Boletim de Serviço Eletrônico em 18/10/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA

Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais - Campus Curitiba

 

EDITAL 02/2021 – Seleção de Bolsista de graduação para atuar no Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais (LAMEAA)

 

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais (LAMEAA), homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), comunica que no período de 19 a 22 de outubro de 2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer a 01 (uma) cota de bolsa-técnico, com recursos oriundos do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) de acordo com os procedimentos e critérios descritos abaixo.

 

1. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS                                          

1.1 A bolsa destina-se a candidato(a) que esteja regularmente matriculado em curso de graduação do Câmpus Curitiba da UTFPR e consistirá em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00. O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da PROPPG.

1.3 São requisitos para os candidatos:

a) estar regularmente matriculado em curso de graduação de uma das áreas alinhadas com as atividades do LAMEAA (graduação em Química, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Processos Ambientais ou áreas afins);

b) ter a disponibilidade de 20 horas semanais para dedicar-se exclusivamente às atividades no Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais (LAMEAA) da UTFPR;

c) Estar desvinculado (a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência da bolsa.

 

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão realizar suas inscrições de acordo com a data prevista no item 7 do presente edital, apresentando os seguintes documentos:

  1. formulário de inscrição preenchido e assinado (ANEXO A);

  2. histórico escolar atualizado;

  3. disciplinas matriculadas no ato da inscrição.

Todos os documentos devem ser encaminhados para o e-mail lameaa.ct@gmail.com . Os candidatos receberão uma mensagem com a confirmação do recebimento da inscrição em até 48h após o envio.

 

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

3.1 A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma:

a) Avaliação do histórico escolar (peso 6,0), onde serão pontuadas as disciplinas que contribuem para o exercício das atividades do bolsista no laboratório, sendo esta pontuação calculada segundo critérios estabelecidos no Anexo B;

b) Coeficiente de rendimento acadêmico (CR, peso 4,0), no qual o candidato que obtiver o maior valor receberá nota máxima e os demais serão normalizados em relação a este.

3.2 A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo se dará na página eletrônica do LAMEAA https://portal.utfpr.edu.br/ct/lameaa (na opção “Editais”) e apresentará o nome de todos os classificados que tiveram suas inscrições homologadas, em ordem decrescente de pontuação, conforme data prevista no item 7 do presente edital.

3.3 O candidato que for classificado por primeiro deverá apresentar os documentos necessários para a concessão (ANEXOS C e D) e, caso ocorra desistência, os candidatos subsequentes poderão ser chamados, respeitando a ordem de classificação.

3.4 Mediante a disponibilidade financeira do Câmpus Curitiba, poderá haver concessão de cota adicional de bolsa-técnico, durante o período de vigência deste edital, considerando a ordem de classificação.

 

 4. DA CONCESSÃO DA BOLSA

 

4.1 O candidato aprovado deverá enviar (via e-mail: lameaa.ct@gmail.com) até a data estabelecida no item 7 o seguinte documento:

  1. Declaração institucional (ANEXO C), onde o bolsista declara que não haverá acúmulo de bolsa de qualquer natureza e que não manterá vínculo empregatício enquanto permanecer na condição de bolsista.

4.2 O supervisor do LAMEAA, conjuntamente ao candidato selecionado, irá estruturar o Plano de Trabalho do Bolsista (Anexo D), que será assinado por ambos.

            Parágrafo único. Os documentos previstos nos itens 4.1 e 4.2 serão enviados à PROPPG logo após a publicação do resultado final deste Edital, para a formalização da concessão da bolsa.

 

5. DOS RECURSOS

 

5.1 Após a divulgação do resultado preliminar, o candidato poderá interpor recurso, até a data prevista no item 7 deste edital.

5.2 O recurso deverá estar fundamentado nos parâmetros de pontuação atribuídos ao próprio candidato e ser encaminhado via e-mail: lameaa.ct@gmail.com

5.3 Os recursos interpostos serão analisados por uma Comissão designada pelo Comitê Gestor do LAMEAA.

 

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 Os casos omissos serão analisados pelo Comitê Gestor do LabMult, podendo ser remetidos à comissão Ad Hoc especialmente designada para este fim.

6.2 Os candidatos à bolsa prevista neste Edital declaram conhecer seu teor e concordar com suas regras.

6.3 O período de validade do presente edital é de 12 meses a partir da data de divulgação do resultado final.

6.4 Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

6.5 Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE) da UTFPR.

 

 

7. DATAS IMPORTANTES

 

Período de Inscrição

De 19 a 22/10/2021

Período de análise das inscrições e pontuação

22 a 25/10/2021

Resultado preliminar da seleção

25/10/2021

Interposição de Recursos

26/10

Divulgação do resultado final

27/10

 

 

 

Curitiba, 18 de outubro de 2021.

 

 

    Profa. Dra. Lucia Regina Rocha Martins                 Profa. Dra. Cláudia Regina Xavier

          Supervisora do LAMEAA                             Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

 

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 18/10/2021, às 11:44, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LUCIA REGINA ROCHA MARTINS, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 18/10/2021, às 11:51, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2330311 e o código CRC (and the CRC code) 32896D88.



_______________________________________________________________________________

SEÇÃO DE ANEXOS

SE NÃO FOR UTILIZAR, APAGUE A PARTIR DA LINHA

 

Anexo A - Seleção de Bolsista de graduação para atuar no Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais (LAMEAA)

Obs.: enviar o histórico escolar atualizado conjuntamente a esta ficha de inscrição

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

EDITAL 02/2021 - Seleção de Bolsista - graduação

 

NOME COMPLETO:

 

 

CURSO:

 

 

E-MAIL:

 

 

 

Tem experiência com equipamentos de análise química? Se sim, cite quais.

______________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo B -  Seleção de Bolsista de graduação para atuar no Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais (LAMEAA)

 

  1. Critérios para a pontuação do histórico escolar:

 

Disciplina cursada e aprovada

Carga horária (CH)

Pontuação do item (PI)

Pontuação ponderada (PP = CH*PI)

Química geral

 

2

 

Química analítica

 

5

 

Métodos cromatográficos

 

5

 

Bioquímica

 

2

 

Microbiologia

 

2

 

Biotecnologia (ou equivalente)

 

2

 

Práticas de Química Orgânica (ou equivalente)

 

3

 

Análise Instrumental (ou equivalente)

 

4

 

Práticas de Físico-química (ou equivalente)

 

2

 

 

 

 

ANEXO C - DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL

(Preenchimento individual)

 

 

Eu, _______________________________________________________, CPF: _____________________, RG: ______________________, candidato(a) à bolsa-técnico nos termos do Edital 02/2021 - Seleção de Bolsista de graduação para atuar no Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais (LAMEAA), DECLARO que, caso seja contemplado(a), tenho ciência e concordo em não acumular bolsa de qualquer outra natureza ou manter vínculo empregatício enquanto permanecer usufruindo da bolsa.

 

__________, de _________ de 2021.

 

 

 

 

_______________________________________

(Assinatura)

Nome do candidato:

E-mail:

 

 

 

 

ANEXO D - Plano de Trabalho

 

IDENTIFICAÇÃO

Laboratório

 

 

Nome do supervisor

 

 

Nome do bolsista

 

 

 

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO BOLSISTA

1

2

3

(adicionar mais linhas se necessário)

 

 

 

Local e data:

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura do Bolsista

 

 

Assinatura do supervisor do LAMEAA

 

 


Referência: Processo nº 23064.044375/2021-75 SEI nº 2330311