|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PONTA GROSSA PROG. DE POS-GRAD ENS. CIENCIA E TEC-PG |
|
|
Retificação 01 - 03 de março de 2022
EDITAL Nº 05/2022 DIRPPG
PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE DOUTORADO - PPGECT
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia – PPGECT, informa aos interessados que serão abertas as inscrições para a seleção a bolsistas de “Demanda Social – Capes” para o Curso de Doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia para o ano de 2022, mediante as seguintes informações e condições:
1. VAGAS
1.1 – A disponibilidade das bolsas está vinculada a sua oferta decorrente a editais, desistências cumprimento de prazo por outros bolsistas do PPGECT e execução da mesma pela CAPES;
1.2 - Como requisito para concorrer às bolsas o candidato(a) deve ser aluno(a) regularmente matriculado(a) no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia, Curso de Doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia.
1.3 - A seleção dos candidatos será conforme as regras da Capes para o referido tipo de bolsa e de acordo com o número de bolsas destinadas pela mesma ao PPGECT. O(a) candidato(a) ao se inscrever, declara estar ciente do Regulamento do Programa de Demanda Social - DS, disponível em:
http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_076_RegulamentoDS.pdf
e ciente da Resolução 01.2018 PPGECT – Doutorado disponível em http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/documentos/resolucao/resolucao-01-2018.pdf/view
1.4 - O candidato aprovado, ao receber a bolsa deverá implementar 32h de sua dedicação integral, distribuída em pelos menos 4 dias, nas dependências do PPGECT.
2. PRAZO E LOCAL PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO
2.1 - As inscrições estarão abertas no período de 01/03/2022 a 11/03/2022, através de e-mail: ppgect-pg@utfpr.edu.br, com o assunto/título: Inscrição Edital 05.2022 DIRPPG. Não serão aceitas inscrições através de procuração.
2.2 - A seleção dos candidatos à bolsa ocorrerá no dia 17/03/2022.
2.2.1 - A seleção ocorrerá segundo o regulamento da CAPES, por meio de análise documental de currículo.
2.3 - A nota final do(a) candidato(a) será dada pela soma direta dos pontos devidamente comprovados em currículo lattes.
3. DOCUMENTAÇÃO
3.1 - Para efetuar a inscrição o candidato deverá encaminhar a seguinte documentação (conforme item 2.1):
• Ficha de inscrição preenchida (Ficha de inscrição de candidatos a bolsa auxílio), disponível no endereço eletrônico abaixo:
• Cópia digitalizada do Curriculum Lattes (produção de 2018 - 2021); Com comprovantes requeridos sendo anexo I preenchido;
Observação: Anexar comprovantes das publicações efetuadas em periódicos, livros e capítulos de livros anos requeridos. Para análise do Curriculum Lattes do candidato serão consideradas apenas publicações em periódicos, livros publicados e organizados e capítulos de livros, nas áreas de Ensino e/ou Educação, conforme tabela 1.
TABELA 1 – Pontuação para análise curricular
Qualificação |
Área de Ensino e/ou Educação |
Artigo em revista A1 |
10 |
Artigo em revista A2 |
8,5 |
Artigo em revista B1 |
7,0 |
Livro Publicado na área de Ensino e/ou Educação |
2,0 (limite de 2) |
Livro Organizado Publicado na área de Ensino e/ou Educação |
1,5 (limite de 2) |
Capítulo de livros Publicado na área de Ensino e/ou Educação |
1,0 (limite de 2) |
4. RESULTADO
4.1 - A relação dos candidatos classificados será divulgada após 17 horas do dia 18/03/2022, no link http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais.
4.2 - Os recursos poderão ser interpostos até às 16h30min do dia 21/03/2022, no e-mail do PPGECT ppgect-pg@utfpr.edu.br, o formulário para requerimento de recurso está disponível no link: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/documentos/formularios-do-doutorado.
4.3 - A relação final dos candidatos classificados será divulgada no dia 23/03/2022.
5. DA IMPLEMENTAÇÃO DA(S) BOLSA(S)
5.1 - A implementação da(s) bolsa(s), bem como o número de bolsas a serem implementadas pelo PPGECT ocorrerá após autorização da Capes, e informada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR, tendo previsão para ocorrer, segundo demanda, em 2022.
6. VALIDADE
A Seleção, ora descrita, terá validade somente para as bolsas destinadas até o dia 04/04/2023 pela Capes/Fundação Araucária ao curso de doutorado do PPGECT.
7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 - Os casos omissos neste Edital serão decididos pela Coordenação do Programa, pela Direção de Pesquisa e Pós-Graduação e pela Direção Geral.
7.2 – Em caso de empate o candidato(a) mais velho será contemplado com a bolsa.
7.3 - Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Ponta Grossa, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.
7.4 - O presente Edital será publicado no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais.
Ponta Grossa, 03 de março de 2022.
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) AWDRY FEISSER MIQUELIN, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 03/03/2022, às 14:31, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LUCIANO AUGUSTO LOURENCATO, DIRETOR(A), em (at) 03/03/2022, às 15:53, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ABEL DIONIZIO AZEREDO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 03/03/2022, às 17:25, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2571818 e o código CRC (and the CRC code) DC3FF352. |
Referência: Processo nº 23064.003519/2022-14 | SEI nº 2571818 |