Boletim de Serviço Eletrônico em 08/02/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS DOIS VIZINHOS

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-DV

 

Edital 01/2021 – DIRGRAD/DIRGE-DV

 

A Direção-Geral, juntamente com a Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Dois Vizinhos (UTFPR - DV) faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção para Tutoria do Programa de Educação Tutorial (PET) do grupo PET Engenharia Florestal (PET-EF) do Câmpus Dois Vizinhos, destinado ao provimento de 01 (uma) vaga de tutor(a), nos termos do presente Edital.

 

 

1 PERÍODO E LOCAL DEINSCRIÇÃO

 

As inscrições deverão ser realizadas no período de 08/02/2021 a 26/02/2021, até às 23:59h (horário oficial de Brasília). As inscrições serão de forma remota, por meio do e-mail da Assessoria da Diretoria de Graduação e Educação Profissional (asgrad-dv@utfpr.edu.br). No e-mail, inserir no assunto: “Seleção TUTOR PET ENGENHARIA FLORESTAL 2021 – Edital 01/2021-DIRGRAD/DIRGE-DV – Nome do candidato”. Caso o arquivo não possa ser carregado via e-mail, o candidato poderá disponibilizar link de acesso compartilhado.

 

 

2 DOCUMENTOS PARAINSCRIÇÃO

 

Os candidatos à tutoria do PET-EF deverão apresentar no ato da inscrição os documentos em arquivo único (pdf), em ordem, conforme descritos abaixo:

 

a) Formulário de inscrição preenchido (Anexo 1); Será permitido a assinatura digital do documento;

b) Currículo Lattes impresso e documentado.

c) Fotocópia carteira identidade e CPF (também será aceito a carteira de motorista);

d) Fotocópia do diploma de doutorado;

e) Declaração expedida pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos contendo informações sobre regime de trabalho;

f) Plano de atividades para o grupo PET Engenharia Florestal para o ano de 2021.

 

 

3 DOS REQUISITOS PARA O PREENCHIMENTO DA VAGA

 

Os requisitos necessários para participar do processo seletivo para tutoria do PET- EF são os estabelecidos pela Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 28/07/2010, páginas 103 e 104, e referendada pela Portaria MEC 343 de 24 de abril de 2013 no seu artigo 12, conforme transcritos abaixo:

 

I. Pertencer ao quadro permanente da instituição, contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva;

II. Ter título de doutor;

III. Não acumular qualquer outro tipo bolsa;

IV. Comprovar atuação efetiva em cursos e atividades da graduação três anos anteriores à avaliação;

V. Comprovar atividades de ensino, pesquisa e extensão por anos anteriores à solicitação ou à avaliação;

 

3.1 No presente edital, para fins do disposto nos incisos IV e V acima, entende-se que:

 

I - a atuação efetiva em cursos e atividades da graduação, com lotação atual obrigatória do candidato no curso de Engenharia Florestal, será aferida a partir disciplinas ministradas e oferecidas, orientação de monitoria, iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso, atuação em programas ou projetos de pesquisa e extensão, e participação em conselhos acadêmicos, quais poderão ser comprovados mediante o Currículo Lattes documentado do candidato a tutoria;

II - o período de exercício das atividades comprovadas não necessita ser ininterrupto, de tal forma que professores que tenham afastado da instituição para realizar estágio outras atividades de ensino, pesquisa e extensão não estão impedidos de exercer a tutoria;

III – conforme o inciso IV entende-se, para fins de comprovação curricular presente edital, três anos anteriores 2018, 2019, 2020 e também o período de 2021 já decorrido, para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, e todo o período de atuação na UTFPR para as atividades de gestão acadêmica.

 

 

 

4 PROCESSO DE SELEÇÃO

 

A avaliação no processo de seleção será realizada por uma comissão, designada pelo Diretor-Geral do Câmpus Dois Vizinhos, composta por tutores de outros grupos PET e/ou ex-tutores do grupo PET-EF, e petianos do PET-EF e obedecerá aos seguintes critérios:

 

a) Avaliação de Currículo: Atividades desenvolvidas nos últimos três anos em ensino, pesquisa e extensão (2018 a 2021), além de atividades de gestão acadêmica do período de atuação na instituição, avaliadas a partir das informações contidas no Currículo e pontuadas conforme a Tabela constante no Anexo II deste Edital – Peso = 50%;

b) Plano de atividades proposto para o grupo PET Engenharia Florestal para o período correspondente ao ano de 2021, conforme modelo previsto no anexo 4 e pontuado conforme previsto no Anexo 3 deste Edital – Peso = 50%. O Plano de atividades deverá ser entregue no ato da inscrição, e defendido oralmente, em data ainda a ser divulgada, diante da comissão de seleção. As datas e horários das defesas serão divulgadas por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.

 

 

5 HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

 

A homologação das inscrições será realizada pela Comissão de Seleção, e serão homologadas todas as inscrições que atenderem ao item 2 deste edital. A relação das inscrições homologadas será divulgada por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até às 23:59h, do dia 02/03/2021.

 

 

6 RECURSO DA HOMOLOGAÇÃO

 

Os recursos devidamente fundamentados contra a homologação das inscrições poderão ser protocolados na Assessoria da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos, via e-mail (asgrad-dv@utpr.edu.br) no dia 03/03/2021, até às 23:59h e serão analisados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional. No assunto do e-mail deve constar: “Recurso Edital 01/2021-DIRGRAD/DIRGE-DV - NOME DO CANDIDATO”.

 

 

7 HOMOLOGAÇÃO FINAL

 

A relação final das inscrições homologadas será divulgada por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos até às 23:59h, do dia 04/03/2021.

 

 

8 CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

 

I - As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida no Anexo 2. A documentação deverá ser entregue na ordem do Anexo 2, sempre com o subtítulo correspondente e os documentos comprobatórios. A não organização dos documentos e do currículo na forma solicitada implicará na desclassificação do candidato. Pede-se total atenção dos candidatos para que todos os itens citados no currículo sejam comprovados e vice-versa, de forma a não comprometer a pontuação atribuída a cada item.

 

II - Os resumos publicados podem ser comprovados mediante apresentação da primeira página e devem apresentar identificação do evento onde os mesmos foram apresentados. Caso o resumo não apresente a identificação do evento, no qual foi publicado, será obrigatória a apresentação do certificado. Não serão aceitos apenas os certificados de participação no(s) evento(s).

 

III - No caso de artigo científico pode ser apresentado apenas à primeira página, onde consta o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a revista onde o mesmo foi publicado.

 

IV - Para capítulos de livro deverão ser apresentados a primeira página onde consta o título e nome do(s) autor(es), juntamente com a capa do livro e sumário.

 

V - Para a comprovação da publicação de livro, deverá ser apresentada a capa e a ficha catalográfica.

 

VI - Todas as atividades deverão estar devidamente comprovadas.

 

VII - Documentos inseridos em local errôneo não serão realocados e validados.

 

VIII - Os documentos apresentados em duplicidade pontuarão em apenas um dos itens do formulário deste edital.

 

 

9 DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

O candidato será excluído (desclassificado) do processo de seleção se não entregar, no momento da inscrição, todos os documentos listados no item 2, conforme indicações.

 

 

10 DA INVESTIDURA DO CARGO DE TUTOR

 

A investidura do cargo ocorrerá a partir do dia 01 de abril de 2021, a depender da data de desligamento da atual tutora em virtude da licença maternidade.

 

 

11 DORESULTADO PRELIMINAR

 

O resultado preliminar será publicado por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até às 23:59h, do dia 19 de março 2021.

 

 

12 DOS RECURSOS

 

Do resultado preliminar caberá recurso, devidamente fundamentados, os quais deverão ser protocolados na Assessoria da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos, via e-mail (asgrad-dv@utpr.edu.br) até o dia 22/03/2021, até às 23:59h e serão analisados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional. No assunto do e-mail deve constar: “Recurso Edital 01/2021-DIRGRAD/DIRGE-DV - NOME DO CANDIDATO”.

 

 

 

13 DO RESULTADO FINAL

 

O resultado final será publicado por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até o dia 26/03/2021.  

 

 

14 CRONOGRAMA

 

Fases

Datas

Inscrição dos candidatos e entrega dos documentos

(via e-mail asgrad-dv@utfpr.edu.br)

08/02/2021 a 26/02/2021

Homologação das inscrições

(página DIRGRAD-DV https://cutt.ly/MhFH8nX)

02/03/2021

Recurso contra homologação das inscrições

(via e-mail asgrad-dv@utfpr.edu.br)

03/03/2021

Relação Final de Inscrições Homologadas

(página DIRGRAD-DV https://cutt.ly/MhFH8nX)

04/03/2021

Defesa de projeto

Data a ser definida e divulgada pela comissão após a homologação das inscrições

Resultado preliminar

(página DIRGRAD-DV https://cutt.ly/MhFH8nX)

19/03/2021

Recurso contra resultado preliminar

(via e-mail asgrad-dv@utfpr.edu.br)

Até 22/03/2021

Resultado final

(página DIRGRAD-DV https://cutt.ly/MhFH8nX)

26/03/2021

 

 

15 DISPOSIÇÕES FINAIS

 

15.1 Os casos omissos a este edital serão analisados e julgados pela comissão de seleção e homologados pela Diretoria de Graduação do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR.

 

15.2 O presente Edital, bem como todos os documento a ele relacionados serão publicados na página eletrônica da Diretoria de Graduação, podendo ser consultados pelo link: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos

 

15.3 Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente Edital, fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

 

 

Dois Vizinhos, 08 de fevereiro de 2021.

 

 

 

 

EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA

Diretor-Geral

 

 

FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA

Diretora de Graduação e Educação Profissional

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 08/02/2021, às 14:17, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA, DIRETOR(A), em (at) 08/02/2021, às 14:41, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1872139 e o código CRC (and the CRC code) DD514685.



 


Referência: Processo nº 23064.044124/2020-18 SEI nº 1872139