluno bolsita para o Projeto de Inovação Criativa no Ensino de Graduação: Sistemas de Tratamento e Aproveitamento de Resíduos, do Curso de Bacharelado em Engenharia Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, do Câmpus Ponta Grossa, atendendo ao EDITAL 13/2020 – PROGRAD.
1. OBJETIVO
O presente edital tem por objetivo selecionar um aluno do curso de Engenharia Química para participar do Projeto Inovação Criativa no Ensino de Graduação: Sistemas de Tratamento e Aproveitamento de Resíduos, aprovado no EDITAL 13/2020 – PROGRAD.
2. DOS PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO.
Poderão candidatar-se à seleção, os alunos que atendam às seguintes condições:
a) Estar matriculado no curso de Engenharia Química do Campus Ponta Grossa;
b) Ter cursado a disciplina de Sistemas de Tratamento e Aproveitamento de Resíduos com média >8,0.
c) Experiência com engajamento social ou participação em projeto de extensão (documento comprobatório).
d) Não poderá estar recebendo qualquer uma das seguintes bolsas: bolsa de apoio ao TCC, bolsa de monitoria, bolsa de iniciação científica, bolsa do programa PIBID e Bolsa do programa PET;
3. DO PERÍODO E LOCAIS DE INSCRIÇÃO.
As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail (coenq-pg@utfpr.edu.br) até dia 07 de outubro de 2020. No e-mail, adicionar assunto “seleção”.
4. DOS DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO.
Os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos:
FICHA DE INSCRIÇÃO, preenchida e assinada e FICHA DE PONTUAÇÃO documentada (Anexo I e Anexo II).
5. DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS.
A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por 2 (dois) professores da UTFPR/Campus Ponta Grossa, designada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, que selecionará e classificará os candidatos pela ordem decrescente da média aritmética simples dos pontos obtidos nos seguintes critérios.
a) Entrevista remota semiestruturada (peso 3,0). As entrevistas serão agendadas para o dia 08 de outubro e serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 10 (dez).
b) Coeficiente de rendimento escolar (peso 3,0). O coeficiente será corrigido para
uma escala de 0 (zero) a 10 (dez) pela multiplicação do mesmo valor por 10 (dez).
c) Ficha de pontuação preenchida e documentada (peso 4,0). As atividades descritas na ficha de pontuação serão valoradas de acordo com a pontuação contida no Anexo II. O número de pontos obtidos será convertido em nota de 0 (zero) a 10 (dez).
6. DO DESEMPATE
Caso ocorra empate entre os candidatos o desempate será efetuado aplicando-se os critérios abaixo relacionados em ordem sequencial:
a) Aluno com maior nota na disciplina de Sistemas de Tratamento e Aproveitamento de Resíduos;
b) Aluno com maior nota na ficha de pontuação;
c) Aluno com maior idade.
7. DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
A relação com os nomes dos candidatos classificados será divulgada inicialmente com a publicação da lista preliminar no dia 09 de outubro de 2020.
8. DO PRAZO PARA RECURSO
Os recursos contra o resultado deste edital poderão ser protocolados até o dia 10 de outubro de 2020 pelo e-mail (coenq-pg@utfpr.edu.br), adicionar assunto “recurso”. As respostas aos recursos apresentados serão publicadas até as 12h do dia 13 de outubro de 2020.
9. DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos a este edital serão analisados e julgados pela comissão de seleção e homologados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR do Câmpus Ponta Grossa.
10. CONSIDERAÇÕES GERAIS
Em função das restrições decorrentes da COVID-19 o início das atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas e o consequente pagamento das bolsas poderão ser adiados.
Ponta Grossa, 30, de setembro de 2020
Lourival A. de Góis
Diretor de Graduação e
Educação Profissional
UTFPR - Câmpus Ponta Grossa
Documento assinado eletronicamente por LOURIVAL APARECIDO DE GOIS, DIRETOR(A), em 30/09/2020, às 14:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1655813 e o código CRC (and the CRC code) 40C62EA2. |
ANEXO I DO EDITAL DIRGRAD-PG 15/2020
FICHA DE INSCRIÇÃO
Dados de Identificação:
Nome:..........................................................................................................................
Nascimento......./......./....... Naturalidade:..............................................................
RG:.......................................................... Data de Emissão:.......................................
CPF:............................................................................................................................Endereço:....................................................................................................................
Bairro:.........................................Cidade:...........................................CEP:.................
Tel. Residencial: (.......) .............................. Cel. (........) .................................
Email:...........................................................................................................................
Filiação(pai):................................................................................................................Filiação(mãe):..............................................................................................................
Formação profissional:
Aluno regularmente matriculado no curso de Engenharia Química da Universidade
Tecnológica Federal do Paraná/Campus Ponta Grossa
RA:...............................................................................................................................
Período:.............................................. Ano de ingresso:......................................
_____________________, _____ de __________________ de 2020.
________________________________
Nome e Assinatura do Candidato
ANEXO II DO EDITAL DIRGRAD-PG 15/2020
FICHA DE PONTUAÇÃO |
1. Critérios para a avaliação do Currículo
As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida neste anexo. O número de pontos obtidos será convertido em nota de zero a dez.
1.1 Atividades e pontuação que serão consideradas na avaliação do Currículo
Discriminação da atividade |
Pontuação |
Pontos Declarados |
|
Trabalho publicado na área ambiental (máximo de 15 pontos) |
Internacional |
10 pontos por trabalho |
|
Nacional |
5 pontos por trabalho |
|
|
Regional |
2 pontos por trabalho |
|
|
TOTAL |
|
Discriminação da atividade |
Pontuação |
Pontos Declarados |
Monitoria |
10 pontos por semestre |
|
Participação em Programa de Educação Tutoria (PET) e/ou Empresa Júnior |
10 pontos por semestre (máximo de 20 pontos) |
|
Participação em eventos (SAEQ, congressos, encontros etc) na área de Engenharia Química/Ambiental |
5 pontos por evento (máximo de 10 pontos) |
|
Organização de eventos (SAEQ, congressos, encontros etc) na área de Engenharia Química/Ambiental |
10 pontos por evento (máximo de 20 pontos) |
|
Engajamento social ou participação em projeto de extensão |
10 pontos por semestre |
|
Total |
|
Pontuação máxima: 100 pontos
Referência: Processo nº 23064.033250/2020-39 | SEI nº 1655813 |