Boletim de Serviço Eletrônico em 09/07/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO

 

EDITAL INTERNO 002/2021- COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS - labsen-fb

BOLSISTA NÍVEL GRADUAÇÃO

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário LabSen, do Câmpus Francisco Beltrão, homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 12/07/2021 a 22/07/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer por 1 (uma) vaga de bolsista, nível de graduação, com recursos da PROPPG/UTFPR.

CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS

1.1.A bolsa destina-se a aluno(a) de graduação do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR,  consistindo em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00, prorrogável por igual período . O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.

1.2. São requisitos para os candidatos: 

a) Disponibilidade de 20 horas semanais;

b) Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, de qualquer natureza, no momento da inscrição e, caso selecionado, também durante a vigência da bolsa;

c) Estar matriculado em curso de graduação da UTFPR, Câmpus Francisco Beltrão;

d) Estar regularmente matriculado a partir do 4 período do curso;

e) Estar disponível para realização de atividades presenciais do plano de trabalho no Campus Francisco Beltrão durante o período da vigência da bolsa.

 

DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 Os candidatos deverão ENVIAR seu histórico escolar (extraído do sistema acadêmico em formato PDF),  o formulário preenchido e assinado APÊNDICE A (em formato PDF) e demais comprovantes dos critérios de seleção, conforme itens 3.1.6 e 3.1.7 se for o caso, para o endereço de e-mail labsen-fb@utfpr.edu.br no período de 12/07/2021 a 22/07/2021 (até às 17h). Após análise documental, será publicada a relação de candidatos aprovados conforme os critérios de seleção constantes no item 3. deste edital.  

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1.Serão considerados aprovados os candidatos que submeterem corretamente os documentos de inscrição e que obtiverem pontuação mínima igual ou superior a 6,0 (seis pontos) no processo de avaliação em conformidade com os critérios da tabela a seguir:

 

Item

Critério

Pontuação

3.1.1 Estar cursando Engenharias de Alimentos 3,0
3.1.2 Estar cursando a disciplina de Probabilidade e estatística 1,0
3.1.3 Já ter cursado, com aprovação, a disciplina de Probabilidade e estatística 2,0
3.1.4 Estar cursando a disciplina de Análise Sensorial 2,0
3.1.5 Já ter cursado, com aprovação a disciplina de Análise Sensorial 2,5
3.1.6 Ter realizado atividade de Iniciação Científica, Tecnológica ou Inovação (já concluído - anexar comprovante) 1,5
3.1.7 Ter participado de projeto de Extensão (já concluído - anexar comprovante). 1,5
3.1.8 Coeficiente absoluto de rendimento no curso acima de 0.6 1,0

 

3.2. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota, sendo o primeiro colocado contemplado com a cota de bolsa objeto do presente Edital. Os demais candidatos permaneceram em lista de espera e, caso ocorra desistência pelo contemplado ou se houver concessão de novas cotas de bolsa, poderão ser favorecidos seguindo a ordem de classificação.

3.3 Em caso de empate, os seguintes critérios serão usados para reclassificação:  o candidato com maior coeficiente absoluto de rendimento no curso  de graduação; persistindo o empate, aquele alocado no período mais avançado da graduação e; ainda persistindo o empate, o candidato com maior idade.

3.4.A lista de candidatos selecionados e o resultado final serão publicados no Boletim de Serviço SEI e a página de Editais da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Francisco Beltrão - http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/franciscobeltrao confome cronograma do item 4.

 

CRONOGRAMA

ETAPA

Período ou data

Período de inscrições

12/07/2021 a 22/07/2021 (até às 17h)

Divulgação de inscrições deferidas

23/07/2021 (até às 17h)

Período de interposição de recurso sobre as incrições deferidas

até às 17h de 25/07/2021

Publicação de resultado preliminar

26/07/2021 (até às 17h)

Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

27 e 28/07/2021 (até 17h)

Análise de recursos e publicação de resultado final

29/07/2021 (até 17h)

 

4.1. A interposição de recursos ao resultado do edital deverá ser fundamentada e submetida ao Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário Labsen no e-mail labsen-fb@utfpr.edu.br.

4.2. Os recursos interpostos serão analisados por integrantes do Comitê de usuários do Laboratório Multiusuário.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 

5.1. Os casos omissos serão analisados pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Francisco Beltrão, podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

5.2. O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

5.3. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

10.5. Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviços SEI.

 

Francisco Beltrão, 12 de julho de 2021.

 

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ordenador da despesa)

Diretor-Geral do Câmpus Francisco Beltrão

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus

Supervisor do Laboratório Multiusuário


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) VANIA DE CASSIA DA FONSECA BURGARDT, SUPERVISOR(A), em (at) 08/07/2021, às 20:14, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CAMILA NICOLA BOERI DI DOMENICO, DIRETOR(A), em (at) 09/07/2021, às 08:46, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) HERNAN VIELMO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 09/07/2021, às 08:50, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 09/07/2021, às 13:01, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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APÊNDICE A

EDITAL INTERNO – BOLSISTA NÍVEL GRADUAÇÃO - LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

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I.Identificação:

Nome: _________________________________________________________

Idade: ________________________

Curso de graduação que está cursando: __________________________________________________________

Período do curso: _________________________             Coeficiente de Rendimento (CR): ______

 

II.Atividades a serem desenvolvidas:

As atividades relacionadas à bolsa-técnico do Laboratório Multiusuário (adicionar o nome do LabMult) estão abaixo indicadas:

1)Elaboração e revisão de documentos word, tais como formulários, modelos de relatórios, organização de informações e arquivos a partir de consulta aos SEI;

2)Elaboração de dados em planilhas Excel;

3)Acompanhamento de reuniões do Comitê, elaborando atas com registro de todas as informações discutidas e respectivos encaminhamentos;

4)Planejamento, organização e execução de testes sensoriais em diferentes locais;

5)Análise estatística de resultados com uso de softwares específicos como R, XLSTAT e Statistica;

6)Divulgação do labmulti em redes sociais e outros canais,

7)Desenvolvimento de projetos de criação de equipamentos com uso de CAD;

8)Desenvolvimento de produtos;

9)Participação em eventos.

 

III.Reconhecimento pessoal:

Assinale a opção que melhor corresponde a sua percepção atual:

a)Estou ciente e sinto-me plenamente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário;

b)Estou ciente e sinto-me parcialmente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário;

c)Estou ciente e sinto-me pouco apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa-técnico, nos termos dos itens II deste formulário.

 

IV.Motivação:  Descreva, em linhas gerais, quais são suas principais aptidões e motivações para ocupar a vaga de bolsista-técnico a qual se refere esse processo de seleção :

 

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Local de Data: _________________________________         

Assinatura do candidato: ________________________________________


Referência: Processo nº 23064.027149/2021-20 SEI nº 2131295