Boletim de Serviço Eletrônico em 30/12/2020

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS PONTA GROSSA

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-PG

 

EDITAL DIRGRAD-PG Nº 21/2020

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ALUNOS DO CÂMPUS PONTA GROSSA DA UTFPR PARA CURSAR (OU PARA MATRÍCULA NAS) AS DISCIPLINAS ENGINEERING DESIGN PROCESS e INDUSTRY 4.0

 

1. VAGAS

 

Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas, por curso, para a disciplina semipresencial Engineering Design Process (EDP), 10 (dez) vagas, por curso, para a disciplina semipresencial Industry 4.0, para serem cursadas no segundo semestre letivo de 2020, obedecendo as datas previstas em calendário acadêmico para sua efetiva conclusão.

 

2. CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA PARTICIPAÇÃO:

 

 

3. Perfil desejado do(a) aluno(a) a ser selecionado para cursar essas disciplinas:

 

4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

 

Os alunos serão classificados por ordem decrescente, através de um coeficiente final, obtido através da soma simples dos seguintes componentes:

 

Item

Pontuação

Máximo

Coeficiente de Rendimento Escolar

Valor retirado do Histórico escolar multiplicado por 2, utilizado somente em caso de empate entre os candidatos

--

Ter participado de programa Institucionalizado de iniciação científica e/ou iniciação tecnológica e/ou extensão e/ou PET

5 pontos a cada 6 meses de comprovação

20 pontos

Programa de monitoria

03 pontos a cada semestre completo de participação

06 pontos

Participado da diretoria de empresa júnior e/ou centro acadêmico e/ou DCE

04 pontos a cada 12 meses de comprovação

08 pontos

Ter projeto no Hotel Tecnológico ou Incubadora Tecnológica

02 pontos a cada mês comprovado

12 pontos

Comprovar realização de estágio/emprego na sua área de formação

03 pontos a cada 100 horas comprovadas

12 pontos

Atividade de voluntariado, devidamente comprovado por declaração da instituição onde a atividade foi realizada

0,5 ponto a cada mês comprovado

08 pontos

Nota da entrevista

 

50 pontos

 

Obs: As atividades elencadas no item 2 deste edital e efetuadas anteriormente ao ingresso do aluno na UTFPR, não serão computadas.

 

5. SELEÇÃO

 

Os alunos interessados no processo de seleção deverão marcar entrevista através do email  mei-u-pg@utfpr.edu.br.


As entrevistas serão realizadas através do skype ou zoom ou appear entre os dias 03 e 04 de fevereiro de 2021 no horário das 8:00 às 12:00 horas e 14:00 às 20:00.

No endereço www.mei-u.com.br, GRAVAR E POSTAR UM VÍDEO DE, NO MÁXIMO, 03 (TRÊS MINUTOS) CONTENDO:

  1. APRESENTAÇÃO DAS HABILIDADES HARD, DIGITAL E SOFT DO CANDIDATO,

  2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA UTFPR E FORA DELA.

 

Em caso de não funcionamento do endereço, entrar em contato com prof. Rui para verificar outra plataforma para a postagem.

Os alunos deverão postar o link do currículo do linkedln, juntamente com os anexos desse edital, preenchidos, assinados e enviados através do www.mei-u.com.br e para o email mei-u-pg@utfpr.edu.br.

 

6. COMISSÃO DE SELEÇÃO

A comissão de seleção será formada pelos seguintes professores envolvidos nas disciplinas:
Prof. Dr. Rui Tadashi Yoshino                                  DAENP

Prof. Max Mauro Dias Santos                                  DAELE

Prof. Dr. Augusto Foronda                                       DAINF

 

7. MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS

 

A Comissão de Seleção encaminhará, via SEI, ao SEGEA-PG, no dia 06/02/2021 ofício contendo a lista dos classificados, em número não superior ao de vagas previstas para cada disciplina deste edital, para que o resultado seja homologado e os trâmites para o registro das respectivas matrículas possa ser iniciado. (Anexo II).

Os acadêmicos que, por ocasião da matrícula dos veteranos, fizerem requerimento em disciplinas que possam causar conflitos com as atividades assíncronas e síncronas definidas no planejamento das disciplinas deste edital, poderão ter o seu pedido de matrícula nestas disciplinas negado.

As atividades das disciplinas Industry 4.0 ocorrerão nos seguintes horários: 3N1, 3N2, 3N3, a disciplina Engineering Design Process: 2N1, 2N2 e a disciplina Startup I: 4N1, 4N2 e 4N3.

 

A comissão entregará a lista final de alunos por disciplina até o dia 06.02.2021 ao SEGEA-PG.

 

8. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:

 

8.1 Divulgação do resultado: até as 12h:00 do 05.02.2021 publicado na sala P 206 – Laboratório Industry 4.0, www.mei-u.com.br e site da UTFPR (http://)

8.2 Interposição de recurso: deve ser solicitado oficialmente, através do endereço eletrônico dirgrad-pg@utfpr.edu.br, até as 23h59 do dia 05.02.2021 endereçado ao Diretor de Graduação do Câmpus PG.

8.3 Divulgação da classificação final: até as 16h:00 do dia 06/02/2020, publicado no Laboratório da Industry 4.0 e www.mei-u.com.br, aos candidatos classificados.

8.4 O(a) candidato(a), ao se inscrever para as disciplinas declara conhecer o caráter da mesma e se compromete a levar a bom termo as disciplinas.

8.5 Os casos omissos nesta Chamada de Seleção serão deliberados pela Comissão de Seleção.

8.6 Este edital, possíveis adendos ou novos editais de alterações no edital original, assim como seus resultados de seleção, interposição, classificação final, serão publicados no site da UTFPR (http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0)

8.7 Os alunos que porventura se inscreverem no processo de seleção e não atender o item 2 deste edital, não serão matriculados no Sistema Acadêmico.

8.8  Em caso de não preenchimento das vagas em um curso, estas vagas poderão ser remanejadas para outros cursos em que houver lista de excedentes, a critério da comissão de seleção.  

 

8. INFORMAÇÕES

8.1. Sobre as disciplinas acessar o link www.mei-u.com.br

 

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1 Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Ponta Grossa, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente.

 

César Arthur Martins Chornobai

Diretor de Graduação e Educação

Profissional em Exercício 

Câmpus Ponta Grossa 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CESAR ARTHUR MARTINS CHORNOBAI, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 30/12/2020, às 21:28, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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ANEXO I do Edital 20/2020 – DIRGRAD-PG

FICHA DE PONTUAÇÃO

ENTREGAR PREENCHIDO

Candidato:

  1. Atividades de iniciação científica e estágios

Discriminação da atividade

Pontuação

Pontos Declarados

Pontos Homologados (não preencher)

  1. Ter participado de programa Institucionalizado de iniciação científica e/ou iniciação tecnológica e/ou extensão e/ou PET

05 pontos

- por semestre -

(max 20 ptos)

 

 

  1. Ter participado de programa de Monitoria institucional

3 pontos

- por semestre -

(max 06 pontos)

 

 

 

  1. Participado da diretoria de empresa júnior e/ou centro acadêmico e/ou DCE

4 pontos  

- por ano -

(max 08 pontos)

 

 

  1. Ter projeto no hotel tecnológico ou incubadora tecnológica

2 pontos  

- por mês -

(max 12 pontos)

 

 

  1. Experiência profissional na área de formação (estágio ou emprego)

3 pontos  

- a cada 100 horas comprovadas -

(max de 12 pontos)

 

 

  1. Atividade de voluntariado devidamente comprovada por declaração da instituição onde foi realizado o voluntariado

0,5 pontos

- por mês de atividade comprovada -

(max de 08 pontos)

 

 

  1.  

 

 

 

TOTAL

 

 

 

  1. Coeficiente Acadêmico

Coeficiente Acadêmico

Coeficiente Acadêmico x 2

Coeficiente Acadêmico Homologado (não preencher)

 

 

 

TOTAL

 

  1. TOTALIZAÇÃO (não preencher)

Pontuação Atividades 1,

Coef Acadêmico x 60

ENTREVISTA

 

PONTUAÇÃO TOTAL

 

 

 

 

 

TOTAL

 

 

 

Ponta Grossa, 30 de dezembro de 2020.


Referência: Processo nº 23064.045649/2020-62 SEI nº 1837722