Boletim de Serviço Eletrônico em 20/01/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS MEDIANEIRA

PROG. NAC. DE MEST. PROF. EM QUIMICA-MD

 

EDITAL nº 01/2022 - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD)

 

O coordenador do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD), no uso de suas atribuições, convoca para realização da matrícula na condição de aluno regular, os(as) candidatos(as) listados(as) no resultado final do Edital Nacional de Seleção do PROFQUI, disponibilizado no site do PROFQUI-MD, link: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/prof-qui/destaques/classificacao-do-exame-nacional-de-acesso-turma-1-2022-profqui-md-1.

 

1. PERÍODO DE MATRÍCULA

O período de matrícula será de 02 à 15 de fevereiro de 2022.

 

2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 - RG;

- CPF;

- Título de Eleitor;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Tribunal Eleitoral Regional;

- Diploma de Graduação Plena em curso de Graduação reconhecido pelo MEC ou certidão de conclusão do respectivo curso. Para a realização da matrícula é necessário que o aluno tenha realizado a colação de grau, verifique as datas de colação de grau na IES e se necessário agende a colação de grau por gabinete com antecedência;

- Histórico Escolar do Curso de Graduação;

- Certificado de Reservista, ou no caso de ser Militar, documento que comprove sua atividade;

- Requerimento de matrícula como aluno regular, solicitando a  matrícula nas disciplinas obrigatórias do primeiro semestre (Anexo I);

- Declaração de Ciência sobre o "REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD)", devidamente assinada (Anexo II);

Observação: O Regimento e o Regulamento Interno do PROFQUI-MD estão disponíveis para consulta no link: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/prof-qui/documentos/regimento-e-regulamento-interno-do-profqui.

 

3. DA MATRICULA

 O candidato deverá efetuar sua matrícula a partir da entrega de todos os documentos elencados no item 2, optando por uma das seguintes formas de entrega:

 

3.1  Envio dos documentos pelo Correio:

- Todos os documentos solicitados no Item 2 deverão ser enviados como cópias devidamente autenticadas em cartório.

- Endereço para envio: Secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Avenida Brasil, 4232 – Bloco C – Sala C-03 – Bairro Parque Independência CEP 85.884-000, Medianeira/PR.

- Os documentos devem ser recebidos pela Secretária até 15 de fevereiro de 2022.

 

3.2 Matrícula presencial:

- O candidato que optar pela matrícula de forma presencial poderá autenticar os documentos elencados no item 2 na Secretaria da Pós-Graduação da UTFPR da UTFPR-Medianeira mediante apresentação de todos os documentos originais e respectivas cópias.

- A Secretaria não realizará cópias nos dias de matrícula.

- A matrícula presencial poderá ser realizada na Secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR-Medianeira, conforme o período estipulado no item 1, nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta-feira, das 08h:30min às 11h:30min e das 13h:30min às 17h:00min.

 

O candidato que não efetivar sua matrícula no prazo indicado será considerado desistente do Programa de Pós-graduação em Química em Rede Nacional da UTFPR – campus medianeira (PROFQUI-MD).

 

4. REUNIÃO DA COMISSÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DA CAPES

A data, horário e local serão informados ao término do período de matrículas.

 

Os documentos em anexo deverão ser entregues preenchidos e assinados na secretaria da DIRPPG da UTFPR/MD nos dias e horários de matrícula indicados acima.

 

4.1 - Documentos exigidos para concorrer às bolsas de estudos da Capes (fotocópias autenticadas em cartório ou acompanhadas dos documentos originais, as quais serão autenticadas na própria secretaria).

 

  1. Comprovar efetiva docência de Química na rede pública de ensino básico mediante declaração do diretor da escola, com firma reconhecido e com data anterior máxima de 30 (trinta) dias;
  2. Comprovar que pertencem ao quadro permanente de servidores da rede pública de ensino;
  3. Comprovar que obtiveram aprovação em estágio probatório;
  4. Comprovar que têm rendimentos brutos mensais inferiores a R$ 7.000,00 (sete mil reais); incluindo todas as renumerações do candidato, mediante contracheque, ou equivalente, com data anterior máxima de 30 (trinta) dias;
  5. Colocar-se à disposição para integrar banco de currículos com a finalidade de atuação na função de tutor do Sistema UAB, após o término de seu mestrado, por igual período ao de vigência de sua bolsa;
  6. Não possuir qualquer relação de trabalho com a Instituição Associada que oferta o mestrado;
  7. No momento de matrícula do mestrado não estejam cedidos a órgãos públicos, sindicatos, exercendo funções de gestão, ou ainda em situação de afastamento, se excetuando aqueles cedidos especificamente para o exercício da docência;
  8. Dispor de pelo menos 20 (vinte) horas semanais para dedicar-se ao PROFQUI.
  9. Não ter usufruído previamente de bolsa de estudo PROFQUI/CAPES, independentemente do tempo concedido;
  10. Não estar usufruindo de bolsa de qualquer modalidade, salvo as permitidas pela legislação em vigor;
  11. Não ser discente em qualquer outro programa de pós-graduação;
  12. Continuar atuando, por um período não inferior a 5 (cinco) anos após a diplomação, como Professor da Rede Pública, desenvolvendo, além das atividades docentes, outros trabalhos em temas de interesse público visando à melhoria da qualidade da Educação Básica, nas escolas públicas a que estiver vinculado;
  13. Preencher e assinar um Termo de Compromisso cujo texto completo está disponível na página de internet do PROFQUI (https://profqui.iq.ufrj.br).

 

Obs.: Alterações no nome do discente devem estar devidamente atualizadas junto à Receita Federal.

 

5. ATIVIDADES LETIVAS

 

Início das atividades Letivas e dias de aula: as atividades letivas dos alunos ingressantes pelo presente Edital no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD) terão início em 04 de março de 2022.

As aulas presenciais dos alunos ingressantes pelo presente Edital no Programa PROFQUI-MD serão realizadas nas sextas e sábados.

As disciplinas FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS PARA A PESQUISA EM ENSINO DE QUIMICA e SEMINÁRIOS WEB 1 serão ministradas presencialmente. A disciplina QUIMICA 1: ORIGEM DOS ELEMENTOS E MOLÉCULAS será ministrada remotamente.

 

 

Medianeira, 20 de janeiro de 2022.

 

Ana Cristina Trindade Cursino

 

Coordenadora do PROFQUI-MD

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANA CRISTINA TRINDADE CURSINO, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 20/01/2022, às 17:10, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2505142 e o código CRC (and the CRC code) 47DC53EF.



ANEXO I - FORMULÁRIO DE MATRÍCULA PARA CURSAR DISCIPLINAS NÍVEL: MESTRADO

                                                    

Este documento deve ser entregue na forma impressa e assinado.

 

Eu,                                                                                                       CPF                                                                             , venho requerer junto ao Colegiado do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD) - a minha matrícula nas seguintes disciplinas:

 

( x ) QUIMICA 1: ORIGEM DOS ELEMENTOS E MOLÉCULAS – 60 h/a

(    ) QUIMICA 2: PILARES DA QUIMICA – 60 h/a

(    ) QUIMICA 3: QUIMICA DA VIDA, AMBIENTE E MATERIAIS – 60 h/a

(    ) ABORDAGENS TECNOLÓGICAS ATUALIZADAS PARA O ENSINO (ATE) – 60 h/a

( x ) FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS PARA A PESQUISA EM ENSINO DE QUIMICA – 60 h/a

( x ) SEMINÁRIOS WEB 1 – 15 h/a

(  ) SEMINÁRIOS WEB 2 – 15 h/a

(  ) SEMINÁRIOS WEB 3 – 15 h/a

( ) SEMINÁRIOS WEB 4 – 15 h/a

( ) PESQUISA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO – 360 h/a

 

 

Medianeira,                 de                                           de                     

 

 
   

_______________________________________________

Assinatura do Aluno

 

 

PARECER (Não preencher este campo)

 

APROVADO:  SIM   (   )                                            NÃO (    )

 

Data:          /       /                     

 

 

_____________________________________________

Coordenador do PROFQUI-MD

 

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________

 

ANEXO II - DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA SOBRE "REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD)

 

DECLARAÇÃO

 

Eu, ___________________________________________________________, declaro para os devidos fins que tenho conhecimento do conteúdo do documento denominado de REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD).

 

 

 

Medianeira, ____ de _________________ de 20__.

 

 

 

______________________________________

Assinatura do Aluno(a)

 


Referência: Processo nº 23064.024529/2018-15 SEI nº 2505142