Boletim de Serviço Eletrônico em 31/08/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB

SECRETARIA DE GESTAO ACADEMICA - FB

 

EDITAL nº 002/2021- SEGEA-FB

MATRÍCULA PARA  VETERANOS - GRADUAÇÃO - 2º SEMESTRE DE 2021

 (Considera-se veterano todo estudante que ingressou na UTFPR antes de 2021/2)

 

DA FINALIDADE

A Secretaria de Gestão Acadêmica - SEGEA do Campus Francisco Beltrão torna público o presente Edital que trás instruções sobre o processo de matrícula do 2º semestre de 2021 para veteranos dos cursos de graduação do Campus Francisco Beltrão.

 

DO CRONOGRAMA GERAL

 

 

1ª ETAPA:
REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

15 e 16 de Setembro de 2021.
Horário: das 09h às 18h.

2ª ETAPA:
ANÁLISE DE TURMAS
Evento interno, sem participação dos estudantes.

17 de Setembro de 2021.

3ª ETAPA:
AJUSTE/CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA

20 de Setembro de 2021.
Horário: das 09h às 18h.

4ª ETAPA:
INCLUSÃO DE UNIDADES CURRICULARES

21 de Setembro de 2021.
Horário: das 09h às 18h.

5ª ETAPA:
MATRÍCULA INTERCAMPUS

23 de Setembro de 2021.
Horário: das 09h às 18h.

6ª ETAPA:
MATRÍCULA EXTERNA

23 de Setembro de Junho de 2021.
Horário: conforme horário de atendimento presencial, agendamento por e-mail:
derac-fb@utfpr.edu.br

 

do INÍCIO DO PERÍODO LETIVO:

O período letivo do 2º semestre de 2021 iniciará em 23 de setembro de 2021

 

DA OFERTA DAS TURMAS

​De acordo com a Resolução nº 48, de 03 de dezembro de 2020 (Retificada em 17/08/2021), que trata da implementação de diferentes modalidades de ensino para o segundo período de 2021 e períodos subsequentes​, pode haver flexibilização das ações e as disciplinas podem ser ofertadas no formato Híbrido ou Remoto, conforme segue:

Art. 3º  As atividades pedagógicas das unidades curriculares, para fins desta resolução, poderão ser organizadas nas seguintes modalidades de ensino:

I - remota: atividades pedagógicas desenvolvidas por mediação tecnológica, de forma síncrona ou assíncrona, utilizando tecnologias de informação e comunicação (TICs);

II - presencial: atividades pedagógicas desenvolvidas presencialmente, síncronas por definição; e

III - híbrido: atividades pedagógicas desenvolvidas de forma mista entre remota e presencial.

 

Ainda, de acordo com a Instrução Normativa PROGRAD/UTFPR nº 6, de 17 de agosto de 2021:

 

Art. 2º - Todas as turmas das unidades curriculares a serem ofertadas pelos cursos de graduação, pelos cursos técnicos e pelo Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (CALEM) deverão ser enquadradas em um dos quatro tipos listados a seguir:

I – Tipo A;

II – Tipo B1;

III – Tipo B2;

IV – Tipo C.

De acordo com o enquadramento:

I – Tipo A - Turmas híbridas

II – Tipo B1 - Turmas híbridas

III – Tipo B2 - Turmas híbridas

IV – Tipo C - Turmas remotas 

 

Quadro explicativo da oferta de disciplinas no Campus Francisco Beltrão:

 

 

Remoto
(IN 6, Art. 6)

Híbrido A 
(IN 6, Art. 3)

 

MODELO A SER ADOTADO PARA AVALIAÇÃO DO PLANO DE BIOSSEGURANÇA NO CAMPUS FB

Híbrido B2
(IN 6, Art. 5)

 

Para as disciplinas com turmas ofertadas neste tipo deverá ser ofertada pelo menos uma turma do tipo Remoto ou Híbrido A (IN 6, Art 5, § 3º) .

Quantidade de vagas

Sem restrição.

Sem restrição.

Número de vagas definido pelo tamanho da sala alocada para as atividades presenciais, respeitando as normas sanitárias vigentes.

Aulas síncronas (Art. 6)

- Pelo menos 20% da carga horária total da unidade curricular.

- Todas as aulas síncronas são remotas.

- Pelo menos 20% da carga horária total da unidade curricular.

- Pode haver aulas síncronas presenciais e remotas (estas últimas simultâneas ou não às aulas presenciais). Dependendo do planejamento do professor, poderá haver um aumento da carga horária.

- Pelo menos 20% da carga horária total da unidade. curricular.

- Pode haver aulas síncronas presenciais e remotas.

Aulas presenciais

Não se aplica.

- O estudante deve optar por participar ou não das aulas presenciais no início do semestre letivo e comunicar ao professor.

- O professor deve escalonar a participação presencial dos estudantes, em função da capacidade reduzida do ambiente, permitindo que todos os estudantes que assim o desejarem participem de pelo menos parte das atividades presenciais.

- Parte da turma participa presencialmente e parte cumpre atividades remotamente, as quais não são necessariamente simultâneas à aula presencial.

- Se as aulas presenciais não forem realizadas de forma síncrona com alunos remotos, devem ser realizadas aulas síncronas remotas com esses alunos, aumentando a carga horária do professor.

- Todas as aulas síncronas são presenciais.

- Todos os alunos matriculados podem participar.

Controle de frequência (Art. 7)

Não há.

Não há.

Não há.

Avaliações (Art. 8)

Não presencial.

Não presencial.

Não presencial.

Em caso de agravamento da pandemia

Nada muda.

Estas turmas serão transformadas em turmas do tipo Remoto.

Estas turmas serão transformadas em turmas do tipo Remoto.

 

Para o semestre 2021/2, o campus Francisco Beltrão oferecerá Unidades Curriculares (disciplinas) no formato Remoto - TIPO C e Híbrido - TIPO A, conforme descrito nesta Instrução Normativa e nas tabelas anexas. 

 

TURMAS APNP - ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAS - REMOTO - TIPO C

As turmas da graduação ofertadas na modalidade Atividade Pedagógica Não Presencial - APNP (formato remoto - Tipo C), seguirão a definição da Resolução nº 48/2020 - COGEP, Retificada em 17/08/2021. Nesta modalidade de turmas não há controle de frequência. As aulas serão realizadas de formas remota, sendo síncronas ou assíncronas. Caberá ao professor fixar, no planejamento de aula, a quantidade de encontro síncronos.

 

TURMAS HÍBRIDAS TIPO A

As turmas da graduação ofertadas na modalidade híbrida - Tipo A, seguirão a definição da Resolução nº 48/2020 - COGEP, Retificada em 17/08/2021. Nesta modalidade de turmas não há controle de frequência. As aulas serão realizadas de formas remota e presencial, sendo síncronas ou assíncronas. Caberá ao professor fixar, no planejamento de aula, a quantidade de encontro síncronos, o escalonamento dos estudantes para as aulas presenciais, de acordo com as Medidas de Biossegurança de proteção ao contágio do COVID 19. Os estudantes que se matricularem nas disciplinas ofertadas nesta modalidade híbrida, conforme a Resolução e a Instrução Normativa supracitadas, serão consultados pelo docente responsável pela disciplina nos primeiros dias letivos, para oficializarem sua participação ou não nas atividades presenciais, ficando a critério do estudante optar pela forma híbrida ou remota, embora a disciplinas seja no formato híbrido. Caberá ao docente, em comum acordo com a coordenação do curso, após a manifestação dos estudantes, definir sobre a permanência da oferta das aulas presenciais.

 

 

DO PERÍODO DE MATRÍCULA

1ª ETAPA: REQUERIMENTO DE MATRÍCULA - (dias 15 e 16 de setembro). 

Requerimento de Matrícula é apenas uma solicitação de matrícula, não significa que ao realizá-lo você já estará matriculado.

Requerimento de Matrícula será feito exclusivamente via Internet, através do site http://portal.utfpr.edu.br/alunos/portal-do-aluno. Não serão analisadas solicitações de matrícula por qualquer outro meio que não via Requerimento de Matrícula por meio do Portal do Aluno.

 ETAPA: ANÁLISE  - (dia 17 de setembro)

Esta etapa é interna, realizada pela Secretaria de Gestão Acadêmica e Departamentos Acadêmicos, sem a participação do aluno.

 

3ª ETAPA: RESULTADO DOS REQUERIMENTOS DE MATRÍCULA - (dia 20 de setembro)

                       (“Confirmação de Matrícula” ou “Ajuste de Matrícula”):

O aluno deverá verificar o resultado de seu Requerimento de Matrícula via Internet (http://portal.utfpr.edu.br/alunos/portal-do-aluno).

O resultado poderá ser apresentado de duas maneiras:

  1. Confirmação de Matrícula (o aluno teve a matrícula confirmada)
  2. Ajuste de matrícula (o aluno não conseguiu vaga em alguma unidade curricular)

4ª ETAPA: INCLUSÃO DE UNIDADES CURRICULARES  - (dia 21 de setembro)

Inclusão de unidades curriculares será feita via Internet nas datas especificadas no Cronograma.

Não será possível alterar a matrícula em unidade curricular com “VAGA GARANTIDA”.

Condicionada à existência de vagas, os alunos poderão incluir unidades curriculares até a carga horária máxima semanal permitida.

Nesta etapa o aluno será capaz de acessar disciplinas de fora de seu curso, chamadas de Enriquecimento Curricular. Neste caso, fique atento pois nenhuma equivalência será realizada, já que a disciplina não pertence ao seu curso!

Os alunos que porventura não tenham requerido matrícula nas datas de requerimento terão o dia da INCLUSÃO como último prazo para realizar sua matrícula, escolhendo o que lhe for adequado dentre as unidades curriculares com vagas restantes.

Após o dia da Inclusão, não efetuando matrícula em nenhuma unidade curricular, o aluno será declarado desistente, perdendo a vaga.

 

5ª ETAPA: MATRÍCULA INTERCAMPUS  - (dia 23 de setembro)

Condicionada à existência de vagas, os alunos poderão incluir até três unidades curriculares de outros campus até a carga horária máxima semanal permitida.

Nesta etapa, o aluno será capaz de acessar disciplinas de fora de seu curso, chamadas de Enriquecimento Curricular. Neste caso, fique atento pois nenhuma equivalência será realizada, já que a disciplina não pertence ao seu curso!

 

6ª ETAPA: MATRÍCULA EXTERNA(dia 23 de setembro)

Nesta etapa são atendidos alunos diplomados em qualquer curso superior e também alunos cursando graduação em instituições externas.

Leituras obrigatórias:

Legislações disponíveis em: http://portal.utfpr.edu.br/documentos/graduacao-e-educacao-profissional/prograd, dentre as quais destacamos:

O Guia de Matrícula, disponível em https://wiki.utfpr.edu.br/doku.php?id=publico:academico:matricula_veteranos

O Calendário Acadêmico 2021/2, disponível em https://sei.utfpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1968905&id_orgao_publicacao=0

 

da senha de acesso

Todos os procedimentos necessários para a matrícula dependem de senha para acesso.

A senha é pessoal, intransferível e obrigatória para a matrícula. Ela pode ser recuperada no portal do aluno;

Se estiver com problemas em sua senha, deve se apresentar à Secretaria Acadêmica (DERAC) com ANTECEDÊNCIA.

Será bloqueada a matrícula do aluno que estiver com situação irregular nos departamentos da UTFPR até que se apresente para verificação. Caso tenha modificado algum documento ou recebido certificado de reservista ou título de eleitor, deverá entregar cópia autenticada na Secretaria Acadêmica (DERAC).

O aluno que não conseguir realizar seu requerimento de matrícula pela internet deverá contatar a Secretaria Acadêmica (DERAC) (derac-fb@utfpr.edu.br) imediatamente para que sejam tomadas as providências necessárias. Problemas na matrícula não informados durante a fase de Requerimento de Matrícula não serão aceitos como justificativa para qualquer procedimento posterior.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

As turmas e horários estarão oficialmente disponibilizadas no Portal do Aluno, seção “Turmas Abertas” até 15 dias antes do início do período de requerimento.

Em caráter experimental, os horários serão publicados também no endereço eletrônico https://utfpr.edupage.org/timetable/? Sendo que, para todos os fins, o horário oficial é o constante no Sistema Acadêmico.

Os alunos com as situações: trancados, em mobilidade acadêmica ou afastados para estudos no exterior que pretendem solicitar matrícula em unidades curriculares devem informar a Secretaria Acadêmica (DERAC) com antecedência.

A matrícula será por unidade curricular para todos os períodos, respeitando o turno do aluno, condicionada às vagas ofertadas nas turmas das unidades curriculares.

A carga horária semanal máxima permitida para o aluno varia de acordo com o curso, conforme Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTPFR.

O aluno poderá matricular-se em até 3 (três) unidades curriculares como enriquecimento curricular.

As unidades curriculares feitas como enriquecimento curricular, ou que passaram a ser enriquecimento curricular devido à mudanças de matriz não são aceitas como pré-requisito.

O aluno não poderá se matricular em unidades curriculares cujos horários das turmas ofertadas sejam sobrepostos (ou seja, em que haja choque de horários).

O preenchimento das vagas se dará na prioridade vigente conforme Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTPFR.

As disciplinas “Tópicos Especiais” possuem ementário rotativo, sendo que para cada código de disciplina “Tópicos Especiais” existente na matriz de seu curso, o aluno poderá matricular-se apenas uma vez ao longo de todo o curso, ainda que sejam propostos ementários diversos. Exemplo: se seu curso possui UMA disciplina de Tópicos Especiais, você só poderá fazê-la UMA vez, mesmo que ao longo dos anos sejam ofertados ementários diferentes.

ATENÇÃO para a oferta de TURMAS CONJUNTAS para mais de um curso, TURMAS OPTATIVASTURMAS ESPECIAIS, conforme Anexos.

 

DO CICLO DE HUMANIDADES

A Resolução nº 90/2018 - COGEP estabelece o Ciclo de Humanidades para contribuir com a formação humanística dos egressos dos cursos de graduação da UTFPR. O Ciclo de Humanidades é composto por disciplinas de três áreas: a) Ciências Humanas, b) Ciências Sociais Aplicadas e c) Linguística, Letras e Artes, podendo incluir também, se houver a possibilidade de oferta, componentes curriculares da área de atividade física, saúde e qualidade de vida.

No campus de Francisco Beltrão ainda não temos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) aprovados de acordo com a resolução citada anteriormente, pois os PPCs estão em processo de reformulação. Isso significa que existem disciplinas novas de Humanidades que serão ofertadas no próximo semestre, as quais ainda não estão nas matrizes dos cursos, mas que podem ser cursadas pelos estudantes e convalidadas no futuro, assim que houver a aprovação dos novos projetos de cursos.

Como as disciplinas do Ciclo de Humanidades não estão nas matrizes dos cursos, não aparecem nos dois primeiros dias de matrícula, somente aparecem para requerimento de matrícula na etapa 5 - INCLUSÃO. Por isso, confira na tabela anexa, a lista de disciplinas disponíveis para o próximo semestre. Caso tenha dúvidas sobre o Ciclo de Humanidades em seu curso, procure o/a coordenador/a para obter mais informações.

 

PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA ACADÊMICOS DE ENGENHARIA AMBIENTAL

Até que a alteração na grade do curso se efetive, as disciplinas da COEAM serão ofertadas progressivamente e preferencialmente com seus códigos equivalentes departamentalizados, sem qualquer prejuízo aos acadêmicos.

Duas disciplinas da nova matriz serão ofertadas, em caráter de adiantamento, sendo optativo ao aluno cursá-las: MEC002 Mecânica dos Sólidos e AMB031 Educação Ambiental. A matrícula nestas poderá ser feita somente na Etapa 5 -  INCLUSÃO, por serem externas ao curso atualmente.

 

das disposições finais

Os casos omissos serão dirimidos pela Secretaria de Gestão Acadêmica, ouvida a Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus Francisco Beltrão.

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) HERNAN VIELMO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 30/08/2021, às 17:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2201262 e o código CRC (and the CRC code) 0FCECEB8.



ANEXOS

 

TURMAS HUMANIDADES CLÁSSICAS
(MATRIZES ANTIGAS)

Curso

Código

Disciplina

Conjunto

Formato

Disciplina Referência

Professor Atual

COEAL

HUM006

Tecnologia e Sociedade

5EA

TIPO C

Humanidades 1

Mayara Cristina Pereira Yamanoe

COEAL

HUM001

Libras I

6EA

TIPO C

Humanidades 2

Vanderléia Castoldi Andrade

COEAL

HUM004

Sociedade e Política no Brasil

7EA

TIPO C

Humanidades 3

Mayara Cristina Pereira Yamanoe

COEAM

HUM001

Libras I

2AM

TIPO C

Humanidades 1

Vanderléia Castoldi Andrade

COEAM

HUM002

Libras II

3AM

TIPO C

Humanidades 2

Vanderléia Castoldi Andrade

COENQ

HUM005

Relações Humanas e Liderança

2EQ

TIPO C

Humanidades 1

Melaine Roberta Camarotto

COENQ

HUM014

Técnica Vocal - Canto

3EQ/4AM

TIPO C

Humanidades 2

Mauro Cesar Cislaghi

COENQ

HUM010

Canto Coral

4EQ

TIPO C

Humanidades 3

Mauro Cesar Cislaghi

COEAL

HUM007

História da Técnica e da Tecnologia

7EA

TIPO C

Extra

José Lúcio Machado

COEAL

HUM009

História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena

7EA

TIPO C

Extra

José Lúcio Machado

 

TURMAS NOVO CICLO DE HUMANIDADES
(NOVAS MATRIZES)

Código

Disciplina

Formato

Turma

Professor

ADM007

Gestão Empresarial

TIPO C

OPTATIVA

Melaine Roberta Camarotto

ADM009

Gestão de Pessoas

TIPO C

OPTATIVA

Melaine Roberta Camarotto

ADM011

Inovação Sustentável

TIPO C

OPTATIVA

Andriele De Pra Carvalho

ADM014

Gestão do Conhecimento

TIPO C

OPTATIVA

Paula Regina Zarelli

ART002

Técnica Vocal Avançada

TIPO C

OPTATIVA

Mauro Cesar Cislaghi

ART003

Música Instrumental

TIPO A

OPTATIVA

Mauro Cesar Cislaghi

ART004

Prática de Orquestra

TIPO C

OPTATIVA

Mauro Cesar Cislaghi

 

TURMAS ESPECIAIS

Código

Disciplina

Formato

Turma

Vagas

Professor

MAT001

Cálculo Diferencial e Integral 1

TIPO C

ESPECIAL

44

Eduardo Michel Vieira Gomes

 

TURMAS OPTATIVAS

Curso

Código

Disciplina

Conjunto onde será ofertada

Formato

Disciplina Referência

Professor Atual

COEAL

ADM004

Gestão da Inovação e da Tecnologia

7EA

TIPO C

Optativa 1

Lindomar

COEAL

ALI032

Inovações em produtos cárneos

8EA

TIPO C

Optativa 2

Cleusa Ines Weber

COEAL

ALI031

Biopolímeros

9EA

TIPO C

Optativa 3

Alexandre da Trindade Alfaro

COEAL

ALI024

Tecnologia de Pescados e Derivados

6EA, 7EA, 8EA

TIPO C

Tecnologia 1

Alexandre da Trindade Alfaro

COEAL

ALI019

Tecnologia de Frutas e Hortaliças

6EA, 7EA, 8EA

TIPO C

Tecnologia 2

Luciano Lucchetta

COEAL

ALI021

Tecnologia de Queijos e lácteos fermentados

6EA, 7EA, 8EA

TIPO C

Tecnologia 4

Fabiane Cislaghi

COEAL

ALI027

Tecnologia de Bebidas

6EA, 7EA, 8EA

TIPO C

Tecnologia

Ellen Porto Pinto

COEAM

AMB031

Educação Ambiental

9AM

TIPO C

Optativa3

Adir Silvério Cembranel

COEAM

CL3E

Climatologia

7AM

TIPO C

Optativa 1

Ronan Carlos Colombo

COEAM

MEC002

Mecânica dos Sólidos

9AM

TIPO C

Optativa 4

Douglas Ferreira

COEAM

RE3E

Reuso de Água

7AM

TIPO C

Optativa 5

Juan Carlos Pokrywiecki

COEAM

TE3E

Tópicos Especiais em Engenharia Ambiental

Geotecnia Ambiental

8AM

TIPO C

Optativa 2

Moacir Tuzzin De Moraes 

COENQ 

AMB002

Eficiência Energética

6EQ

TIPO C

Optativa 1

Jhenifer Aline Bastos

COENQ

QUI058

Tópicos Especiais em Engenharia Química 03:
Programação Estruturada em Python

8EQ

TIPO C

Optativa 3

Vilmar  Steffen

COLIN

LB3L

Libras2

6IN

TIPO C

Optativa 1

Vanderleia Castoldi Andrade

COLIN

HI3L

História e Cultura Afro-Brasileira

7IN

TIPO C

Optativa 2

José Lucio Machado

COLIN

EF3L

Educação Financeira

8IN

TIPO C

Optativa 3

Stefane Gafuri

COENQ

QUI051

Tecnologia Cerâmica

6EQ

TIPO C

Optativa

Juan Carlos Pokrywiecki

COENQ

QUI052

Tecnologia de Papel e Celulose

7EQ

TIPO C

Optativa

Juan Carlos Pokrywiecki

 

TURMAS CONJUNTAS

Código Ofertado

Equivalente 1

Disciplina

Turma
 ofertada

Turma
agregada 1

Turma
agregadas 2

QUI006

QA33E

Química Analítica

4EA

3AM

 

BIO005

BIO005

Genética Molecular

3EQ

8EA

 

QUI042

QUI014

Análise e Simulação de Processos Químicos

9EQ

8EA

 

BIO001

IB35E

Bioquímica 1

6EQ

5AM

 

QUI038

QUI015

Controle de Processos

8EQ

9EA

 

AMB002

EE39E

Eficiência Energética

6EQ

9AM

 

ADM006

ADM003

Empreendedorismo e Inovação Tecnológica

9EQ

9EA

 

ES37E

ENG005

Engenharia Segurança do Trabalho

7AM

6EA

9EQ

OP36E

QUI012

Operações Unitárias II

6AM

7EA

 

QUI011

FT35E

Fenômenos de Transferência 2

6EA

5AM

 

QUI010

OP35E

Operações Unitárias de TQM

6EA

5AM

 

QUI009

EM34E

Estática e Mecânica dos Sólidos

6EA

4AM

 

QUI007

FT34E

Fenômenos de Transferência 1

5EA

4AM

 

INF001

CP31E

Algoritmos

3EA

1AM

 

QUI002

 

Química Orgânica

2EA

2AM

 

EG32E

ENG002

Expressão Gráfica

2AM

2EA

 

QUI023

QUI005

Termodinâmica 1

4EQ

4EA

 

AMB001

QUI045

Tratamento de Resíduos Líquidos na Indústria de Alimentos

9EA

9EQ

 

CN33E

 

Cálculo Numérico

3AM

4EA

 

QUI008

 

Termodinâmica 2

5EQ

5EA

 

HUM014

 

Técnica Vocal - Canto

3EQ

4AM

 

 

TODAS AS DISCIPLINAS OFERTADAS

Nome da disciplina

Turmas

Formato

Disciplina

Professor 

Algoritmos

2IN

TIPO C

AL32L

Flavio De Almeida E Silva

Algoritmos

1AM, 3EA

TIPO C

INF001

Francisco Antonio Fernandes Reinaldo

Algoritmos

3EQ

TIPO C

INF001

Francisco Antonio Fernandes Reinaldo

Análise de Alimentos 1

5EA

TIPO C

ALI005

Luciano Lucchetta

Análise de Alimentos 2

6EA

TIPO C

ALI009

Eder Da Costa Dos Santos

Análise de Sistemas

4IN

TIPO C

AS34L

Paulo Junior Varela

Análise e Simulação de Processos Químicos

9EQ,8EA

TIPO C

QUI042

Vilmar Steffen

Análise Sensorial

6EA

TIPO C

ALI008

Vania De Cassia Da Fonseca Burgardt

Aplicações Distribuídas

7IN

TIPO C

AD37L

Marcos Mincov Tenorio

Arquitetura de computadores

1IN

TIPO C

AC31L

Marcos Mincov Tenorio

Auditoria Ambiental Integrada

9AM

TIPO C

AA39E

Marlise Schoenhals

Avaliação de Impactos Ambientais

7AM

TIPO C

AI37E

Michelle Milanez Franca

Banco de Dados 1

4IN

TIPO C

BD34L

Gustavo Yuji Sato

Bioindicadores Ambientais

6AM

TIPO C

BA36E

Rodrigo Lingnau

Biologia Celular

2EQ

TIPO C

BIO004

Elisangela Dusman

Biopolímeros

7EA, 8EA, 9EA

TIPO C

ALI031

Alexandre Da Trindade Alfaro

Bioquímica 1

5AM, 6EQ

TIPO A

BIO001

Maria Helene Giovanetti Canteri

Bioquímica 1

2EA

TIPO C

BIO001

Eder Da Costa Dos Santos

Biotecnologia

7AM

TIPO C

BI37E

Claudia Eugenia Castro Bravo

Cálculo 4 A

4EQ

TIPO C

MAT007

Jonas Joacir Radtke

Cálculo de Reatores 1

6EQ

TIPO C

QUI030

Michele Di Domenico

Cálculo de Reatores 2

7EQ

TIPO C

QUI033

Ana Paula De Oliveira Schmitz

Cálculo Diferencial e Integral 1

1AM

TIPO C

CD31E

Liliane Hellmann

Cálculo Diferencial e Integral 1

1EQ

TIPO C

MAT001

Liliane Hellmann

Cálculo Diferencial e Integral 1

1EA

TIPO C

MAT001

Renato Hallal

Cálculo Diferencial e Integral 1

ESPECIAL

TIPO C

MAT001

Eduardo Michel Vieira Gomes

Cálculo Diferencial E Integral 2

2AM

TIPO C

CD32E

Maycow Goncalves Carneiro

Cálculo Diferencial e Integral 2

2EQ

TIPO C

MAT003

Maycow Goncalves Carneiro

Cálculo Diferencial e Integral 2

2EA

TIPO C

MAT003

Maycow Goncalves Carneiro

Cálculo Diferencial e Integral 3 B

3EQ

TIPO C

MAT004

Eduardo Michel Vieira Gomes

Cálculo Diferencial e Integral 3 B

3EA

TIPO C

MAT004

Eduardo Michel Vieira Gomes

Cálculo Numérico

3AM, 4EA

TIPO C

CN33E

Jonas Joacir Radtke

Cálculo Numérico

4EQ

TIPO C

MAT006

Jonas Joacir Radtke

Canto Coral

4EQ

TIPO C

HUM010

Mauro Cesar Cislaghi

Cartografia Básica

3AM

TIPO C

CB33E

Fernando Cesar Manosso

Climatologia

7AM

TIPO C

CL3E

Ronan Carlos Colombo

Climatologia

7AM

TIPO C

 CL3E

Ronan  Carlos Colombo

Comunicação Linguística

1IN

TIPO C

CL31L

Carina Merkle Lingnau

Comunicação Oral e Escrita

1AM

TIPO C

LET001

Carina Merkle Lingnau

Comunicação Oral e Escrita

1EA

TIPO C

LET001

Carina Merkle Lingnau

Comunicação Oral e Escrita

1EQ

TIPO C

LET001

Carina Merkle Lingnau

Controle de Processos

8EQ,9EA

TIPO C

QUI038

Douglas Junior Nicolin

Desenho técnico para Engenharia de Alimentos

2EA

TIPO C

ENG002

Adir Silverio Cembranel

Desenho Técnico para Engenharia Química

2EQ

TIPO C

ENG004

Irede Angela Lucini Dalmolin

Desenvolvimento de Novos Produtos

7EA

TIPO C

ALI012

Cleusa Ines Weber

Desenvolvimento de Sistemas WEB

6IN

TIPO C

DS36L

Adair Jose Rohling

Didática aplicada à informática

5IN

TIPO C

DA35L

Rafael Wild

Didática Geral

4IN

TIPO C

DG34L

Elaine Witt

Dispositivos Móveis 1

7IN

TIPO C

DM37L

Gustavo Yuji Sato

Drenagem Urbana

6AM

TIPO C

DU36E

Wagner De Aguiar

Ecologia Geral

3AM

TIPO C

EG33E

Rodrigo Lingnau

Economia

6EA

TIPO C

ADM001

Paula Regina Zarelli

Economia

8AM

TIPO C

ADM001

Paula Regina Zarelli

Educação à Distância

8IN

TIPO C

ED38L

Elaine Witt

Educação Ambiental

9AM

TIPO C

AMB031

Adir Silverio Cembranel

Educação de Jovens e Adultos no Brasil

8IN

TIPO C

EJ38L

Mayara Cristina Pereira Yamanoe

Educação Financeira

8IN

TIPO C

EF3L

Stefane Layana Gafuri

Educação, trabalho e sociedade

1IN

TIPO C

ET31L

Mayara Cristina Pereira Yamanoe

Eficiência Energética

6EQ,9AM

TIPO C

AMB002

Jhenifer Aline Bastos

Eletrotécnica e Instrumentação

8EQ

TIPO C

FIS009

Meire Cristina Fugihara

Embalagens

9EA

TIPO C

ALI016

Vania De Cassia Da Fonseca Burgardt

Empreendedorismo

8IN

TIPO C

EM38L

Lindomar Subtil De Oliveira

Empreendedorismo E Inovação Tecnológica

9EQ,9EA

TIPO C

ADM006

Lindomar Subtil De Oliveira

Engenharia Bioquímica

7EQ

TIPO C

QUI034

Michele Di Domenico

Engenharia da Qualidade

7AM

TIPO C

EQ37E

Paula Regina Zarelli

Engenharia de Bioprocessos

7EA

TIPO C

BIO003

Eder Da Costa Dos Santos

Engenharia de Segurança do Trabalho

7AM,6EA,9EQ

TIPO C

ES37E

Adir Silverio Cembranel

Engenharia de Software

3IN

TIPO C

ES33L

Adair Jose Rohling

Engenharia Genética

4EQ

TIPO C

BIO006

Elisangela Dusman

Equações Diferenciais Ordinárias

2AM

TIPO C

ED32E

Camila Nicola Boeri Di Domenico

Equações Diferenciais Ordinárias

3EQ

TIPO C

MAT005

Maiquiel Schmidt De Oliveira

Equações Diferenciais Ordinárias

3EA

TIPO A

MAT005

Tereza Rachel Mafioleti

Estágio Curricular Obrigatório 1

6IN

TIPO A

ES36L

PRAE

Estágio Curricular Obrigatório 2

7IN

TIPO A

ES37L

PRAE

Estágio Curricular Obrigatório 3

8IN

TIPO A

ES38K

PRAE

Estática e Mecânica dos Sólidos

6EA,4AM

TIPO C

QUI009

Douglas Da Costa Ferreira

Estática e Mecânica dos Sólidos

5EQ

TIPO C

QUI009

Douglas Da Costa Ferreira

Estatística Aplicada a Experimentos

5EA

TIPO C

EST002

Sheila Regina Oro

Estatística Aplicada a Experimentos

6AM

TIPO C

EST002

Sheila Regina Oro

Estrutura de Dados 1

3IN

TIPO C

ED33L

Flavio De Almeida E Silva

Etica e legislação profissional

9AM

TIPO C

EL39E

Jhenifer Aline Bastos

Expressão Gráfica

2AM

TIPO C

EG32E

Adir Silverio Cembranel

Expressão Gráfica

2AM

TIPO C

EG32E

Adir Silverio Cembranel

Fenômenos de Superfície

6EQ

TIPO C

QUI031

Thalita Grando Rauen

Fenômenos de Transferência 1

4AM,5EA

TIPO C

QUI007

Wagner Da Silveira

Fenômenos de Transferência 2

6EQ

TIPO C

QUI029

Fernanda Batista De Souza

Fenômenos De Transferência 2

6EA,5AM

TIPO C

QUI011

Wagner Da Silveira

Fenômenos de Transferência 3

7EQ

TIPO C

QUI035

Fernanda Batista De Souza

Fenômenos de Transferência 1

5EQ

TIPO C

QUI025

WAgner da Silveira

Filosofia da Educação

2IN

TIPO C

FE32L

Celso Hotz

Física 1

2EA

TIPO C

FIS001

Alexsander Ramos Duarte

Física 1

2EA

TIPO C

FIS001

Alexsander Ramos Duarte

Física 2

3EA

TIPO C

FIS002

Guilherme Bertoldo

Física 2

3EA

TIPO C

FIS002

Guilherme Bertoldo

Física 3

4EA

TIPO C

FIS003

Jeconias Rocha Guimaraes

Física 3

4EA

TIPO C

FIS003

Jeconias Rocha Guimaraes

Física A

2AM

TIPO C

FI32E

Alexsander Ramos Duarte

Física A

2AM

TIPO C

FI32E

Alexsander Ramos Duarte

Física B

3AM

TIPO C

FI33E

Guilherme Bertoldo

Física B

3AM

TIPO C

FI33E

Guilherme Bertoldo

Física Básica 1

2EQ

TIPO A

FIS005

Alexsander Ramos Duarte

Física Básica 2

3EQ

TIPO C

FIS006

Guilherme Bertoldo

Física Básica 3

4EQ

TIPO C

FIS007

Jeconias Rocha Guimaraes

Física C

4AM

TIPO C

FI34E

Jeconias Rocha Guimaraes

Física C

4AM

TIPO C

FI34E

Jeconias Rocha Guimaraes

Física Experimental

5EQ

TIPO C

FIS008

Alexsander Ramos Duarte

Físico-Química

3EA

TIPO C

QUI003

Thalita Grando Rauen

Fontes de Energia

9AM

TIPO C

FE39E

Jhenifer Aline Bastos

Fundamentos de Cálculo Diferencial e Integral

4IN

TIPO C

CD34L

Tereza Rachel Mafioleti

Fundamentos de Cálculo Diferencial e Integral

4IN

TIPO C

CD34L

Tereza Rachel Mafioleti

Fundamentos de Geometria Analítica e Álgebra Linear

3IN

TIPO C

GA33L

Stefane Layana Gafuri

Fundamentos de Geometria Analítica e Álgebra Linear

3IN

TIPO C

GA33L

Stefane Layana Gafuri

Fundamentos de Nutrição

2EA

TIPO C

ALI002

Fabiane Picinin De Castro Cislaghi

Fundamentos de sistemas operacionais

2IN

TIPO C

SO32L

Wellton Costa De Oliveira

Genética Molecular

3EQ,8EA

TIPO C

BIO005

Elisangela Dusman

Geologia E Solos

3AM

TIPO C

GE33E

Michelle Milanez Franca

Geologia E Solos

3AM

TIPO C

GE33E

Michelle Milanez Franca

Geometria Analítica E Álgebra Linear

1AM

TIPO C

GA31E

Stefane Layana Gafuri

Geometria Analítica e Álgebra Linear

1EQ

TIPO C

MAT002

Tereza Rachel Mafioleti

Geometria Analítica e Álgebra Linear

1EA

TIPO C

MAT002

Maiquiel Schmidt De Oliveira

Geomorfologia Ambiental

6AM

TIPO C

GA36E

Moacir Tuzzin De Moraes

Gerenciamento E Tratamento De Água De Abastecimento

7AM

TIPO C

GA37E

Ticiane Sauer Pokrywiecki

Gerenciamento E Tratamento De Água De Abastecimento

7AM

TIPO C

GA37E

Ticiane Sauer Pokrywiecki

Gerenciamento E Tratamento De Resíduos Sólidos

7AM

TIPO C

GS37E

Jhenifer Aline Bastos

Gestão da inovação e da tecnologia

7EA

TIPO C

ADM004

Lindomar Subtil De Oliveira

Gestão da Produção

9EA

TIPO C

ADM002

Andriele De Pra Carvalho

Gestão de Pessoas

6IN

TIPO C

GP36L

Melaine Roberta Camarotto

Gestão de Pessoas

Ciclo

TIPO C

ADM009

Melaine Roberta Camarotto

Gestão do Conhecimento

Ciclo

TIPO C

ADM014

Paula Regina Zarelli

Gestão Empresarial

6AM

TIPO C

GE36E

Melaine Roberta Camarotto

Gestão Empresarial

Ciclo

TIPO C

ADM007

Melaine Roberta Camarotto

Gestão Financeira

9AM

TIPO C

GF39E

Andriele De Pra Carvalho

Hidráulica

5AM

TIPO C

HD35E

Wagner De Aguiar

Hidrologia

5AM

TIPO C

HO35E

Wagner De Aguiar

Higiene e Segurança dos Alimentos

5EA

TIPO C

ALI006

Ellen Porto Pinto

História da educação

4IN

TIPO C

HE34L

José Lucio Machado

História da Técnica e da Tecnologia

7EA

TIPO C

HUM007

José Lucio Machado

História e Cultura Afro-Brasileira

7IN

TIPO C

HI3L

José Lucio Machado

História e Cultura Afro-Brasileira e Indigena

7EA

TIPO C

HUM009

José Lucio Machado

Informática e Sociedade

1IN

TIPO C

IS31L

Rafael Wild

Informática na Educação

3IN

TIPO C

IE33L

Rafael Wild

Inglês Intrumental

1IN

TIPO C

II31L

Daiane da Silva Lourenco

Inovação Sustentável

Ciclo

TIPO C

ADM011

Andriele De Pra Carvalho

Inovações em produtos cárneos

7EA, 8EA, 9EA

TIPO C

ALI032

Cleusa Ines Weber

Inteligência Artificial

7IN

TIPO C

IA37L

Francisco Antonio Fernandes Reinaldo

Interação Ser Humano Computador

5IN

TIPO C

IS35L

Maici Duarte Leite

Intervenção Pedagógica e Necessidades

8IN

TIPO C

IP38L

Elaine Witt

Introdução À Biologia

2AM

TIPO C

IB32E

Elisangela Dusman

Introdução À Engenharia

1AM

TIPO C

IE31E

Ticiane Sauer Pokrywiecki

Introdução à Engenharia de Alimentos

1EA

TIPO C

ALI001

Cleusa Ines Weber

Introdução à Engenharia Química

1EQ

TIPO C

QUI016

Andre Zuber

Introdução À Geomática

4AM

TIPO C

IG34E

Fernando Cesar Manosso

Introdução À Geomática

4AM

TIPO C

IG34E

Fernando Cesar Manosso

Introdução à Informática

1IN

TIPO C

IN31L

Wellton Costa De Oliveira

Introdução à Linguagem de Programação

2IN

TIPO C

LP32L

Flavio De Almeida E Silva

Introdução aos processos químicos

4EA

TIPO C

QUI004

Douglas Junior Nicolin

Introdução aos Processos Químicos

4EQ

TIPO C

QUI024

Douglas Junior Nicolin

Laboratório para Engenharia 1

7EQ

TIPO C

QUI036

Juan Carlos Pokrywiecki

Laboratório para Engenharia 2

8EQ

TIPO C

QUI039

Ana Paula Romio

Laboratório para Engenharia 3

9EQ

TIPO C

QUI043

Ana Paula De Oliveira Schmitz

Laboratório para Engenharia 3

9EQ

TIPO C

QUI043

Ana Paula De Oliveira Schmitz

Legislação Ambiental

6AM

TIPO C

LA36E

Marlise Schoenhals

Leitura e produção textual

2EQ

TIPO C

HUM012

Carina Merkle Lingnau

Libras 1

2AM

TIPO C

HUM001

Vanderleia Maria Castoldi Andrade

Libras 1

6EA

TIPO C

HUM001

Vanderleia Maria Castoldi Andrade

Libras 1

5IN

TIPO C

LI35L

Vanderleia Maria Castoldi Andrade

Libras 2

3AM

TIPO C

HUM002

Vanderleia Maria Castoldi Andrade

Libras2

6IN

TIPO C

LB3L

Vanderleia Maria Castoldi Andrade

Linguagem, cultura e sociedade

2EQ

TIPO C

HUM013

Daiane da Silva Lourenco

Lógica Matemática

1IN

TIPO C

LM31L

Renato Hallal

Manejo de Recursos Naturais

7AM

TIPO C

MR37E

Moacir Tuzzin De Moraes

Matemática Discreta

2IN

TIPO C

MD32L

Renato Hallal

Materiais para Indústria de Alimentos

7EA

TIPO C

ALI011

Alexandre Da Trindade Alfaro

Matérias-primas Alimentícias

5EA

TIPO C

ALI007

Joao Francisco Marchi

Metodologia da Pesquisa

1EA

TIPO C

ENG001

Andrea Catia Leal Badaro

Metodologia Da Pesquisa

1AM

TIPO C

MP31E

Ronan Carlos Colombo

Metodologia da Pesquisa

1EQ

TIPO C

ENG001

Juan Carlos Pokrywiecki

Metodologia da Pesquisa em Educação

3IN

TIPO C

MP33L

Carina Merkle Lingnau

Microbiologia Ambiental

6AM

TIPO C

MA36E

Claudia Eugenia Castro Bravo

Microbiologia Ambiental

6AM

TIPO C

MA36E

Claudia Eugenia Castro Bravo

Microbiologia de Alimentos

4EA

TIPO C

ALI004

Andrea Catia Leal Badaro

Microbiologia Geral

3EA

TIPO C

BIO002

Claudia Eugenia Castro Bravo

Multimídia

6IN

TIPO C

MU36L

Wellton Costa De Oliveira

Música Instrumental

Ciclo

TIPO A

ART003

Mauro Cesar Cislaghi

Operações Unitárias 1

6EQ

TIPO C

QUI028

Juan Carlos Pokrywiecki

Operações Unitárias 2

7EQ

TIPO C

QUI032

Claiton Zanini Brusamarello

Operações Unitárias 3

8EQ

TIPO C

QUI037

Gabriel Cassemiro Mariano

Operações Unitárias de Transferência de Calor e Massa

8EA

TIPO C

QUI013

Gabriel Cassemiro Mariano

Operações Unitárias de Transferência de Quantidade de Movimento

6EA,5AM

TIPO C

QUI010

Ana Paula Romio

Operações Unitárias II

6AM,7EA

TIPO C

OP36E

Gabriel Cassemiro Mariano

Organização do trabalho pedagógico

7IN

TIPO C

OT37L

Elaine Witt

Otimização de Processos Químicos

9EQ

TIPO C

QUI044

Vilmar Steffen

Planejamento de Projetos

9EA

TIPO C

ALI015

João Francisco Marchi

Políticas Educacionais

5IN

TIPO C

PL35L

Celso Hotz

Prática de Ensino de Computação 1

6IN

TIPO C

PE36L

Maici Duarte Leite

Prática de Ensino de Computação 2

7IN

TIPO C

PC37L

Maici Duarte Leite

Prática de Orquestra

Ciclo

TIPO C

ART004

Mauro Cesar Cislaghi

Princípios de Eletrotécnica

8AM

TIPO C

PE38E

Meire Cristina Fugihara

Probabilidade e Estatística

2EQ

TIPO C

EST001

Naimara Vieira Do Prado

Probabilidade e Estatística

4EA

TIPO C

EST001

Naimara Vieira Do Prado

Probabilidade e Estatística

5AM

TIPO C

EST001

Naimara Vieira Do Prado

Probabilidade e Estatística

5IN

TIPO C

PE35L

Sheila Regina Oro

Programação Econômica e Financeira

2EQ

TIPO C

ADM005

Andriele De Pra Carvalho

Programação Orientada à Objetos 1

4IN

TIPO C

PO34L

Wellton Costa De Oliveira

Programação Orientada à Objetos 2

5IN

TIPO C

PO35L

Gustavo Yuji Sato

Projeto de Software Educacional

6IN

TIPO C

PS36L

Paulo Junior Varela

Projetos para Engenharia Química

8EQ

TIPO C

QUI040

Claiton Zanini Brusamarello

Psicologia da Educação

2IN

TIPO C

PE32L

Elaine Witt

Química Ambiental

4AM

TIPO C

QA34E

Davi Zacarias De Souza

Química Analítica

3AM,4EA

TIPO A

QUI006

Alessandra Machado Lunkes

Química Analítica Experimental

5EQ

TIPO C

QUI027

Silvane Mores

Química Analítica Instrumental

5EQ

TIPO C

QUI026

Silvane Mores

Química Analítica Teórica

4EQ

TIPO C

QUI022

Silvane Mores

Química e Bioquímica de Alimentos

3EA

TIPO C

ALI003

Ellen Porto Pinto

Química Geral

1EA

TIPO C

QUI001

Tânia Maria Cassol

Química Geral

1AM

TIPO C

QUI001

Davi Zacarias De Souza

Química Geral

1AM

TIPO C

QUI001

Davi Zacarias De Souza

Química Geral

1EA

TIPO C

QUI001

Tânia Maria Cassol

Química Geral Experimental

1EQ

TIPO C

QUI017

Tânia Maria Cassol

Química Geral Teórica

1EQ

TIPO C

QUI018

Tania Maria Cassol

Química Orgânica

2EA, 2AM

TIPO C

QUI002

Alessandra Machado Lunkes

Química Orgânica Experimental 

3EQ

TIPO C

QUI021

Claudio Roberto Novello

Química Orgânica Teórica 1

2EQ

TIPO C

QUI019

Claudio Roberto Novello

Química Orgânica Teórica 2

3EQ

TIPO C

QUI020

Claudio Roberto Novello

Recuperação de Áreas Degradadas

8AM

TIPO C

RA38E

Denise Andreia Szymczak

Redes de computadores

3IN

TIPO C

RC33L

Marcos Mincov Tenorio

Relações Humanas e Liderança

2EQ

TIPO C

HUM005

Melaine Roberta Camarotto

Reuso de água

7AM

TIPO C

RE3E

Juan Carlos Pokrywiecki

Sistema de Gestão Ambiental

8AM

TIPO C

SG38E

Marlise Schoenhals

Sistemas da Qualidade em Alimentos

6EA

TIPO C

ALI010

Vania De Cassia Da Fonseca Burgardt

TCC 1

8EA

TIPO C

ALI014

Fabiane Picinin De Castro Cislaghi

TCC 1

8EQ

TIPO C

QUI041

Irede Angela Lucini Dalmolin

TCC 2

8IN

TIPO C

TC38L

Adair Jose Rohling

TCC 2

9EA

TIPO C

ALI017

Fabiane Picinin De Castro Cislaghi

TCC 2 

9EQ

TIPO C

QUI046

Irede Angela Lucini Dalmolin

TCC1

7IN

TIPO C

TC37L

Adair Jose Rohling

TCC1

9AM

TIPO C

TC39E

Denise Andreia Szymczak

TCC2

10AM

TIPO C

TC30E

Denise Andreia Szymczak

Técnica Vocal - Canto

3EQ, 4AM

TIPO C

HUM014

Mauro Cesar Cislaghi

Técnica Vocal Avançada

Ciclo

TIPO C

ART002

Mauro Cesar Cislaghi

Tecnologia Cerâmica

6EQ

TIPO C

QUI051

Juan Carlos Pokrywiecki

Tecnologia de Bebidas

6EA,7EA,8EA

TIPO C

ALI027

Ellen Porto Pinto

Tecnologia de Frutas e Hortaliças 

6EA,7EA,8EA

TIPO C

ALI019

Luciano Lucchetta

Tecnologia de Papel e Celulose

7EQ

TIPO C

QUI052

Juan Carlos Pokrywiecki

Tecnologia de Pescado e derivados

6EA,7EA,8EA

TIPO C

ALI024

Alexandre Da Trindade Alfaro

Tecnologia de Queijos e lácteos fermentados

6EA,7EA,8EA

TIPO C

ALI021

Fabiane Picinin De Castro Cislaghi

Tecnologia e Sociedade

5EA

TIPO C

HUM006

Mayara Cristina Pereira Yamanoe

Tecnologias da Educação

8IN

TIPO C

TE38L

Elaine Witt

Teoria das Organizações e Gestão Escolar

6IN

TIPO C

TO36L

Celso Hotz

Termodinâmica 1

4EA

TIPO C

QUI005

Irede Angela Lucini Dalmolin

Termodinâmica 1

4EQ

TIPO C

QUI023

Irede Angela Lucini Dalmolin

Termodinâmica 2

5EA

TIPO C

QUI008

Andre Zuber

Termodinâmica 2

5EQ

TIPO C

QUI008

Andre Zuber

Tópicos em Eletrotécnica

5EA

TIPO C

FIS004

Meire Cristina Fugihara

Topicos Especiais em Engenharia Ambiental

7AM

TIPO C

TE3E

Moacir Tuzzin De Moraes 

Tópicos Especiais em Engenharia Química 3

8EQ

TIPO C

QUI058

Vilmar Steffen

Topografia Geral

4AM

TIPO C

TG34E

Ronan Carlos Colombo

Toxicologia de Alimentos

8EA

TIPO C

ALI013

Fabiane Picinin De Castro Cislaghi

Tratamento de emissões Atmosféricas

9AM

TIPO C

TE39E

Marcelo Bortoli

Tratamento de Resíduos Industriais

9EQ

TIPO C

QUI045

Fernanda Batista De Souza

Tratamento de Resíduos Líquidos

8AM

TIPO C

TR38E

Ticiane Sauer Pokrywiecki

Tratamento de Resíduos Líquidos

8AM

TIPO C

TR38E

Ticiane Sauer Pokrywiecki

Tratamento de Resíduos na Indústria de Alimentos

9EA

TIPO C

AMB001

Marcelo Bortoli

Uso E Conservação Do Solo

5AM

TIPO C

UC35E

Michelle Milanez Franca

Web Semântica e Ontologias

8IN

TIPO C

WS38L

Adair Jose Rohling

 


Referência: Processo nº 23064.018654/2021-83

Referência: Processo nº 23064.018654/2021-83 SEI nº 2201262