Boletim de Serviço Eletrônico em 07/03/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CAMPUS DOIS VIZINHOS

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-DV

DEPARTAMENTO DE EDUCACAO - DV

 

EDITAL Nº 03/2022 DIRGRAD/DIRGE - DV

PROGRAMA DE MONITORIA voluntária DA UTFPR

RETIFICADO EM 07/03/2022

 

Da ordem do Diretor Geral do Campus Dois Vizinhos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a Diretoria de Graduação e Educação profissional, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, para o 1º período letivo de 2022, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para o Programa de Monitoria Voluntária do Campus Dois Vizinhos da UTFPR.

 

1. DO OBJETO

O Programa de Monitoria Voluntária da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1. Este Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).

 

2.2. A concessão da vaga na Monitoria Voluntária está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos neste Edital.

 

2.3. O Estudante-Monitor Voluntário não terá nenhuma compensação financeira ou bolsa pelo exercício da Monitoria Voluntária durante o prazo definido no Termo de Acordo previsto no item 2.13.

 

2.4 O Termo de acordo poderá ser interrompido por solicitação do Professor-Orientador, do Estudante-Monitor ou pela DIRGRAD.

 

2.5. Os Estudantes-Monitores Voluntários exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR.

 

2.6. Os Estudantes-Monitores deverão fazer seus Horários de Atividades, em comum acordo com os Professores-Orientadores, não podendo estes coincidirem com suas atividades acadêmicas regulares, bem como, ter disponibilidade de horário para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) que prestar monitoria a critério do Professor Orientador.

 

2.7 A carga horária semanal do estudante poderá ser entre 5 (cinco) e 15 (quinze) horas de atividades acadêmicas, não podendo ser superior a 6 (seis) horas diárias, sendo definida em comum acordo entre o professor e aluno e formalizada conforme item 2.13 deste edital.

 

2.8 Da carga horária semanal de atividades acadêmicas a ser cumprida, deverão estar previstos no mínimo dois terços dela para atendimento aos estudantes, sendo um terço para atendimento no formato não presencial.

 

2.9 Durante o horário de atendimento no formato não presencial, o estudante-monitor deverá estar disponível para o atendimento de estudantes de qualquer Campus da UTFPR.

 

2.10 Os estudantes-monitores deverão informar ao Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos/Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Programa de Monitoria do Campus Dois Vizinhos as seguintes informações referentes à sua respectiva monitoria: nome completo do estudante monitor e número do registro acadêmico; nome e ementa (temas) da disciplina para a qual exerce a monitoria; dia, horários e formato de atendimento aos estudantes; plataforma de videoconferência e link específico utilizado como meio de atendimento remoto.  Essas informações serão repassadas para o DEPEDUC/PROGRAD e divulgadas para todos os estudantes dos Campi da UTFPR.

 

2.11 Os horários de atendimento aos estudantes no formato presencial, quando em blocos de sala de aula, deverão ser realizados às segundas-feiras, no período da tarde, noite ou nos horários intermediários de turno (intervalo das 12h às 13h e das 17h30 às 19h). De terça a sexta, as monitorias realizadas em sala de aula deverão acontecer somente nos horários intermediários. Nos demais espaços (Laboratórios, espaços de convivência, etc), o atendimento ao aluno pode ser agendado conforme disponibilidade e critério de uso do espaço em questão.

 

2.12 Não serão disponibilizados ao Estudante-Monitor computador e conexão de internet para o atendimento remoto, tampouco recursos financeiros, podendo o Estudante-Monitor, em casos específicos sob a supervisão/autorização do professor-orientador, utilizar a infraestrutura de equipamentos e conexão de internet disponível da UTFPR, desde que observados os regulamentos específicos de uso dos espaços físicos do Campus e obedecidas as condições de segurança sanitária determinadas pela UTFPR ou por legislação específica e estar autorizada pela Comissão de Biossegurança do Campus e homologada pela DIRGRAD.

 

2.13 A formalização da Monitoria ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre a UTFPR-Campus Dois Vizinhos e o Estudante-Monitor, mediada pelo Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos/Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Programa de Monitoria do Campus Dois Vizinhos, pelo prazo determinado de 16 de março de 2022 a 06 de julho de 2022.

 

2.14 O registro da carga horária total da monitoria será feito por ficha de frequência mensal, conforme modelo fornecido pelo Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos/Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Programa de Monitoria do Campus Dois Vizinhos.

 

2.15 O registro dos atendimentos à estudantes será realizado em ficha de atendimento conforme modelo fornecido pelo Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos/Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Programa de Monitoria do Campus Dois Vizinhos e deverá constar no mínimo as informações básicas da monitoria ofertada (nome do estudante monitor, data e horário do atendimento) e as informações dos estudantes atendidos e do atendimento (número do registro acadêmico, Campus do estudante atendido, tema do atendimento, tempo de duração do atendimento). Caso não haja atendimento de estudantes, esta informação deve constar nas respectivas datas e horários disponibilizados em que isso ocorreu.

 

2.16 As fichas de frequência e de atendimento devem ser preenchidas e assinadas eletronicamente com certificação digital pelo Estudante-Monitor e enviadas para o professor-orientador, o qual deve inseri-las no SEI! no processo da vaga correspondente, dando ciência das mesmas até o quinto dia útil de cada mês, sob pena de cancelamento do termo de acordo.

 

 

3. DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE-MONITOR VOLUNTÁRIO

3.1 Constituem-se atribuições do Estudante-Monitor Voluntário:

  1. Auxiliar os docentes em tarefas didáticas, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas a:

    1. Assistência aos estudantes dos cursos de graduação para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas;

    2. Preparação de atividades teóricas e/ou práticas compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; e

    3. Elaboração de material didático complementar.

  2. Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas;

  3. Participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais como semana de curso, exposição tecnológica, feira de profissões, ou outros eventos promovidos pelas Coordenações de Curso ou Departamentos Acadêmicos; e

  4. Elaborar semestralmente o Relatório de Atividades desenvolvidas.

 

4. DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES

4.1 O Programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UTFPR - Campus Dois Vizinhos, que já tenham cursado a disciplina área da monitoria a qual se candidata como monitor.

 

5. DAS VAGAS PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA

5.1 As vagas disponíveis para seleção no 1º período letivo de 2022 no Campus Dois Vizinhos estão especificadas no Quadro I.

 

 

Quadro I – Vagas disponíveis 

DISCIPLINAS/UNIDADES CURRICULARES ATENDIDAS

CÓDIGO DAS DISCIPLINAS ATENDIDAS

CÓDIGO DA DISCIPLINA ÁREA DA MONITORIA

PROFESSOR-ORIENTADOR / RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO

VAGAS

1

ALGORITMOS 2; ESTRUTURA DE DADOS

AG22S; ED23S

ED23S

EVANDRO MIGUEL KUSZERA

01

2

BIOMETRIA FLORESTAL 

BF35F

BF35F

VERIDIANA PADOIN WEBER

01

3

BOTÂNICA APLICADA À PRODUÇÃO ANIMAL; FISIOLOGIA VEGETAL

BT42B; FV43B

BT42B e FV43B

LILIAN REGINA ROTHE MAYER

01

4

BOTÂNICA SISTEMÁTICA

BS32F

BS32F

DANIELA APARECIDA ESTEVAN

01

5

BOTÂNICA TAXONÔMICA 1; BOTÂNICA TAXONÔMICA 2

BT34C; BT35C

BT35C

FERNANDA FERRARI

01

6

COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA

CO11I

CO11I

FRANCIELI MOTTER LUDOVICO

01

7

DIVERSIDADE DE MICRO-ORGANISMOS; MICROBIOLOGIA

DM32C; MI33C

MI33C

DEBORAH CATHARINE DE ASSIS LEITE

01

8

ECOLOGIA FLORESTAL

EF33F

EF33F

DANIELA CLEIDE AZEVEDO DE ABREU

01

9

ENGENHARIA GENÉTICA

EG15I

EG15I

FLAVIA REGINA OLIVEIRA DE BARROS

01

10

ENTOMOLOGIA FLORESTAL; ENTOMOLOGIA; ZOOLOGIA 2

EL39C; EN15R; ZO34C

EN15R ou ZO34C

MICHELE POTRICH

01

11

FENÔMENOS DE TRANSPORTES A

FT16I

FT16I

GRACIELLE JOHANN

01

12

GENÉTICA DE POPULAÇÕES E EVOLUÇÃO

GN27C

GN27C

NEDIA DE CASTILHOS GHISI

01

13

GENÉTICA GERAL

GG13I

GG13I

FRANCISCO MENINO DESTEFANIS VITOLA

01

14

GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ENGENHARIA FLORESTAL; 

GA38F

GA38F

FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA

01

15

GEOPROCESSAMENTO E SENSORIAMENTO REMOTO 

GS15R

GS15R

FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA

01

16

MICROBIOLOGIA GERAL

MG12I

MG12I

NAIANA CRISTINE GABIATTI

01

17

MICROBIOLOGIA ZOOTÉCNICA

MZ42B

MZ42B

MARCELA TOSTES FRATA

01

18

PROJETOS E MODELAGEM DE BIORREATORES

PM19I

PM19I

FRANCISCO MENINO DESTEFANIS VITOLA

01

19

SEMENTES, MUDAS E VIVEIROS FLORESTAIS

SM35F

SM35F

DANIELA CLEIDE AZEVEDO DE ABREU

01

20

TECNOLOGIA DA MADEIRA II; INDUSTRIALIZAÇÃO DE PRODUTOS FLORESTAIS; CONSTRUÇÕES RURAIS

TM38F; IP36F; CR39F

TM38F, IP36F e CR39F

FLAVIA ALVES PEREIRA

01

21

TECNOLOGIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

TO48B

TO48B

MARCELA TOSTES FRATA

01

22

TOPOGRAFIA I

TP13R

TP13R

MARIA MADALENA SANTOS DA SILVA

01

23

TOPOGRAFIA II; TOPOGRAFIA I

TP14R; TP13R

TP14R

FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA

01

24

TRATOS E MÉTODOS SILVICULTURAIS; SILVICULTURA AVANÇADA

TM36F; SA38F

SA38F

ELEANDRO JOSÉ BRUN

01

 

 

5.2 – As ementas das disciplinas podem ser consultadas no seguinte no seguinte link:

https://sistemas2.utfpr.edu.br/dpls/sistema/acad00/mpGradeCorpoDocPortal.inicio?

 

A critério da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, poderá ser ampliado o número de vagas voluntárias de monitor por Disciplinas/Unidades Curriculares.

 

6. DAS INSCRIÇÕES

6.1 Para concorrer ao processo de seleção da monitoria voluntária, o candidato cumprir os seguintes requisitos:

  1. Estar cursando, no mínimo, o 2º período;

  2. Ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da Monitoria pretendida;

  3. Possuir compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da Monitoria;

  4. Não receber bolsa da UTFPR, excetuando-se a Bolsa-Permanência ou Auxílio Estudantil, se for o seu caso; e

  5. Não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da UTFPR.

 

6.2. O Formulário de Inscrição estará disponível exclusivamente no endereço eletrônico abaixo, o qual deve ser preenchido e enviado entre os dias 21 de fevereiro de 2022 e 07 09 de março de 2022.

https://questionario.utfpr.edu.br/limesurvey/index.php/599594?lang=pt-BR

 

6.3 – Exclusivamente no ato de inscrição do candidato, este poderá enviar um vídeo de 1 a 3 minutos que contemple os critérios estabelecidos no item 8.1, alínea “a 1”, bem como, o currículo lattes e respectivos comprovantes no que se refere ao item 8.1 alínea “d  4” deste edital. A ausência ou a indisponibilidade de acesso ao (s) arquivo (s) não exclui o candidato da seleção, porém, será atribuída pontuação 0 (zero) ao respectivo item no processo classificatório.

 

6.4 A UTFPR-DV não se responsabiliza por inscrições e arquivos não recebidos em razão de ordem técnica de computadores, rede de internet ou domínio de acesso que causem a indisponibilidade de transmissão e/ou consulta de dados e arquivos.

 

6.5. A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital, no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR e na Instrução Normativa 01/09 - PROGRAD.

 

7. DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

7.1 O candidato será excluído do processo de seleção se:

  1. Não preencher o Formulário de Inscrição no prazo estabelecido;

  2. Prestar informações/declarações falsas durante o processo de inscrição ou de seleção;

  3. Não preencher os requisitos mínimos estabelecidos para a disciplina a que concorre e/ou os previstos no item 6.1 deste Edital.

 

8. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

8.1 A classificação dos candidatos será feita pelo Professor-Orientador/Responsável pela seleção das respectivas vagas descritas no Quadro I sob orientação e supervisão da Coordenação de Curso a partir dos seguintes critérios:

 

  1. Vídeo de apresentação do candidato – 00 a 18 pontos:

 

  1. Coeficiente de rendimento normalizado – 00 a 25 pontos calculados conforme Quadro de conversão abaixo:

 

Quadro II - Conversão co coeficiente de rendimento normalizado em pontos

Coeficiente de Rendimento Normalizado

Pontos

0,0000 a 0,5000

00 pontos

0,5001 a 0,6000

05 pontos

0,6001 a 0,7000

10 pontos

0,7001 a 0,8000

15 pontos

0,8001 a 0,9000

20 pontos

0,9001 a 1,0000

25 pontos

 

  1. Nota na disciplina área da monitoria (Quadro III) – 04 a 32 pontos calculados conforme Quadro de conversão abaixo:

 

Quadro III - Conversão da nota da discplina disciplina em pontos

Nota na disciplina

Pontos

6,0 a 6,4

04 pontos

6,5 a 6,9

08 pontos

7,0 a 7,4

12 pontos

7,5 a 7,9

16 pontos

8,0 a 8,4

20 pontos

8,5 a 8,9

24pontos

9,0 a 9,4

28 pontos

9,5 a 10,0

32 pontos

Obs.: Quando o cálculo envolver mais de uma disciplina caracterizada como área da monitoria, será considerada a média aritmética simples entre elas.

 

  1. Currículo Lattes documentado – 00 a 25 pontos, sendo:

 

8.2 Será atribuída uma pontuação de 04 a 100 pontos, em números inteiros com base nos critérios estabelecidos no item 8.1, para os candidatos e estes serão classificados em ordem decrescente de pontos conforme ficha avaliativa do Quadro abaixo:

 

Quadro IV - Ficha Avaliativa

Registro Acadêmico Nº XXXXXXX

CLASSIFICAÇÃO: Xº lugar

Pontos do estudante para fins de classificação – Cálculo: Pontuação = Total de pontos do item 8.1(a+b+c+d) – pontuação mínima: 04 / pontuação máxima: 100

Pontuação:

 

Item 8.1 a 1 – Vídeo – Cálculo: 8.1a 8.1.1=C(1+2+3+4+5) – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 18

Vídeo enviado/disponível para avaliação (   ) sim (   ) não

Critério de avaliação do vídeo

0 pontos

1 pontos

2 pontos

3 pontos

4 pontos

Total de pontos:

C1. Tempo mínimo e máximo

Não respeita o tempo mínimo e máximo

 

Respeita o tempo mínimo e máximo

 

 

 

C2. Apresentação, motivação e disponibilidade

O candidato foge totalmente ao tema proposto ou não faz sua apresentação básica pessoal (nome completo, idade) e acadêmica (curso, número do registro acadêmico) ou suas motivações para trabalhar como monitor, mesmo apresentando sua disponibilidade de tempo para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e para acompanhar eventualmente, as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador.

O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), citando suas motivações para trabalhar como monitor, contudo, possui pouca disponibilidade de tempo para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e para acompanhar eventualmente, as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador.

O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), citando suas motivações para trabalhar como monitor, bem como disponibilidade de horário para atendimento dos estudantes em diferentes períodos, contudo, pouca disponibilidade para, eventualmente, acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador.

O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), citando suas motivações para trabalhar como monitor, bem como, disponibilidade de horário para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e, eventualmente, acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador.

O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), citando suas motivações para trabalhar como monitor, bem como, disponibilidade de horário para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s), a critério do orientador.

 

C3. Conhecimento de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas

O candidato apresenta elementos que identificam nenhum conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, não cita exemplo de recurso nem estabelece relação com o uso de metodologias ativas e com o contexto da monitoria.

O candidato apresenta elementos que identificam pouco conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando um exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas e com o contexto da monitoria.

O candidato apresenta elementos que identificam um bom conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando um exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas ou com o contexto da monitoria.

O candidato apresenta elementos que identificam um ótimo conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando um exemplo de recurso e sua relação com metodologias ativas no contexto da monitoria.

O candidato apresenta elementos que identificam um excelente conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas, citando mais de um exemplo de recurso e sua relação com metodologias ativas no contexto da monitoria.

 

C4. Qualidade do vídeo

O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, de difícil clareza e compreensão, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração.

O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração.

O candidato apresenta bom uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração.

O candidato apresenta ótimo uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração.

O candidato apresenta excelente uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, sem cortes e elementos de distração.

 

C5. Estratégias de ação para incentivo e participação de estudantes no atendimento da monitoria

O candidato apresenta uma ou duas estratégias de divulgação ou de incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo nem mesmo estabelece relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material.

O candidato apresenta uma ou duas estratégias de divulgação ou de incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material.

O candidato apresenta uma ou duas estratégias de divulgação e incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material.

O candidato apresenta uma ou duas estratégias de divulgação e incentivo a participação de estudantes nos atendimentos, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, porém, não estabelece relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material.

O candidato apresenta mais de duas estratégias de divulgação e incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo e, estabelece relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material.

 

Item 8.1 b 2 - Coeficiente de rendimento normalizado - Cálculo: Cálculo conforme tabela de conversão prevista para o item – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25

Total de pontos:

Item 8.1 c 3 - Nota na disciplina área da monitoria - Cálculo conforme tabela de conversão prevista para o item– pontuação mínima: 4 / pontuação máxima: 32

Total de pontos:

Item 8.1 d 4 - Currículo Lattes documentado - Cálculo: 8.1d 8.1.4=C(6+7+8+9+10) – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25

Currículo Lattes documentado enviado/disponível para avaliação (   ) sim (   ) não

Critério de avaliação do Currículo

01 ponto por mês

Total de pontos:

C6. Experiência em monitoria

 

C7. Experiência em projetos de ensino

 

C8. Experiência em projetos de pesquisa

 

C9. Experiência em projetos de extensão

 

C10. Participação em PET, PIBID, Hotel Tecnológico ou Residência Pedagógica

 

 

 

8.3 Os candidatos serão convocados conforme número de vagas e na ordem de classificação no processo seletivo.

 

8.4 Os estudantes classificados além do número de vagas oferecidas para a respectiva disciplina/unidade curricular, constituirão cadastro de reserva, podendo ser convocado na ordem de classificação correspondente, podendo ser outro professor da área para assumir a orientação do estudante.

 

8.6 Havendo empate na classificação dos candidatos, o desempate será feito com base nos seguintes critérios, em ordem sequencial:

  1. Candidato de maior idade;

  2. Ter atuado como mesário nas eleições de 2020;

  3. Maior pontuação no item 8.1a 1

 

9. RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O presente edital e a respectiva relação preliminar dos estudantes selecionados para as vagas disponíveis de monitoria voluntária para o 1º período letivo de 2022, será publicado pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.

 

10 RECURSO DO RESULTADO PRELIMINAR

Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser encaminhados exclusivamente para o e-mail asgrad-dv@utfpr.edu.br, no prazo estabelecido no cronograma disposto no Quadro V deste Edital. Todos os recursos serão analisados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus Dois Vizinhos da UTFPR.

 

11 RESULTADO FINAL

O presente edital e a respectiva relação final dos estudantes selecionados para as vagas disponíveis de monitoria voluntária para o 1º período letivo de 2022, será publicado pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.

 

12. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

O Cronograma (datas importantes) contemplando os principais eventos e datas/prazos para a operacionalização do processo seletivo consta do Quadro V, abaixo:

 

Quadro V - Cronograma

Atividade

Datas

Inscrição dos candidatos

21/02/2022 à 07 09/03/2022

Resultado preliminar do processo de seleção

09 11/03/2022 até às 23h59

Recurso do resultado preliminar

10 14/03/2022 até às 23h59

Resultado final - divulgação dos estudantes selecionados

11 15/03/2022

Início das atividades

16/03/2022

Período das atividades

16/03/2022 à 06/07/2022

 

 

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 O candidato deverá basear-se no Regulamento do Programa de Monitoria ao Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD, e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação no processo seletivo.

 

14.2 Os prazos constantes deste Edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um deles implica na perda do respectivo direito.

 

14.3 A UTFPR resguarda-se no direito de alteração e/ou cancelamento do presente edital, em parte ou totalmente, com ou sem aviso prévio aos inscritos e/ou selecionados, seja por motivos de razão administrativa ou orçamentária.

 

14.4 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

 

14.5 O presente Edital e demais documentos, serão publicados na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, podendo ser acessados pelo link: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacaoprofissional/doisvizinhos.

 

14.6 Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente Edital, fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

 

Dois Vizinhos, 07 de março de 2022.

 

 

EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA

Diretor-Geral

Campus Dois Vizinhos

 

 

MARINA CELANT DE PRÁ

Diretora de Graduação e Educação Profissional

Campus Dois Vizinhos

 

 

ANDREIA ANSCHAU

Chefe do Departamento de Educação

Campus Dois Vizinhos

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANDREIA ANSCHAU, CHEFE, em (at) 07/03/2022, às 14:51, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARINA CELANT DE PRA, DIRETOR(A), em (at) 07/03/2022, às 15:15, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 07/03/2022, às 16:51, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2581825 e o código CRC (and the CRC code) 1D5736AA.



 


Referência: Processo nº 23064.003168/2022-41 SEI nº 2581825