Boletim de Serviço Eletrônico em 11/11/2021

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS LONDRINA

Laboratório Multiusuário do Campus Londrina

 

EDITAL nº 02/2021

                      SELEÇÃO DE BOLSISTA NÍVEL MÉDIO PARA O LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO LABMULT-LD

 

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário (LabMult-LD), homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), informa que no período de 22/11/2021 a 06/12/2021 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer por 1 (uma) vaga de bolsista-técnico, nível médio, com recursos oriundos do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) de acordo com os procedimentos e critérios descritos abaixo.

  1. OBJETIVO GERAL
  1. O objetivo deste Edital é contribuir para a consolidação dos Laboratórios Multiusuários da UTFPR em relação à necessidade de recursos humanos, por meio da concessão de cotas de Bolsas de Apoio Técnico de Nível Médio, com recursos oriundos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, visando potencializar o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

          Parágrafo único: Para efeito deste Edital, Laboratório Multiusuário é definido como uma unidade da Instituição que justifique a presença de um técnico especializado e que cumulativamente:

  1. Congregue equipamentos específicos para pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico;
  2. Preste serviços especializados, relacionados à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico;
  3. Possua equipe técnico-científica de competência reconhecida;
  4. Disponibilize a sua infraestrutura laboratorial e de serviços, conforme suas regras de uso, para grupos de pesquisa da UTFPR e de outras instituições brasileiras ou do exterior;
  5. Atenda, conforme sua especificidade, às necessidades de análises e de soluções para produtos e processos apresentados pela comunidade externa.

 

  1. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS

          2.1 A bolsa destina-se a aluno(a) de graduação e consistirá em 12 cotas no valor mensal de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). O recurso financeiro para a cota de bolsa técnico é proveniente do orçamento anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.

          2.2 São requisitos para os candidatos:

         a)     Disponibilidade de 20 horas semanais;

         b)     Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, de qualquer natureza, no momento da implementação e durante a vigência da bolsa;

         c)     Estar matriculado, no mínimo, no terceiro período de curso de graduação da UTFPR, Campus Londrina

 

  1. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

          Os candidatos deverão ENVIAR seu histórico escolar e o formulário preenchido e assinado (ANEXO A) para o e-mail: comitelabmultld@gmail.com  no período de 22/11/2021 a 06/12/2021. Após análise documental, os candidatos que tiverem inscrição deferida serão chamados para avaliação presencial (teórica e prática), a ser realizada nos dias 13/12/2021 a 15/12/2021.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

          4.1 Poderão ser selecionados os candidatos que apresentarem corretamente os documentos de inscrição e que obtiverem desempenho na avaliação, com nota mínima igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero)

          4.2 A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma:

                a) Avaliação do histórico escolar (peso 1);

                b) Prova de conhecimentos técnicos na área de atuação do Laboratório Multiusuário (peso 1).

                c) Prova prática presencial com o candidato com o objetivo de avaliar sua motivação e habilidades na realização das atividades (peso 1). 

                d) A nota final de cada candidato será dada pela seguinte equação:

                                  média = [(nota item a)x1+(nota item b)x1 + (nota item c)x1 ]

                                                                               1+1+1

           4.3 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota e o primeiro colocado será contemplado com a cota de bolsa objeto do presente Edital, ficando os demais candidatos em lista de espera e, caso ocorra desistência da bolsa pelo contemplado ou se houver concessão de novas cotas de bolsa, os candidatos subsequentes poderão ser contemplados seguindo a ordem de classificação.

          4.4 A lista dos candidatos selecionados e o resultado final serão publicados no Boletim de Serviço Eletrônico e divulgado na página institucional do Laboratório, na seção Editais (http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/labmult-ld) no dia 21/12/2021.

 

  1. CRONOGRAMA

 

ETAPA

Período ou data

5.1 Inscrições

22/11/2021 a 06/12/2021

5.2 Divulgação preliminar das inscrições deferidas

07/12/21

5.3 Período de interposição de recurso das inscrições

08/12/21 a 09/12/21

5.4 Publicação do resultado das inscrições deferidas

10/12/21

5.5 Avaliação dos candidatos

13/12/21 a 15/12/21

5.6 Publicação do resultado preliminar

16/12/21

5.7 Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

17/12/21 a 20/12/21

5.8 Publicação do resultado final

21/12/21

 

  1. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECURSO

          6.1 Os resultados serão divulgados de acordo com a data descrita no item 5 do presente edital na página do LabMult-LD (http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/labmult-ld), onde constarão demais informações sobre o processo de contratação.

          6.2 Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso em relação ao resultado das propostas preliminarmente contempladas, até a data prevista nos itens 5.3 e 5.7.

          6.3 O recurso deverá estar fundamentado e ser encaminhado via e-mail: comitelabmultld@gmail.com.

          6.4 Os recursos interpostos serão analisados e respondidos por uma Comissão designada pelo Comitê Gestor do LabMult-LD, de acordo com o cronograma do item 5 deste edital.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

          7.1 Os casos omissos serão analisados pela DIRPPG do Campus Londrina podendo ser remetidos à comissão ad hoc especialmente designada para este fim.

          7.2 O candidato, ao se inscrever, declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

          7.3 Fica eleito o foro da Justiça Federal, subseção judiciária de Londrina, para dirimir qualquer dúvida ou ajuizar quaisquer ações que não forem resolvidas administrativamente, ou por comum acordo entre os partícipes, renunciando a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

          7.4 Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE).

 

Londrina, 09/11/2021.

 

    Lyssa Setsuko Sakanaka                      Profa. Dra. Cláudia Regina Xavier

Supervisor(a) do (LabMult-LD)              Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LYSSA SETSUKO SAKANAKA, SUPERVISOR(A), em (at) 09/11/2021, às 19:23, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 09/11/2021, às 19:57, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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                                                                              ANEXO A

              EDITAL INTERNO – BOLSISTA-TÉCNICO DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

                                                                    Formulário de inscrição

 

  1. Identificação:

Nome: _________________________________________________________

Idade: __________________________________________________________

Curso de graduação que está cursando: _______________________________

Período: _____________________________ CR: _______________________

 

  1. Atividades a serem desenvolvidas:

As atividades relacionadas à bolsa-técnico do Laboratório Multiusuário LabMult-LD estão abaixo indicadas:

  1. Elaboração e revisão de documentos word, tais como formulários, modelos de relatórios, organização de informações e arquivos;
  2. Apresentação de dados em planilhas Excel;
  3. Acompanhamento de reuniões do Comitê ou da Equipe técnica, elaborando atas com registro de todas as informações discutidas e respectivos encaminhamentos.
  4. Acompanhar e assessorar os usuários do LabMult-LD;
  5. Auxiliar no sistema de reservas de equipamentos e relatório de uso;
  6. Confeccionar e atualizar os Procedimentos Operacionais Padronizados dos equipamentos;
  7. Preparar soluções necessárias para calibração, limpeza e operação dos equipamentos;
  8. Participar de treinamento, calibração e operacionalização dos equipamentos;
  9. Auxiliar na mudança e organização do laboratório;
  10. Auxiliar na realização de orçamentos para serviços de reparo/manutenção ou aquisição de itens de laboratório;
  11. Auxiliar na divulgação e atualização das atividades do laboratório nas mídias sociais;
  12. Escrever e apresentar o relatório final;

 

  1. Reconhecimento pessoal:

Assinale a opção que melhor corresponde a sua percepção atual:

  1. Estou ciente e sinto-me plenamente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa, nos termos dos itens II deste formulário;
  2. Estou ciente e sinto-me parcialmente apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa, nos termos dos itens II deste formulário;
  3. Estou ciente e sinto-me pouco apto a desempenhar as atividades vinculadas à bolsa, nos termos dos itens II deste formulário.

 

  1. Motivação:

Descreva, em linhas gerais, quais são suas principais aptidões e motivações para ocupar a vaga de bolsista a qual se refere esse processo de seleção:

___________________________________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Cidade e Data:

 

 

Nome e assinatura do candidato (a):


Referência: Processo nº 23064.051557/2021-01 SEI nº 2382406