Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ REITORIA PRO-REITORIA DE GRAD.E EDUC.PROFISSIONAL |
|||
RESULTADO FINAL RETIFICADO EM 08/03/2021 DO EDITAL 38/2020 - PROGRAD - PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA GRADUAÇÃO DA UTFPR - ÁREAS TRANSVERSAIS (RETIFICADO EM 29/01/2021, 08/02/2021, 12/02/2021 E 26/02/2021)
A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o disposto no Edital 38/2020 - PROGRAD - PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA GRADUAÇÃO DA UTFPR - ÁREAS TRANSVERSAIS (RETIFICADO EM 29/01/2021, 08/02/2021, 12/02/2021 E 26/02/2021), divulga, em anexo, o resultado final retificado em 08/03/2021 da seleção das propostas submetidas.
Curitiba, 08 de março de 2021.
Assinaturas eletrônicas:
Guilherme Alceu Schneider
Pró-Reitor Adjunto de Graduação e Educação Profissional
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GUILHERME ALCEU SCHNEIDER, PRO-REITOR ADJUNTO, em (at) 08/03/2021, às 14:42, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1926290 e o código CRC (and the CRC code) 61055C9A. |
Referência: Processo nº 23064.045345/2020-03 |
SEI nº 1926290 |
ANEXO
Resultado final retificado em 08/03/2021 do Edital 38/2020 - PROGRAD - PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA GRADUAÇÃO DA UTFPR - ÁREAS TRANSVERSAIS (RETIFICADO EM 29/01/2021, 08/02/2021, 12/02/2021 E 26/02/2021)
Área transversal |
Nome |
Campus |
Título do projeto |
Cotas de bolsa |
Selecionado |
|
1 |
Ciclo de Humanidades |
Ana Beatriz Matte Braun |
Guarapuava |
Prática de leitura e escrita em inglês para engenharia |
1 (um) |
SIM |
2 |
Ciclo de Humanidades |
Ana Paula Myszczuk |
Curitiba |
Podcast sobre planejamento urbano, economia e direito |
1 (um) |
SIM |
3 |
Ciclo de Humanidades |
Carolina Fernandes da Silva Mandaji |
Curitiba |
Descubra UTFPR – produção de materiais gráficos e audiovisuais para disciplinas extensionistas |
1 (um) |
SIM |
4 |
Ciclo de Humanidades |
Égide Guareschi |
Pato Branco |
Desenvolvimento de ferramentas pedagógicas para aulas de Comunicação Oral e Escrita. |
2 (dois) |
SIM |
5 |
Ciclo de Humanidades |
Fabiana Vanessa Achy de Almeida |
Curitiba |
O desenvolvimento de recursos educacionais abertos multissensoriais para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras |
2 (dois) |
SIM |
6 |
Ciclo de Humanidades |
Katia Elisa Prus Pinho |
Curitiba |
Videoaulas: Anatomia em Foco |
2 (dois) |
SIM |
7 |
Ciclo de Humanidades |
Marco André Mazzarotto Filho |
Curitiba |
Videoaulas sobre design thinking e criatividade |
1 (um) |
SIM |
8 |
Ciclo de Humanidades |
Maria Lucia Figueiredo Gomes de Meza |
Curitiba |
E-book: O Naturalismo na Economia |
2 (dois) |
SIM |
9 |
Ciclo de Humanidades |
Marizete Righi Cechin |
Guarapuava |
Roteiro para fala em evento acadêmico. |
1 (um) |
SIM |
10 |
Ciclo de Humanidades |
Natalia de Lima Bueno Birk |
Ponta Grossa |
Tecnologia Social na Educação: Um Guia Pedagógico ao Docente do Ensino fundamental |
2 (dois) |
SIM |
11 |
Ciclo de Humanidades |
Samoara Viacelli da Luz |
Pato Branco |
Qualidade de Vida do Estudante Universitário |
1 (um) |
SIM |
12 |
Ciclo de Humanidades |
Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo |
Curitiba |
MOOC de orientação para a elaboração de Plano de ensino, Unidade Didática e Plano de Aula para o Ensino Híbrido Inclusivo |
3 (três) |
SIM |
13 |
Física |
Anna Luiza Metidieri Cruz Malthez |
Curitiba |
Elaboração de banco de questões e avaliações para disciplina de física teórica 3 (eletromagnetismo) |
2 (dois) |
SIM |
14 |
Física |
Antônio Carlos Amaro de Faria Júnior |
Guarapuava |
Recursos de Interação Educacional Digital Aplicados à Física, Química, à Matemática e às Engenharias usando o Scilab e o Python |
2 (dois) |
SIM |
15 |
Física |
Jeconias Rocha Guimarães |
Francisco Beltrão |
A física no contexto da exploração espacial |
1 (um) |
SIM |
16 |
Física |
Keli Cristina Maurina |
Pato Branco |
Vídeos interativos H5P no curso “(Re)visando Física” |
1 (um) |
SIM |
17 |
Física |
Patrícia Mellero Machado Cardoso |
Apucarana |
Videoaulas para o ensino de beneficiamento primário têxtil e tecnologia da confecção 2 |
1 (um) |
SIM |
18 |
Matemática |
Adriana Sbardelotto Di Domenico |
Dois Vizinhos |
Recursos Educacionais Abertos para o estudo de Cálculo 1: nas Ciências Agrárias, Engenharias Ambiental e Florestal. |
2 (dois) |
SIM |
19 |
Matemática |
Ana Paula Chaves Steinmacher |
Campo Mourão |
Desenvolvimento de chatbot para fixação de conteúdo matemático |
1 (um) |
SIM |
20 |
Matemática |
André Luiz Satoshi Kawamoto |
Campo Mourão |
Podcasts de Teoria dos Grafos |
1 (um) |
SIM |
21 |
Matemática |
Caroline Dall'Agnol |
Dois Vizinhos |
Um banco de questões de aplicações do Cálculo Diferencial e Integral 1 nas BioEngenharias |
1 (um) |
SIM |
22 |
Matemática |
Erika Patricia Dantas de Oliveira Guazzi |
Campo Mourão |
Jogos Educativos no Moodle sobre Sistemas de Equações Lineares, Retas e Planos |
1 (um) |
SIM |
23 |
Matemática |
Flávio Luiz Rossini |
Campo Mourão |
Métodos de Matemática Aplicada: Simulador de Entrada-Saída Periódica de Circuito (MMA-SESPC) |
2 (dois) |
SIM |
24 |
Matemática |
Gustavo Henrique Dalposso |
Toledo |
videoaulas de cálculo numérico utilizando a linguagem de programação R |
1 (um) |
SIM |
25 |
Matemática |
Iara da Cunha Ribeiro da Silva |
Ponta Grossa |
Desenvolvimento de banco de questões no moodle com auxílio do pacote exams da linguagem de programação R para a disciplina de cálculo numérico |
1 (um) |
SIM |
26 |
Matemática |
Luciana Boemer Cesar Pereira |
Dois Vizinhos |
Banco de questões à luz da contextualização para o ensino de álgebra linear na área ciências agrárias |
1 (um) |
SIM |
27 |
Matemática |
Marcos Silvano Almeida |
Campo Mourão |
Aplicativo de Quiz com Gamificação |
2 (dois) |
SIM |
28 |
Matemática |
Nara Bobko |
Curitiba |
Tutorial Virtual de Introdução ao GeoGebra |
1 (um) |
SIM |
29 |
Matemática |
Rosangela Aparecida Botinha Assumpção |
Toledo |
Curso de Probabilidade e Estatística desenvolvido a partir do software Python |
1 (um) |
SIM |
30 |
Matemática |
Viviane Cristhyne Bini Conte |
Apucarana |
Produção de videoaulas e materiais didáticos para aplicação de softwares livres na disciplina de Cálculo Numérico: uma abordagem prática. |
1 (um) |
SIM |
31 |
Matemática |
Reginaldo Nunes de Souza |
Apucarana |
Métodos de Matemática Aplicada: Simulador da Série de Fourier (MMA-SSF) |
2 (dois) |
SIM |
32 |
Meio Ambiente |
Eloy Fassi Casagrande Junior |
Curitiba |
Consórcio ERASMUS Latino Americano-Europa em Educação para o Desenvolvimento Sustentável |
2 (dois) |
NÃO |
33 |
Meio Ambiente |
Eudes José Arantes |
Campo Mourão |
Utilização de Ferramentas de Fluido Dinâmica Computacional (CFD) no ensino-aprendizagem de conteúdos programáticos na Engenharia Ambiental e Sanitária. |
1 (um) |
SIM |
34 |
Meio Ambiente |
Michelle Milanez França |
Francisco Beltrão |
Divulga Solos: produção de materiais didáticos complementares ao ensino de Solos para a educação básica e licenciaturas |
1 (um) |
NÃO |
35 |
Meio Ambiente |
Pedro Valério Dutra De Moraes |
Dois Vizinhos |
Imagens digitais de sintomas de herbicidas em culturas |
1 (um) |
SIM |
36 |
Química e Biologia |
Augusto Cesar Gracetto |
Apucarana |
Físico Química 2: material de apoio ao estudante |
1 (um) |
SIM |
37 |
Química e Biologia |
Eder da Costa dos Santos |
Francisco Beltrão |
Microbiologia como jamais foi vista. |
1 (um) |
SIM |
38 |
Química e Biologia |
Lucimara Lopes da Silva |
Londrina |
Desenvolvimento de Experimentos Didáticos e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área de Físico-Química. |
1 (um) |
SIM |
39 |
Química e Biologia |
Maria Helene Giovanetti Canteri |
Francisco Beltrão |
Salas Virtuais de Aprendizagem (SVA) para apoio ao Projeto de Extensão Bancada Bio-Q: Ciência Sem Segredo |
1 (um) |
NÃO |
40 |
Química e Biologia |
Patricia Rossi |
Dois Vizinhos |
E-book ilustrado para ensino de Citologia |
2 (dois) |
SIM |
41 |
Química e Biologia |
Wagner Eduardo Richter |
Ponta Grossa |
Química Geral Invertida |
3 (três) |
NÃO |