Boletim de Serviço Eletrônico em 15/03/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS DOIS VIZINHOS

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-DV

 

EDITAL nº 007/2021 DIRGRAD/DIRGE - DV

 

A Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos (UTFPR - DV), faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção para Tutoria do Programa de Educação Tutorial (PET) do grupo PET Zootecnia (PET- ZOO) do Câmpus Dois Vizinhos, destinado ao provimento de 01 (uma) vaga de tutor(a), nos termos do presente Edital.

 

 

1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

 

As inscrições deverão ser realizadas no período de 15/03/21 até às 23h59min (horário oficial de Brasília) do dia 26/03/2021 de forma remota, por meio do e-mail da Assessoria Diretoria de Graduação e Educação Profissional (asgrad-dv@utfpr.edu.br), da UTFPR/Câmpus - DV. No e-mail, inserir no assunto: “Seleção TUTOR PET ZOOTECNIA 2021 – Edital 007/2021-DIRGRAD/DIRGE – Nome do candidato”. Caso o arquivo não possa ser carregado via email, o candidato poderá disponibilizar link de acesso compartilhado.

 

 

2. DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

 

Os candidatos à tutoria do PET- ZOO deverão apresentar no ato da inscrição, os documentos abaixo listados, preferencialmente, em arquivo único (pdf) e na ordem sequencial, conforme segue:

a) Formulário de inscrição preenchido (Anexo 1); Será permitida a assinatura digital do documento;

b) Currículo Lattes impresso e documentado;

c) Fotocópia carteira identidade e CPF (também será aceito a carteira de motorista);

d) Fotocópia do diploma de doutorado;

e) Declaração expedida pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos contendo informações sobre regime de trabalho;

f) Plano de atividades para o grupo PET Zootecnia para o ano de 2021.

 

 

3. DOS REQUISITOS PARA O PREENCHIMENTO DA VAGA

 

Os requisitos necessários para participar do processo seletivo para tutoria do PET- ZOO, são os estabelecidos pela Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 28/07/2010, páginas 103 e 104, e referendada pela Portaria MEC 343 de 24 de abril de 2013 no seu artigo 12, conforme transcritos abaixo:

 

I. Pertencer ao quadro permanente da instituição, contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva e estar lotado atualmente na Coordenação do Curso de Zootecnia;

II. Ter título de doutor;

III. Não acumular qualquer outro tipo bolsa;

IV. Comprovar atuação efetiva em cursos e atividades da graduação três anos anteriores à avaliação;

V. Comprovar atividades de ensino, pesquisa e extensão por anos anteriores à solicitação ou à avaliação;

 

3.1. No presente edital, para fins do disposto nos incisos IV e V acima, entende-se que:

 

I - a atuação efetiva em cursos e atividades da graduação será aferida a partir das disciplinas ministradas e oferecidas, orientação de monitoria, iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso, atuação em programas ou projetos de pesquisa e extensão, e participação em conselhos acadêmicos, os quais poderão ser comprovados mediante o Currículo Lattes documentado do candidato a tutoria;

II - o período de exercício das atividades comprovadas não necessita ser ininterrupto, de tal forma que professores que tenham se afastado da instituição para realizar estágio ou outras atividades de ensino, pesquisa e extensão, não estão impedidos de exercer a tutoria;

III – conforme o inciso IV entende-se, para fins de comprovação curricular do presente edital, três anos anteriores 2018, 2019, 2020 e também o período de 2021 já decorrido, para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, e todo o período de atuação na UTFPR para as atividades de gestão acadêmica.

 

 

4. PROCESSO DE SELEÇÃO

 

A avaliação no processo de seleção será realizada por uma comissão designada pelo Diretor Geral do Câmpus - Dois Vizinhos, composta por tutores de outros grupos PET e/ou ex-tutores do grupo PET-ZOO, e atuais discentes do PET-ZOO, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

5. HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

 

A homologação das inscrições será realizada pela Comissão de Seleção, e serão homologadas todas as inscrições que atenderem ao item 2 deste edital. A relação das inscrições homologadas será divulgada por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus - Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até às 23h59min, do dia 31/03/2021.

 

 

6. RECURSO DA HOMOLOGAÇÃO

 

Os recursos devidamente fundamentados contra a homologação das inscrições, poderão ser protocolados na Assessoria da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus - Dois Vizinhos, via e-mail (asgrad-dv@utpr.edu.br), até às 23h59min do dia 01/04/2021, e serão analisados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional. No assunto do e-mail deve constar: “Recurso Edital 007/2021-DIRGRAD/DIRGE - NOME DO CANDIDATO”.

 

 

7. HOMOLOGAÇÃO FINAL

 

A relação final das inscrições homologadas será divulgada por meio eletrônico, na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus - Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até às 23h59min do dia 05/04/2021.

 

 

8. CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

 

I - As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida no Anexo 2. A documentação deverá ser entregue na ordem do Anexo 2, sempre com o subtítulo correspondente e os documentos comprobatórios. Pede-se total atenção dos candidatos, para que todos os itens citados no currículo sejam comprovados e vice-versa, de forma a não comprometer a pontuação atribuída a cada item.

II - Os resumos publicados podem ser comprovados mediante apresentação da primeira página e devem apresentar identificação do evento, onde os mesmos foram apresentados. Caso o resumo não apresente a identificação do evento, no qual foi publicado, será obrigatória a apresentação do certificado. Não serão aceitos apenas os certificados de participação no(s) evento(s).

III - No caso de artigo científico pode ser apresentado apenas a primeira página, onde consta o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a revista onde o mesmo foi publicado.

IV - Para capítulos de livro deverão ser apresentados a primeira página onde consta o título e nome do(s) autor(es), juntamente com a capa do livro e sumário.

V - Para a comprovação da publicação de livro, deverá ser apresentada a capa e a ficha catalográfica.

VI - Todas as atividades deverão estar devidamente comprovadas.

VII - Documentos inseridos em local errôneo não serão realocados e validados.

VIII - Os documentos apresentados em duplicidade pontuarão em apenas um dos itens do formulário deste edital.

 

 

9. DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

O candidato será excluído (desclassificado) do processo de seleção se não entregar todos os documentos listados no item 2, no momento da inscrição.

 

 

10. DA INVESTIDURA DO CARGO DE TUTOR

 

A investidura do cargo ocorrerá a partir do dia 01 de maio de 2021.

 

 

11. DO RESULTADO PRELIMINAR

 

O resultado preliminar será publicado por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até às 23h59min, do dia 16 de abril de 2021.

 

 

12. DO RECURSO DO RESULTADO PRELIMINAR

 

Do resultado preliminar caberá recurso, devidamente fundamentado, o qual deverá ser protocolado na Assessoria da Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Dois Vizinhos, via e-mail (asgrad-dv@utpr.edu.br), até o dia 19/04/2021 às 23h59min, e será analisado pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional. No assunto do e-mail deve constar: “Recurso Edital 007/2021-DIRGRAD/DIRGE-DV - NOME DO CANDIDATO”.

 

 

13. DO RESULTADO FINAL

 

O resultado final será publicado por meio eletrônico na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, até às 23h59min, do dia 23/04/2021.  

 

 

14. CRONOGRAMA

Fases

Datas

Inscrição dos candidatos e entrega dos documentos

15/03/2021 a 26/03/2021

Homologação das inscrições

31/03/2021

Recurso contra homologação das inscrições

01/04/2021

Relação final das inscrições homologadas

05/04/2021

Defesa de projeto

Data a ser definida e divulgada pela comissão após a homologação das inscrições

Resultado preliminar

16/04/2021

Recurso contra resultado preliminar

19/04/2021

Resultado final

23/04/2021

 

 

15. CASOS OMISSOS

 

15.1  Os casos omissos a este edital, serão analisados e julgados pela comissão de seleção e homologados pela Diretoria de Graduação, do Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR.

15.2 O presente Edital, bem como todos os documentos a ele relacionados, serão publicados na página eletrônica da Diretoria de Graduação, podendo ser consultados pelo link: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos

15.3 Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente Edital, fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

15.4 A Diretoria de Graduação e Educação Profissional resguarda-se no direito de cancelar o presente Edital a qualquer momento, desde que necessário.

 

 

 

Dois Vizinhos, 15 de março de 2021.

 

 

 

EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA

Diretor-Geral

 

 

FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA

Diretora de Graduação e Educação Profissional

 

 

 

Para anexos use a seção a seguir:

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA, DIRETOR(A), em (at) 15/03/2021, às 11:58, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 15/03/2021, às 13:07, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 1939447 e o código CRC (and the CRC code) 4D63A73C.



ANEXO 1

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTOR (A) DO GRUPO PET ZOOTECNIA – UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS

 

Eu, ____________________________________________________________________, CPF ___________________, Matrícula SIAPE ___________________, email ___________________, professor lotado no curso de ______________________ venho por meio desta solicitar minha inscrição para o processo de SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET – ZOOTECNIA - Câmpus Dois Vizinhos, Edital 007/2021 – DIRGRAD-DV. Declaro que as informações prestadas neste formulário são verdadeiras e que conheço as condições estabelecidas no referido Edital.

                                                             

Assinatura do proponente:____________________________________________

 

Local e data: _________________, ____ de ___________________ de 2021.

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO 2

 

Itens de avaliação do Currículo Lattes e suas pontuações

 

1 – PESQUISA (2018 a 2021)

Pontos

/ item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de

avaliação)

Artigo científico em revista Qualis A1, A2, B1

6

90

 

 

Artigo científico em revista Qualis B2, B3, B4

3

45

 

 

Artigo científico em revista Qualis B5 e C

1

15

 

 

Livro científico ou didático com ISBN

10

30

 

 

Capítulo de livro científico com ISBN

5

10

 

 

Patente registrada/publicada

10

20

 

 

Trabalho em congressos, simpósios e similares internacionais*

3

29

 

 

Trabalho em congressos, simpósios e similares nacionais*

2

20

 

 

Trabalho em congressos, simpósios e similares regionais e locais*

1

13

 

 

Coordenação de projeto de pesquisa na UTFPR financiado por órgão de fomento

10

30

 

 

Coordenação de projeto de pesquisa registrado na UTFPR (PDTI)

5

20

 

 

Participação (colaboração) em projeto de pesquisa na UTFPR financiado por órgão de fomento

2,5

10

 

 

Participação (colaboração) em projeto de pesquisa registrado na UTFPR (PDTI)

1

5

 

 

Orientação de bolsista de iniciação científica/desenvolvimento tecnológico e inovação na UTFPR

5

30

 

 

Organização de eventos científicos nacionais ou internacionais

5

10

 

 

Organização de eventos científicos regionais ou locais

2

8

 

 

Participação em portarias da UTFPR para ações de pesquisa

5

15

 

 

 

TOTAL

400

 

 

 

Soma 0,25

 

 

 

* No presente edital, entende-se como: Resumo simples: aquele escrito em parágrafo único ou com estrutura completa (introdução, materiais e métodos, resultados e discussão, conclusões, referências), com no máximo uma página de extensão; Resumo expandido/trabalho completo: estrutura completa com no mínimo 2 páginas de extensão.

 

 

2 – EXTENSÃO (2018 a 2021)

Pontos

/ item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de     avaliação)

Trabalho em congressos, simpósios e similares internacionais com caráter extensionista*

3

33

 

 

Trabalho em congressos, simpósios e similares nacionais com caráter extensionista *

2

22

 

 

Trabalho em congressos, simpósios e similares regionais e locais com caráter extensionista *

1

12

 

 

Textos em jornais, informativos ou revistas (magazine)

2

8

 

 

Coordenação de programa de extensão ou desenvolvimento tecnológico na UTFPR financiado por órgão de fomento

20

60

 

 

Coordenação de projeto de extensão ou desenvolvimento tecnológico na UTFPR financiado por órgão de fomento

10

30

 

 

Coordenação de programa de extensão ou desenvolvimento tecnológico registrado na UTFPR

10

20

 

 

Coordenação de projeto de extensão ou desenvolvimento tecnológico registrado na UTFPR

5

20

 

 

Colaboração em programa ou projeto de extensão registrado na UTFPR, financiado ou não por órgão de fomento

2

8

 

 

Coordenação ou professor de cursos ofertados à comunidade acadêmica ou externa (5 pontos/8h)

5

50

 

 

Orientação de bolsistas de extensão ou inovação tecnológica científica na UTFPR

5

40

 

 

Organização de eventos de extensão ou inovação tecnológica científica nacionais ou internacionais

5

20

 

 

 

Organização de eventos de extensão ou inovação tecnológica científica locais ou regionais

2

8

 

 

Assessoria e consultoria registrado na UTFPR / FUNTEF

3

9

 

 

Participação em portarias da UTFPR para ações de extensão e desenvolvimento tecnológico

5

15

 

 

Coordenação ou organização de conferência, palestra, seminário, simpósio, colóquio, congresso ou similares

1/evento

10

 

 

Participação como conferencista em palestras, seminários, simpósio, colóquio, congresso, seminários ou similares

1/evento

10

 

 

Coordenador de ações de extensão registradas na UTFPR

1

10

 

 

Ministrante em ações de extensão registradas na UTFPR

1

5

 

 

Participação em ações de extensão realizadas pelo PET-ZOO

1

10

 

 

 

TOTAL

400

 

 

 

Soma 0,25

 

 

 

 

 

3 – ENSINO (2018 a 2021)

Pontos / item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de     avaliação)

Exercício do magistério no curso de graduação em Zootecnia da UTFPR

3/semestre

30

 

 

Exercício do magistério na educação: básica, técnica, graduação ou pós-graduação

2/Semestre

20

 

 

Orientação de estágio na UTFPR

2

10

 

 

Orientação de monitoria na UTFPR

2

10

 

 

Orientação de TCC na UTFPR

3

15

 

 

Colaborador de atividades do PET no qual está concorrendo a vaga de tutor, devidamente registradas na UTFPR

20

100

 

 

Orientação de especialização

5

15

 

 

Orientação de mestrado

10

30

 

 

Orientação de doutorado

20

60

 

 

Orientação de pós-doutorado

15

30

 

 

Co-orientação de mestrado ou doutorado

5

15

 

 

Participação em banca de TCC ou estágio na UTFPR

1

10

 

 

Participação em banca de especialização

2

10

 

 

Participação em banca de mestrado ou qualificação de doutorado

5

10

 

 

Participação em banca de doutorado

10

20

 

 

Participação em portarias da UTFPR para ações de ensino

5

15

 

 

 

TOTAL

400

 

 

 

Soma 0,25

 

 

 

 

 

4 – GESTÃO ACADÊMICA E INSTITUCIONAL (todo o período

de atuação na UTFPR)

Pontos / item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de     avaliação)

Cargo de Direção - reitor e vice-reitor

1/mês

40

 

 

Cargo de Direção (pró-reitor, diretores de gestão da reitoria)

1/mês

40

 

 

Cargo de Direção (diretores gerais de câmpus e assessorias na reitoria)

1/mês

40

 

 

Cargo de Direção (adjuntos de pró-reitorias, Assessorias e Diretores de Área e similares)

0,6/mês

30

 

 

Cargo de ouvidor institucional e de câmpus

0,4/mês

10

 

 

Chefe de departamento acadêmico

0,4/mês

20

 

 

Coordenador de curso Técnico, de Graduação e Pós-Graduação Strict sensu

0,4/mês

20

 

 

Coordenador de curso Pós-Graduação Lato sensu

0,2/mês

10

 

 

Coordenador ou chefe de órgãos vinculados à gestão de câmpus e pró-reitorias

0,4/mês

20

 

 

Chefe de gabinete da reitoria e de direção-geral de câmpus

0,3/mês

20

 

 

Exercer função administrativa, prevista no regimento da UTFPR (Ex. coordenador de estágio, coordenador de atividades extras regulam entadas, supervisor de atividades complementares, responsável por TCCs, supervisor de laboratórios/Unepes e similares)

0,3/mês

20

 

 

Coordenação de núcleo de inovação tecnológica, incubadora, hotel tecnológico e similares

0,3/mês

20

 

 

Vice-coordenação (coordenador substituto), desde que nomeado por portaria

0,1/mês

10

 

 

avaliação acadêmica e ou concursos, grupos de trabalho, oficinas institucionais, visitas técnicas com alunos, projetos de interesse institucional.

1/evento

10

 

 

Membro do Conselho Universitário

1/Semestre

10

 

 

Membro do Conselho de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Relações Empresariais e Comunitárias, Planejamento e Administração

1/Semestre

10

 

 

Participação como TITULAR em atividades regulares previstas em Lei, Estatuto ou Regim ento (conselhos, colegiados ou comissões de Ética, CPPD, NPPD, CPA, ou outras de interesse da Instituição)

1/Semestre

10

 

 

Participação como SUPLENTE em atividades regulares previstas em Lei, Estatuto ou Regimento (conselhos, colegiados ou comissões de Ética, CPPD, NPPD, CPA, ou outras de interesse da Instituição)

0,5/Semestre

5

 

 

Participação como TITULAR em conselhos de classe profissionais

1/Semestre

10

 

 

Membro de diretoria de associações de classe profissional devidamente registrada

1/Semestre

5

 

 

Participação em comissão de processo administrativo disciplinar, de sindicância e de ética.

1/comissão

10

 

 

Trabalho desenvolvido no âmbito do MEC ou outra Instituição de ensino, participação como representante da UTFPR, em comitês/equipes de trabalho em órgãos com o MEC, CAPES, CNPq e similares.

0,4/comissão

5

 

 

Trabalho desenvolvido como representante da UTFPR, em comitês/equipes de trabalho em órgãos como CRMV-Z ou outros

0,4/ evento

5

 

 

Participação como membro de colegiado de graduação/pós-graduação

1/semestre

10

 

 

Participação como membro do núcleo docente estruturante de curso de graduação

1/semestre

10

 

 

 

TOTAL

400

 

 

 

Soma 0,25

 

 

 

 

 

 

FINAL

SOMA TOTAL (CANDIDATO)

SOMA TOTAL

(COMISSÃO)

Soma 0,25

(CANDIDATO)

Soma 0,25

(COMISSÃO)

1 – PESQUISA (2018 a 2021)

 

 

 

 

2 – EXTENSÃO (2018 a 2021)

 

 

 

 

3 – ENSINO (2018 a 2021)

 

 

 

 

4 – GESTÃO ACADÊMICA E INSTITUCIONAL (todo o período

de atuação na UTFPR)

 

 

 

 

Final

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO 3

 

Itens de avaliação do Plano de Atividades e suas pontuações

 

Item a ser avaliado

Pontuação

Adequação do currículo do candidato a tutor ao PET Zootecnia à proposta apresentada

0 a 20

Envolvimento da Instituição com o desenvolvimento da proposta

0 a 10

Avanços na área de ensino, pesquisa e extensão para os alunos e docentes envolvidos

0 a 10

Impacto das atividades de extensão na sociedade, perspectivados pela proposta

0 a 10

Articulação da proposta com o projeto pedagógico do curso de graduação em Zootecnia

0 a 5

Inovações apresentadas pela proposta

0 a 10

Perspectivas apresentadas pela proposta visando ao desenvolvimento de atitudes pró-ativas diante dos desafios e limites da realidade científica e tecnológica

0 a 5

Condições de execução das atividades propostas perante o cenário da UTFPR-DV

0 a 5

Objetivos bem definidos e claros para cada atividade proposta

0 a 5

Coerência dos objetivos com as justificativas

0 a 5

Etapas definidas anuais para o grupo e detalhadas de forma a constituir um conjunto de atividades

0 a 5

Resultados esperados e formas/indicadores de avaliação dos mesmos

0 a 5

Clareza e coerência da proposta quanto aos mecanismos de acompanhamento das atividades

0 a 5

TOTAL

0 a 100

 

 

ANEXO 4

 

Modelo de Plano de Atividades a ser submetido pelo candidato

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

DEPARTAMENTO DE POLÍTICAS E PROGRAMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

PET – Zootecnia

 

Planejamento Anual de Atividades – 2021 (01 de maio a 31 de dezembro de 2021)

Orientações Gerais

 

Observar atentamente as diretrizes abaixo, tomando-as como orientação para a elaboração e redação do presente planejamento, de forma a evidenciar e retratar com clareza as atividades do grupo e do tutor quanto ao atendimento dos objetivos do Programa:

 

 

 

MODELO DE PLANO DE ATIVIDADES

 

O planejamento de atividades do presente documento deverá, posteriormente, ser preenchido no Sistema de Gestão dos Grupos PET (SIGPET) pelo novo tutor. Este planejamento será avaliado no processo de seleção, possuindo a estruturação abaixo.

Nome da Atividade

 

 

Carga Horária:

 

Data Início da Atividade:

 

Data Fim da Atividade:

 

Descrição/Justificativa (máximo de caracteres: 800)

 

 

Objetivos (máximo de caracteres: 800)

 

 

Como a atividade será realizada? (Metodologia) (máximo de caracteres: 800)

 

 

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, Instituição, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc.

 

 

 

 

 Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo?

 

 

 

 

     

 

Além dos itens anteriores para cada atividade deve ser preenchido um processo geral de definição de tutoria conforme normas abaixo.

Descrição do processo de tutoria (Considerações Finais)

Planejamento quanto à participação/contribuição do (a) tutor (a) nas atividades e na formação dos petianos: definição das atividades e seus objetivos, acompanhamento e avaliação individual e coletiva. Máximo de 1000 caracteres

Resultados gerais do planejamento

Máximo de 1000 caracteres


Referência: Processo nº 23064.009390/2021-77 SEI nº 1939447