Boletim de Serviço Eletrônico em 03/11/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PONTA GROSSA

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-PG

 

 

 

EDITAL 13/2021 – DIRGRAD - PG

Processo de eleição para membros do Conselho Departamental do Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção do Câmpus Ponta Grossa da UTFPR

1. DA FINALIDADE

O Diretor Geral do Câmpus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna públicas as regras para o processo de eleição dos docentes que representarão as áreas de conhecimento do Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção (DAENP) na composição do Conselho Departamental, assim como dos suplentes dessas áreas. No caso das áreas já representadas no Conselho, a votação tem a finalidade de indicar suplentes.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 O presente Edital está fundamentado no Regulamento do Conselho Departamental da UTFPR (REGULAMENTO), aprovado pela Resolução n° 073/12 – COGEP, de 07/12/12.

2.2 A Comissão Responsável pela Eleição dos Membros do Conselho Departamental do DAENP fez o levantamento dos membros elegíveis e disponibilizou a lista, publicada junto a este Edital (ANEXO I).

2.3. A Comissão responsável pelo processo eleitoral organizará e acompanhará os trâmites para a eleição conforme etapas e cronograma descritos no Item 3.1.

2.4. O Edital assim como os resultados serão publicados na página da DIRGRAD do Câmpus Ponta Grossa no link a seguir: http://portal.utfpr.edu.br/editais#c5=abertos&b_start=0

 

3. DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES

3.1 O processo eleitoral obedecerá ao seguinte cronograma:

DATA AÇÕES RESPONSÁVEL
03/11/2021 Publicação do edital com a lista dos eleitores e elegíveis DIRGRAD
18/11/2021 Eleições COMISSÃO
18/11/2021 Apuração dos votos COMISSÃO
18/11/2021 Divulgação do resultado DIRGRAD
23/11/2021 Prazo para recurso COMISSÃO
23/11/2021 Homologação do resultado das eleições DIRGRAD

 

3.2 A votação das eleições de que trata o presente edital será realizada de forma remota por meio de cédula de votação online, no dia 18 de novembro, das 9h00 às 16h00.

 

4. DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS

4.1 Em consonância com o artigo 15º da resolução Nº. 073/12-COGEP de 07/12/12, todos os docentes efetivos lotados no departamento, exceto os docentes inelegíveis, afastados ou em licença, ficam habilitados para serem candidatos a membros do Conselho Departamental. Em consonância com o artigo 16º da resolução Nº. 073/12-COGEP de 07/12/12, todos os docentes efetivos lotados no departamento ficam habilitados para serem eleitores. A lista nominal dos eleitores consta no Anexo I deste edital. A lista dos elegíveis consta no Anexo II deste edital. São considerados inelegíveis: professores ocupantes do cargo de chefia do departamento; membros da comissão de eleição; professores em licença; e os membros do conselho definidos pelos itens IV, V, VI e VII do artigo 3º da resolução Nº. 073/12-COGEP de 07/12/12.

 

5. DA CANDIDATURA

5.1 Somente os nomes dos elegíveis constarão na cédula de votação, invalidando a votação em qualquer outro nome.

 

6. DA VOTAÇÃO

6.1 Para realizar a votação, o eleitor deverá acessar o link de votação online que será enviado por e-mail a todos os eleitores no dia da votação.

6.2 Cada eleitor irá votar em um candidato por área de conhecimento do departamento. Assim cada eleitor emitirá um total de seis votos (um para cada área de conhecimento). Os elegíveis, as finalidades das votações por área e as áreas de conhecimento estão definidos no Anexo II.

 

7. DA APURAÇÃO

7.1 Serão anulados os votos que registrarem mais de um elegível por área do conhecimento.

7.2 Havendo empate entre dois ou mais docentes, terá prioridade de eleição o docente com maior tempo de serviço na instituição e, persistindo o empate, o de maior idade.

7.3 A apuração dos votos será realizada pela comissão responsável pela eleição imediatamente após a conclusão da votação, registrando-se em ata as ocorrências previstas no regulamento. Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Ponta Grossa

7.4 Tendo sido assegurado o comparecimento de pelo menos 50% dos votantes, será considerado eleito o candidato de área não representada pelos membros permanentes que obtiver o maior número de votos válidos. No caso das áreas dos membros natos do conselho o candidato mais votado será o primeiro suplente da área. A definição dos demais suplentes respeitará a quantidade de votos alcançada.

7.5 Havendo quórum inferior a 50% dos eleitores, ocorrerá uma nova eleição no prazo de até 30 dias úteis.

7.6 A Comissão encaminhará à DIRGRAD, para a homologação e publicação dos resultados.

7.7 Depois da divulgação do resultado, será outorgado prazo para recurso, o qual deverá ser dirigido à Comissão conforme cronograma mostrado no item 3.1.

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 As informações sobre o processo eleitoral serão publicadas por e-mail conforme prazos estabelecidos no item 3.1.

8.2 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Eleições, com aval da Direção Geral do Câmpus.

 

Ponta Grossa, 14 de outubro de 2021.

 

Abel Dionizio Azeredo

Diretor Geral da UTFPR

Câmpus Ponta Grossa

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ABEL DIONIZIO AZEREDO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 26/10/2021, às 14:33, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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ANEXO I LISTA DOS SERVIDORES ELEITORES

1. Aldo Braghini Junior

2. Ana Maria Bueno

3. Antonio Augusto de Paula Xavier

4. Ariel Orlei Michaloski

5. Camila Lopes Ferreira

6. Cassiano Moro Piekarski

7. Claudia Tania Picinin

8. Daniel Poletto Tesser

9. Edilson Giffhorn

10. Eliane Fernandes Pietrovski

11. Evandro Eduardo Broday

12. Everton Luiz de Melo

13. Fabio Jose Ceron Branco

14. Fabio Neves Puglieri

15. Fernanda Tavares Treinta

16. Gerson Ishikawa

17. João Carlos Colmenero

18. João Luiz Kovaleski

19. Joseane Pontes

20. Juan Carlos Claros Garcia

21. Louisi Francis Moura

22. Luís Maurício Martins de Resende

23. Luiz Alberto Pilatti

24. Nelson Ari Canabarro de Oliveira

25. Regina Negri Pagani

26. Rui Tadashi Yoshino

27. Sergio Mazurek Tebcherani

28. Shih Yung Chin

29. Yslene Rocha Kachba

 

ANEXO II LISTA DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO COM A FINALIDADE DA VOTAÇÃO E SERVIDORES ELEGÍVEIS

 

 

Área de conhecimento do DAENP

Finalidade da votação

Servidores elegíveis

1. Sustentabilidade

Membros natos:

Cassiano Moro Piekarski

Fabio Neves Puglieri

Indicar suplente(s)

Daniel Poletto Tesser

2. Engenharia da Qualidade

Indicar membro eleito e suplente(s)

Edilson Giffhorn

Evandro Eduardo Broday

Fernanda Tavares Treinta

Joseane Pontes

Nelson Ari Canabarro de Oliveira

3. Produto, Trabalho e Economia

Indicar membro eleito e suplente(s)

Aldo Braghini Junior

Antônio Augusto de Paula Xavier Ariel Orlei Michaloski

Gerson Ishikawa

Sergio Mazurek Tebcherani

4. Organizacional

Indicar membro eleito e suplente(s)

Camila Lopes Ferreira

Claudia Tania Picinin

Eliane Fernandes Pietrovski

João Luiz Kovaleski

Louisi Francis Moura

Luís Maurício Martins de Resende

Luiz Alberto Pilatti

Regina Negri Pagani

5. Pesquisa Operacional

Indicar membro eleito e suplente(s)

Everton Luis de Melo

Fabio José Ceron Branco

João Carlos Colmenero

Shih Yung Chin

6. Processos Físicos Membro nato: Juan Carlos Claros Garcia

Indicar suplente(s)

Ana Maria Bueno

Rui Tadashi Yoshino

Yslene Rocha Kachba

 


Referência: Processo nº 23064.042931/2021-79 SEI nº 2347850