Boletim de Serviço Eletrônico em 04/11/2020

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS CURITIBA

DIRETORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CT

EDITAL 61/2020 - DIRGRAD

 

SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS PARA O EDITAL 048/2020 - PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS DA UTFPR -CAMPUS CURITIBA (PRADREA-CT) NA GRADUAÇÃO E NO ENSINO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO

 

A Diretora de Graduação e Educação Profissional do Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, de acordo com o que estabelece no presente Edital, as inscrições para seleção de estudantes bolsistas e voluntários para atuarem como apoio no desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos, conforme listagem de projetos contemplados no Edital 048/2020.

 

1. DO OBJETO

 

O presente edital tem por objetivo selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UTFPR - Campus Curitiba, para atuarem como apoio no desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos (REA), conforme listagem de projetos contemplados no Edital 048/2020.

 

2. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

 

As despesas decorrentes do presente Edital estão previstas no Orçamento Geral da UTFPR para o exercício de 2020, conforme o Programa 2080 (Educação de Qualidade para Todos), da Ação 4002 (Assistência ao Estudante deEnsino Superior), para o pagamento das bolsas aos estudantes de Graduação.

 

3. DAS NORMAS GERAIS

3.1 - Os projetos contemplados no edital 048/2020 estão disponibilizados no link a seguir: http://www.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/curitiba/programa-de-apoio-ao-desenvolvimento-de-recursos-educacionais-abertos-da-utfpr-campus-curitiba-pradrea-ct-na-graduacao-e-no-ensino-tecnico-de-nivel-medio

3.2 Serão disponibilizadas 192 (cento e noventa e dois) bolsas no valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta) cada uma ou o equivalente a 26 (vinte e seis) cotas de bolsas no período de até 8 (oito) meses.

3.2.1 – A critério do coordenador da proposta, as cotas poderão ser particionadas em (2, 4, 6 ou 8 bolsas) de forma a atender as especificidades dos projetos contemplados no Edital 048/2020.

3.2.2- O coordenador da proposta deve informar na divulgação dos resultados o número de bolsas que cada estudante receberá durante a vigência do projeto.

3.3 - A concessão das bolsas de apoio está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos nesteEdital.

3.4 - O valor da bolsa concedida aos estudantes será depositado em conta bancária, exclusivamente em nome do estudante, no Banco do Brasil (Banco 001) ou Caixa Econômica Federal (Banco 104).

3.4.1 – A responsabilidade de abertura de conta bancária ou conta poupança

3.5 - Os estudantes bolsistas exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR, em regime de no máximo 20 (vinte) horas semanais, que poderão ocorrer de forma presencial, semipresencial ou não presencial, a critério do coordenador do projeto.

3.6 - A critério do coordenador do projeto, poderão ser selecionados alunos voluntários.

3.6.1 - Os estudantes voluntários exercerão suas atividades em regime máximo de 12 (doze) horas semanais, que poderão ocorrer de forma presencial, semipresencial ou não presencial, a critério do coordenador do projeto.

3.7 – O coordenador do projeto definirá os horários e as atividades exercicidas pelos estudantes (bolsistas e voluntários) selecionados.

 

4. DAS VAGAS

 

4.1 - As vagas para seleção neste edital, bem como requisitos específicos para cada projeto, estão

detalhados no Quadro 1.

4.2 - Os estudantes podem concorrer à qualquer vaga/departamento, desde que atenda aos requisitosespecíficados em cada projeto.

4.3 - Para todas as vagas será necessário: Ter conhecimentos das ferramentas dos pacotes office ou broffice (softwares de edição de textos, planilhas e apresentação)

 

Quadro 1 – Vagas disponibilizadas por departamento Departamento

 

Projeto

Professor Coordenador

Departamento

Nº de vagas

Requisitos / Seleção

1

Animações, Simulações e Outros Materiais para Ensino de Robótica

Luís Paulo Laus

DAMEC-CT

2

- Ter conhecimento e habilidade no uso de CAD de engenharia como SolidWorks, Mechanical Desktop, Pro/ENGINEER, CATIA, entre outros. Notadamente, o AutoCAD não atende as necessidades.

- Dispor de acesso à internet de alta velocidade e qualidade para realização de reuniões de acompanhamento on-line e troca de arquivos.

- Ter interesse no estudo de Robótica.

- Ter interesse e proatividade no aprendizado de software de animação e criação de jogos como Blender, Unity, etc.

2

Aprendizado Baseado em Problemas para Educação Ambiental em Engenharia Mecânica

Cássia Maria Lie Ugaya

DAMEC-CT

1

- Análise do histórico escolar e currículo;

- Ter disponibilidade para exercer as atividades do projeto;

-  Estar cursando no mínimo o 3º período;

- Experiência em desenvolvimento de vídeo ou programação computacional, são desejadas, mas não têm caráter eliminatório.

3

Materiais Didáticos Multimídia para Hidráulica

Celso Salamon

DAMEC-CT

1

- Ter conhecimento e habilidade no uso de CAD 3D de engenharia como Solid Works ou similar;

- Dispor de acesso à internet de alta velocidade e qualidade para realização de reuniões de acompanhamento on-line e troca de arquivos;

- Ser proativo;

- Apresentar na entrevista qualquer projeto e protótipo DIY de sua autoria sem que tenha sido exigência de disciplina do curso. Cnc, impressora 3D, dispositivos e protótipos no conceito “feito em casa” para fins específicos.

- Ter interesse e proatividade no aprendizado de software de animação como Blender, Unity, e edição de áudio e vídeos.

- Ter cursado ou ser aluno do oitavo período do curso Técnico Integrado de Mecânica ou estar cursando Engenharia Mecânica.

- Ter estagiado ou participado de projetos de extensão, como voluntário no grupo de automação do DAMEC-CT

4

Repositório de Videoaulas para Indústria 4.0 e Manufatura Avançada

Ruy Somei Nakayama

DAMEC-CT

1

- Ter conhecimento e habilidade com ferramentas para edição de vídeo e postagens em mídia social e repositório institucional.

- Disponibilidade e Proatividade.

5

Jornadas de aprendizagem em Design Editorial

Claudia Bordin Rodrigues da Silva

DADIN-CT

1

- Habilidades de edição de vídeo/áudio básico e intermediário;

- Conhecimentos de design gráfico com preferência de experiência em design editorial; - - - Conhecimentos de uso de softwares de editoração - texto e imagem (Indesign, Photoshop, Ilustrator, Premiere ou softwares livres).

- Poderá ser solicitado portfolio; além de, se possível, comprovação das habilidades por meio de cursos, disciplinas cursadas, etc...

- Ser estudantes dos cursos de: (1) Tecnologia em Design Gráfico ou Bacharelado em Design;  (2) Comunicação Empresarial ou outro de Comunicação; (3) Outros cursos com experiências ou vivências em Design Editorial.

6

Inovação no ensino híbrido por meio da diversificação de formatos de conteúdos a partir de simuladores abertos e plataformas de conhecimento livre para disciplinas da área de Redes de Computadores

Daniel Fernando Pigatto

DAELN-CT

2

- Ter conhecimentos na área de Redes de Computadores (disciplina cursada na UTFPR ou em outra instituição, participação em projeto de ensino ou curso realizado por conta própria) (item obrigatório);

- Ter concluído, no mínimo, uma disciplina de programação (item desejável, não obrigatório);

- Ter habilidade com pequenas edições de imagens e vídeos (item desejável, não obrigatório).

7

Inovação no ensino híbrido por meio da diversificação de formatos de conteúdos a partir de simuladores abertos para uso em disciplinas da área de Redes de Computadores

Paulo de Tarso Neves Junior

DAELN-CT

1

- Ter conhecimentos na área de Redes de Computadores (disciplina cursada na UTFPR ou em outra instituição, participação em projeto de ensino ou curso realizado por conta própria) (item obrigatório);

- Ter concluído, no mínimo, uma disciplina de programação (item desejável, não obrigatório);

- Ter habilidade com pequenas edições de imagens e vídeos (item desejável, não obrigatório).

8

Produção de manual online de Libras para Tecnologias Digitais do Futuro

Gabriel Kovalhuk

DAELN-CT

2

- Ser aluno(a) de um dos seguintes cursos: Técnico de Nível Médio Integrado em Eletrônica, Sistemas de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

- Conhecimento em criação de arte, produção de elementos de design gráfico, criação de imagens vetoriais;

- Ter conhecimento edição de fotos, edição de figuras;

- Ter boa redação, editoração de documentos, postagem online.

 

Obs.: Para a seleção dos bolsistas será dado preferência a alunos(as) que conheçam a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.

9

Representando em Libras às Tecnologias Digitais do Futuro – Definição de Símbolos

Tânia Lucia Monteiro

DAELN-CT

2

- Ser aluno(a) de um dos seguintes cursos: Técnico de Nível Médio Integrado em Eletrônica, Sistemas de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

- Conhecimento em criação de arte, produção de elementos de design gráfico, criação de imagens vetoriais;

- Ter conhecimento edição de fotos, edição de figuras;

- Ter boa redação, editoração de documentos, postagem online;

 

Obs.: Para a seleção dos bolsistas será dado preferência a alunos(as) que conheçam a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.

10

Elaboração de Recursos Educacionais Abertos em Análise e Projeto de Estruturas de Concreto Armado para o Curso de Engenharia Civil

Daniela Gutstein

DACOC-CT

1

- Desejável que o candidato seja graduando do curso de Engenharia Civil e que já tenha cursado e tido bom desempenho nas disciplinas de Teoria das Estruturas 1 e/ou Concreto Armado;

- Graduando de outros cursos da área tecnológica da UTFPR, que possua  habilidade e motivação/experiências anteriores no ambiente virtual de aprendizagem Moodle, em edições de textos (exercícios ilustrados), de planilhas, de vídeos, áudios, desenhos em CAD, jogos educacionais, plataforma Moodle e outros aplicativos relacionados à educação à distância.

11

Letramento acadêmico, cultura e gêneros digitais acadêmicos

Evandro de Melo Catelan

DALIC-CT

1

- Ser estudante do 5°, 6° ou 7° períodos de Letras ou Comunicação Organizacional;

- Conhecimentos de ferramentas digitais (plataformas e aplicativos) para o ensino remoto/híbrido (Google classroom, Moodle, Youtube, Google Meet, Zoom, Stream Yard)*

- Os alunos interessados em participar da seleção deverão também acessar e responder ao formulário disponível: https://forms.gle/6oeLTQjmd6vXxeTe6

- Os 6 (seis) primeiros selecionados com maior índice de coeficiente, serão convocados para entrevista, pela plataforma Google Meet.

12

Produção de material audiovisual para o curso ‘Prática de produção de Podcast

Gustavo Nishida

DALIC-CT

1

- Preferencialmente, alunos de Comunicação Organizacional;

- Alunos de Letras e de Design também podem (basta comprovar experiência sobre produção audiovisual através de apresentação de portfólio).

13

A Matemática no Mundo

Fábio Dadam

DAMAT-CT

1

- Dominar linguagem php;

- Ter conhecimento de bootrap. Ter conhecimento sobre mudança de tema Moodlephp;

- Saber utilizar servidor remoto;

- Compreender figma (softw/are de prototipação de website). Já ter cursado 1 ano na UTFPR. Ser aluno do campus Curitiba;

- Pertencer a um dos cursos: Matemática, Física, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica.

14

Livro interativo de Cálculo de várias variáveis para o entendimento visual de conceitos teóricos

Patricia Sánez Pacheco

DAMAT - CT

1

- Alunos das engenharias, licenciaturas, desenho. Alunos aprovados em Cálculo Diferencial e Integral 1 (ou equivalente);

- Conhecimentos básicos de Editoração de Documentos - Latex (overleaf) e Geogebra. 

15

Material Didático Multimídia de apoio para Fundamentos de Aritmética

Neusa Nogas Tocha

DAMAT – CT

1

- Estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Matemática do câmpus Curitiba;

- Ter sido aprovado na disciplina MA74K - Fundamentos de Aritmética;

- Possuir computador/notebook com editor de texto e acesso à internet;

 

Obs.: Classificação: nota obtida pela fórmula NF = P + CRx10, onde P é o período do candidato e CR é o coeficiente de rendimento absoluto.

16

Laboratório Integrado de Letramentos Acadêmicos - LILA

Miriam Sester Retorta

DALEM-CT

2

- Estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Letras - Inglês e/ou Design;

- Estar matriculado no curso de graduação a partir do terceiro período e não ter previsão de formatura antes do fim da vigência da bolsa;

- Ter a comprovação de proficiência de língua inglesa intermediário ou ter sido aprovado (por exame de suficiência) nas disciplinas Inglês Elementar, Básico 1 e Básico 2. [nível necessário para compreensão dos textos e criação de REAs em inglês];

- As entrevistas para seleção dos candidatos serão feitas em inglês;

- Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes;

- Ter coeficiente de rendimento acadêmico mínimo de 0,75. Ter conhecimento de tecnologias digitais para criação de REAs;

17

Recursos Abertos Educacionais (REAs) para o ensino de Química e Física

Luiz Marcos de Lira Faria.

DAQBI-CT

2

- Discente do curso de Bacharelado em Química: Este(a) bolsista deverá ter conhecimentos em Físico-Química e Química Analítica (termodinâmica, cinética química e cromatografia).

- Discente do curso de Bacharelado em Engenharia Eletrônica: Este(a) bolsista deverá ter conhecimentos avançados em microcontroladores arduino, desenvolvimento de circuitos eletrônicos (amplificação de som) e programação.

12- Discente do Bacharelado em Design: Este(a) voluntário(a) deverá ter conhecimentos em programação, criação de aplicativos móveis e UI/UX.

 

Obs.: É importante destacar que devido à natureza do projeto (desenvolvimento de vários REAs), e para oportunizar a participação de um número maior de discentes com bolsa, cada bolsista terá 4 cotas, mas poderá continuar no projeto como voluntário após o termino dos primeiros quatro meses. Esta observação vale para os discentes dos cursos de Bacharelado em Química e Bacharelado em Engenharia Eletrônica e está de acordo com item 9.6 do Edital 48/2020 da DIRGRAD.  Para bolsistas: disponibilidade de 20h/semana Para voluntários: disponibilidade de 10h/semana.

18

O canto coral na palma da mão

Priscilla Battini Prueter

CAART-CT

1

- Alunos do curso de Sistemas de Informação, Computação ou Engenharia com alguma prática nas seguintes linguagens:   HTML, CSS e Javascript com o framework Angular e Swift e/ou Flutter para IOS.

19

Produção de material didático multimídia para as disciplinas da área de projetos arquitetônicos e urbanos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UTFPR

Rafaela Antunes Fortunato

DEAUU-CT

1

- Desejável que o candidato seja graduando do curso de Engenharia Civil e que já tenha cursado e tido bom desempenho nas disciplinas de Teoria das Estruturas 1 e/ou Concreto Armado;

- Possuir habilidade e motivação/experiências anteriores na utilização do ambiente virtual de aprendizagem Moodle;

- Possuir habilidades em edições de textos (exercícios ilustrados), de planilhas, de vídeos, áudios, desenhos em CAD, jogos educacionais, plataforma Moodle e outros aplicativos relacionados à educação à distância;

 

Obs.: Os últimos requisitos são desejáveis para todos os candidatos. Vagas: 01 vaga de bolsista efetivo e até 02 vagas de bolsista voluntário.

20

Fundamentos de Gestão Empresarial

Rodrigo Alves Silva

DAGEE-CT

1

- Conhecimento em edição de materiais audiovisuais. - Estar no mínimo no 5º período  de Administração. - -- Ter conhecimento em disponibilização de materiais em plataformas digitais (moodle e Google Classroom). – Ter conhecimento em disponibilização de vídeos no youtube e outros canais on-line.,

 

5. DAS ATRIBUIÇÕES DOBOLSISTA

 

Constituem-se atribuições do estudante selecionado neste edital:

5.1 - Participar das reuniões e capacitações promovidas pela COTED – CT.

5.2 - Auxiliar o docente, coordenador da proposta, nas tarefas de desenvolvimento do(s) REA, que devem ser compatíveis com o seu grau de conhecimento e a proposta do projeto contemplado.

5.3 – Desenvolver as atividades previstas pelo coordenador da proposta, para os estudantes bolsistas e voluntários;

5.4 - Participar de atividades institucionais, que promovam o REA desenvolvido no projeto;

5.5 – Elaborar relatórios de acordo com as solicitações do professor coordenador do projeto;

5.6 - Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas;

 

6. DAS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR DA PROPOSTA

 

Constituem-se atribuições do Coordenador do projeto:

6.1 - Selecionar os estudantes bolsistas e voluntários para a execução do projeto contemplado pelo Edital 048/2020.

6.2 - Estabelecer as atividades a serem realizadas pelos bolsistas e voluntários;

6.3 - Organizar e acompanhar as etapas de desenvolvimento do projeto;

6.4 – Acompanhar as atividades realizadas pelos bolsistas;

6.5 – Realizar a seleção e/ou substituição de bolsistas sempre que necessário;

6.6– Informar a COTED-CT, sempre que ocorrer alterações no desenvolvimento do projeto;

6.7– Seguir os prazos definidos no cronograma, disponibilizado no Anexo I, deste edital;

6.8 – Ao final do projeto entregar o REA e os relatórios previstos no edital 48/2020;

6.9 – Informar a chefia departamental, a frequência do estudante bolsista, para que seja providenciado o pagamento mensal da bolsa;

6.10 -  Realizar os ajustes no REA e/ou relatório final, recomendados pela COTED-CT;

 

7. DAS INSCRIÇÕES

 

7.1 - As inscrições ocorrerão no período de 03/11/2020 a 09/10/2020, conforme consta no Apêndice I.

7.2 - Para concorrer ao processo de seleção da Bolsa, o candidato deverá:

a) Estar regularmente matriculado em um curso de graduação presencial da UTFPR, Campus Curitiba;

b) Não ser bolsista em qualquer outro programa, excetuando-se a Bolsa-Permanência e Auxílio Estudantil Emergencial Covid-19, se for o seu caso;

c) Não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da UTFPR.

7.3 - Somente será aceita uma inscrição por estudante mediante preenchimento do Formulário de Inscrição on-line disponibilizado no link:  https://forms.gle/MDm9EBGuHreQME466

7.4 - Na inscrição, o estudante poderá optar por até dois projetos, escolhidas em ordem de prioridade, para concorrer a apenas uma vaga como estudante bolsista.

7.4.1 – Caso o estudante se classifique em primeiro lugar em dois projetos, o mesmo deverá informar, imediatamente após a divulgação do resultado final, qual o projeto que atuará.

7.5 - A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital.

7.6 - O candidato será excluído do processo de seleção se não enviar o Formulário de Inscrição on-line no prazo de inscrição estabelecido ou se as informações prestadas não forem verdadeiras.

 

8. DAS ETAPAS E DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO

 

8.1 - A etapa de seleção e classificação, será realizada pelos coordenadores das propostas contempladas.

8.2 - A critério dos coordenadores, poderão ser solicitados documentos complementares, por e-mail e/ou agendamento de entrevistas remotas para efeito de seleção e classificação.

8.3 - Cabe ao coordenador da proposta, informar o resultado preliminar da seleção à DIRGRAD-CT, conforme CRONOGRAMA disponibilizado no Apêndice I, para que seja publicada a lista preliminar de estudantes classificados.

8.4 - Após a divulgação de cada etapa o candidato poderá protocolar recurso quando ao resultado apresentado, conforme CRONOGRAMA disponibilizado no Apêndice I.

8.5 - Os recursos devem ser encaminhados para o e-mail dirgrad-ct@utfpr.edu.br, devidamente fundamentados, com assunto RECURSO EDITAL 61/2020 - DIRGRAD-CT.

 

9. DO RESULTADO FINAL

9.1 - O resultado final, com a relação dos estudantes selecionados (bolsistas e voluntários), será homologado e publicado pela DIRGRAD-CT, conforme CRONOGRAMA disponibilizado no Apêndice I.

9.2 - Serão aprovados todos os candidatos que forem considerados aptos pelo coordenador da proposta, atendendo, rigorosamente, a classificação obtida.

9.3 - Em caso de desistência ou vacância, durante o período de vigência do edital, será convocado pelo coordenador do projeto outro candidato, respeitando a ordem publicada no resultado final.

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 - Os prazos constantes neste Edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um desses implican a perda do respectivo direito.

10.2 - As vagas não preenchidas por algum projeto, no presente edital, poderão ser redistribuídas para outros projetos, conforme análise da DIRGRAD-CT.

10.3 - As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela DIRGRAD-CT, observada a legislação vigente.

10.4 - A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital e demais legislações correlatas aplicáveis à matéria.

10.5 - O presente Edital e os resultados de suas etapas serão publicados no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao- profissional/curitiba

10.6 - Para as questões decorrentes deste Edital fica definido o Foro da Justiça Federal de Curitiba – Seção Judiciária do Paraná.

 

 

 

Curitiba, 04 de novembro de 2020.

 

 

 

Prof. Marcelo Souza Motta

Diretor Adjunto de Graduação e Educação Profissional

UTFPR - Campus Curitiba

 

 

 

 

Prof. Júlio Cesar Rodrigues de Azevedo

Diretor Geral

UTFPR - Campus Curitiba

 

Para anexos use a seção a seguir:



logotipo

Documento assinado eletronicamente por MARCELO SOUZA MOTTA, DIRETOR(A) ADJUNTO(A), em 04/11/2020, às 15:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JULIO CESAR RODRIGUES DE AZEVEDO, DIRETOR(A)-GERAL, em 04/11/2020, às 16:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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APÊNDICE I

 

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO EDITAL 61/2020

 

Atividade

Data / Período

Publicação do Edital de Seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o Edital 048/2020.

04/11/2020

Inscrição dos Candidatos

09/11/2020 a 13/11/2020

Análise das inscrições, seleção e classificação dos candidatos pelos coordenadores das propostas

16/11/2020 a 25/11/2020

Divulgação do Resultado Preliminar

Até 26/11/2020

Interposição de recurso quanto ao resultado preliminar

26/11/2020

Resultado da interposição de recursos quanto ao resultado preliminar

27/11/2020

Homologação do Resultado Final

Até 30/11/2020

Início das atividades dos bolsistas

01/12/2020

Término das atividades dos bolsistas

31/07/2021

Prazo final para a entrega do REA pelo docente coordenador do projeto.

Até 31/08/2021

Prazo final para a execução de eventuais ajustes.

Até 30/09/2021

Prazo final para entrega do relatório final pelo coordenador da proposta.

Até 30/09/2021

Divulgação dos REA desenvolvidos.

Até 31/10/2021