Boletim de Serviço Eletrônico em 19/03/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CÂMPUS PATO BRANCO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS (PPGEPS) - CAMPUS PATO BRANCO

 

EDITAL nº 09/2020- PPGEPS

reedição

 

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

 

1. O Diretor-Geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) por meio da Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS), torna pública a abertura do processo de seleção para distribuição de bolsas de estudo da cota do programa no ano letivo de 2021.

2. Por cota do programa entende-se o conjunto de bolsas concedidas por agências de fomento ao PPGEPS.

3. As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento de requerimento específico (Anexo A) e encaminhamento ao e-mail do PPGEPS (selecao-ppgeps-pb@utfpr.edu.br) no período de 22/03/2021 a 20/04/2021.

4. Ao inscrever-se, o(a) candidato(a) declarará conhecer o teor da portaria nº 76 de 14 de abril de 2010, da Capes, que atualiza o regulamento do Programa de Demanda Social e o teor do Regulamento de Bolsas de Estudo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da UTFPR.

5. Estão habilitados a participar do processo os(as) alunos(as) regulares ingressantes em 2020 e 2021.

6. Terão prioridade os(as) alunos(as) ingressantes em 2021.

7. Para a seleção será considerada a nota obtida no processo seletivo para ingresso no Programa, preservado o balanceamento de bolsas entre as linhas de pesquisa, ou seja, número de bolsas vigentes igual entre as linhas.

8. No caso de candidato(a) com vínculo empregatício que tenha sido classificado(a) neste processo seletivo, eventual concessão de bolsa de estudo somente será feita se houver rompimento do vínculo empregatício, excetuando-se os casos previstos pela agência de fomento concedente da bolsa.

9. O resultado da seleção será publicado até o dia 26/04/2021, em ordem de classificação.

10. O(A) candidato(a) poderá interpor recurso até o dia 28/04/2021, às 18h, pelo e-mail: selecao-ppgeps-pb@utfpr.edu.br.

11. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 30/04/2021, às 18h.

12. Os(As) alunos(as) contemplados(as) deverão providenciar, quando convocados(as), para implementação da bolsa:

· Abertura de conta-corrente no Banco do Brasil, apresentando cópia do termo de abertura ou cópia do cartão da conta;

· Formulário de cadastramento de bolsista;

· Termo de compromisso do bolsista.

13. Candidatos(as) aprovados(as) neste processo seletivo ficarão em lista de espera por linha de pesquisa para eventual distribuição de bolsas.

14. A lista de espera expira em 28/02/2022.

15. Bolsas de estudo eventualmente disponibilizadas através da cota do pesquisador poderão ser distribuídas mediante a aplicação de critérios distintos dos especificados neste Edital.

16. Por cota do pesquisador entende-se o conjunto de bolsas concedidas por agências de fomento diretamente a professores permanentes do PPGEPS.

17. Para dirimir as questões oriundas deste Edital, será competente a Justiça Federal em Pato Branco – Seção Judiciária do Paraná, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

18. Ao se inscrever, o(a) candidato(a) declara estar ciente e concordar com as disposições deste edital.

19. Este edital será publicado na página do Programa na internet: https://portal.utfpr.edu.br/pb/ppgeps

 

Assinado eletronicamente por:

Prof. Dr. Sergio Luiz Ribas Pessa - Presidente da Comissão de Bolsas

Prof. Dr. Fernando José Avancini Schenatto - Coordenador do PPGEPS

Prof. Dr. Sandro César Bortoluzzi – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação

Prof. Dr. Idemir Citatin – Diretor-Geral

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) SERGIO LUIZ RIBAS PESSA, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 18/03/2021, às 10:49, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FERNANDO JOSE AVANCINI SCHENATTO, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 18/03/2021, às 15:17, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) SANDRO CESAR BORTOLUZZI, DIRETOR(A), em (at) 19/03/2021, às 07:42, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) IDEMIR CITADIN, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 19/03/2021, às 10:56, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1934516 e o código CRC (and the CRC code) 8C156B34.



ANEXO A

 

REQUERIMENTO

 

 

À Comissão de Bolsas do PPGEPS

 

 

Eu,____________________________________________________, aluno(a) regular matriculado(a) no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da UTFPR, ingressado no ano de ________, requeiro inscrição no processo de seleção para distribuição de bolsas de estudo da cota do programa no ano letivo de _________.

 

Declaro conhecer o teor da portaria n. 76 de 14 de abril de 2010, da Capes, que aprova o novo regulamento do Programa de Demanda Social e o teor do Regulamento de Bolsas de Estudo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da UTFPR.

Declaro estar ciente e de acordo com os termos do edital de seleção de bolsistas do PPGEPS.

 

 

 

Endereço residencial:

Rua/Av: ______________________________________________CEP:___________

Cidade:_______________________________________________UF:____________

Telefone: (  ) _______________ E-mail: ___________________________________

 

Declaro que os dados acima são verdadeiros, sob as penas da Lei.

 

Nestes termos, pede deferimento:

 

Pato Branco, _____/_____/_______

 

______________________________________

Assinatura

Para uso da Comissão de Bolsas

 

(    ) Deferido

(    ) Indeferido

 

Classificação:___________


Referência: Processo nº 23064.011523/2021-75 SEI nº 1934516