Boletim de Serviço Eletrônico em 12/02/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB

 

EDITAL nº 01/2021

 

O Diretor-Geral do Câmpus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e, considerando: a Deliberação nº 05/2020 – COUNI, de 16 de março de 2020, que suspende as atividades presenciais devido a pandemia de COVID-19 (coronavírus); a Portaria no 491, de 19 de março de 2020, do Ministério da Educação/Secretaria Executiva, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Ministério da Educação; a Deliberação nº 07/2020 - COUNI, Ad referendum de 27 de março de 2020, que delibera sobre a suspensão do calendário letivo da UTFPR, por tempo indeterminado; a Deliberação nº 10/2020 - COUNI, de 16 de maio de 2020, que homologa os Ad referendum supracitados; a Resolução nº 19/2020 - COGEP, retificada em 01 de junho de 2020, que trata da operacionalização do desenvolvimento de ADNP nos cursos de graduação e CALEM da UTFPR, em período especial; a Deliberação nº 12/2020 - COUNI, o Conselho de Graduação e Educação Profissional, que aprovou a Resolução nº 19/2020 - COGEP, publicada em BSE no dia 01 de junho de 2020, que operacionaliza o desenvolvimento de ADNP nos cursos de graduação, cursos técnicos e do programa de línguas CALEM da UTFPR durante a vigência do período especial; a Resolução 49/2020 - COGEP que trata do calendário acadêmico para os períodos letivos de 2020/2, 2021/1 e 2021/2; a Resolução nº 48/2020 - COGEP que trata da normatização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais para o período de Pandemia de COVID-19 e a Instrução Normativa nº 16, de  08 de dezembro de 2020 - GABIR, torna público os resultados da seleção para o 2º semestre de 2020 e 1º semestre 2021 do Programa de Monitoria do Câmpus da Francisco Beltrão UTFPR, referentes aos Editais 13, 18 e 30/2020 - DIRGRAD - Programa de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR.

 

1. DO OBJETO

O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 Este Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).

 

3. DAS VAGAS

Resultado referente às vagas disponíveis para seleção e renovação de Monitoria com Bolsa e Voluntária para o 2º semestre de 2020 no Câmpus Francisco Beltrão.

3.1 Eventualmente poderá ser aproveitada a lista de espera de vaga para Monitoria com Bolsa para chamada em vaga de Monitoria Voluntária para a qual não haja candidatos classificados.

 

4. RESULTADOS DA SELEÇÃO

4.1 Em virtude do repasse de recursos financeiros destinados ao Programa de Monitoria e ao número de candidatos que enviaram o vídeo para seleção as disciplinas com monitores voluntários passarão a ser bolsistas.

4.2 Resultado das vagas para Monitoria com Bolsa e Voluntária para o 2º semestre de 2020 no Câmpus Francisco Beltrão:

 

4.2.1 Quadro I – Monitoria com Bolsa

 

DISCIPLINA

INSCRITOS

Resuldado

DEPARTAMENTO

BIO001

Alana Natália da Rocha Martignoni

Não enviou o vídeo

DAQBI

Alice Hobold Soares

4º colocado

Beatriz Da Silva Rodrigues

Não enviou o vídeo

Eduarda Leticia de Lima

Não enviou o vídeo

Érica da Rosa

Não enviou o vídeo

Iago Patrick Mioranza Finger

2º colocado

Ingrithy Vendruscolo

Não enviou o vídeo

Isabella Corbari dos Santos

Não enviou o vídeo

Jaqueline Tiemi Shibakura

3º colocado

Juliana Oliveira Couto Silva

Não enviou o vídeo

Marina Campaner Fernandes

Não enviou o vídeo

Tais Vendruscolo Finco

1º colocado

MAT001

Laís Regina Volff

Não enviou o vídeo

DAFEM

Leokadia Waiss dos Santos

Não enviou o vídeo

Samuel Alves de Souza Pinheiro

Não enviou o vídeo

Caio Zacarias Rocha de Souza

Não enviou o vídeo

Cristiane Carvalho dos Santos

Não enviou o vídeo

Iago Patrick Mioranza Finger

1º colocado

Isabella Corbari dos Santos

Não enviou o vídeo

Kaue Coutinho Medrado

2º colocado

Larissa Pollyane Klososki Ribeiro

Não enviou o vídeo

Matheus Machado de Souza

Não enviou o vídeo

Victor Martins De Souza

Não enviou o vídeo

MAT002; GAAL

Júlia Ferronato Dalla Vecchia

Não enviou o vídeo

DAFEM

Andressa Akemi Mizobata

Não enviou o vídeo

Cristiane Carvalho dos Santos

Não enviou o vídeo

Gustavo Persicotti da Silva

Não enviou o vídeo

Isabella Corbari dos Santos

Não enviou o vídeo

Kaue Coutinho Medrado

Não enviou o vídeo

Mariana de Bairros Mayer

1º colocado

QUI001

Geovanna Teixeira

2º colocado

DAQBI

Karen Santos Felix

Não enviou o vídeo

Ana Laura Pereira

3º colocado

Carlos Alberto Câmara Leal de Oliveira

Não enviou o vídeo

Eduarda Leticia de Lima

Não enviou o vídeo

Guilherme Henrique Berton

Não enviou o vídeo

Guilherme Larralde Cassimiro

Não enviou o vídeo

Iago Patrick Mioranza Finger

1º colocado

Juliana Oliveira Couto Silva

Não enviou o vídeo

Karen Santos Felix

Não enviou o vídeo

Laiane Neri Bueno

Não enviou o vídeo

Larissa Pollyane Klososki Ribeiro

Não enviou o vídeo

Marina Campaner Fernandes

Não enviou o vídeo

Maureen Laís Wedig

Não enviou o vídeo

Paulo Rubens Mateus Filho

Não enviou o vídeo

QUI008

Isabella Corbari dos Santos

Não enviou vídeo

DAENG

Izadora Pagnoncelli Netto

Não enviou vídeo 

João Pedro Rodrigues Airolde

1º colocado

Paulo Rubens Mateus Filho

2º colocado

QUI022 e QUI027

Ana Laura Pereira

2º colocado

DAQBI

Iago Patrick Mioranza Finger

1º colocado

Ingrithy Vendruscolo

Não enviou o vídeo

Isabella Corbari dos Santos

Não enviou o vídeo

Juliana Oliveira Couto Silva

Não enviou o vídeo

Tais Vendruscolo Finco

Não enviou o vídeo

 

 

4.2.2 Quadro II – Monitoria Voluntária

DISCIPLINA

INSCRITOS

 

DEPARTAMENTO

IB32E e BIO004

Júlia Ferronato Dalla Vecchia

Não enviou o vídeo

DAQBI

INF001

Laís Regina Volff

Não enviou o vídeo

DAINF

Guilherme Ascoli

Não enviou o vídeo

MAT001

Leokadia Waiss dos Santos

Não enviou o vídeo

DAFEM

Samuel Alves de Souza Pinheiro

Não enviou o vídeo

Geovanna Teixeira

Não enviou o vídeo

MAT006

Daiane Piva Andrade

Não enviou o vídeo

DAFEM

QUI001 e QUI018

Karen Santos Felix

Não enviou o vídeo

DAQBI

Ana Laura Pereira

1º colocado

QUI004

Amanda Caroline Boeck

Não enviou o vídeo

DAENG

QUI011

Beatriz da Silva Rodrigues

Não enviou o vídeo

DAENG

QUI032

Luana Roberta Rabello

orientador optou por não ofertar monitoria

DAENG

QUI033

Luana Roberta Rabello

Não enviou o vídeo

DAENG

Patricia Aline Bressiani

Não enviou o vídeo

 

4.2.3 Quadro III – Renovação de monitoria

DEPARTAMENTO

DISCIPLINA

MONITOR

Resultado

DAENG

QUI035 (Bolsista)

Marilia Eduarda Wons

Renovada

DAENG

QUI038 (Voluntário)

Emanuel Stingelin Dornelles

Não enviou o vídeo

DAFEM

MAT002; GAAL (Bolsista)

Bruna Barbieri

Não enviou o vídeo

DAFEM

MAT005 (Bolsista)

Marcos Henrique Tomazini Mikoanski

Não enviou o vídeo

DAENG

QUI036 (Bolsista)

Mariana Moschen Thomazzoni

Renovada

DAINF

ED33L; LP32L; INF001 (Bolsista)

Caetano Barroso Batista Biss

Renovada

DAENG

QUI030 (Voluntário)

Anderson Kalinoski

Não enviou o vídeo

DAFEM

MAT001 (Bolsista)

Alice Cristini dos Santos Ramos

Renovada

DAQBI

QUI003 (Voluntário)

Laiane Neri Bueno

Não enviou o vídeo

DAQBI

QUI002 , QUI019 , QUI021 (Voluntário)

Jhefferson Luiz Schiavini

Não enviou o vídeo

 

5. DA CONVOCAÇÃO

5.1 Ficam convocados/as para assumir vaga de Monitoria com bolsa, para o 2º semestre de 2020, os/as seguintes estudantes:

DISCIPLINA

INSCRITOS

Resuldado

Orientador

BIO001

Tais Vendruscolo Finco

1º colocado

Maria Helene G. Canteri 

MAT001

Kaue Coutinho Medrado

2º colocado

Tereza Rachel Mafioleti 

MAT002; GAAL

Mariana de Bairros Mayer

1º colocado

Maiquiel Schmidt de Oliveira

QUI001

Geovanna Teixeira

2º colocado

Thalita G. Rauen

QUI008

João Pedro Rodrigues Airolde

1º colocado

André Zuber 

QUI022 e QUI027

Iago Patrick Mioranza Finger

1º colocado

Silvane Móres

QUI001 e QUI018

Ana Laura Pereira

1º colocado

Tania Maria Cassol

 

5.2 Ficam convocados/as para renovar vaga de Monitoria com bolsa, para o 2º semestre de 2020, os/as seguintes estudantes:

DEPARTAMENTO

DISCIPLINA

MONITOR

Orientador

DAENG

QUI035 

Marilia Eduarda Wons

Fernanda de Souza

DAENG

QUI036 

Mariana Moschen Thomazzoni

Juan Carlos Pokrywiecki

DAINF

ED33L; LP32L; INF001

Caetano Barroso Batista Biss

Edson dos Santos Cordeiro

DAFEM

MAT001 

Alice Cristini dos Santos Ramos

Liliane Hellmann

 

6. DATAS E DOCUMENTOS

6.1 A formalização da Monitoria ocorrerá por meio do envio do Termo de Acordo de Monitoria, do Plano de Trabalho do/a Estudante-Monitor/a e do Horário de Trabalho do/a Estudante-Monitor/a, entre os dias 19 a 24/02/2021, enviados via SEI DIRGRAD-FB.

 

6.2 O/a Professor/a Orientador/a deverá propor o plano de trabalho, com aprovação do Departamento Acadêmico, a/o estudante monitor/a. A definição dos horários de atendimento, elaboração e preparação não poderão coincidir com as atividades acadêmicas do/a monitor/a, nem ultrapassar 5 (cinco) horas diárias.

 

6.3 Os horários de atendimento do/a monitor/a poderão ser alterados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de comum acordo com o/a Orientador/a e o/a Monitor/a, para adequar o exercício da monitoria a outras situações específicas.

 

6.4 O período de duração da Monitoria 2020/02 e 2021/01, contemplado neste Edital, é de 01 de março de 2021 a 31 de agosto de 2021.

 

6.5 O Termo de Acordo poderá ser interrompido por qualquer uma das partes, por meio de manifestação por escrito com 30 (trinta) dias de antecedência.

 

7. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

09/12/2020 a 04/02/2021

Publicação do vídeo de apresentação conforme descrito no item 5. 

05/02/2021 a 10/02/2021

Seleção 

11/02/2021

Entrega dos resultados da seleção pelos Departamentos à DIRGRAD

12/02/2021

Publicação dos Resultados e Convocação

19/02/2021 e 24/02/2021

Preenchimento dos documentos (via SEI) e envio à DIRGRAD: horário do estudante monitor, plano de trabalho e Termo de Acordo

01/03/2021

Início das atividades dos monitores

24/02/2021 - 14h

Reunião de Orientação Pedagógica aos orientadores - Local meet.google.com/zrx-xdnu-eyj

26/02/2021 - 14h

Reunião de Orientação Pedagógica aos monitores - Local https://meet.google.com/wxg-jfdt-kcs 

31/08/2021

Término das atividades dos monitores e entrega dos Relatórios dos alunos para professores

01/09/2021

Entrega dos relatórios dos professores orientadores aos Departamentos

03/09/2021

Entrega dos relatórios dos Departamentos à DIRGRAD

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. As dúvidas e/ou omissões acerca do presente  Edital  serão dirimidas pela  Diretoria  de  Graduação  e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

8.2. Os recursos, devidamente fundamentados, com os pontos a serem analisados, deverão ser protocolados no prazo de até 24h após a publicação dos editais, ao Diretor-Geral do Câmpus, através do e-mail dirgrad-fb@utfpr.edu.br .

8.3. O foro da Justiça Federal será o órgão competente para dirimir questões do edital não solucionadas administrativamente.

 

 

Francisco Beltrão, 12 de fevereiro de 2021.

 

 

(assinado eletronicamente)

Alexandre da Trindade Alfaro

Diretor-Geral da UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ALEXANDRE DA TRINDADE ALFARO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 12/02/2021, às 17:57, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1880256 e o código CRC (and the CRC code) 3F386B1D.



 


Referência: Processo nº 23064.003737/2020-97 SEI nº 1880256