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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL - CAMPUS DOIS VIZINHOS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS DOIS VIZINHOS |
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EDITAL nº 07/2021- dirppg-dv - REABERTURA
REABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA-TÉCNICO PARA O LABORATÓRIO DE BIOLOGIA MOLECULAR DA UTFPR-DV
A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do Campus Dois Vizinhos informa que, no período de 03/01/2022 a 01/02/2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para a obtenção de Bolsa Técnico, financiada com recursos próprios do Campus, para atender o Laboratório de Biologia Molecular da UTFPR - Campus Dois Vizinhos.
1. MOTIVAÇÃO
1.1. A motivação do presente edital constitui-se do atendimento com recursos humanos ao Laboratório Multiusuário de Análises Biológicas e Biologia Molecular (BioMol), bem como no aporte recebido por outras entidades, para dar continuidade as atividades desenvolvidas pela UTFPR para enfrentamentos à COVID-19, dado o estado de Pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde desde 2020.
2. OBJETIVO GERAL
2.1. O objetivo deste Edital é distribuir até 2 (duas) Bolsas-Técnico de Nível Superior, financiada com recursos próprios do Campus Dois Vizinhos, para atendimento de atividades ligadas à pesquisa e pós-graduação do Laboratório BioMol, visando o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica, bem como prestação de serviços a comunidade.
2.2. O ambiente a ser atendido neste edital é o Laboratório de Biologia Molecular da UTFPR Campus Dois Vizinhos, por meio da realização de análises moleculares para a detecção do novo Coronavírus (COVID-19), e demais atividades necessárias ao funcionamento do laboratório dentro do Nível de Biossegurança 2.
3. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS
3.1. A Bolsa-Técnico objeto deste Edital é de Nível Superior (NS) e, portanto, exige profissionais que possuam curso completo de graduação, e obrigatoriamente vínculo com Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu da UTFPR, para exercerem as atividades técnicas do laboratório.
3.2. Cada uma das cotas de bolsa terá duração de até 12 (doze) meses e valor mensal de no mínimo R$ 1.000,00 (um mil reais).
3.3. A efetividade da implementação das bolsas depende da disponibilidade e repasse de recursos advindos de instâncias superiores.
4. DO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
4.1. O processo de homologação e classificação será conduzido por comissão designada pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
4.2. A classificação será realizada conforme currículo do candidato, considerando-se os critérios constantes da tabela do Anexo II.
5. EXIGÊNCIAS PARA HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO:
5.1. Candidato deve estar regularmente matriculado em programa de Pós-Graduação oferecido pela UTFPR, ou aprovado em processo de seleção para programa de Pós-Graduação (mediante apresentação de comprovante efetivo de matrícula no momento da entrega do plano de trabalho);
5.2. Comprovar ter cursado as disciplinas de microbiologia e biologia molecular (apresentar histórico escolar oficial da graduação concluída);
5.3. Comprovar disponibilidade para trabalho presencial diário no Laboratório de Biologia Molecular do Campus Dois Vizinhos da UTFPR.
5.4. Atender o regime de trabalho de 30 horas semanais;
5.5. Não poderá acumular bolsas de qualquer natureza ou manter vínculo empregatício durante a vigência da bolsa.
6. DA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA
6.1. Comprovante de matrícula no mestrado atualizado (até 2 meses) fornecido oficialmente pelo sistema acadêmico da UTFPR, ou comprovante de aprovação em processo de seleção para ingresso em Programa de Pós-Graduação (este último, condicionado a apresentação do comprovante efetivo de matrícula no momento da entrega do plano de trabalho).
6.2. Autodeclaração assinada que possui disponibilidade para trabalho presencial diário no Laboratório de Biologia Molecular do Campus Dois Vizinhos da UTFPR.
6.3. Comprovante de experiência acadêmica em biologia molecular e/ou microbiologia. O candidato deverá apresentar histórico escolar do curso de graduação demonstrando ter cursado as disciplinas de microbiologia e biologia molecular.
6.4. Para análise dos critérios estabelecidos no Anexo II, será requerida documentação comprobatória, conforme Lista de Critérios do Anexo I.
6.5. A Documentação deve ser enviada para o e-mail dirppg-dv@utfpr.edu.br, em um único pdf, organizado de acordo com o Anexo I, dentro do prazo estabelecido no item 9 deste edital. Caso necessário, o candidato deve fazer uso de ferramentas de compactação e união de pdf (ex. merge pdf).
6.6. Caso a solicitação não contenha todos os documentos previstos nos Anexos I e II, a proposta será automaticamente eliminada.
6.7. Em caso de solicitações duplicadas de um mesmo proponente, será considerada aquela de data mais recente.
6.8. O critério de desempate da seleção será a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada. Persistindo o empate, será utilizado como critério de desempate o histórico escolar do curso de graduação.
7. RESULTADOS E RECURSOS
7.1. Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso contra a decisão da comissão, até data informada no Item 9 deste edital.
7.2. O recurso deverá estar fundamentado e ser protocolado com documentação enviada para o e-mail dirppg-dv@utfpr.edu.br.
7.3. A comissão designada pela DIRPPG para análise dos recursos do Edital das Bolsas-Técnico analisará os recursos disponibilizando as respectivas devolutivas aos interessados em data estipulada no item 9 deste edital.
8. RESPONSABILIDADES DO BOLSISTA-TÉCNICO
8.1. As atividades dos bolsistas selecionados deverão ser iniciadas após a publicação do resultado final, mediante elaboração do plano de trabalho junto ao responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular, o qual será assinado pela DIRPPG e pelo responsável do laboratório.
8.2. Até o 5º dia de cada mês, o bolsista deverá entregar a ficha de frequência na secretaria da DIRPPG-DV, esta devidamente preenchida e assinada pelos representantes assinalados no item 7.1, sob pena da perda da bolsa no mês se não proceder com a entrega deste documento em tempo hábil.
8.3. No 7º mês de bolsa, o bolsista-técnico deverá apresentar um relatório parcial de atividades, demonstrando as ações realizadas durante o período, bem como um relatório final no último mês, ao qual será condicionado o recebimento da última parcela.
8.4. No caso de desempenho inadequado ou não cumprimento de uma das etapas do seu plano de trabalho, o bolsista-técnico será substituído por outro aprovado na lista de espera.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de homologação e classificação das Bolsas-Técnico da UTFPR-DV em consonância com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
9.2. Os solicitantes do apoio declaram conhecer todo o teor do presente Edital.
9.3. Fica eleito o foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir questões não resolvidas administrativamente deste Edital.
9.4. O presente Edital entrará em vigor na data de sua publicação no Portal Institucional da UTFPR.
10. DATAS IMPORTANTES
1. Período de inscrição a serem homologadas (incluindo toda a documentação pertinente) conforme especificado no item 5 |
03/01/2022 a 01/02/2022 |
2. Divulgação dos resultados preliminar |
10 de fevereiro de 2022 |
3. Interposição de recursos |
até 15 de fevereiro de 2022 |
4. Divulgação do resultado final (pós-recursos) |
18 de fevereiro de 2022 |
Dois Vizinhos, 21 de dezembro de 2021.
Profa. Michele Potrich
Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação
Prof. Dr. Everton Ricardi Lozano da Silva
Diretor-Geral do Campus Dois Vizinhos
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MICHELE POTRICH, DIRETOR(A), em (at) 22/12/2021, às 11:30, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 22/12/2021, às 15:19, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
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ANEXO I
A. PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES E DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS
Deverá ser entregue na seguinte ordem (com indicação de páginas divisórias):
1ª página (CAPA) contendo
- Título: Documentos comprobatórios e de Avaliação do Currículo
- Nome do candidato
Documentos comprobatórios (2ª página) - anexar os seguintes documentos:
- Histórico escolar da graduação concluída, destacando as notas de Biologia Molecular e/ ou Microbiologia (segundo item 5.3);
- Autodeclaração assinada que possui disponibilidade para trabalho presencial diário no Laboratório de Biologia Molecular do Campus Dois Vizinhos da UTFPR;
- Comprovante de matrícula no mestrado atualizado (até 2 meses) fornecido pelo sistema acadêmico da UTFPR;
- Currículo lattes impresso em pdf.
B. LISTA ORGANIZACIONAL (tipo sumário) (3ª página)
• Deve-se listar todos os trabalhos que têm documentos comprobatórios do currículo;
• Os documentos deverão estar organizados na ordem que estiver na lista.
C. FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO (Planilha Excel) – Anexo II (4ª página)
• Deve ser entregue com a pontuação preenchida pelo candidato. Somente o que possuir comprovação, de forma LEGÍVEL. O nome do candidato deverá estar grifado ou destacado nos documentos comprobatórios.
1. Trabalhos completos e/ou resumos (simples ou expandidos) publicados e/ou aceitos em eventos (limitado a 20 pontos) (a partir de 2009 – INCLUINDO 2009). ( escreva APENAS esse título na folha).
1.1 RESUMOS SIMPLES INTERNACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (5ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os resumos internacionais, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado).
1.2 RESUMOS SIMPLES NACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (6ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os resumos nacionais, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)
1.3 RESUMOS SIMPLES REGIONAL/LOCAL PUBLICADOS E/OU ACEITOS (7ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os resumos simples, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)
1.4 RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO INTERNACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (8ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os trabalhos, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)
1.5 RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO NACIONAIS PUBLICADOS E/OU ACEITOS (9ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os trabalhos, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)
1.6 RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO REGIONAL/LOCAL PUBLICADOS E/OU ACEITOS (10ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os trabalhos, com cópia da capa dos Anais do evento, com o respectivo ISSN comprovado)
2. Produção científica e tecnológica (de acordo com o Qualis/ Capes 2013- 2016 em Ciências biológicas I ou III ou Fator de Impacto (FI) JCR - considerar o maior qualis). (Limitado a 40 pontos) (a partir de 2009 – INCLUINDO 2009) (11ªpágina – escreva APENAS esse título na folha)
2.1 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) A1 (12ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.2 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) A2 (13ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.3 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B1 (14ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.4 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B2 (15ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.5 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B3 (16ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.6 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B4 (17ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.7 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) B5 (18ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.8 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO LISTADO NO QUALIS/CAPES CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III (Microbiologia) ou CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I (Genética) C (19ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.9 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE ARTIGO PUBLICADO E/OU ACEITO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO NÃO LISTADO NO QUALIS/CAPES (20ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os artigos)
2.10 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE CAPÍTULO EM LIVRO CIENTÍFICO INTERNACIONAL, COM ISBN (21ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página com o nome)
2.11 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE LIVRO CIENTÍFICO INTERNACIONAL, COM ISBN (22ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página com o nome do autor)
2.12 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE CAPÍTULO EM LIVRO CIENTÍFICO NACIONAL, COM ISBN (23ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página com o nome)
2.13 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE LIVRO CIENTÍFICO NACIONAL, COM ISBN (24ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe a página do livro)
2.14 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE PATENTE REGISTRADA/PUBLICADA (25ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
2.15 AUTORIA OU CO-AUTORIA DE PROCESSOS, PRODUTOS E/OU SOFTWARES REGISTRADOS PORÉM SEM PATENTE (26ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
3. Atividades de iniciação científica, estágios e cursos de pós-graduação (limitado a 20 pontos). (27ª página – escreva APENAS esse título na folha). Os documentos referentes às bolsas deverão ser emitidos pelo departamento de pós-graduação ou órgão equivalente na IES ou órgão competente. O documento deverá conter o período referente à participação como bolsista ou voluntário, conter data e estar assinado.
3.1 INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA, EXTENSÃO E EDUCAÇÃO TUTORIAL (BOLSISTAS E/OU VOLUNTÁRIOS PIBIC, PIBIT, PIBEXT e PET). (28ª página – escreva APENAS esse título na folha os documentos comprobatórios e respectivos períodos de atuação e/ou recebimento de bolsas - não valerá termo de compromisso, apenas declarações ou certificados do órgão competente).
3.2 PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), MONITORIAS E ESTÁGIOS VINCULADOS ÀS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (29ª página – escreva APENAS esse título na folha os documentos comprobatórios e respectivos períodos de atuação e/ou recebimento de bolsas- não valerá termo de compromisso, apenas declarações ou certificados do órgão competente).
3.3 PÓS-GRADUAÇÃO CONCLUÍDA LATO SENSU, CONCLUÍDA NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (30ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - somente diploma ou declaração de conclusão de curso/ata de defesa expedida por órgão competente).
3.4 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, CONCLUÍDA EM OUTRA ÁREA (31ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - somente diploma ou declaração de conclusão de curso/ata de defesa expedida por órgão competente).
4. Experiência profissional em empresas públicas, empresas privadas, instituições de ensino, pesquisa e extensão (limitado a 10 pontos). (32ª página – escreva APENAS esse título na folha)
4.1 Atuação em Laboratório de Biologia Molecular, em nível de biossegurança NB2, com diagnóstico molecular da COVID-19 (33ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ou declaração do Responsável do Laboratório comprovando meses de atuação - ambos explícitas as datas de início e término)
4.2. Outras atividades profissionais na área de Biologia Molecular e/ou microbiologia (34ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ambos explícitas as datas de início e término)
4.3 DOCÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR (35ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ambos explícitas as datas de início e término)
4.4 DOCÊNCIA EM ENSINO FUNDAMENTAL OU MÉDIO (36ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos - carteira de trabalho ou contrato, ambos explícitas as datas de início e término)
5. Atividades Complementares (limitado a 10 pontos). (37ª página – escreva APENAS esse título na folha)
5.1 FORMAÇÃO COMPLEMENTAR NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (CURSOS COM MÍNIMO DE 20 H CADA), INCLUINDO CURSOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (SEMESTRAL) (38ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.2 ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (39ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.3 PARTICIPAÇÃO EM PALESTRAS RELACIONADAS AO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (40ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.4 PARTICIPAÇÃO EM MINICURSOS, SEMANAS ACADÊMICAS E OUTROS EVENTOS NA ÁREA DO SEU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO, INCLUINDO PARTICIPAÇÃO ENQUANTO MONITOR EM EVENTOS TÉCNICOS (41ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.5 CARGOS DE GESTÃO DE ENTIDADES ESTUDANTIS (DIRETÓRIO ACADÊMICO, CENTRO ACADÊMICO, ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA UNIVERSITÁRIA, OUTRA) (42ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.6 PARTICIPAÇÃO EM EMPRESA JÚNIOR, CRIAÇÃO/GESTÃO DE EMPRESA EM HOTEL TECNOLÓGICO OU INCUBADORA DE EMPRESAS (43ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.7 PARTICIPAÇÃO EM BANCAS DE CONCLUSÃO DE CURSO COMO AVALIADOR (GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO) (44ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.8 PRÊMIOS E TÍTULOS DE ORDEM ACADÊMICA OU CIENTÍFICA (45ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos)
5.9 PALESTRAS, CURSOS OU MINI-CURSOS MINISTRADOS (46ª página – escreva APENAS esse título na folha e em seguida anexe os documentos).
ANEXO II
FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO
CANDIDATO(A): |
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Programa de Pós-Graduação em: |
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1 - Trabalhos completos e/ou resumos (simples ou expandidos) publicados em eventos (limitados a 20 pontos) |
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Discriminação da atividade |
Pontos |
Preenchimento pelo candidato |
Homologação pela comissão
|
|
Resumos simples publicado |
1.1 Internacional |
1,0 |
|
|
1.2 Nacional |
0,5 |
|
|
|
1.3 Regional Local |
0,2 |
|
|
|
Resumos expandidos e trabalhos completos |
1.4 Internacional |
2,0 |
|
|
1.5 Nacional |
1,0 |
|
|
|
1.6 Regional Local |
0,5 |
|
|
|
TOTAL |
|
|
||
|
|
|
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2 - Produção Científica e Tecnológica de acordo com o QUALIS/CAPES em Ciências biológicas I ou III ou Fator de Impacto JCR (FI) (limitados a 45 pontos) |
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Discriminação da atividade |
Pontos |
Preenchimento pelo candidato |
Homologação pela comissão |
|
Autoria ou Co-autoria de artigo publicado ou aceito em periódico científico listado no QUALIS/CAPES ou com Fator de Impacto (FI) no JCR |
2.1 A1 ou FI ≥ 4,3 |
10 |
|
|
2.2 A2 ou FI ≥ 3,2 e < 4,3 |
8 |
|
|
|
2.3 B1 ou FI ≥ 2,1 e < 3,2 |
6 |
|
|
|
2.4 B2 ou FI ≥ 1,4 e < 2,1 |
4 |
|
|
|
2.5 B3 ou FI ≥ 0,8 e < 1,4 |
3 |
|
|
|
2.6 B4 ou FI ≥ 0,1 e < 0,8 |
2 |
|
|
|
2.7 B5 ou FI ≤ 0,1 |
1 |
|
|
|
2.8 C |
0,5 |
|
|
|
2.9 Autoria ou Co-autoria de artigo em periódico não listado no QUALIS/CAPES ou JCR |
0,5 |
|
|
|
2.10 Autoria ou Co-autoria de capítulo em livro científico internacional com ISBN |
5,0 |
|
|
|
2.11 Autoria ou Co-autoria de livro científico internacional com ISBN |
10,0 |
|
|
|
2.12 Autoria ou Co-autoria de capítulo em livro científico nacional com ISBN |
2,0 |
|
|
|
2.13 Autoria ou Co-autoria de livro científico nacional com ISBN |
5,0 |
|
|
|
2.14 Autoria ou Co-autoria de patente registrada/publicada |
10,0 |
|
|
|
2.15 Autoria ou Co-autoria de processos, produtos e/ou softwares registrados, porém, sem patente |
5,0 |
|
|
|
TOTAL |
|
|
||
|
|
|
|
|
3 - Atividade de iniciação científica, estágios e cursos de pós-graduação (limitados a 20 pontos) |
||||
Discriminação da atividade |
Pontos |
Preenchimento pelo candidato |
Homologação pela comissão |
|
3.1. Iniciação Científica, Tecnológica, Extensão e de Educação Tutorial (PIBIC, PIBIT, PIBEXT e PET), devidamente comprovada com documento emitido pelo departamento de pós-graduação ou órgão equivalente na IES. O documento deverá conter o período referente à participação como bolsista ou voluntário, conter data e estar assinado. |
2,0 a cada quatro meses se dentro da área de biologia molecular e/ou microbiologia; 1,0 a cada quatro meses se fora da área de biologia molecular e/ou microbiologia |
|
|
|
3.2 Programa de Iniciação à Docência (PIBID), monitorias e |
1,0 a cada quatro meses |
|
|
|
3.3 Pós-graduação concluída, Lato sensu, na área de Biologia Molecular e/ou microbiologia |
5,0 a cada 360 horas (limitados a 5 pontos) |
|
|
|
3.3 Pós-graduação concluída, Lato sensu, em outra área |
2,5 a cada 360 horas |
|
|
|
TOTAL |
|
|
||
|
|
|
|
|
4 - Experiência profissional em empresas públicas, empresas privadas, instituições de ensino, pesquisa e extensão (limitados a 12 pontos) |
||||
Discriminação da atividade |
Pontos |
Preenchimento pelo candidato |
Homologação pela comissão |
|
4.1. Atuação em Laboratório de Biologia Molecular, em nível de biossegurança NB2, com diagnóstico molecular da COVID-19 |
1 ponto por mês |
|
|
|
4.2 Outras atividades profissionais na área de Biologia Molecular e/ou microbiologia |
0,2 ponto por mês |
|
|
|
4.3 Docência em ensino superior |
0,3 ponto por mês |
|
|
|
4.4 Docência em ensino fundamental ou médio |
0,2 ponto por mês |
|
|
|
TOTAL |
|
|
||
|
|
|
|
|
5 - Atividades Complementares (limitado a 10 pontos). |
||||
Discriminação da atividade |
Pontos |
Preenchimento pelo candidato |
Homologação pela comissão |
|
5.1 Formação complementar na área de Biologia Molecular e/ou microbiologia (cursos) com mínimo de 20 h cada), incluindo cursos de línguas |
0,5 ponto cada |
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5.2 Organização de eventos envolvendo Biologia Molecular e/ou microbiologia |
1,0 ponto cada |
|
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5.3 Participação em palestras relacionadas ao seu Programa de Pós-Graduação |
0,1 ponto cada palestra |
|
|
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5.4 Participação em minicursos, semanas acadêmicas |
0,2 ponto cada |
|
|
|
5.5 Cargos de gestão de entidades estudantis (diretório |
0,5 ponto cada |
|
|
|
5.6 Participação em empresa júnior, criação/gestão de empresa |
0,5 ponto/ano/atividade |
|
|
|
5.7 Participação em bancas de conclusão de curso (graduação e |
1 ponto por banca |
|
|
|
5.8 Prêmios e títulos de ordem acadêmica ou científica |
2 pontos |
|
|
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5.9 Palestras, cursos ou mini-cursos ministrados |
0,2 ponto/hora |
|
|
|
TOTAL |
|
|
||
COLOQUE AQUI O TOTAL FINAL DE PONTOS SOMADOS |
TOTAL: |
|
|
Referência: Processo nº 23064.024478/2021-19 | SEI nº 2481313 |