Boletim de Serviço Eletrônico em 12/02/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

REITORIA

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

 

CONVITE PROPPG 03/2021 - ELABORAÇÃO DA PROPOSTA INSTITUCIONAL DA UTFPR NO ÂMBITO DA CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – SOS EQUIPAMENTOS 2021

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), torna público que está recebendo propostas até 17/03/2021, para o Convite PROPPG 03/2021, que visa a elaboração da Proposta Institucional da UTFPR, para a Chamada MCTIC/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – SOS EQUIPAMENTOS 2021, que fará a seleção pública de propostas para o apoio financeiro à manutenção corretiva de equipamentos multiusuários de médio e grande porte.

 

DOS OBJETIVOS DA CHAMADA INSTITUCIONAL

 

Os objetivos do Convite PROPPG 03/2021 são:

 

Elencar demandas institucionais compatíveis com a Chamada Pública MCTIC/FINEP/FNDCT/Ação Transversal – SOS Equipamentos 2021;

Selecionar Subprojeto(s) para compor(em) a Proposta Institucional da UTFPR a ser submetida no âmbito da Chamada Pública MCTIC/FINEP/FNDCT/Ação Transversal – SOS Equipamentos 2021;

Compor grupo de trabalho para a elaboração da Proposta Institucional, em conformidade com as regras da Chamada e de acordo com o Formulário de Apresentação de Propostas (FAP) da FINEP.

 

CARACTERÍSTICAS DA PROPOSTA

 

A Proposta Institucional a ser enviada pela UTFPR à FINEP pode contar com até 2 (dois) Subprojetos.

Cada Laboratório Multiusuário, poderá enviar por meio de seu Supervisor, um Subprojeto para o Convite PROPPG 03/2021, que deverá estar de acordo com o formulário do ANEXO I e conter os documentos previstos nos itens 2.7 e 2.8 desta Chamada.

                

Parágrafo único: Tendo em vista a Política Institucional de Laboratórios Multiusuários da UTFPR e o carácter multiusuário da Chamada Pública da FINEP, somente serão aceitas propostas de Laboratórios Multiusuários, homologados oficialmente pela UTFPR, até o dia 12/02/2021.

 

Cada Subprojeto deverá estar associado a manutenção corretiva de um único equipamento. A apresentação da solicitação de manutenção de mais de um equipamento por Subprojeto acarretará a eliminação do Subprojeto.

Serão avaliadas solicitações de recursos financeiros para a cobertura de gastos com a manutenção corretiva de equipamentos com característica multiusuária, fora do período de garantia e destinados ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica.

O valor mínimo do Subprojeto é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e o valor máximo é de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).         

O valor mínimo do equipamento para o qual está sendo solicitado recursos de manutenção é de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais).

O Subprojeto deverá conter as seguintes informações (de acordo com o item 3.4 da Chamada Pública MCTIC/FINEP/FNDCT/Ação Transversal – SOS Equipamentos 2021), que deverão fazer parte do ANEXO I:

 

laboratório onde o equipamento está instalado;

avaliação da assistência técnica oficial, contendo a descrição do problema apresentado e atestando a inoperância parcial e/ou total do equipamento (este item deve estar como um documento anexo ao subprojeto enviado);

relevância do equipamento para o desenvolvimento das pesquisas na referida área do conhecimento;

qualificação, experiência e dedicação da equipe científica envolvida na proposta, informando os bolsistas de produtividade CNPq, Membros da ABC e as 10 mais importantes produções (publicações, teses e dissertações, patentes, etc) onde o equipamento avariado tenha sido utilizado de forma decisiva;

características da manutenção (viabilidade do uso imediato mediante reparo);

relevância do problema identificado (urgência, gravidade, equipamento parado);

nível de uso compartilhado do equipamento: áreas/programas beneficiados e número de discentes e docentes atendidos;

critérios de agendamento e utilização do equipamento e sua divulgação pública;

nome e descrição de cada equipamento, conforme item 3.1.3 da Chamada da FINEP.

 

Os itens de orçamento deverão observar, obrigatoriamente, os requisitos apresentados a seguir, de acordo com o item 3.5 da Chamada MCTIC/FINEP/FNDCT/Ação Transversal – SOS Equipamentos 2021:

 

A denominação de cada item solicitado no plano de trabalho deverá ser mantida em todos os documentos anexados à proposta;

É obrigatória a apresentação de proposta técnica e orçamentária para os serviços de manutenção de equipamentos;

É obrigatória a apresentação de orçamento para todos os materiais de consumo nacionais;

É obrigatória a apresentação de proforma para todos os materiais de consumo importados, devendo ser informada, ainda, a taxa de câmbio e a data da cotação utilizada para a conversão destes valores em Real.

 

Cada Subprojeto deverá contemplar a cobertura de despesas operacionais e administrativas da FUNTEF, de caráter indivisível, respaldadas na Lei nº 10.973/04, denominada “Lei da Inovação”, de 5% do valor dos recursos solicitados à FINEP.

 

 

DESPESAS APOIÁVEIS

 

 

As despesas apoiáveis pela Chamada Pública da FINEP são:

 

Material de consumo para aquisição de peças de reposição nacionais e/ou importadas, classificadas como custeio, desde que relacionadas aos equipamentos elegíveis.

Outros Serviços de Terceiros (Pessoa Jurídica):

 

 

REQUISITOS PARA COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES

 

Poderão participar da composição de Equipes para este Convite, os Pesquisadores que se enquadrem em uma das categorias a seguir:

Servidor ativo do quadro permanente de servidores da UTFPR;

Docente aposentado enquadrado no Regulamento do Programa de Serviço Voluntário de Pesquisador ou Extensionista na UTFPR (Deliberação 01/2011 COUNI);

Professor Visitante enquadrado no Regulamento do Programa de Professor Visitante da UTFPR (Resolução 039/2016 COPPG).

 

As equipes devem ser compostas prioritariamente por:

Pesquisadores com atuação relevante na área temática da respectiva proposta;

Bolsistas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação (DT) ou com produção equivalente na área temática da proposta;

Pesquisadores de diferentes Programas de Pós-Graduação e quando possível de diferentes Câmpus da UTFPR.

Cada Pesquisador somente poderá fazer parte de uma equipe, ou seja, de uma única proposta.

Poderão compor a Equipe Executora, estudantes bolsistas-técnicos que atuem no laboratório multiusuário onde está localizado o equipamento.

 

 

DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 

 

Os Subprojetos deverão ser elaborados de acordo com o Formulário para Apresentação de Propostas, ANEXO I, do Convite PROPPG 03/2021 (modelo disponível no site da PROPPG).

Para inscrever um Subprojeto, o Supervisor do Laboratório Multiusuário deverá enviar à PROPPG via SEI (Tipo de processo: Pesquisa: Programas e Fomentos), até o dia 17/03/2021, os seguintes documentos:

 

a-) Formulário para Apresentação de Propostas (ANEXO I do Convite PROPPG 03/2021);

b-) Todos os itens de orçamentos, conforme descrito no item 2.8 deste Convite.

 

O Formulário para Apresentação de Propostas e os demais documentos previstos no item 2.8 do presente Convite devem ser enviados no formato .pdf.

 

CARACTERÍSTICAS DO SUBPROJETO

 

Terão prioridade Subprojetos:

 

com equipes multidisciplinares;

que evidenciem o carácter multiusuário do equipamento que está se pleiteando a manutenção;

que descrevam de maneira clara e objetiva os resultados e impactos esperados no desenvolvimento das atividades de pesquisa e/ou pós-graduação associadas à proposta;

que apresentem orçamentos compatíveis aos objetivos da proposta;

com consistência e viabilidade do cronograma de atividades, indicadores e resultados;

sem sobreposição, com demandas já contempladas em editais anteriores da FINEP;

que envolvam a maior quantidade possível de Programas de Pós-Graduação da UTFPR e preferencialmente pesquisadores de mais de um câmpus.

 

O Subprojeto deverá relacionar o Coordenador e a equipe de pesquisadores que serão beneficiados pela manutenção solicitada. Os currículos de todos os pesquisadores envolvidos deverão estar devidamente atualizados na Plataforma Lattes.

O prazo de execução do Subprojeto deverá ser de até 12 (doze) meses, prorrogáveis a critério da Finep.

 

 

 

CRITÉRIOS DE DEFINIÇÃO DA PROPOSTA INSTITUCIONAL

 

Os Subprojetos das equipes serão analisados e selecionados, pela PROPPG, com auxílio de consultores ad hoc se necessário, com base nas características prioritárias dispostas nos itens 4 e 6 deste Convite, sintetizadas no Quadro 1.

 

Critérios

Peso

1 - Equipe

Qualificação, experiência e dedicação da equipe técnica envolvida responsável pela operação e disponibilização do equipamento

5

2 - Relevância do equipamento

Relevância do(s) equipamento(s) para o avanço das pesquisas na referida área do conhecimento

4

3 – Relevância da linha de pesquisa

Alinhamento da linha de pesquisa na qual o equipamento é utilizado com as linhas de pesquisa priorizadas pelas Portarias Nº 1.122, de 19 de março de 2020 e Nº 1.329 de 27 de março de 2020, ambas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

4

4 - Utilização multiusuária do equipamento

Nível de uso compartilhado do(s) equipamento(s): áreas/programas beneficiados e número de instituições e pessoas usuárias. Critérios bem definidos de agendamento e utilização dos equipamentos multiusuários e sua divulgação pública

3

5 - Características da manutenção

Viabilidade do uso imediato mediante o reparo Relevância do problema identificado no equipamento (urgência, gravidade, equipamento parado)

2

6 – Orçamento

Adequação do(s) orçamento(s) à faixa de valores prevista na ação Proporcionalidade entre o custo da manutenção corretiva e o custo do equipamento. Economicidade dos orçamentos apresentados, considerando o custo da aquisição no mercado nacional versus o custo da importação

3

Quadro 1 - Critérios de avaliação

           

O Subprojeto selecionado, poderá, a critério da PROPPG em acordo com as equipes participantes, ser recomposta com pesquisadores de outros Subprojetos não selecionados, desde que esta ação resulte no fortalecimento da Proposta Institucional.

 

 

CRONOGRAMA

 

 

8.1

Lançamento do Convite PROPPG 03/2021

12/02/2021

 

8.2

Envio e Inscrição dos Subprojetos

12/02/2021 a 17/03/2021

 

8.3

Divulgação do Resultado Final

19/03/2021

8.4

Elaboração da Proposta Institucional

20/03/2021 a 30/03/2021

8.5

Envio da Proposta Institucional

30/03/2021

 

 

 

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 

O Coordenador do Subprojeto selecionado se compromete a compor o grupo de trabalho responsável pela elaboração da Proposta Institucional e pelo encaminhamento da documentação pertinente à FINEP.

A critério da PROPPG, o coordenador do Subprojeto com maior pontuação, passará a ser o coordenador geral da Proposta Institucional.

Ao inscrever-se no processo seletivo regido por este Convite, o coordenador declara conhecimento e concordância ao estabelecido neste Convite e na Chamada Pública MCTIC/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL – SOS Equipamentos 2021.

Na composição da Proposta Final a ser enviada à FINEP, terão prioridade no cronograma de desembolso, os subprojetos que foram melhor pontuados no Convite 03/2021, visto que a FINEP solicita que se crie um cronograma semestral de desembolso para que a mesma possa repassar o recursa para a FUNTEF/UTFPR.

Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Convite.

Os casos omissos serão analisados e deliberados pela PROPPG.

Este Convite estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico da UTFPR.

 

 

 

Curitiba, 12 de fevereiro de 2021.

                                                                                  

 

Profa. Claudia Regina Xavier

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 12/02/2021, às 20:06, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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ANEXO I - FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA A CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL – SOS EQUIPAMENTOS 2021

 

 

Título do Subprojeto: Adotar título que resuma o objetivo geral do subprojeto (Limite de 150 caracteres). Exemplo: Manutenção Corretiva do Equipamento XXX.

Sigla do Subprojeto: Inserida na primeira tela do FAP, essa sigla poderá ser modificada nesse campo. (Limite de 10 caracteres).

Coordenador(a) do Subprojeto:

E-mail do(a) Coordenador(a):

Celular para contato do(a) Coordenador(a):

Área Geográfica de Execução: Informar a(s) localidade(s) onde serão realizadas as atividades do subprojeto. (Limite de 60 caracteres)

Prazo (Meses): Informar o número de meses previstos para a execução do projeto. (Limite de 2 caracteres). O prazo máximo de execução do projeto deverá obedecer ao que está estabelecido na Chamada Pública da FINEP.

12 meses

Quantidade de doutores envolvidos no Subprojeto:

Área/Subárea de Conhecimento:

 

 

 

PARTE A: CARACTERIZAÇÃO DA PROPOSTA

Esta parte do formulário é utilizada para apresentação das características básicas das propostas, de acordo com as condições estabelecidas para a demanda considerada.


A.1. DADOS CADASTRAIS

Essas informações somente serão necessárias após a etapa de seleção dos subprojetos da UTFPR.

Não Preencher.

 

A.3. DADOS DO SUBPROJETO

Essas informações destinam-se a caracterizar as propostas e servirão de base para fins de avaliação de mérito conforme critérios relacionados no item 9.2 do texto da Chamada Pública da FINEP.


A.3.1. DESCRIÇÃO DO SUBPROJETO

 

Objetivo do Subprojeto: Descrever resumidamente a finalidade do subprojeto. (Limite de 8.000 caracteres)

 

 

 

Justificativa Detalhada: Descrever resumidamente a justificativa da manutenção solicitada. (Texto limitado a 8.000 caracteres)

 

 

 

Localização do Laboratório: laboratório onde o equipamento está instalado (Limite de 170 caracteres)

 

 

 

Equipe: qualificação, experiência e dedicação da equipe técnica envolvida responsável pela operação e disponibilização do equipamento. Informar aqui também as 10 mais importantes produções (publicações, teses e dissertações, patentes, etc) onde o equipamento avariado tenha sido utilizado de forma decisiva  (Limite de 2000 caracteres)

 

 

 

Relevância do equipamento: relevância do equipamento para o avanço das pesquisas na referida área do conhecimento (Limite de 2000 caracteres)

 

 

 

Relevância da linha de pesquisa: alinhamento da linha de pesquisa na qual o equipamento é utilizado com as linhas de pesquisa priorizadas pelas Portarias Nº 1.122, de 19 de março de 2020 e Nº 1.329 de 27 de março de 2020, ambas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). (Limite de 2000 caracteres)

 

 

 

Utilização multiusuária do equipamento: nível de uso compartilhado do equipamento, áreas/programas beneficiados e número de instituições e pessoas usuárias / critérios bem definidos de agendamento e utilização dos equipamentos multiusuários e sua divulgação pública (Limite de 2000 caracteres)

 

 

 

Características da manutenção: viabilidade do uso imediato mediante o reparo, relevância do problema identificado no equipamento (urgência, gravidade, equipamento parado) (Limite de 1000 caracteres)

 

 

Orçamento: adequação do(s) orçamento(s) à faixa de valores prevista na ação, proporcionalidade entre o custo da manutenção corretiva e o custo do equipamento. Economicidade dos orçamentos apresentados, considerando o custo da aquisição no mercado nacional versus o custo da importação (Limite de 2000 caracteres)

 

 

 

Cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do MCTI: nome, código e descrição de cada equipamento, que deverão corresponder exatamente aos dados cadastrados na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do MCTI. O não cumprimento desta exigência irá acarretar a eliminação do subprojeto correspondente ao equipamento enquadrado nesta situação (limite de 500 caracteres)

Essas informações somente serão necessárias após a etapa de seleção dos subprojetos da UTFPR.

Não Preencher.

 

 

 

 

METAS FÍSICAS

As metas devem constituir desdobramentos do objetivo geral em finalidades de caráter mais específico, que posteriormente serão desdobradas em atividades. (Número livre de metas e texto limitado a 150 caracteres/meta)

As metas relacionadas neste item são transferidas para o campo correspondente no item B.1. Cronograma Físico, destinado ao desdobramento de cada meta em atividades.
O Nº de ordem da meta é gerado automaticamente. Tendo em vista que o item B.2. Equipe Executora solicita a associação de todos os seus integrantes a uma ou mais atividades, sempre vinculadas a alguma meta, recomenda-se a inclusão de meta relativa às atividades gerais de gestão e apoio técnico/administrativo do projeto, de modo a possibilitar a alocação do pessoal correspondente, se houver.

Caso o subprojeto venha a ser contratado, qualquer alteração nas metas deve ter a concordância explícita e formal de todos os partícipes e da FINEP.

Exemplo:
Aquisição do componente X para manutenção do Equipamentos Y.

(Número livre de metas e texto limitado a 150 caracteres/meta)

 

Meta 1

Descrição: (Texto limitado a 150 caracteres / metas)

 

 

Subprojeto:

 

Meta 2

Descrição: (Texto limitado a 150 caracteres / metas)

 

 

Subprojeto:

 

Meta 3

Descrição: (Texto limitado a 150 caracteres / metas)

 

 

Subprojeto:

 

 

 

PARTE B: DETALHAMENTO DA PROPOSTA

 

Esta parte do formulário é utilizada para o detalhamento do cronograma físico, da equipe executora e do orçamento global de propostas de financiamento.

As informações inseridas nestes itens serão utilizadas para compor o PLANO DE TRABALHO a ser entregue posteriormente à FINEP.

 

B.1. CRONOGRAMA FÍSICO

 

Subprojeto:

 

Metas Físicas:

 

Atividades: Descrever, resumidamente, uma ou mais atividades necessárias para atingir cada meta do subprojeto. (Limite 150 caracteres / atividade)

 

Indicador Físico de Execução: (Limite de 100 caracteres / indicador)

 

 

Mês Início:

 

Mês Fim:

 

 

Exemplo:

Fonte: FINEP (2020)

 

 

B.2. EQUIPE EXECUTORA

 

Relacionar os principais integrantes da equipe executora que serão responsáveis pela implementação das metas físicas/atividades relacionadas no item B.1. CRONOGRAMA FÍSICO.

NOTA: Os membros da equipe executora do subprojeto, com exceção do pessoal de apoio técnico ou administrativo, devem obrigatoriamente estar cadastrados na plataforma LATTES.

 

Cadastro da Equipe Executora (ideal que tenha pelo menos 10 Pesquisadores por subprojeto)

Selecione o ‘tipo de equipe’ do participante (Pesquisador, Consultor/Pesquisador Visitante, Estudante/Bolsista, Apoio Técnico/Administrativo):

(   ) Pesquisador

(   ) Consultor/Pesquisador Visitante

(   ) Estudante/Bolsista

(   ) Apoio Técnico/Administrativo

Nome:

CPF:

Titulação:

Instituição/País/Ano:

Área de atuação/especialização:

Instituição:

Horas/semana dedicada ao projeto:

Custeio: contrapartida

Função no projeto:             (   ) Apoio administrativo

                                                (   ) Apoio Técnico

                                                (   ) Bolsista

                                                (   ) Consultor

                                                (   ) Coordenador

                                                (   ) Coordenador de subprojeto

                                                (   ) Coordenador geral

                                                (   ) Estudante

                                                (   ) Pesquisador visitante/Consultor

                                                (   ) Pesquisador

                                                (   ) Pesquisador visitante

Número de meses a serem dedicados pelo participante da equipe ao projeto:

Metas e Atividades: Informar a(s) metas e a(s) atividade(s) a ser(em) desenvolvida(s) por cada membro da equipe, entre aquelas já informadas no Item B.1. Cronograma Físico.

Se bolsista produtividade do CNPq, informar o tipo e nível da bolsa:

 

 

 

B.3. ORÇAMENTO

 

Nessa parte do FAP todas as informações sobre o orçamento, tanto o solicitado quanto o oferecido como Contrapartida ou Outros Aportes deverão ser detalhados.

Documentos necessários para avaliação dos itens de orçamento, conforme item 3.5 da Chamada Pública da FINEP:

  1. Para serviços de terceiros: apresentação de proposta técnica e orçamentária;
  2. Para material consumo nacional: apresentação de orçamento;
  3. Para material consumo importado: apresentação de proforma, destacando a taxa de câmbio e a data da cotação utilizadas;

Importante: A denominação de cada item solicitado no plano de trabalho deverá ser mantida em todos os documentos anexados à proposta, inclusive nos orçamentos.

B.3.1. Relação dos itens solicitados

Este item deverá ser elaborado em conformidade com o estabelecido no item 5 da Chamada Pública da FINEP.
Poderão ser apoiadas em observância à legislação em vigor à época da aprovação do projeto, as seguintes despesas: Materiais de Consumo e Outros Serviços de Terceiros/Pessoa Jurídica.

 

Descrição: Descrever detalhadamente cada item solicitado. (Limite de 200 caracteres)

Finalidade: Informar a necessidade de cada item relacionando-o com as metas previstas no projeto e a que Unidade/Departamento/Grupo de pesquisa o item estará vinculado. (Limite de 150 caracteres)

Justificativa: Justifique detalhadamente cada contratação. Especifique as razões para alocação em Serviços de Terceiros. (Texto limitado a 1.000 caracteres)

Destinação: Registrar à qual instituição participante do projeto se destina cada item solicitado.

Nº de Meses: Caso se aplique, indicar período de utilização do bem ou serviço.

Quantidade:

Valor unitário:

Valor Mensal: Informar valor mensal a ser pago ao contratado/prestador.

Encargos: Informar o valor mensal dos encargos incidentes sobre o pagamento do contratado/prestador

 

 

 

 

RESUMO FINANCEIRO:

A- VALOR SOLICITADO DE MATERIAL DE CONSUMO:  R$ 

B- VALOR SOLICITADO DE PESSOA JURÍDICA (sem FUNTEF): R$

C- VALOR SOLICITADO PARA RESSARCIMENTO DA FUNTEF (5% sobre o total): R$

VALOR TOTAL A SER SOLICITADO À FINEP (A + B + C): R$

 

 

 

PARTE C: INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

 

C.1. ÍNDICE DE ANEXOS

Este campo se destina a permitir a apresentação de um índice de conteúdo dos ANEXOS, constituídos por outras informações e/ou documentos considerados relevantes para análise do projeto. (Texto limitado a 5.700 caracteres)

 

Os Anexos devem conter pelo menos os seguintes anexos:

  1. Para serviços de terceiros: apresentação de proposta técnica e orçamentária;
  2. Para material consumo nacional: apresentação de orçamento;
  3. Para material consumo importado: apresentação de proforma, destacando a taxa de câmbio e a data da cotação utilizadas;
  4. avaliação da assistência técnica oficial, contendo a descrição do problema apresentado e atestando a inoperância parcial e/ou total do equipamento.

 

 

 

 


No caso específico desta Chamada, destaca-se a obrigatoriedade de apresentação dos documentos constantes do item 2.8 do Convite PROPPG 03/2021.


Referência: Processo nº 23064.004946/2021-39 SEI nº 1881093