Boletim de Serviço Eletrônico em 25/02/2022

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS MEDIANEIRA

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-MD

EDITAL 4/2022 - DIRGRAD-MD

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ALUNOS DO CAMPUS MEDIANEIRA DA UTFPR PARA CURSAR (OU PARA MATRÍCULA NA) A DISCIPLINA PROJETOS INOVADORES APLICADOS - VAGAS REMANESCENTES

 

A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, do campus Medianeira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, torna pública a chamada de seleção de alunos do campus Medianeira da UTFPR para cursar (ou para matrícula na) a disciplina Projetos Inovadores Aplicados, considerando a existência de vagas remanescentes.

 

  1. VAGAS

 

Serão disponibilizadas 29 (vinte e nove) vagas distribuídas conforme a tabela a seguir, para a disciplina semipresencial Projetos Inovadores Aplicados (PIA), para serem cursadas no primeiro semestre letivo do ano 2022, obedecendo as datas previstas em calendário acadêmico, para sua efetiva conclusão.

 

Curso

Vagas disponíveis

Engenharia de Alimentos

4

Engenharia Elétrica

1

Engenharia de Produção

2

Engenharia Ambiental

3

Ciência da Computação

4

Licenciatura em Química

4

Tecnologia em Alimentos

3

Tecnologia em Manutenção Industrial

4

Tecnologia em Gestão Ambiental

4

 
  1. CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA PARTICIPAÇÃO:

 

 

2.1 O Perfil desejado do(a) aluno(a) a ser selecionado para cursar essas disciplinas compreende as seguintes qualidades, habilidades ou competências:

 

  1. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

 

Os alunos serão classificados por ordem decrescente, através de um coeficiente final, obtido através da soma simples dos seguintes componentes:

 

Item

Pontuação

Máximo

Ter participado de programa/projetos institucionalizado de iniciação científica e/ou iniciação tecnológica e/ou extensão e/ou PET

08 pontos a cada 4 meses de comprovação, sendo que na extensão deve ter uma carga mínima semestral de 32 horas

24 pontos

Publicação de artigos completos em eventos técnicos científicos relacionados ao seu curso de graduação ou institucionais.

02 pontos por publicação

08 pontos

Programa de monitoria

04 pontos a cada semestre completo de participação

08 pontos

Participado do centro acadêmico

08 pontos a cada 12 meses de comprovação

08 pontos

Participado do DCE

08 pontos a cada 12 meses de comprovação

08 pontos

Participado de empresa júnior

0,5 ponto por mês de participação

14 pontos

Teve projeto no Hotel Tecnológico

01 ponto a cada mês comprovado

10 pontos

Comprovar realização de estágio/emprego na sua área de formação

2,5 pontos a cada 100 horas comprovadas

10 pontos

Atividade de voluntariado, devidamente comprovado por declaração da instituição onde a atividade foi realizada

01 ponto a cada mês comprovado

10 pontos

 

Em caso de empate na classificação será utilizado o coeficiente de rendimento escolar normalizado (retirado do coeficiente escolar) multiplicado por dois.

 

Obs: As atividades elencadas no item 2 deste edital e efetuadas anteriormente ao ingresso do aluno na UTFPR, não serão computadas.

 

  1. SELEÇÃO

 

Os alunos inscritos no processo de seleção deverão preencher um formulário disponibilizado no site http://meiu.md.utfpr.edu.br/ dentro do período de inscrição: 25/02 a 07/03/2022.

 

Os alunos deverão incluir o Anexo I (Formulário de inscrição) deste edital preenchido e com os documentos devidamente anexados.

 

  1. COMISSÃO DE SELEÇÃO

A comissão de seleção será formada no mínimo pelos professores envolvidos nas disciplinas (Prof. Reginaldo Borges e Prof. Juliano Rodrigo Lamb) e outros que, eventualmente, serão indicados pela Dirgrad.

 

  1. MATRÍCULA NA DISCIPLINA

 

A Comissão de Seleção encaminhará ao SEGEA-MD, até o dia 15/03/2022, a lista com os classificados, em número não superior ao de vagas previstas em cada disciplina deste edital, para que se proceda o registro da matrícula.

A disciplina Projetos Inovadores Aplicados será ofertada presencialmente nos seguintes horários: 2N2 e 2N3.

É de responsabilidade do aluno aprovado não se matricular em outras disciplinas que causem conflito de horário.

 

  1. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:

 

7.1 Divulgação do resultado: até as 18h:00 do 09/03/2022 publicado na página da Dirgrad http://portal.utfpr.edu.br/editais#b_start=0&c6=medianeira

7.2 Interposição de recurso: deve ser solicitado oficialmente, através do endereço eletrônico dirgrad-md@utfpr.edu.br, até as 23h59 do dia 11/03/2022 endereçado ao Diretor de Graduação do Câmpus MD.

7.3 Divulgação da classificação final: até as 18h00min do dia 15/03/2022, publicado na publicado na página da Dirgrad http://portal.utfpr.edu.br/editais#b_start=0&c6=medianeira

7.4 O(a) candidato(a), ao se inscrever para as disciplinas declara conhecer o caráter da mesma e se compromete a levar a bom termo as disciplinas.

7.5 Os casos omissos nesta Chamada de Seleção serão deliberados pela Comissão de Seleção.

7.6 Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente Edital, fica eleito o Foro da Justiça Federal de Foz do Iguaçu-PR, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

7.7 Este edital, possíveis adendos ou novos editais de alterações no edital original, assim como seus resultados de seleção, interposição, classificação final, serão publicados no site da UTFPR http://portal.utfpr.edu.br/editais#b_start=0&c6=medianeira

7.8 Os alunos que porventura se inscreverem no processo de seleção e não atenderem o item 2 deste edital, não serão matriculados no Sistema Acadêmico.

7.9 Em caso de não preenchimento das vagas em um curso, estas vagas poderão ser remanejadas para outros cursos em que houver lista de excedentes, a critério da comissão de seleção.

 

  1. INFORMAÇÕES

 

8.1. Sobre as disciplinas acessar o link http://meiu.md.utfpr.edu.br/ .

 

 

 

Medianeira, 25 de fevereiro de 2022.

 

 

(Assinado Eletronicamente)

 

EDUARDO EYNG

Diretor de Graduação e Educação Profissional - Substituto

UTFPR - campus Medianeira

 

 

CLAUDIO LEONES BAZZI

Diretor Geral

UTFPR - campus Medianeira

 

 



logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EDUARDO EYNG, DIRETOR(A), em (at) 25/02/2022, às 15:47, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 25/02/2022, às 16:00, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2567170 e o código CRC (and the CRC code) 740AA770.



 

ANEXO I do Edital 4/2022 – Dirgrad-MD

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

ENTREGAR PREENCHIDO

 

Instruções de preenchimento:

 

Candidato:__________________________________

RA:_________________________________________

 

  1. Atividades classificatórias
  1. Preenchimento da tabela

Discriminação da atividade

Pontuação

Pontos Declarados

Pontos Homologados (não preencher)

  1. Ter participado de programa/projetos institucionalizado de iniciação científica e/ou iniciação tecnológica e/ou extensão e/ou PET

08 pontos – a cada 4 meses de comprovação, sendo que na extensão deve ter uma carga mínima semestral de 32 horas (max de 24 pontos)

 

 

  1. Publicação de artigos completos em eventos técnicos científicos relacionados ao seu curso de graduação ou institucionais.

02 pontos por publicação -

(max 08 pontos)

 

 

  1. Programa de monitoria

04 pontos a cada semestre completo de participação – (max 08 pontos)

 

 

  1. Participado do centro acadêmico

08 pontos a cada 12 meses de comprovação -

(max 08 pontos)

 

 

  1. Participado do DCE

08 pontos a cada 12 meses de comprovação -

(max 08 pontos)

 

 

  1. Participado de empresa júnior

0,5 ponto por mês de participação -

(max 14 pontos)

 

 

  1. Teve projeto no Hotel Tecnológico

01 ponto a cada mês comprovado -

(max de 10 pontos)

 

 

  1. Comprovar realização de estágio/emprego na sua área de formação

2,5 pontos a cada 100 horas comprovadas -

(max de 10 pontos)

 

 

  1. Atividade de voluntariado, devidamente comprovado por declaração da instituição onde a atividade foi realizada

1,0 ponto a cada 100 horas comprovadas -

(max de 10 pontos)

 

 

TOTAL

 

 

 

B) Envio do vídeo de motivação para a participação da Mei-U. Orientações: no máximo 1min e utilize seu smartphone ou tablet para gravar na horizontal.

 

 

  1. Coeficiente Acadêmico

Coeficiente Acadêmico Normalizado

Coeficiente Acadêmico x 2

Coeficiente Acadêmico Homologado (não preencher)

 

 

 

TOTAL

 

 

  1. TOTALIZAÇÃO (preenchimento pelos docentes responsáveis pela disciplina)

Pontuação Atividades homologadas

Coef. Acadêmico homologado

PONTUAÇÃO TOTAL

 

 

 

TOTAL