Boletim de Serviço Eletrônico em 16/11/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA

PROGRAMA POS-GRAD FIS ASTRONOMIA-CT

 

EDITAL nº 6/2020

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSAS DE MESTRADO NO PPGFA


A Comissão de Permanente de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia (PPGFA), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) -Curitiba, torna público os critérios para a inscrição e classificação de candidatos a bolsas de mestrado no programa, para a distribuição de bolsas de mestrado. O presente edital, e lista classificatória dele oriunda, terá vigência de março de 2021 à fevereiro de 2022 e se aplica somente às cotas de bolsa disponibilizadas ao programa, oriundas do Programa de Demanda Social (DS) da CAPES e Recursos Próprios da UTFPR.


1- Cronograma

  Datas do ano de 2021
Período de inscrição 15 de Dezembro de 2020 a 15 de Fevereiro
Divulgação dos resultados até 17 de Fevereiro
Impetração de recursos 18 e 19 de Fevereiro
Divulgação do resultado final 26 de Fevereiro
Envio da documentação dos candidatos classificados até 10 de Março

 

2- Inscrição


O candidato à bolsa, ou terceiro por ele designado, deverá enviar ao e-mail da coordenação do PPGFA os seguintes documentos digitalizados (i) a ficha de inscrição disponível no Anexo I, (ii) formulário de pontuação disponível no Anexo II, e (iii) cópia dos documentos comprobatórios numerados, a serem utilizados para a pontuação descrita no Anexo II.

Os alunos deverão indicar na ficha de inscrição seu orientador e título provisório para o projeto. Para este fim devem entrar em contato direto com os membros docentes do PPGFA, requisitando o seu aceite, título provisório e assinatura na ficha de inscrição em anexo. O envio dos documentos deverá ser feito para o e-mail ppgfa-ct@utfpr.edu.br.

 

3- Requisitos


Para concorrer à bolsa de mestrado do PPGFA o aluno deve estar regularmente matriculado no curso, ou aprovado no último edital de seleção do PPGFA, e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa do curso.

É vedado ao candidato à bolsa: (i) possuir bolsa, ou ter usufruído por mais de 12 meses, de qualquer modalidade ou agência financiadora, em outro programa de
mestrado ou no PPGFA; (ii) possuir vínculo empregatício no ato da assinatura do termo de aceitação de bolsa.

 

4- Classificação para as bolsas disponíveis


A classificação se dará em ordem decrescente da pontuação conferida ao candidato. A pontuação deverá ser requisitada pelo candidato com o uso do Anexo II e será validada pela comissão conforme a documentação apresentada pelo candidato.

A pontuação da produção acadêmica (A) do candidato será a nota normalizada em relação a maior obtida pelos candidatos.

 

A = 100 (NotaProduçãoAcademicaCandidato / MaiorNotaProduçãoAcademicaCandidados)

 

O candidato que não entregar o Anexo II preenchido receberá nota zero na produção acadêmica. A comissão de bolsas não poderá aumentar a pontuação previamente preenchida pelo candidato.

 

5- Resultado


Após o período de inscrição, a comissão de bolsas oficializará a classificação dos candidatos à bolsa, seguindo os critérios acima. Em caso de empate na pontuação, a maior pontuação na ordem crescente dos itens no Anexo II será adotada para desempate. A lista classificatória será publicada na página web oficial do PPGFA.

Os candidatos terão 48 horas após o resultado, conforme as datas divulgadas no cronograma da chamada, para contestar junto à coordenação do PPGFA, mediante justificativa, a pontuação concedida pela comissão. Os recursos serão avaliados no prazo estabelecido pelo cronograma, por uma comissão designada para este fim, quando a classificação definitiva será divulgada em edital.

 

6 - Informações adicionais


i) O discente, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital;
ii) Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação na página web oficial do PPGFA, conforme cronograma;
iii) Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital;
iv) Os casos omissos serão analisados pelo colegiado do PPGFA.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JEAN CARLO SANTOS, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em 11/11/2020, às 11:19, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JULIO CESAR RODRIGUES DE AZEVEDO, DIRETOR(A)-GERAL, em 11/11/2020, às 12:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1744237 e o código CRC (and the CRC code) 46D025B9.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ANEXO I
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA BOLSA DE MESTRADO NO PPGFA


Eu,___________________________________________________, venho por meio desta encaminhar minha candidatura à bolsa de mestrado no Programa de Pós-
Graduação em Física e Astronomia da UTFPR.

Declaro que todas as informações e documentações fornecidas são verdadeiras. Além disso, declaro, conforme assinalo abaixo, que:
( ) Tenho disponibilidade em tempo integral para o desenvolvimento das atividades de mestrado;
( ) Não usufruo, nem usufruí, de bolsa de mestrado fornecida por qualquer agência de fomento.
( ) Não possuo vínculo empregatício.


______________________________
Assinatura do candidato


De acordo, (nome legível do orientador)____________________________________.
Título provisório do projeto:___________________________________________________________________________________________________________________.

 

______________________________
Assinatura do Orientador.


Local:_____________________ Data:_____________________

 

 

ANEXO II
FICHA DE PONTUAÇÃO DE PRODUÇÃO ACADÊMICA

 

Nome:_______________________________________________________________

 


___________________________________________________
Assinatura do candidato e data


Referência: Processo nº 23064.038511/2020-15 SEI nº 1744237