Boletim de Serviço Eletrônico em 10/03/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CÂMPUS TOLEDO

Central Analítica Multiusuária do Câmpus Toledo

 

EDITAL INTERNO -001/2021 

COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS 

BOLSISTA-TÉCNICO

 

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário (Laboratório Multiusuário Central Analítica da UTFPR, Campus de Toledo), homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 15/03/2021 a 22/03/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer por 1 (uma) vaga de bolsista-técnico, nível de graduação, com recursos da PROPPG/UTFPR. 

 

    1.2 São requisitos para os candidatos: 

2.1 As inscrições podem ser realizadas no período de  15/03/2021 a 22/03/2021; 

2.2 Os interessados devem enviar toda a documentação constante no subitem 3.3 em formato PDF para o email: labquim-td@utfpr.edu.br; até o dia 22/03/2021, às 23h59min. 

2.3 A documentação requerida para inscrição deverá conter os seguintes itens em arquivo único: Cópias do Documento de identificação (RG) e do CPF (No caso de candidatos estrangeiros, o passaporte e visto de permanência substitui a carteira de identidade e o CPF); Cópia do Histórico escolar; Formulário preenchido e assinado (ANEXO A); Tabela de pontuação (ANEXO B).

2.4 Caso a solicitação não contenha todos os documentos previstos nos Anexos I, II e III, a proposta será automaticamente eliminada.

2.5 Em caso de solicitações duplicadas de um mesmo proponente, será considerada aquela de data mais recente

2.6 Os itens da Tabela de Pontuação deverão estar acompanhados pelos comprovantes, escaneados e enviados para o email labquim-td@utfpr.edu.br.

2.7 Caso necessário, o candidato deve fazer uso de ferramentas de compactação e união de pdf (ex. merge pdf).

2.8 Após análise documental, será publicada a relação de candidatos que tiverem inscrição deferida.

 

3.1 O processo de seleção e classificação será conduzido pelo comitê gestor do Laboratório Multiusuário Central Analítica da UTFPR, Campus de Toledo. 

3.2 A classificação será realizada conforme, desempenho acadêmico, currículo do candidato e entrevista síncrona, e que obtiverem pontuação mínima igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero) no processo de avaliação em conformidade com os critérios deste Edital. 

3.3 Caso haja empate entre estudantes, terá preferência o candidato que se enquadrar na seguinte ordem: a) obtiver maior pontuação no Curriculum; b) entrevista; c) for mais idoso.

3.4 A convocação será realizada mediante contato telefônico ou e-mail encaminhado ao candidato selecionado. 

3.5 Serão considerados para convocação o telefone e e-mail registrados pelo candidato no ato da inscrição.

 3.6 O candidato selecionado que desistir formalmente, ou não assumir as atribuições do estágio quando convocado, será excluído da lista de classificação. 

3.7 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota e o primeiro colocado será contemplado com a cota de bolsa técnico objeto do presente Edital, ficando os demais candidatos em lista de espera e, caso ocorra desistência da bolsa pelo contemplado ou se houver concessão de novas cotas de bolsa, poderão ser contemplados seguindo a ordem de classificação.

3.8 A classificação será realizada conforme, desempenho acadêmico, currículo do candidato e entrevista, considerando-se os critérios constantes da tabela do Anexo B.

3.9 Os candidatos selecionados e o resultado final será publicado na página eletrônica http://www.utfpr.edu.br/toledo. Também será enviado por e-mail o resultado com a classificação no dia 31/03/2021.

 

4. RESULTADOS E RECURSOS

4.1. Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso contra a decisão da comissão, até data informada no Item 5 deste edital.

4.2. O recurso deverá estar fundamentado e ser protocolado com documentação enviada para o e-mail: labquim-td@utfpr.edu.br.

4.3. A comissão designada pelo Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário (Laboratório Multiusuário Central Analítica da UTFPR, Campus de Toledo) para análise dos recursos do Edital analisará os recursos disponibilizando as respectivas devolutivas aos interessados em data estipulada no item 5 deste edital.

 

 

5.CRONOGRAMA

 

 

 

ETAPA

Período ou data

Período de inscrições 

15/03/2021 a 22/03/2021

Divulgação de inscrições deferidas

23/03/2021

Avaliação de critérios de pontuação e classificação de candidatos

23/03/2021 a 24/03/2021

Entrevista síncrona *

26/03/2021

Publicação de resultado preliminar

29/03/2021

Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

30/03/2021

Análise de recursos e publicação de resultado final

31/03/2021

 

5.1 A interposição de recursos ao resultado do edital deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário - Laboratório Multiusuário Central Analítica da UTFPR, Campus de Toledo,  no email labquim-td@utfpr.edu.br. 

5.2 *As entrevistas serão realizadas por Skype ou whatsapp, de acordo com escolha do candidato na ficha de inscrição. O horário da entrevista será informado ao candidato pela comissão de avaliação.

5.3 Os recursos interpostos serão analisados por integrantes do Comitê de Usuários do Laboratório Multiusuário.


 

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

6.1. Os casos omissos serão analisados pelo comitê gestor do Laboratório Multiusuário Central Analítica da UTFPR, Campus de Toledo, podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

6.2. O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

6.3. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Toledo, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

6.4. Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0


 

Toledo, 09 de Março de 2021

 

Ricardo Fiori Zara

Supervisor do Laboratório Multiusuário

 

Claudia Regina Xavier

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação 

 

Profa. Dra. Bárbara Winiarski Diesel Novaes 

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Toledo

 

Prof. Dr. Rodolfo Eduardo Vertuan

Diretor-Geral do Câmpus Toledo

Anexo A

EDITAL INTERNO – BOLSISTA-TÉCNICO DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

Formulário de inscrição

 

Nome: _________________________________________________________

Idade: __________________________________________________________

Curso de graduação que está cursando: _______________________________

Período do curso: ________________ Coeficiente de Rendimento (CR): ______

Endereço eletrônico de Skype ou Whatsapp para entrevista:__________________

 

As atividades relacionadas à bolsa-técnico do Laboratório Multiusuário (adicionar o nome do LabMult) estão abaixo indicadas:

 

Assinale a opção que melhor corresponde a sua percepção atual:



 

Local de Data: 


 

Nome e assinatura do candidato:

Anexo B

Tabela de pontuação

 

 

 

Atividades

Pontos

Total

Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CR)*:

·         Valor_________

(CR:       ) × 7

 

Percentual de Integralização do Curso (PI):

·         Valor em percentagem (Semestre matriculado/Total de Semestre do curso): _________

(PI:  ) × 3

 

Participação em projeto de pesquisa

3,0 pontos por ano 

 

 

Artigo científico publicado em periódicos

A1: 5 pontos

 

A2: 4 pontos

 

B1 ou B2: 3 pontos

 

Demais Qualis: 2 pontos

 

Sem Qualis: 1 ponto

 

Capítulo de livro

1 ponto por capítulo

 

Resumo simples ou expandido publicado em anais de congressos

0,5 ponto por resumo

 

Trabalho completo publicado em anais de congressos

1 ponto por trabalho

 

Participação em evento científico

0,2 ponto por evento

 

Apresentação de trabalho em evento científico

0,5 ponto por trabalho

 

Nota da Entrevista

5 pontos

 

Total de pontos

 

* Para o cálculo do C.R. será considerado o histórico escolar do curso que o candidato está regularmente matriculado

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) RICARDO FIORI ZARA, SUPERVISOR(A), em (at) 09/03/2021, às 16:29, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) BARBARA WINIARSKI DIESEL NOVAES, DIRETOR(A), em (at) 10/03/2021, às 08:14, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) RODOLFO EDUARDO VERTUAN, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 10/03/2021, às 13:58, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 10/03/2021, às 15:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23064.005677/2021-28 SEI nº 1930759