Boletim de Serviço Eletrônico em 24/02/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO

 

EDITAL INTERNO 001/2021- COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

BOLSISTA NÍVEL GRADUAÇÃO

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário LabSen, do Câmpus Francisco Beltrão, homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 25/02/2021 a 02/03/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer por 1 (uma) vaga de bolsista, nível de graduação, com recursos da PROPPG/UTFPR.

CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS

1.1.A bolsa destina-se a aluno(a) de graduação e consistirá em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00. O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.

1.2.São requisitos para os candidatos: 

a) Disponibilidade de 20 horas semanais;

b) Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, de qualquer natureza, no momento da inscrição e, caso selecionado, também durante a vigência da bolsa;

c) Estar matriculado em curso de graduação da UTFPR, Câmpus Francisco Beltrão, preferencialmente em Engenharia de Alimentos;

d) Já ter cursado, com aprovação, a disciplina de Estatística aplicada a experimentos;

e) Ter disponibilidade de residir em Francisco Beltrão no momento.

 

DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 Os candidatos deverão ENVIAR seu histórico escolar e o formulário preenchido e assinado (ANEXO A) para o email labsen-fb@utfpr.edu.br no período de 25/02/2021 a 02/03/2021. Após análise documental, será publicada a relação de candidatos que tiverem inscrição deferida e que serão chamados para avaliação síncrona a ser realizada no dia 04/03/2020. A mesma ocorrerá utilizando ambiente virtual no GoogleMeet, sendo o link disponibilizado aos candidatos com antecedência.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1.Serão considerados aprovados os candidatos que submeterem corretamente os documentos de inscrição e que obtiverem pontuação mínima igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero) no processo de avaliação em conformidade com os critérios deste Edital. A avaliação síncrona consistirá  de  4 perguntas classificatórias, onde os candidatos receberão pontuação igual a 2,5 (dois e meio), no caso de resposta afirmativa; e 0 (zero) no caso de resposta negativa. A veracidade das respostas dadas pelos candidatos deverá ser comprovada mediante documentação no momento de assumir a bolsa sob pena de ter sua vaga sedida para o próximo candidato.

3.2.Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota, sendo o primeiro colocado contemplado com a cota de bolsa objeto do presente Edital. Os demais candidatos permaneceram em lista de espera e, caso ocorra desistência pelo contemplado ou se houver concessão de novas cotas de bolsa, poderão ser favorecidos seguindo a ordem de classificação. 

3.3 Em caso de empate, os seguintes critérios serão usados para reclassificação:  o candidato com período de graduação mais avançado e, em persistindo o empate, o candidato com maior idade.

3.4.A lista de candidatos selecionados e o resultado final serão publicados na página de Editais da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Francisco Beltrão - http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/franciscobeltrao e divulgados por e-mail aos interessados até às 17 horas do dia 08/03/2021.

 

 

4.CRONOGRAMA

ETAPA

Período ou data

Período de inscrições

 25/02/2021 a 02/03/2021

Divulgação de inscrições deferidas

03/03/2021 (até às 17h)

Avaliação de critérios de pontuação e classificação de candidatos (entrevistas)

04/03/2021

Publicação de resultado preliminar

05/03/2021 (até 17h)

Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

06/03/2021 a 07/03/2021

Análise de recursos e publicação de resultado final

08/03/2021 (até 17h)

 

4.1.A interposição de recursos ao resultado do edital deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário Labsen no email labsen-fb@utfpr.edu.br .

4.2.Os recursos interpostos serão analisados por integrantes do Comitê de usuários do Laboratório Multiusuário.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 

5.1. Os casos omissos serão analisados pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Francisco Beltrão, podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

5.2. O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

5.3. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

10.5. Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação na página de Editais da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Francisco Beltrão - http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/franciscobeltrao .

 

Francisco Beltrão, 24 de fevereiro de 2021.

 

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ordenador da despesa)

Diretor-Geral do Câmpus Francisco Beltrão

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus

Supervisor do Laboratório Multiusuário


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) VANIA DE CASSIA DA FONSECA BURGARDT, SUPERVISOR(A), em (at) 24/02/2021, às 10:17, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAITON ZANINI BRUSAMARELLO, DIRETOR(A), em (at) 24/02/2021, às 13:51, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ALEXANDRE DA TRINDADE ALFARO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 24/02/2021, às 16:19, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 24/02/2021, às 17:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1882437 e o código CRC (and the CRC code) 8586DC73.



 

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APÊNDICE A

EDITAL INTERNO – BOLSISTA NÍVEL GRADUAÇÃO - LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

Formulário de inscrição (pode ser revisto e modificado a critério do Comitê Gestor, mantidos os itens I e II)

 

I.Identificação:

Nome: _________________________________________________________     Idade: ________________________

Curso de graduação que está cursando: ______________________________________________________________

Período do curso: _________________________             Coeficiente de Rendimento (CR): ______

 

II.Atividades a serem desenvolvidas:

As atividades relacionadas à bolsa-técnico do Laboratório Multiusuário (adicionar o nome do LabMult) estão abaixo indicadas:

1)Elaboração e revisão de documentos word, tais como formulários, modelos de relatórios, organização de informações e arquivos a partir de consulta aos SEI;

2)Elaboração de dados em planilhas Excel;

3)Acompanhamento de reuniões do Comitê, elaborando atas com registro de todas as informações discutidas e respectivos encaminhamentos;

4)Planejamento, organização e execução de testes sensoriais em diferentes locais;

5)Análise estatística de resultados com uso de softwares específicos como R, XLSTAT e Statistica;

6)Divulgação do labmulti em redes sociais e outros canais,

7)Desenvolvimento de projetos de criação de equipamentos com uso de CAD;

8)Desenvolvimento de produtos;

9)Participação em eventos.

 

III.Reconhecimento pessoal:

Assinale a opção que melhor corresponde a sua percepção atual:

a)Estou ciente e sinto-me plenamente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário;

b)Estou ciente e sinto-me parcialmente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário;

c)Estou ciente e sinto-me pouco apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário.

 

IV.Motivação:  Descreva, em linhas gerais, quais são suas principais aptidões e motivações para ocupar a vaga de bolsista-técnico a qual se refere esse processo de seleção :

 

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Local de Data: _________________________________         

Assinatura do candidato: ________________________________________


Referência: Processo nº 23064.005099/2021-20 SEI nº 1882437