Boletim de Serviço Eletrônico em 01/06/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE GRAD. EDUC. PROFISSIONAL-AP

DEPARTAMENTO DE EDUCACAO - AP

 

EDITAL nº 03/2021

PROGRAMA DE MONITORIA REMUNERADA E VOLUNTÁRIA DA UTFPR

 

O Diretor do Câmpus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, no período de 02 a 06/06/2021, as inscrições para as vagas do Programa de Monitoria do Câmpus Apucarana da UTFPR, nas modalidades de Monitoria Voluntária e Monitoria com Bolsa, para o 1º período letivo de 2021, de acordo com o que estabelece o presente Edital.

1. DO OBJETO

O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante.

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 Este edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, modificado pela Resolução nº 14/10, de 11 de março de 2010, disponível no Portal da UTFPR na seção Editais no link http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0.

2.2 A concessão da Monitoria está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos neste Edital.

2.3. O estudante-monitor voluntário não terá nenhuma compensação financeira ou bolsa pelo exercício da Monitoria Voluntária.

2.4 O estudante-monitor bolsista receberá bolsa que será depositada em parcelas diretamente em sua conta corrente ou poupança, preferencialmente no Banco do Brasil-001 ou na Caixa Econômica Federal-104, podendo ser interrompida por solicitação do professor orientador ou do estudante-monitor. A data de recebimento da referida parcela da bolsa poderá variar de acordo com a liberação dos recursos pelo Governo Federal.

Período de vigência da Monitoria

Valores a serem pagos

De 21/06/2021 até 31/08/2021

1183,00 (total)

 

1ª parcela 500,00

2ª parcela 500,00

3º parcela 183,00

2.5 É de responsabilidade do estudante-monitor bolsista a abertura de conta corrente ou poupança, caso não a possua.

2.6 O estudante-monitore bolsista exercerá sua atividade sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR em regime de 15 (quinze) horas/relógio semanais de atividades acadêmicas.

2.6.1 O estudante-monitor bolsista deverá realizar, no mínimo, 8 (oito) horas semanais de atividades de atendimento aos estudantes.

2.6.1.1 Os atendimentos devem ocorrer na modalidade não presencial (remota).

2.6.2 O restante das horas de atividades do estudante-monitor bolsista poderão ser dedicadas à elaboração, preparação e orientação, de acordo com as instruções de seu orientador e executadas de forma não presencial (remota).

2.6.2.1 As atividades de elaboração, preparação e orientação poderão ser na modalidade presencial ou híbrida, a critério do professor orientador, e desde que obedecidas as condições de segurança sanitária determinadas pela UTFPR ou por legislação específica, autorizado pela Comissão de Biossegurança do campus e homologado pela DIRGRAD.

2.7 O estudante-monitor voluntário exercerá sua atividade sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR em regime de 10 (dez) horas/relógio semanais de atividades acadêmicas.

2.7.1 O estudante-monitor voluntário deverá realizar, no mínimo, 5 (cinco) horas semanais de atividades de atendimento aos estudantes.

2.7.1.1 Os atendimentos devem ocorrer na modalidade não presencial (remota).

2.7.2 O restante das horas de atividades do estudante-monitor voluntário poderão ser dedicadas à elaboração, preparação e orientação, de acordo com as instruções de seu orientador e executadas de forma não presencial (remota).

2.7.2.1 As atividades de elaboração, preparação e orientação poderão ser na modalidade presencial ou híbrida, a critério do professor orientador, e desde que obedecidas as condições de segurança sanitária determinadas pela UTFPR ou por legislação específica, autorizado pela Comissão de Biossegurança do campus e homologado pela DIRGRAD.

2.8 Os estudantes-monitores deverão elaborar seu cronograma de atividades, em comum acordo com os professores orientadores, não podendo estes coincidirem com suas atividades acadêmicas regulares.

2.9 A formalização da participação no Programa de Monitoria ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre o professor orientador e o estudante-monitor.

 

3. DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE-MONITOR

3.1 De acordo com o Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR - Resolução COEPP n° 15/2009, são atribuições do estudante-monitor:

3.1.1 Auxiliar os docentes em tarefas didáticas, compatíveis com o seu grau de conhecimento, relacionadas a assistência aos estudantes dos cursos de graduação para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas;

3.1.2 Preparar atividades teóricas e/ou práticas compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; 

3.1.3 Elaborar material didático complementar;

3.1.4 Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas;

3.1.5 Participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais como semana de curso, exposição tecnológica, feira de profissões, ou outros eventos promovidos pelas Coordenações de Curso ou Departamentos Acadêmicos; e

3.1.6 Elaborar semestralmente o Relatório de Atividades Desenvolvidas.

3.2 O estudante-monitor deverá participar das atividades de orientação e acompanhamento que eventualmente serão programadas e organizadas pelo NUAPE e/ou pelo DEPED.

3.3 Não serão disponibilizados ao estudante-monitor, pela UTFPR computadores e/ou conexão de internet para uso particular durante o atendimento remoto.

3.3.1 Em casos específicos, o estudante-monitor poderá utilizar a infraestrutura de equipamentos e conexão de internet do campus da UTFPR, desde que obedecidas as condições de segurança sanitária determinadas pela UTFPR ou por legislação específica, autorizado pela Comissão de Biossegurança do campus e homologado pela DIRGRAD.

3.4 Não serão disponibilizados ao estudante-monitor, pela UTFPR, recursos financeiros além das cotas de bolsa já previstas.

3.5 O estudante-monitor bolsista deverá estar disponível para o atendimento de estudantes de qualquer campus da UTFPR.

3.5.1 Para todo o atendimento efetuado, o estudante-monitor bolsista deverá registrar: RA do estudante atendido, campus do estudante atendido, tema do atendimento, tempo de duração do atendimento.

 

4. DAS ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR-ORIENTADOR

4.1 De acordo com o Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR - Resolução COEPP n° 15/2009, são atribuições do professor-orientador:

4.1.1 Participar, no âmbito da Coordenação de Curso ou do Departamento Acadêmico de Área, na elaboração do Edital do Programa de Monitoria e na seleção de estudantes candidatos;

4.1.2 Propor plano de trabalho a ser desenvolvido pelo estudante-monitor;

4.1.3 Auxiliar o estudante-monitor na execução das suas atividades;

4.1.4 Acompanhar e avaliar o estudante-monitor, preencher o relatório final de atividades do período letivo e opinar sobre a renovação ou cancelamento do estudante-monitor;

4.1.5 Analisar, semestralmente, o relatório de atividades desenvolvidas elaborado pelo Estudante-Monitor em seus aspectos quantitativos e qualitativos.

4.2 O plano de trabalho do estudante-monitor bolsista, elaborado a partir do modelo disponibilizado pelo DEPED, deverá conter as seguintes informações do estudante-monitor: nome completo do estudante-monitor, código, nome e ementa (conteúdos) da disciplina para a qual exerce a monitoria, a agenda (dias e horários) de atendimento remoto aos estudantes, e a plataforma e link específico utilizado no atendimento remoto para que possa ser contactado por qualquer estudante da UTFPR.

4.2.1 O DEPED, responsável pelo Programa de Monitoria do campus, fornecerá essas informações ao DEPEDUC/PROGRAD, que disponibilizará em uma url pública para todos os estudantes dos campi da UTFPR.

 

5. DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES

5.1 O Programa de Monitoria é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UTFPR.

 

6. DAS INSCRIÇÕES

6.1 Para concorrer ao processo de seleção da Bolsa-Monitoria o candidato deverá:

6.1.1 Estar cursando, no mínimo, o 2º período;

6.1.2 Ter sido aprovado nas disciplinas/unidades curriculares que caracterizam a área da Monitoria pretendida;

6.1.3 Comprovar haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da Monitora;

6.1.4 Não ter sido estudante-monitor por um período maior que 2 (dois) anos;

6.1.5 No caso de estudante-monitor bolsista, não receber outra bolsa da UTFPR, excetuando-se a Bolsa-Permanência e Auxílio-Estudantil, se for o caso; e

6.1.6 Não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da UTFPR.

6.2 As inscrições serão feitas mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição no link https://forms.gle/AFYDmcKbiKaaThG27. Em  caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com o DEPED por e-mail (deped-ap@utfpr.edu.br).

6.2.1 Cada estudante poderá fazer inscrição para quantas disciplinas tiver interesse. Para tanto, deverá enviar uma inscrição preenchida para cada monitoria pleiteada.

6.2.2 Prazo para a inscrição: de 02 a 06/06/2021, até 23h59min.

6.3 A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital, no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR e na Instrução Normativa 03/09 - PROGRAD.

 

7. DAS VAGAS DE MONITORIA DISPONÍVEIS NO CAMPUS

7.1 As vagas disponíveis para o 1º período letivo de 2021, juntamente com a especificação dos pré-requisitos e critérios de seleção, estão descritas no Quadro I – Monitoria com Bolsa, e no Quadro II – Monitoria Voluntária.

 

QUADRO I –  VAGAS DISPONÍVEIS PARA MONITORIA COM BOLSA

Disciplina(s)/Unidade(s) Curricular(es)

Cursos Atendidos

(campus Apucarana)

Professor(es)-Orientador(es)

Pré-Requisitos

Critérios de Seleção 

Quantidade de bolsas

1

Cálculo Diferencial e Integral 1

Licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Adriana Camila Braga e Fabiana de Fátima Giacomini

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0; 

- Aprovação na disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear;

- Não ter dependência (DP) em nenhuma outra disciplina.

Coeficiente de rendimento

1

2

Cálculo Diferencial e Integral 1

Licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Ricardo de Almeida Simon e Leandro da Silva Pereira

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria

1

3

Cálculo Diferencial e Integral 3

Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Rodrigo dos Santos Veloso Martins

Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 6,5.

Coeficiente de rendimento e  avaliação síncrona*.

1

4

Computação 1

Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Têxtil

André Luiz Tinassi DAmato

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0; 

- Disponibilidade para atuação presencial no campus (respeitando a IN nº 17, de 30 de dezembro de 2020)

Coeficiente de rendimento.

1

5

Fundamentos de Programação 1

Engenharia de Computação

Muriel de Souza Godoi

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria

1

6

Geometria Analítica e Álgebra Linear

Licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Alisson de Carvalho Reinol, Ana Paula da Silveira Vargas

Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

7

Geometria Analítica e Álgebra Linear

Licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Juliana Castanon Xavier

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0;

- Conhecimento básico de Geogebra.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

8

Máquinas Elétricas 1

Engenharia Elétrica

Rodrigo Aparecido Fernandes Pereira

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Conhecimento dos softwares Word, PowerPoint, Excel, Jamboard do Google ou similares compatíveis.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

9

Materiais de Construção de Civil A e C e Mecânica dos Solos

Engenharia Civil

Sarah Honorato Lopes da Silva e Mariana Alher Fernandes

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Conhecimento do software Excel;

- Disponibilidade para atuação presencial no campus (respeitando a IN nº 17, de 30 de dezembro de 2020); - Flexibilidade de horários.

Coeficiente de rendimento e Prova teórica* (Data prevista: 08/06 Horário previsto: 19~21h).

1

10

Modelagem Bidimnesional e Tridimensional 2

Design de Moda

Patricia Aparecida de Almeida

Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0;

- Disponibilidade para atuação presencial no câmpus (respeitando a IN nº 17, de 30 de dezembro de 2020)

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

11

Química Orgânica 1 e 2

Licenciatura em Química, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Lilian Tatiani Dusman Tonin e Alessandra Machado Baron

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

12

Tecnologia em Lavanderia Industrial, Beneficiamento Primário, Tecnologia em Estamparia e Tecnologia em Tingimento

Design de Moda e Engenharia Têxtil

Valquíria A S Ribeiro e Fabio A P Scacchetti.

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Disponibilidade para atuação presencial no campus (respeitando a IN nº 17, de 30 de dezembro de 2020).

Coeficiente de rendimento

1

13

Sistemas Lineares

Engenharia Elétrica

Rodrigo da Ponte Caun

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Conhecimento dos softwares Matlab e/ou Scilab e/ou Octave, LT-Spice e/ou Psim.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

* Link divulgado pelo docente responsável, com 24h de antecedência.

 

QUADRO II –  VAGAS DISPONÍVEIS PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA

Disciplina(s)/Unidade(s) Curricular(es)

Cursos Atendidos

Professor(es)-Orientador(es)

Pré-Requisitos

Critérios de Seleção 

Quantidade de vagas

1

Análise de Circuitos Elétricos 1

Engenharia Elétrica

Renan Silva Maciel

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

2

Cálculo Numérico

Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Viviane Cristhyne Bini Conte

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0;

- Aprovação nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral 1, Computação 1 (ou Fundamentos de Programação 1);

- Conhecimento dos softwares Scilab, Phyton e Excel (Calc).

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

3

Circuitos Digitais

Engenharia de Computação

Erinaldo da Silva Pereira

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0;

- Conhecimento de Quartus II e Logisim.

Coeficiente de rendimento.

1

4

Computação 1

Engenharia Química

Lucio Agostinho Rocha

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

5

Computação 2

Engenharia Química

Fernando Barreto

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0;

Aprovação na disciplina de Fundamentos de Programação (grade antiga da Engenharia de Computação).

Coeficiente de rendimento.

1

6

Construções Metálicas

Engenharia Civil

Rodolfo Krul Tessari

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,0;

- Conhecimento de Ftoll e CAD.

Coeficiente de rendimento.

1

7

Controle de Processos e Instrumentação

Engenharia Química

Luciana de Souza Moraes

Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,5.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria

1

8

Desenho Elétrico

Engenharia Elétrica

Reginaldo Nunes de Souza

Conhecimento de AutoCAD.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

9

Engenharia Econômica e Finanças

Engenharia Civil e Engenharia Química

Fernanda Cavicchioli Zola

Conhecimento de Excel ou similar.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

10

Equações Diferenciais Ordinárias

Licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Fabiana de Fatima Giacomini

Aprovação nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral 1, 2 e Geometria Analítica e Álgebra Linear.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

11

Físico-Química 2

Licenciatura em Química e Engenharia Química

Augusto Cesar Gracetto

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

12

Fundações

Engenharia Civil

Augusto Montor de Freitas Luiz

Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0.

Coeficiente de rendimento.

1

13

Fundamentos de Programação

Engenharia Têxtil

Lucio Agostinho Rocha

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

14

Fundamentos de Química Analítica

Engenharia Química

Rúbia Michele Suzuki

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento.

1

15

Geologia Aplicada a Engenharia

Engenharia Civil

Mariana Alher Fernandes

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

16

Instalações Elétricas 1

Engenharia Elétrica

Rogerio Marcos da Silva

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Conhecimento de AutoCAD;

- Disponibilidade para atuação presencial no câmpus (respeitando a IN nº 17, de 30 de dezembro de 2020),.

Nota na disciplina referente à monitoria

1

17

Introdução à Engenharia Química

Engenharia Química

Ana Cláudia Ueda e Andrea Sartori Jabur

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0;

- Não ter dependência (DP) em nenhuma outra disciplina.

Coeficiente de rendimento, nota na disciplina referente à monitoria e análise de histórico escolar.

1

18

Introdução a Lógica para Computação

Engenharia de Computação

Tamara Angélica Baldo

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento.

1

19

Mecânica dos Solos

Engenharia Civil

Mariana Alher Fernandes

Aprovação na disciplina de Geologia Aplicada a Engenharia.

Coeficiente de rendimento.

1

20

Mecânica Geral 1

Engenharia Têxtil

Marcelo José Alba

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Aprovação na disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

Coeficiente de rendimento.

1

21

Mecânica Geral 2

Engenharia Civil, Engenharia Têxtil

Marcelo José Alba

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Aprovação nas disciplinas de Geometria Analítica e Álgebra Linear e MEcânica Geral 1.

Coeficiente de rendimento.

1

22

Probabilidade e Estatística

Design de Moda, Licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia Têxtil.

Danielle Gonçalves de Oliveira Prado

Aprovação na disciplina referente à monitoria.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

23

Resistência dos Materiais 1

Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil

Luiz Antonio Farani de Souza

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0;

- Aprovação na disciplina de Mecânica Geral 1.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

24

Resistência dos Materiais 2

Engenharia Civil

Luiz Antonio Farani de Souza

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0;

- Aprovação na disciplina de Mecânica Geral 1 e Resistência dos Materiais 1.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

25

Sistemas de Controle 1

Engenharia Elétrica

Rodrigo da Ponte Caun

- Aprovação na disciplina referente à monitoria;

- Aprovação na disciplina de Sistemas Lineares;

- Conhecimento de Matlab e/ou Scilab e/ou Octave Online e LT Spice.

Coeficiente de rendimento.

1

26

Teoria das Estruturas 1

Engenharia Civil

Rodolfo Krul Tessari

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0;

- Aprovação nas disciplinas de Mecânica Geral 1, Resistência dos Materiais 1 e 2;

- Conhecimento de Ftool.

Coeficiente de rendimento.

1

27

Teoria das Estruturas 2

Engenharia Civil

Rodolfo Krul Tessari

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 8,0;

- Conhecimento de Ftool

Coeficiente de rendimento.

1

28

Termodinâmica

Engenharia Química

Juliana Guerra Sgorlon

Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,5.

Coeficiente de rendimento e nota na disciplina referente à monitoria.

1

29

Tratamento de Resíduos Industriais

Engenharia Química

Ana Cláudia Ueda

- Aprovação na disciplina referente à monitoria com nota mínima 7,5;

- Não ter dependência (DP) em nenhuma outra disciplina.

Coeficiente de rendimento, nota na disciplina referente à monitoria e análise de histórico escolar.

1

 

8. EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

8.1 O candidato será excluído do processo de seleção se as informações prestadas não forem verdadeiras.

 

9. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

9.1 A seleção dos estudantes-monitores será feita a partir de processo seletivo elaborado pela Coordenação de Curso, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, seguindo os critérios de seleção para cada disciplina/unidade curricular, contidos nos Quadros I e II.

 

10. DA PERDA DO DIREITO À BOLSA MONITORIA AO ESTUDANTE

10.1 O candidato perderá o direito à Bolsa Monitoria se não cumprir as normas estabelecidas neste Edital e no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR.

 

11. RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO

11.1 A relação dos estudantes selecionados para as vagas disponíveis de Bolsa-Monitoria no 1º período letivo de 2021 será divulgada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional em edital próprio no Portal da UTFPR no link http://www.utfpr.edu.br/.

 

12. CONFIRMAÇÃO

12.1 Os estudantes classificados dentro do número de vagas ofertadas deverão, impreterivelmente, formalizar o aceite por e-mail, para o endereço deped-ap@utfpr.edu.br, com cópia para o endereço de e-mail do professor orientador no prazo estipulado no cronograma de atividades.

 

13. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

 

Atividade

Datas

Inscrição dos candidatos

02 a 06/06/2021

Seleção dos candidatos

08 e 09/06/2021

Divulgação dos resultados

11/06/2021 após as 18h

Confirmação do aceite por e-mail

Até as 18h do dia 14/06/2021

Início das atividades

21/06/2021

 

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 O candidato deverá basear-se no Regulamento do Programa de Monitoria ao estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD, e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação ao processo seletivo de Bolsa-Monitoria.

14.2 Os prazos constantes deste Edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um deles implica na perda do respectivo direito.

14.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

14.4 Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser apresentados no prazo de 5 (cinco) dias corridos, ao Diretor-Geral do Câmpus.

14.5 Questões deste edital não solucionadas administrativamente serão dirimidas pelo XX foro da Justiça Federal de Apucarana.

 

Apucarana, 01 de junho de 2021.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO FERREIRA DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 01/06/2021, às 14:23, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2025587 e o código CRC (and the CRC code) CA9DFFCB.



 


Referência: Processo nº 23064.000689/2021-66 SEI nº 2025587