Boletim de Serviço Eletrônico em 06/01/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS CURITIBA

DIRET. DE REL.EMPRES.E COMUNITARIAS - CT

 

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO DA METODOLOGIA DE ENSINO INOVADOR (MEI-U) 001/2021- direc-ct

 

A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR) – CÂMPUS CURITIBA, situada à Av. Sete de Setembro, 3165, Curitiba - PR, torna público que, até o dia 15 de Abril de 2021, receberá propostas de empresas interessadas em patrocinar a metodologia de ensino inovador (MEI-U), efetivada a partir do desenvolvimento de soluções de problemas reais, oriundos do setor produtivo e da sociedade em geral, por grupos multidisciplinares de alunos de graduação da UTFPR, sob a coordenação de um grupo de professores.

 

1. OBJETO E FINALIDADE

1.1 Constitui objeto do presente Edital a obtenção de empresas interessadas em patrocinar a metodologia de ensino inovador (MEI-U, efetivada a partir do desenvolvimento de soluções de problemas reais, oriundos do setor produtivo e da sociedade em geral, por grupos multidisciplinares de alunos de graduação da UTFPR, sob a coordenação de um grupo de professores, durante o ano de 2021, no Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, organizado pela PROREC / DIRGRAD / DIREC. 

 

2. FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Para a participação no presente Edital, as instituições interessadas poderão fornecer uma ou mais das seguintes atividades:

2.1 Financiar bolsas de pesquisa;

2.2 Fornecer itens aprovados pela Comissão Organizadora, como pastas, camisetas, canetas e brindes diversos para distribuição aos participantes;

2.3 Doar bens móveis e/ou insumos para a estruturação de ambiente destinado a MEI-U.

 

3. PROPOSTA

3.1 A proposta deverá ser enviada a coordenação da MEI-U pelo e-mail mei-u-ct@utfpr.edu.br até 15 de Abril de 2021;

3.2 A proposta deverá ser assinada pelo representante legal da instituição, conforme modelo disponível no Anexo I;

 

4. CRITÉRIO DE SELEÇÃO 

4.1 Serão analisadas todas as propostas que atendam ao edital;

4.2 As empresas interessadas no certame devem apresentar documentos e certidões que comprovem a sua regularidade fiscal.

4.3 Caso existam duas ou mais propostas para um mesmo item descrito nas opções 2.1 a 2.3, a coordenação MEI-U irá escolherá a(s) proposta(s) que fornecer(em) a maior parcela dos elementos de patrocínio, podendo selecionar todas e/ou sugerir o patrocínio de item(ns) diferente(s);

4.4 Os casos omissos serão tratados pela coordenação MEI-U.

 

5. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

5.1 Aderir à(s) opção(ões) 2.1 e/ou 2.2 e o/ou 2.3;

5.2 Não poderão participar empresas que comercializem produtos nocivos à saúde, que atentem à moral e aos bons costumes, bem como assuntos políticos e religiosos;

5.3 É vedada a comercialização de produtos/serviços no Câmpus da UTFPR.

 

6. DIVULGAÇÃO DA EMPRESA PATROCINADORA

6.1 Todos os patrocinadores serão citados no MEI-U da UTFPR Câmpus Curitiba no ano de 2021, a partir da sua adesão;

6.2 A empresa que participar fornecendo qualquer elemento indicado no item 2, terá o direito de:

a) Disponibilizar material de divulgação da empresa a ser distribuído nos espaços de realização do evento;

b) Ter nome divulgado no cerimonial do evento;

c) Colocar 1 banner de divulgação da empresa nos ambientes MEI-U, nas dependências da UTFPR, Câmpus Curitiba, no ano de 2021.

6.3 A divulgação deverá se restringir a propaganda e/ou divulgação à área interna da sala MEI-U, sendo vedada a venda de produtos.

6.4 Ao final do período do edital, será afixada uma placa de divulgação em agradecimento aos patrocinadores na entrada das dependências da MEI-U-CT.

 

7. DOS RESULTADOS E RECURSOS

7.1. O resultado será publicado no SITE da DIREC (https://direc.ct.utfpr.edu.br), até dia 02 de maio de 2021 às 18h. Após a divulgação dos resultados, as empresas poderão, a seu critério, interpor recurso contra a decisão, até 15 de maio de 2021;

7.2. O recurso deverá estar bem fundamentado, com argumentação lógica e consistente, submetido no formulário próprio disponibilizado na página de editais da DIREC;

7.3. A coordenação do MEI-U em conjunto com a DIREC-CT analisará os recursos, disponibilizando as respectivas devolutivas aos interessados, até o dia 29 de maio de 2021;

7.4. Será indeferido liminarmente o pedido de recurso apresentado fora do prazo, fora de contexto e de forma diferente da estipulada neste Edital.

7.5. O resultado final será publicado no site da DIREC-CT (https://direc.ct.utfpr.edu.br), até o dia 14 de junho de 2021 às 17h.

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Deverá ser fornecido à coordenação MEI-U o logotipo da marca da instituição para divulgação em apresentações e documentos oficiais do evento a serem veiculados em endereços eletrônicos na Web e nos espaços direcionados ao MEI-U;

8.2 Este edital será publicado no site da DIREC-CT e terá vigência até 31 de dezembro de 2021.

8.3 Quanto à prestação de contas, será apresentado um relatório final elaborado pela Coordenação da MEI-U demonstrando como as empresas selecionadas atenderam os objetivos propostos.

8.4 Para dirimir questões não solucionadas administrativamente deve-se obedecer ao foro da Justiça Federal de Curitiba - PR;

 

 

Curitiba, 6 de janeiro de 2021.

Maria Lucia Figueiredo Gomes de Meza

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARIA LUCIA FIGUEIREDO GOMES DE MEZA, DIRETOR(A), em (at) 06/01/2021, às 19:39, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1841519 e o código CRC (and the CRC code) A097F2E8.



ANEXO I
MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE PATROCÍNIO

 

À Coordenação MEI-U
UTFPR. Assunto: Proposta de Patrocínio
Prezado(s) Sr(a)s.,

 

A empresa [inserir nome completo da empresa] , C.N.P.J nº , apresenta sua proposta para participação no EDITAL MEI-U-CT nº 01/2020 para obtenção de patrocínio, por meio da(s) seguinte(s) forma(s) de participação constante(s) no item 2 do edital: [especificar com qual(ais) item(s) de patrocínio está participando] .

 

Atenciosamente,

 

Nome do responsável:
Assinatura:

 

Local e data:

Telefone de contato: (    ) -
E-mail de contato:


Referência: Processo nº 23064.041091/2020-46 SEI nº 1841519