Boletim de Serviço Eletrônico em 07/03/2022

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS DOIS VIZINHOS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA – UNIOESTE/ UTFPR

EDITAL Nº 01/2022 – PPZ Unioeste/ UTFPR

 

 

                                      

ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA – UNIOESTE/UTFPR, COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM PRODUÇÃO E NUTRIÇÃO ANIMAL, PARA MESTRADO E DE DOUTORADO, REFERENTES AO ANO LETIVO DE 2022.

 

 

A Direção do campus de Dois Vizinhos (DIRGE) juntamente com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) e as Coordenadoras do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/UTFPR, Prof.ª Dr.ª Maximiliane Alavarse Zambom, Portaria nº 2285/2021-GRE/Unioeste, de 27/08/2021, e a Prof.ª Dr.ª Fabiana Martins Costa Maia, Portaria de Pessoal GABIR/UTFPR nº 24, de 05/01/2022, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais;

Considerando a Resolução nº 018/2021-COU da Unioeste, de 11/03/2021;

Considerando a Resolução nº 46/2020 de 19/11/2020 do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ e os Atos Executivos nº 016/2022-GRE, nº 017/2022-GRE e nº 018/2022-GRE de 25/02/2022 da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ;

Considerando os Ofícios da CAPES de nº 386/2021-CPG/CGSI/DPB/CAPES de 01/12/2021 e de nº 311/2021-DAV/CAPES de 15/12/2021;

Considerando que os documentos acima se referem à aprovação da fusão entre os Programas de Pós-Graduação em Zootecnia da UTFPR do Campus de Dois Vizinhos e da Unioeste do Campus de Marechal Cândido Rondon;

 

TORNA PÚBLICO:

 

1. No período de 14/03/2022 a 03/04/2022 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos a Alunos Regulares do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/UTFPR, níveis de Mestrado e Doutorado, com Área de Concentração em “Produção e Nutrição Animal”, para vagas de Mestrado e de Doutorado, com ingresso em 2022.

2. As Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia a partir de 2022 são as seguintes:

  1. Produção e Nutrição de Ruminantes / Forragicultura;

  2. Produção e Nutrição de Não-Ruminantes / Aquicultura.

 

3. O calendário/cronograma do presente processo de seleção é o seguinte:

 

4. Serão aceitas inscrições de profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Multidisciplinar.

5. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line no endereço www.unioeste.br/pos/inscricoes no período estabelecido no item 1 deste Edital, devendo o candidato enviar os documentos a seguir na mesma ordem abaixo listados para o e-mail: (ppzunioesteutfpr@gmail.com).

6. O Currículo Lattes (padrão CNPq) documentado deverá ser enviado em um único arquivo .pdf, separado dos demais documentos exigidos no item 5 deste Edital. Os comprovantes deverão estar na ordem especificada no Anexo II deste Edital (para candidatos ao Mestrado) ou no Anexo III deste Edital (para candidatos ao Doutorado), devendo cada um deles ser identificado com número sequencial e elencado na coluna “Numeração dos comprovantes”. Para a comprovação da publicação de artigo científico em periódico, basta apenas anexar a primeira página, desde que seja possível identificar os autores e o periódico; artigos aceitos (no prelo) deverão estar acompanhados de carta de aceite do periódico. Resumos deverão ser anexados na íntegra (todas as páginas) e sua comprovação de publicação pode ser feita de duas formas: o resumo em arquivo .pdf deve conter a logomarca do evento ou por meio de comprovante/certificado de publicação. A pontuação do Currículo Lattes será realizada pela Comissão de Bolsas do Programa e para o cálculo será válido o ranqueamento Qualis/CAPES vigente para a Área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros, no entanto é obrigatório que o candidato preencha a pontuação de cada item no respectivo Anexo, ficando o candidato sujeito à desclassificação caso não cumpra o solicitado.

7. Não serão aceitas inclusões de documentos posteriormente ao ato da inscrição.

8. O PPZ não se responsabilizará por inscrições não recebidas devido a fatores de ordem técnica relacionados ao procedimento da inscrição on-line, tais como congestionamento no momento do acesso ou falhas de comunicação que impossibilitem que o sistema registre a inscrição do candidato.

9. Havendo mais de uma inscrição on-line do mesmo candidato, será considerada a última inscrição, desde que a documentação exigida tenha sido postada no período estipulado por este Edital.

10. Ao se inscrever no processo seletivo o candidato aceita as condições e normas estabelecidas neste Edital.

11. O processo de seleção para o Mestrado e para o Doutorado será constituído da seguinte forma, sendo o resultado final classificatório e a simples aprovação não confere direito à vaga:

a) Projeto de Pesquisa elaborado conforme roteiro constante no Anexo I deste Edital e arguição/defesa do Projeto de Pesquisa entregue perante Banca Examinadora de Docentes do PPZ: 70% da nota final;

b) Pontuação do Currículo Lattes: 30% da nota final contabilizados conforme o Anexo II deste Edital (para candidatos ao Mestrado) ou no Anexo III deste Edital (para candidatos ao Doutorado).

12. Conforme cronograma do processo seletivo, a divulgação do Edital de Homologação das Inscrições acontecerá no dia 05/04/2022 e estará disponível para acesso e consulta no site do PPZ no item “Editais”. No referido Edital constarão as datas, horários e local da realização das defesas/arguições dos projetos, que irão ocorrer no período de 07 a 09/04/2022.

13. O tempo para as defesas de projeto e as arguições/questionamentos da Banca Examinadora são os seguintes:

- Para os candidatos ao Mestrado, cada banca terá duração de 30 (trinta) minutos, os quais serão divididos em 15 (dez) minutos para apresentação do projeto, 10 (dez) minutos para arguição e questionamentos pela banca e 5 (cinco) minutos de intervalo até o início da apresentação seguinte;

- Para os candidatos ao Doutorado, cada banca terá duração de 40 (quarenta) minutos, os quais serão divididos em 20 (vinte) minutos para apresentação do projeto, 15 (quinze) minutos para arguição e questionamentos pela banca e 5 (cinco) minutos de intervalo até o início da apresentação seguinte.

14. Considerando a necessidade de adoção de medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (COVID-19), todos os candidatos realizarão a defesa/arguição do projeto por Skype/Teams/GoogleMeet.

15. Os candidatos deverão enviar a apresentação de seu respectivo projeto em software de apresentação MS PowerPoint ou equivalente para o e-mail (ppzunioesteutfpr@gmail.com) até o dia 06/04/2022, pois desta forma a banca avaliadora poderá acompanhar a defesa feita pelo candidato via Skype/Teams/GoogleMeet.

16. Para as apresentações/defesas e arguições por Skype/Teams/GoogleMeet o horário constante no cronograma divulgado no Edital de Homologação das Inscrições refere-se ao Horário de Brasília. Os candidatos inscritos deverão se responsabilizar por providenciar o equipamento necessário para tal, devendo garantir uma conexão estável que permita emissão de áudio e vídeo em tempo real; o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/UTFPR não se responsabilizará por problemas de conexão com o candidato que, caso ocorram, inviabilizarão a apresentação/defesa e implicarão na desclassificação do candidato no processo seletivo. Será divulgado no site do PPZ o link para a apresentação/defesa, sendo de responsabilidade do candidato estar conectado na data, horário e link indicados.

17. Conforme cronograma do processo seletivo, a divulgação do Edital do Resultado Final do presente processo seletivo acontecerá no dia 18/04/2022 e estará disponível para acesso e consulta no site do PPZ no item “Editais”. A classificação final dos candidatos será dada por ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos, sendo necessária a obtenção de no mínimo 60 (sessenta) pontos de um total de 100 (cem). Na hipótese de empate, serão utilizados os seguintes critérios para desempate:

1º - Maior idade do(a) candidato(a);

2º - O(A) candidato(a) casado(a) e com filho(s);

3º - Nota obtida no Currículo Lattes;

4º - Nota obtida na arguição do artigo científico/projeto.

18. A seleção a que se refere este Edital objetiva o preenchimento de até 28 (vinte e oito) vagas para o nível de Mestrado e de até 22 (vinte e duas) vagas para o nível de Doutorado, com ingresso em 2022, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa do Programa e Docentes Orientadores associados à respectiva sede (Campus Unioeste ou UTFPR) como segue abaixo:

Orientadoras (es)

Área de Atuação

Mestrado

Doutorado

Sede

Prof. Dr Ériton E. Lisboa Valente

Bovinocultura de Corte / Nutrição de Ruminantes

X

X

UNIOESTE

Prof.ª Dr.ª Marcela Abbado Neres

Conservação de Forragens

X

X

UNIOESTE

Prof.ª Dr.ª Maximiliane Alavarse Zambom

Bovinocultura de Leite/ Nutrição de Ruminantes

X

X

UNIOESTE

Prof. Dr Wagner Paris

Pastagens/ Bovinocultura de Corte

X

X

UTFPR

Prof. Dr Frederico Marcio C. Vieira

Ambiência/Bem-Estar de Animais de Produção/ Biometeorologia Animal

X

X

UTFPR

Prof. Dr Laercio Ricardo Sartor

Integração Lavoura Pecuária/ Forragicultura

x

X

UTFPR

Prof. Dr Luis Fernando G. de Menezes

Bovinocultura de Corte

x

x

UTFPR

Prof.ª Dr.ª Magali Floriano Da Silveira

Nutrição de Ruminantes

x

x

UTFPR

Prof. Dr Regis Luis Missio

Bovinocultura de Corte

x

x

UTFPR

Prof.ª Dr.ª Cinthia Eyng

Avicultura / Nutrição de Não Ruminantes

x

x

UNIOESTE

Prof.ª Dr.ª Lilian Dena dos Santos

Aquicultura / Nutrição de não ruminantes

x

x

UFPR

Prof. Dr Paulo Levi de O. Carvalho

Suinocultura / Nutrição de Não Ruminantes

x

x

UNIOESTE

Prof. Dr Ricardo Vianna Nunes

Avicultura / Nutrição de Não Ruminantes

x

x

UNIOESTE

Prof.ª Dr.ª Jovanir Inês Müller Fernandes

Avicultura / Nutrição de Não Ruminantes

x

x

UFPR

Prof. Dr Robie Allan Bombardelli

Aquicultura / Reprodução de Peixes

x

x

UNIOESTE

Prof.ª Dr.ª Angelica Signor Mendes

Ambiência/Bem-Estar de não ruminantes

x

x

UTFPR

Prof.ª Dr.ª Fabiana Martins Costa Maia

Apicultura/ Melhoramento Genético de Abelhas

x

x

UTFPR

Prof. Dr Ricardo Yuji Sado

Aquicultura/nutrição e saúde de peixes

x

x

UTFPR

Prof. Dr Newton Tavares Escocard de Oliveira

Estatística/ Produção de Não Ruminantes

x

x

UNIOESTE

Prof.ª Dr.ª Flavia Regina Oliveira de Barros

Reprodução de animais de produção

x

x

UTFPR

19. A sede de realização de todo o curso de mestrado/doutorado será a mesma de vínculo do Docente Orientador. O discente pode realizar disciplinas na outra sede por interesse do mesmo ou por indicação do Orientador. Os custos com deslocamento entre as sedes serão de responsabilidade do discente.

20. Terão direito à matrícula os candidatos com a pontuação mínima exigida neste Edital, de acordo com o limite total de vagas do Programa distribuídas pelas duas Linhas de Pesquisa. Estes candidatos serão selecionados conforme a opção de Orientadores apontada no formulário de inscrição, sendo obrigatórias a indicação da Linha de Pesquisa de interesse e da primeira e segunda opção de Orientador(a). Caso a(s) vaga(s) com determinado Orientador seja(m) preenchida(s), o candidato poderá ser remanejado para outro Orientador dentro da mesma Linha de Pesquisa em que o candidato se inscreveu, desde que seja de comum acordo entre os Orientadores e o candidato.

21. O número mínimo de créditos exigidos é de 24 (vinte e quatro) para o nível de Mestrado e de 48 (quarenta e oito) para o nível de Doutorado; a obtenção dos créditos deverá obedecer aos critérios estabelecidos no Regulamento e no Projeto Pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/ UTFPR, vigentes a partir de 2022.

22. A partir da matrícula no Programa pelo candidato aprovado, o prazo para conclusão do curso é de 24 (vinte e quatro) meses para o Mestrado e de 36 (trinta e seis) meses para o Doutorado, com prorrogação de no máximo mais 12 (doze) meses mediante solicitação do Orientador aprovada pelo Colegiado do Programa.

23. O Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês e Alemão) será oferecido pelo Centro de Línguas – CeLing da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Marechal Cândido Rondon) e pelo Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas – CALEM da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Dois Vizinhos), duas vezes por ano, sendo divulgado via edital específico, com custo por exame a ser estipulado pelos referidos Centros de Línguas. A Proficiência em Inglês exigida para o Mestrado e em outras línguas exigidas para o nível de Doutorado (Espanhol, Francês, Alemão e Italiano) ou Inglês Avançado, sendo permitido o certificado dos exames TOEFL (com pontuação mínima de 400 pontos), Cambridge (com nível mínimo B2) e IELTS (com nível mínimo B2), também poderão ser obtidas por meio de exames oferecidos por outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu recomendados pela CAPES ou por instituições capacitadas para tal.

24. Os candidatos aprovados e selecionados dentro do limite total de vagas ofertadas que constarem no edital de divulgação do Resultado Final, deverão  realizar sua matrícula no PPZ, procedimento que deverá ser efetivado nas Secretarias Acadêmica da Pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Marechal Cândido Rondon (Sala 64, Bloco IV, 4º Piso) ou da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus de Dois Vizinhos (Bloco G10, 2º Piso, Secretaria da DIRPPG), dentro do período informado no referido edital do resultado final e mediante a entrega dos documentos solicitados no mesmo.

24.1. Para a matrícula no PPZ pelos candidatos aprovados de Mestrado é obrigatória a apresentação de cópia (frente e verso) do Diploma de Curso Superior; caso ainda não o possua, deverá ser apresentado documento comprobatório de colação de grau referente à conclusão do Curso Superior.

24.2. Para a matrícula no PPZ pelos candidatos aprovados de Doutorado é obrigatória a apresentação de cópia (frente e verso) de Diploma do Mestrado; caso ainda não o possua, deverá ser apresentada a ata ou o certificado de defesa indicando o título obtido e a respectiva data de homologação (dia/mês/ano) pelo órgão competente da Instituição de obtenção do título.

25. Informações adicionais poderão ser obtidas no site do PPZ em www.unioeste.br/pos/zootecnia, pelos telefones (45) 3284-7912 (de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h – Unioeste, Campus Marechal Cândido Rondon) e (46) 3536-8907 (de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h – UTFPR, Campus Dois Vizinhos) e pelo e-mail ppzunioesteutfpr@gmail.com.

26. Os candidatos têm direito ao pedido de recurso dentro de no máximo 24 horas após a “Divulgação do Edital de Homologação da Inscrições” e da “Divulgação do Resultado do Processo Seletivo”, como constantes no item 3 deste edital. Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail ppzunioesteutfpr@gmail.com devidamente documentados para análise do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia - Unioeste/ UTFPR.

27. Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/ UTFPR.

28. Ficam eleitos os Foros da Justiça Federal, Subseção Judiciária de Francisco Beltrão ou de Marechal Cândido Rondon, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões decorrentes deste Edital não resolvidas administrativamente.

 

PUBLIQUE-SE.

 

                                         Marechal Cândido Rondon, 07 de março de 2021.

Dois Vizinhos, 07 de março de 2021.                     

 

Maximiliane Alavarse Zambom

Coordenadora PPZ-Unioeste-UTFPR

Sede Unioeste

 

Fabiana Martins Costa Maia

Coordenadora PPZ-Unioeste-UTFPR

Sede UTFPR

 

Michele Potrich
Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação
UTFPR – campus Dois Vizinhos

 

Éverton Ricardi Lozano da Silva
Diretor Geral
UTFPR – campus Dois Vizinhos

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) Maximiliane Alavarse Zambom Brambila, Usuário Externo, em (at) 07/03/2022, às 16:39, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FABIANA MARTINS COSTA MAIA, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 07/03/2022, às 16:40, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 07/03/2022, às 16:49, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MICHELE POTRICH, DIRETOR(A), em (at) 07/03/2022, às 17:00, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2582583 e o código CRC (and the CRC code) 764AEB24.



ANEXO I DO EDITAL nº 01/2022-PPZ-Unioeste/UTFPR

 

Roteiro para Projeto de Pesquisa de Candidato ao PPZ

(    ) Mestrado     (    ) Doutorado

 

Formato da página:

Papel A4;

Margens: esquerda 3 cm e as demais com 2,5 cm;

Numeração de páginas: canto superior direito

Fonte:

Arial tamanho 11

Parágrafos:

Espaçamento 1,5 e justificado

Quantidade de páginas:

Máximo de 25 páginas

Observação:

Não é necessário incluir o item “Revisão Bibliográfica”

 

  1. Identificação do candidato e de sua formação acadêmica:

Curso de Graduação:

Instituição:

Ano de conclusão:

Título obtido no Curso de Mestrado (para candidatos ao Doutorado):

Instituição:

Programa de Pós-Graduação:

Data da defesa:

  1. Identificação do Projeto de Pesquisa:

Nível: (    ) Mestrado    (     ) Doutorado

Título do projeto:

Linha de pesquisa de interesse (apenas uma opção):

    (      ) Produção e Nutrição de Ruminantes / Forragicultura;

    (      ) Produção e Nutrição de Não-Ruminantes / Aquicultura.

  1. Resumo e palavras-chave: Deve conter até 500 palavras e logo abaixo deve apresentar de 4 a 6 palavras-chave.

  2. Hipóteses: Descrever as supostas respostas para os tratamentos adotados.

  3. Objetivo geral e objetivos específicos: Listar e descrever os objetivos a serem atingidos com a execução do projeto de pesquisa.

  4. Metodologia a ser empregada (material e métodos): Descrever detalhadamente o local, material, procedimentos e métodos científicos que serão utilizados no desenvolvimento do projeto. No caso de procedimentos usuais na área do projeto, descrever resumidamente e, se necessário, dividir em subitens. Descrever as análises realizadas, delineamento experimental, modelo matemático/estatístico e tratamentos utilizados.

  5. Resultados esperados e principais contribuições científicas ou tecnológicas: Listar os resultados esperados com a execução do projeto, ressaltando os impactos e contribuições que o projeto de pesquisa pode alcançar.

  6. Referências Bibliográficas: Listar as referências bibliográficas de acordo com as normas da ABNT.

 

 

 

 

ANEXO II DO EDITAL nº 01/2022- PPZ-Unioeste/UTFPR – PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES DOS CANDIDATOS AO MESTRADO

 

PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

(Identificar cada cópia de comprovante com números sequenciais e elencá-los na coluna Numeração)

Atividades de Pesquisa:

ITEM

PONTOS

NUMERAÇÃO do(s) comprovante(s)

Iniciação Científica

10/ano

 

Produção Científica na área de zootecnia/recursos pesqueiros:

Artigo publicado em periódicos A1

100

 

Artigo publicado em periódicos A2

85

 

Artigo publicado em periódicos A3

70

 

Artigo publicado em periódicos A4

55

 

Artigo publicado em periódicos B1

40

 

Artigo publicado em periódicos B2

30

 

Artigo publicado em periódicos B3

20

 

Artigo publicado em periódicos B4

10

 

Artigo publicado em periódicos B5 (não pontua)

0

 

Artigo publicado em periódicos C (não pontua)

0

 

Resumo publicado em Anais internacional com ISNN - logomarca do evento no resumo

5

 

Resumo publicado em Anais nacional com logomarca do evento no resumo

4

 

Resumo publicado em Anais regional

3

 

Participação em eventos internacionais e nacionais

2

 

Participação em eventos regionais e locais

1

 

TOTAL: 

 

 

Outras Atividades:

Capítulo de livro e boletim técnico

10

 

Monitoria

5/ano

 

Iniciação ao Extensionismo na graduação

5/ano

 

Participação em grupo PET

5/ano

 

Participação em Empresa Júnior

5/ano

 

Atuação profissional (Últimos 5 anos)

5/ano

 

Palestra proferida

5

 

Curso de idiomas (Máximo: 4 pontos)

1/semestre

 

Curso Extracurricular (Máximo: 5 pontos)

0,1/hora

 

Estágio extracurricular e cursos de extensão (Máximo: 200 h)

0,04/hora

 

TOTAL:

 

 

TOTAL GERAL:

 

 

 

 

 

 

ANEXO III DO EDITAL nº 01/2022- PPZ-Unioeste/UTFPR – PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES DOS CANDIDATOS AO DOUTORADO

 

PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

(Identificar cada cópia de comprovante com números sequenciais e elencá-los na coluna Numeração)

Atividades de Pesquisa:

ITEM

PONTOS

NUMERAÇÃO do(s) comprovante(s)

Iniciação Científica

10/ano

 

Produção Científica na área de zootecnia/recursos pesqueiros:

Artigo publicado em periódicos A1

100

 

Artigo publicado em periódicos A2

85

 

Artigo publicado em periódicos A3

 70

 

Artigo publicado em periódicos A4

 55

 

Artigo publicado em periódicos B1

 40

 

Artigo publicado em periódicos B2

30

 

Artigo publicado em periódicos B3

20

 

Artigo publicado em periódicos B4

10

 

Artigo publicado em periódicos B5 (não pontua)

0

 

Artigo publicado em periódicos C (não pontua)

0

 

Resumo publicado em Anais internacional com ISNN - logomarca do evento no resumo

5

 

Resumo publicado em Anais nacional com logomarca do evento no resumo (Máximo: 40)

4

 

Resumo publicado em Anais regional (Máximo: 20)

3

 

Participação em eventos internacionais e nacionais

2

 

Participação em eventos regionais e locais

1

 

TOTAL: 

 

 

Outras Atividades:

Capítulo de livro e boletim técnico

10

 

Monitoria

5/ano

 

Iniciação ao Extensionismo na graduação

5/ano

 

Participação em grupo PET

5/ano

 

Participação em Empresa Júnior

5/ano

 

Palestra proferida

5

 

Atuação profissional na área (ensino na graduação) / pontuação por disciplina/semestre (Máximo: 50 pontos)

5

 

Atuação profissional em empresa pública ou privada na área de Ciências Agrárias (Últimos 5 anos)

5/ano

 

Atuação profissional em empresa pública ou privada em outras áreas (Últimos 5 anos)

3/ano

 

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso na área de Ciências Agrárias (Máximo: 5)

4/orientação

 

Atuação profissional na área (ensino médio – área técnica de agropecuária) / pontuação por disciplina/semestre (Máximo: 30 pontos)

3

 

Participação em banca de Trabalho de Conclusão de Curso na área de Ciências Agrárias (Máximo: 5)

3/banca

 

Curso de idiomas (Máximo: 4 pontos)

1/semestre

 

Curso extracurricular (Máximo: 5 pontos)

0,1/hora

 

Estágio extracurricular e cursos de extensão (Máximo: 200 h)

0,04/hora

 

TOTAL:

 

 

TOTAL GERAL:

 

 

 

 


Referência: Processo nº 23064.058295/2021-05 SEI nº 2582583