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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ SECRETARIA DE GESTAO ACADEMICA - MD DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA - MD |
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EDITAL nº 01/2022
EDITAL Nº 01/2022
EDITAL Nº 01/2022 - DEBIB-MD
De ordem do Diretor Geral do Campus Medianeira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, consoante com a Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008 e Instrução Normativa Conjunta 003/2011 – PROGRAD/PROREC e Resolução Conjunta Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias e o Conselho de Graduação e Educação Profissional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, torna público que, no período de 09 a 11 de março, estarão abertas as inscrições para o provimento de uma vaga de estágio remunerado, a ser realizado no Departamento de Biblioteca do Campus de Medianeira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, nos termos do presente Edital.
1.DAS VAGAS
1.1 Os estágios não obrigatórios devem ser realizados nas áreas de formação do estudante, em consonância com o perfil profissional descrito no projeto pedagógico do curso.
1.2 É oferecida pelo presente edital (01) uma vaga de estágio remunerado, com duração de no mínimo 06 (seis) meses, podendo este ser renovado por igual período, no limite máximo de 02 (dois) anos, conforme Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008.
1.3 O valor da bolsa de estágio é de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) pagos mensalmente.
1.4 Será oferecido o benefício de auxílio-transporte, no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de estágio executado, pago juntamente com a remuneração mensal.
1.5 As descrições sumárias das atividades que compõem o estágio estão descritas no item 4 deste edital.
1.6 O estágio deverá ser realizado de maneira presencial no Departamento de Biblioteca, do Campus Medianeira da UTFPR (DEBIB-MD).
1.7 Mediante Instrução Normativa do Reitor da UTFPR, em decorrência da emergência de saúde pública relacionada a epidemia de COVID-19 e no sentido de prevenir o contágio pelo coronavírus, o estágio poderá ser realizada na modalidade de Trabalho Remoto.
1.8 O estágio terá uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 4 (quatro) horas no decorrer de 5 (cinco) dias.
2.DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições estão abertas no período de 09 a 11 de março de 2022. Devido a situação de pandemia, o candidato à vaga de estágio deve fazer a inscrição por meio de formulário em anexo a este edital e, enviá-lo para o endereço de e-mail: debib-md@utfpr.edu.br, ou entregá-lo na biblioteca .
2.2 Os candidatos inscritos serão comunicados exclusivamente por e-mail (informado no momento da inscrição) sobre todas as etapas do processo seletivo.
3.DOS REQUISITOS PARA O PREENCHIMENTO DA VAGA
3.1 Ser aluno regularmente matriculado nos cursos de Curso de Engenharia de Produção, Licenciatura em Química ou Tecnologia em Gestão Ambiental.
3.2 Possuir Coeficiente Absoluto de Rendimento Acadêmico (CA) maior ou igual a 0,4 e estar regularmente matriculado, no mínimo, no segundo período do curso
3.3 Os horários em que serão desenvolvidas as atividades do estágio não podem coincidir com os horários de aulas em que o estudante estiver matriculado.
3.4 Apresentar as habilidades necessárias para desenvolver as atividades que compõe o estágio descritas no item 4.
3.5 Ter disponibilidade de horários para executar as atividades do estágio por 4 (quatro) horas diárias distribuídas em 5 (cinco) dias.
4.ATIVIDADES REALIZADAS NO ESTÁGIO
4.1 Auxiliar nos serviços de aquisição, organização, conservação e guarda de livros, revistas, jornais e outros itens; registrar e carimbar documentos; indexação dos documentos; leitura e organização de estante; reposição de materiais nas estantes; atendimento ao usuário para orientações, informações, empréstimo, devolução, registrar entrada/saída de materiais, cadastro de senhas e digitais; serviço de empréstimo; atualização e manutenção da página da Biblioteca no sítio da UTFPR e no facebook; auxiliar na inserção de documentos no Repositório Digital; auxiliar nas atividades de rotina da Biblioteca.
5.DOS DEVERES DO ESTAGIÁRIO
5.1 Cumprir com todo o empenho e interesse a programação estabelecida para seu estágio.
5.2 Observar e obedecer às normas internas da UTFPR.
5.3 Comunicar a Coordenadoria de Gestão Recursos Humanos (COGERH) qualquer fato relevante sobre seu estágio.
5.4 Responder por perdas e danos consequentes da inobservância das normas internas da UTFPR.
5.5 Não divulgar quaisquer informações, dados ou trabalhos reservados ou confidenciais que vir a ter conhecimento por decorrência das atividades de estágio.
5.6 Apresentar à UTFPR relatório semestral de suas atividades de estágio.
5.7 Manter assiduidade nas atividades de estágio.
5.8 Fazer o preenchimento diário da ficha de frequência, e enviá-la para o supervisor até o último dia útil de cada mês, sob pena do não recebimento do pagamento do estágio.
5.9 Entregar qualquer documentação relativa ao estágio, quando solicitada pelo orientador, supervisor e a pela COGERH.
6.DA SELEÇÃO
6.1 O processo de seleção se dará por:
6.2 Será considerado classificado e convocado o candidato que obtiver a maior Nota Classificatória (NC), obtida através do cálculo da média entre o Coeficiente Absoluto (CA) e a nota da Análise de Currículo (AC).
6.3 Nota classificatória (NC):NC = (CA + AC)/2
6.4 Caso haja empate entre estudantes, será dada preferência ao aluno em semestre mais avançado no curso.
7.DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
7.1 O resultado da seleção será divulgado até as 16:00 horas do dia 15 de de março de 2022, por meio do endereço de e-mail informado pelos candidatos no momento da inscrição.
8.DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
8.1 A convocação para o estágio será mediante contato por e-mail encaminhado ao candidato selecionado e/ou por telefone, conforme informações apresentadas no ato da inscrição.
8.2 Devido a situação de pandemia, o candidato selecionado deverá enviar para o e-mail cogerh-md@utfpr.edu.br, os documentos constantes no subitem 8.4 no prazo de dois dias a contar da data do envio do e-mail.
8.3 O candidato selecionado que desistir formalmente ou não se manifestar no prazo de 48 horas, a partir da convocação ou não assumir as atribuições do estágio quando convocado, será e excluído da lista de classificação.
9.CRONOGRAMA
Etapa |
Data |
Inscrições |
09/03/2022 a 11/03/2022 |
Seleção (Análise de currículo) |
14/03/2022 a 15/03/2022
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Divulgação do resultado |
15/03/2022 |
Início do estágio |
a partir de 01 de abril |
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1 A aprovação e classificação no processo seletivo, além do número de vagas, geram para o candidato apenas a expectativa de ser convocado para preencher vaga de estágio, uma vez que se destina à formação de cadastro reserva, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga na UTFPR Campus Medianeira.
2 UTFPR Campus Medianeira reserva-se no direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio.
3 Este edital tem validade de 02 (dois) anos, a contar da data de sua publicação.
4 Ao se inscrever, o candidato conhece e aceita as condições constantes neste edital
5 A inobservância do disposto neste edital, nos regulamentos e nos demais atos normativos aplicáveis aos estágios, implicará no encerramento das suas atividades e sujeitará o infrator à responsabilização administrava, civil e penal, quando for o caso.
6 Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para o endereço debib-md@utfpr.edu.br
7 Os casos omissos serão resolvido pelo Diretor Geral do Campus Medianeira da UTFPR.
Medianeira, 09 de março de 2022.
ANEXO A
CADASTRO ESTAGIÁRIO |
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Nome Completo (não abreviar):
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Foto 3 x 4 |
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Data de Nascimento: |
Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino |
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Nome da Mãe:
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Nome do Pai:
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Nacionalidade: ( ) Brasileira ( ) Estrangeira |
Local de Nascimento (Cidade e Estado): |
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RG:
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UF: |
CPF: |
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Nº da Carteira de Trabalho:
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Série: |
UF: |
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Endereço Residencial:
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Nº: |
Complemento: |
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Bairro:
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CEP: |
Cidade: |
UF: |
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Telefone Residencial:
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Celular: |
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E-mail:
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Indique uma pessoa com telefone para contatos: Nome: Telefone: |
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Passaporte (exclusivo para estrangeiros): Nº: País: Vigência do Visto: |
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Instituição de Ensino (não abreviar): |
Nº de Matrícula:
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Escolaridade: ( ) Ensino Médio ( ) Ensino Técnico – Curso: _______________________________________________________ ( ) Ensino Superior – Curso: _______________________________________________________ |
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Turno: ( ) Manhã ( ) Tarde ( ) Noite |
Ano / Período: |
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Previsão para conclusão do curso (formatura): ____ / ______ (mês) (ano) |
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Dados Bancários: ( ) Caixa Econômica Federal ( ) Banco do Brasil |
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Agência: |
Conta: |
Operação: |
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CITE SUAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E CURSOS DE CAPACITAÇÃO:
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ESCREVA ABAIXO AS SUAS PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS, HABILIDADES PESSOAIS E INTERESSES, EVIDENCIANDO OS REAIS MOTIVOS PELO QUAL SE INTERESSOU PELO ESTÁGIO.
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FERNANDA CRISTINA GAZOLLA BEM DOS SANTOS, BIBLIOTECARIO-DOCUMENTALISTA, em (at) 09/03/2022, às 10:21, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROGERIO EDUARDO CUNHA DE OLIVEIRA, SECRETÁRIO(A), em (at) 09/03/2022, às 10:35, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EDUARDO EYNG, DIRETOR(A), em (at) 09/03/2022, às 10:41, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 09/03/2022, às 11:01, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2587967 e o código CRC (and the CRC code) A76EBE12. |
Referência: Processo nº 23064.010202/2022-34 | SEI nº 2587967 |