Boletim de Serviço Eletrônico em 25/01/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS APUCARANA

Laboratório Multiusuário de Apoio a Pesquisa do Câmpus Apucarana

 

EDITAL nº 01/2021

 

EDITAL INTERNO - COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS BOLSISTA-TÉCNICO

 

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário LAMAP (Laboratório Multiusuário de Apoio à Pesquisa do Câmpus Apucarana), homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 25/01/2021 a 15/02/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer por 1 (uma) vaga de bolsista-técnico, nível de graduação, com recursos da PROPPG/UTFPR.

 

  1. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS
    1. A bolsa destina-se a aluno(a) de graduação e consistirá em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00. O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.
  1. São requisitos para os candidatos: (Disponibilidade de 20 horas semanais);
  2. Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, de qualquer natureza, no momento da inscrição e, caso selecionado, também durante a vigência da bolsa;
  3. Estar matriculado, no mínimo, no quarto período de curso de graduação em Licenciatura em Química, Engenharia Química ou Engenharia Têxtil da UTFPR, Câmpus Apucarana e manter o vínculo com a instituição durante o período de vigência da bolsa deste edital.

 

  1. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1 Os candidatos deverão ENVIAR para o e-mail lamap-ap@utfpr.edu.br no período de 25/01/2021 a 15/02/2021 os seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição preenchido (Apêndice A deste Edital);

b) Declaração, atestando de que não haverá acúmulo de bolsa de qualquer outra natureza e que o candidato não manterá vínculo empregatício enquanto permanecer na condição de bolsista desta chamada (Apêndice B deste Edital);

c) Comprovante de matrícula e histórico escolar da UTFPR, que ateste permanecer com vínculo por no mínimo 12 meses, contados a partir da data de início das atividades descrita no item 4.

d) Currículo Lattes e documentos comprobatórios conforme pontuação do Anexo C.

2.2 Caso a solicitação não contenha os documentos previstos no item 2.1, a proposta será eliminada.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

3.1 O processo de classificação será conduzido pelo Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário da UTFPR Câmpus Apucarana (LAMAP).

3.2 A primeira etapa do processo será eliminatória e consistirá da análise da efetiva entrega dos documentos previstos no item 2.1.

3.3 A segunda etapa do processo será classificatória:

      (a) Análise do Currículo Lattes conforme pontuação constante no Anexo C.

3.4 As inscrições serão classificadas de acordo com a soma das pontuações atribuídas no item 3.3, sendo alocada 1 (uma) Bolsa-Técnico para o candidato que obtiver maior pontuação.

Em caso de empate será utilizado o seguinte critério para desempate: a idade mais avançada do candidato.

 

  1. CRONOGRAMA

 

ETAPA

Período ou data

Período de inscrições

25/01/2021 a 15/02/2021

Publicação da homologação de inscrição

17/02/2021

Interposição de recurso da homologação de inscrição

18/02/2021

Publicação de resultado preliminar

19/02/2021

Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

22/02/2021

Análise de recursos e publicação de resultado final

23/02/2021

 

  1. A interposição de recursos ao resultado do edital deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário (Laboratório Multiusuário do Câmpus Apucarana -LAMAP) no e-mail: lamap-ap@utfpr.edu.br
  2. Os recursos interpostos serão analisados por integrantes do Comitê de usuários do Laboratório Multiusuário.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

5.1. Os casos omissos serão analisados pela DIRPPG do Câmpus Apucarana, podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

5.2. O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

5.3. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Apucarana, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

5.4. Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação em http://www.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/apucarana

 

Apucarana, 22 de janeiro de 2021.

Assinam o documento:

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Apucarana

Supervisor do Laboratório Multiusuário LAMAP

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANDRE LUIZ TESSARO, SUPERVISOR(A), em (at) 22/01/2021, às 11:56, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROBERTO MOLINA DE SOUZA, PRO-REITOR ADJUNTO, em (at) 22/01/2021, às 15:04, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO FERREIRA DA SILVA, DIRETOR(A), em (at) 22/01/2021, às 17:34, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1853061 e o código CRC (and the CRC code) 43CD59A0.



 

APÊNDICE A

EDITAL INTERNO – BOLSISTA-TÉCNICO DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

Formulário de inscrição

 

  1. Identificação:

Nome: _________________________________________________________

Idade: __________________________________________________________

Curso de graduação que está cursando: _______________________________

Período do curso: ________________ Coeficiente de Rendimento (CR): ______

 

  1. Atividades a serem desenvolvidas:

As atividades relacionadas à bolsa-técnico do Laboratório Multiusuário (LAMAP) estão abaixo indicadas:

  1. Elaboração e revisão de documentos word, tais como formulários, modelos de relatórios, organização de informações e arquivos a partir de consulta aos SEI;
  2. Elaboração de dados em planilhas Excel;
  3. Acompanhamento de reuniões do Comitê, elaborando atas com registro de todas as informações discutidas e respectivos encaminhamentos;
  4. Organização dos Laboratórios do LAMAP;
  5. Organização e preenchimento da agenda;
  6. Acompanhamento de análises.

 

  1. Reconhecimento pessoal:

Assinale a opção que melhor corresponde a sua percepção atual:

  1. Estou ciente e sinto-me plenamente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário;
  2. Estou ciente e sinto-me parcialmente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário;
  3. Estou ciente e sinto-me pouco apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário.

 

  1. Motivação:

Descreva, em linhas gerais, quais são suas principais aptidões e motivações para ocupar a vaga de bolsista-técnico a qual se refere esse processo de seleção:

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Local de Data:

 

 

Nome e assinatura do candidato:

 

 

 

APÊNDICE B - DECLARAÇÃO DE NÃO ACÚMULO DE BOLSA OU VÍNCULO EMPREGATÍCIO

Declaro para os devidos fins que ________________________________________________________________________, CPF: ____________________, RG: ______________________, candidato(a) a bolsista do Edital de Bolsa Técnico da UTFPR Câmpus Apucarana , por meio do Edital (xx/2021), estou ciente e concordo que não poderei acumular bolsa de qualquer outra natureza ou manter vínculo empregatício enquanto permanecer usufruindo da Bolsa Técnico desta Chamada Pública.

Apucarana, ______ de _________ de 2020.

__________________________________

(Assinatura do candidato)

Nome do candidato:

Link do Currículo Lattes:

E-mail:

Telefone:

 

 

APÊNDICE C – PLANILHA DE PONTUAÇÃO

Quadro 1. Pontuação a ser preenchida pelo Candidato considerando o triênio 2018-2020

 

Item

Descrição

Pontos

Pontuação do Candidato

1

Artigos em periódicos Qualis A1 ou A2, ou JCR acima de 3,0. Pontuar integralmente se o artigo estiver no prelo.

15 pontos por artigo

 

2

B1 ou B2. Pontuar integralmente se o artigo estiver no prelo.

10 pontos por artigo.

 

3

Artigos em periódicos com Qualis B3, B4, B5 e C. Pontuar integralmente se o artigo estiver no prelo.

5 pontos por artigo.

 

4

Artigos em periódicos não ranqueado no Qualis. Pontuar integralmente se o artigo estiver no prelo.

3 pontos por artigo.

 

5

Artigos completos em eventos internacionais

5 pontos por artigo.

 

6

Artigos completos em eventos nacionais ou resumos em eventos internacionais.

3 pontos por artigo

 

7

Artigos completos em eventos regionais/locais ou resumos em eventos nacionais.

2 pontos por artigo.

 

8

Trabalhos apresentados em eventos internacionais.

4 para modalidade oral. 2 para modalidade pôster.

 

9

Trabalhos apresentados em eventos nacionais, regionais ou locais.

2 para modalidade oral. 1 para modalidade pôster.

 

10

Iniciação Científica, Tecnológica, Extensão ou Programas PET.

10 pontos por cada ano completo

 

11

Cursos extra-curriculares, atividades de monitoria ou extensão.

1 ponto para cada 10 horas de curso/atividade, limitado a 25 pontos.

 

12

Experiência em ensino na área de Química ou áreas afins.

5 ponto por semestre de disciplinas ministradas, limitado a 25 pontos.

 

13

Experiência profissional no uso dos equipamentos das Centrais Analítica e Físico-Química deste edital

10 pontos por semestre.

 

14

Estágios em laboratórios/instituições na área Química ou áreas afins.

1 ponto para cada 10 horas de curso/atividade, limitado a 25 pontos.

 

15

Publicações de livro e capítulo de livro em idioma inglês.

10 pontos para livro e 5 pontos para capítulo de livro.

 

16

Publicações de livro e capítulo de livro em idiomas que não seja inglês.

8 pontos para livro e 4 pontos para capítulo de livro.

 

17

Concessão e depósito de patente.

50 pontos para concessão e 20 pontos para depósito.

 

Total de Pontuação*

 

* As notas serão normalizadas.


Referência: Processo nº 23064.001596/2021-59 SEI nº 1853061