Boletim de Serviço Eletrônico em 07/12/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CAMPO MOURÃO

Central Analítica Multiusuário da UTFPR Campo Mourão

 

EDITAL nº 01/2020 – CAMultiCM

SELEÇÃO DE BOLSISTA-TÉCNICO PARA A CENTRAL ANALÍTICA MULTIUSUÁRIO DA UTFPR CAMPO MOURÃO (CAMulti-CM)

 

O Comitê Gestor da Central Analítica Multiusuário da UTFPR Campo Mourão (CAMulti-CM), homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 07/12/2020 a 03/02/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer por 01 (uma) vaga de bolsista-técnico, nível de graduação, com recursos da PROPPG/UTFPR.

 

1.     CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS

1.1. A bolsa destina-se a aluno(a) de graduação e consistirá em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00. O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.

1.2. São requisitos para os candidatos:

a)   Disponibilidade de 20 horas semanais e estando disponível na cidade de Campo Mourão durante toda a vigência da bolsa;

b)   Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, de qualquer natureza, no momento da inscrição e, caso selecionado, também durante a vigência da bolsa;

c)  Estar matriculado no terceiro período ou acima de curso de graduação da UTFPR, Câmpus Campo Mourão: Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Tecnologia de Alimentos e Química (cursos que possuem mais afinidade com as técnicas analíticas disponíveis no CAMulti-CM).

d)  Possuir coeficiente de rendimento absoluto mínimo 0,6.

e)  Ao se inscrever, o candidato atesta estar ciente e concordar com o contido no presente edital.

 

 2.              DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 Os candidatos deverão ENVIAR seu histórico escolar e o formulário preenchido e assinado (ANEXO A) para o email odinei@utfpr.edu.br no período de inscrição indicado no CRONOGRAMA.

a)   os documentos devem ser enviados em UM ÚNICO arquivo no formato PDF;

b)   a total legibilidade e integridade dos documentos é de responsabilidade do candidato.

c)   não serão aceitas inscrições que foram recebidas fora do prazo indicado no CRONOGRAMA.

 

 

3.     DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

3.1. Serão considerados aprovados os candidatos que submeterem corretamente os documentos de inscrição e que obtiverem Coeficiente de Rendimento Absoluto mínimo igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero) no processo de avaliação em conformidade com os critérios deste Edital. A avaliação consistirá somente da análise do histórico escolar.

3.2. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de Coeficiente de Rendimento Absoluto e o primeiro colocado será contemplado com a cota de bolsa técnico objeto do presente Edital, ficando os demais candidatos em lista de espera e, caso ocorra desistência da bolsa pelo contemplado ou se houver concessão de novas cotas de bolsa, poderão ser contemplados seguindo a ordem de classificação.

3.3. Os candidatos selecionados e o resultado final serão publicados na página do Laboratório Central Analítica Multiusuário da UTFPR Campo Mourão conforme indicado no CRONOGRAMA.      

 

4.     CRONOGRAMA

ETAPA

Período ou data

Período de inscrições

07/12/2020 a 03/02/2021

Publicação de resultado preliminar

05/02/2021

Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

08/02/2021 a 09/02/2021

Publicação de resultado final

10/02/2021

 

 4.1. A interposição de recursos ao resultado do edital deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Central Analítica Multiusuário da UTFPR Campo Mourão no email odinei@utfpr.edu.br.

4.2. Os recursos interpostos serão analisados por integrantes do Comitê de usuários do Laboratório Multiusuário.

 

5.     DISPOSIÇÕES FINAIS

 

5.1. Os casos omissos serão analisados pela DIRPPG do Câmpus Campo Mourão, podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

5.2. O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

5.3. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Campo Mourão, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

5.4. Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no sítio http://portal.utfpr.edu.br/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/laboratorios/central-analitica-multiusuario-da-utfpr-campo-mourao-camulti-cm.

 

 

 

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ODINEI HESS GONCALVES, SUPERVISOR(A), em (at) 07/12/2020, às 07:40, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 07/12/2020, às 09:18, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROBERTO RIBEIRO NELI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 07/12/2020, às 10:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1782267 e o código CRC (and the CRC code) 905BC5D9.



APÊNDICE A

EDITAL INTERNO – BOLSISTA-TÉCNICO DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

Formulário de inscrição

I.                 Identificação:

Nome: _________________________________________________________

Curso de graduação que está cursando: _______________________________

Período do curso (conforme indicado no Portal do Aluno): ________________

Coeficiente de Rendimento Absoluto (CR): ___________

 

II.               Atividades a serem desenvolvidas:

Em relação às atividades relacionadas à bolsa-técnico do Laboratório Central Analítica Multiusuário da UTFPR Campo Mourão, o candidato aprovado passará por um treinamento e desenvolverá atividades, em conjunto com o técnico de laboratório e professores, relacionadas à operação dos instrumentos, realização de medidas in loco e remotas, além de auxiliar em tarefas administrativas.

 

 

  Local de Data:

 

 

 

_____________________________________________________________

Nome e assinatura do candidato


Referência: Processo nº 23064.042064/2020-91 SEI nº 1782267