Boletim de Serviço Eletrônico em 27/01/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS DOIS VIZINHOS

Laboratório Multiusuário de Biotecnologia Ambiental e Alimentos do Câmpus de Dois Vizinhos

 

EDITAL nº 01/2021

EDITAL INTERNO - COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS - BOLSISTA-TÉCNICO

 

apresentação

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário de Biotecnologia Ambiental e  Alimentos (LABIA) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos, homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 01/02/2021 a 03/03/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos para concorrer a 1 (uma) vaga de bolsista-técnico, nível de graduação, com recursos da PROPPG/UTFPR. 

caracterização da bolsa

A bolsa destina-se a aluno(a) de graduação e consistirá em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00. O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR. 

São requisitos para os candidatos: 

Disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais em atividades do LABIA; 

Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, de qualquer natureza, no momento da inscrição e, caso selecionado, também durante a vigência da bolsa;

Estar matriculado, no mínimo, no terceiro período de curso de graduação da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos.

Possuir experiência prévia em atividades laboratoriais;

Ter realizado curso/treinamento em Biossegurança e/ou Boas Práticas de Laboratório.

DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

O processo de inscrição compreende o preenchimento on-line do Formulário de Inscrição e a submissão on-line da documentação solicitada no item 3.3.

O Formulário de Inscrição on-line estará disponível, no período de 01 de fevereiro de 2021 a 03 de março de 2021, em: https://forms.gle/mscjWRevVGnmtM8Z7.

O candidato deverá fazer a inscrição no processo seletivo mediante a submissão on-line dos documentos constantes na alínea a deste subitem através do e-mail labia-dv@utfpr.edu.br, em um único arquivo em formato PDF, que não pode exceder 10 Mb. Caso necessário, o candidato deve fazer uso de ferramentas de união e compactação de PDF.  O arquivo deve ser nomeado com o nome completo do candidato e a sigla do LABIA (exemplo: Nome_Sobrenome_LABIA). O candidato deverá identificar a mensagem como “Assunto: Inscrição no processo seletivo para bolsista-técnico do LABIA”.

Currículo Lattes atualizado de no máximo 30 dias anterior ao início das inscrições. No Currículo Lattes deverá constar a experiência prévia em atividades laboratoriais, seja como Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão (PIBIC, PIBIT e PIBEXT), estágio, monitoria, curso técnico ou atividade profissional. Essas atividades deverão ser devidamente comprovadas anexando documento emitido por órgão competente da IES ou de empresa. O documento deverá conter o período referente à participação como bolsista ou voluntário, conter data e estar assinado. Não serão aceitas declarações emitidas por orientadores. Não serão aceitos em nenhuma hipótese outros tipos de currículos. O currículo na Plataforma Lattes está disponível em http://lattes.cnpq.br/. O Currículo deve conter cópias documentais na seguinte sequência:

Histórico escolar atualizado de no máximo 30 dias anterior ao início das inscrições;

Documentação comprobatória de atividades de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, Extensão Universitária, estágio, monitoria ou curso técnico;

Documentação comprobatória de atividades técnicas profissionais em empresa, indústria e/ou Instituto de Pesquisa.

Documentação comprobatória de curso/treinamento em Biossegurança e/ou Boas Práticas de Laboratório.

O horário limite para a inscrição será até às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília, da data descrita no item 3.2.

Recomenda-se realizar a inscrição com antecedência, uma vez que o Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário de Biotecnologia Ambiental e de Alimentos (LabMult LABIA) não se responsabilizará por aquelas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e de congestionamentos.

Caso a inscrição seja feita fora do prazo, ela não será recebida pelo sistema eletrônico do LABIA.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca deste Edital poderão ser obtidos pelo endereço eletrônico labia-dv@utfpr.edu.br.

Serão de inteira responsabilidade do candidato as informações prestadas no processo de inscrição, dispondo o LABIA do direito de excluir do processo seletivo aquele que não apresentar documentação completa, preenchimento integral e legível do formulário e documentos e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

A LISTA PRELIMINAR das inscrições homologadas será publicada no endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/laboratorios/laboratorio-de-biotecnologia-ambiental-e-alimentos-labia/editais, até dia 06 de março de 2021, às 18 horas.

A interposição de recursos relacionados à homologação das inscrições do edital, deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário de Biotecnologia Ambiental e de Alimentos (LabMult LABIA) no email labia-dv@utfpr.edu.br, até às 18 horas do dia 08 de março de 2021. Os recursos interpostos serão analisados por membros da Equipe técnica e do Comitê de usuários do Laboratório Multiusuário.

O RESULTADO FINAL das inscrições homologadas, após a análise do(s) recurso(s), será publicado até o dia 10 de março de 2021, às 18 horas, no endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/laboratorios/laboratorio-de-biotecnologia-ambiental-e-alimentos-labia/editais.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será efetuada através da avaliação do Formulário de  Inscrição e do Currículo Lattes com as atividades devidamente comprovadas.

A avaliação do Formulário de Inscrição terá pontuação máxima de cem pontos e corresponde à 20% da Pontuação Final.

A avaliação do Currículo Lattes contendo documentos comprobatórios descritos na alínea a do item 3.3, terá pontuação máxima de cem pontos e corresponde à 80% da Pontuação Final.

Serão considerados aprovados os candidatos que submeterem corretamente os documentos de inscrição e que obtiverem pontuação mínima igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero) no processo de avaliação em conformidade com os critérios deste Edital.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota e o primeiro colocado será contemplado com a cota de bolsa técnico objeto do presente Edital, ficando os demais candidatos em lista de espera e, caso ocorra desistência da bolsa pelo contemplado ou se houver concessão de novas cotas de bolsa, poderão ser contemplados seguindo a ordem de classificação.

Para fins de desempate, será adotado como critério, o coeficiente de rendimento constante no Histórico Escolar do candidato.

Divulgação dos resultados:

O RESULTADO PRELIMINAR  dos candidatos classificados será divulgada até às 18h do dia 11 de março de 2021 no endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/laboratorios/laboratorio-de-biotecnologia-ambiental-e-alimentos-labia/editais.

A interposição de recursos relacionados ao resultado preliminar do edital, deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário de Biotecnologia Ambiental e de Alimentos (LabMult LABIA) no email labia-dv@utfpr.edu.br, até às 18 horas do dia 13 de março de 2021. Os recursos interpostos serão analisados por membros da Equipe técnica e do Comitê de usuários do Laboratório Multiusuário.

O RESULTADO FINAL dos candidatos aprovados, após a análise do(s) recurso(s), em até 24 horas, será publicada até às 18 horas do dia 14 de março de 2021, no endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/laboratorios/laboratorio-de-biotecnologia-ambiental-e-alimentos-labia/editais.

cronogrAma

 

Etapa

Período ou data

Período de inscrições 

10/02/2021 a 03/03/2021

Divulgação das inscrições homologadas

até 06/03/2021

Interposição de recursos

07/03/2021 a 08/03/2021

Divulgação das inscrições homologadas após fase de recursos

10/03/2021

Divulgação do resultado preliminar

até 11/03/2021

Interposição de recursos

12/03/2021 a 13/03/2021

Divulgação do resultado final

até 14/03/2021

 

disposições finais

Os casos omissos e situações não previstas nesse Edital serão analisados pela DIRPPG do Câmpus Dois Vizinhos, podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

Elege-se o Foro da Justiça Federal – Seção Judiciária do Paraná/Subseção de Francisco Beltrão, para a resolução de eventuais litígios que possam surgir quanto ao presente Edital.

Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/laboratorios/laboratorio-de-biotecnologia-ambiental-e-alimentos-labia/editais.

 

 

Dois Vizinhos, 27 de janeiro de 2021.

 

 

 

 

 

Marina Celant De Prá

Supervisora do Laboratório Multiusuário LABIA

 

 

Michele Potrich

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus

 

 

Claudia Regina Xavier

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ordenador da despesa)


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARINA CELANT DE PRA, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 27/01/2021, às 12:53, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 27/01/2021, às 13:56, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1857220 e o código CRC (and the CRC code) 711534B5.



 


Referência: Processo nº 23064.044478/2020-54 SEI nº 1857220