Boletim de Serviço Eletrônico em 04/04/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PONTA GROSSA

DIRET. DE REL. EMPRES. E COMUNITARIAS-PG

 

EDITAL nº 01/2022

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - UTFPR, CAMPUS PONTA GROSSA

 

1. DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

 

Art.  - Concurso de Fotografia da UTFPR-PG é um evento promovido pela Comissão de Cultura do Campus Ponta Grossa, direcionado a toda a comunidade.

 

Art.  - Caberá à Comissão de Cultura:

  1. Organizar e divulgar o concurso;

  2. Receber as inscrições e respectivos arquivos de fotografia;

  3. Selecionar e compartilhar as fotografias para votação;

  4. Computar e divulgar o resultado final.

  5. Expor as fotografias.

2. DO OBJETIVO

Art.  - Concurso de Fotografia da UTFPR-PG visa à integração da comunidade acadêmica através do olhar fotográfico a fim de:

  1. Incentivar a cultura da fotografia em seus diferentes estilos;

  2. Promover a integração e a troca de experiências entre fotógrafos e a comunidade universitária;

  3. Incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no âmbito da instituição;

  4. Fomentar o interesse pela fotografia e o exercício intelectual desta atividade;

3. DO CONCURSO

Art.  - Concurso de Fotografia da UTFPR-PG é uma competição de fotografias dividida em várias categorias: Retrato , Científica, atrofotografia: Solar, Lunar, Planetária, Nebulosas e Galáxias, Artistica e Paisagem. Essas categorias estarão divididas pelo tipo de equipamento: Fotos com Celular e Fotos com equipamento profissional.

 

Art.  - Concurso de Fotografia da UTFPR-PG acontecerá em 6 (seis) etapas:

  1. Inscrição das fotografias;

  2. Seleção prévia das fotografias pela Comissão de Cultura;

  3.  Exposição das fotografias nos televisores do Campus e nas Mídias Digitais.

  4. Votação aberta pela comunidade.

  5. Contabilização dos votos.

  6. Premiação: fotografia mais votada será convertida a plano de fundo da UTFPR-PG devidamente assinada e possuindo a logomarca oficial da univerdade.

 

4. DOS PARTICIPANTES

Art.  - Podem se inscrever no concurso alunos (as) regularmente matriculados na UTFPR-PG, servidores/as (efetivos, temporários, terceirizados e estagiários) e interessados sem vínculo com a universidade.

Art.  - Os participantes poderão inscrever somente 1 (uma) fotográfia de autoria própria POR CATEGORIA.

 

5. DAS INSCRIÇÕES

Art. 8º - Para efetuar a inscrição o concorrente deverá preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/CibnFkT8JzogNdkP7 no período de 04 a 18 de abril de 2022.

Art. 9º - A fim de direitos autorais, o concorrente deverá preencher, assinar a Declaração de Autoria (Anexo I) e enviar pelo formulário no campo em que se pede.

Art. 10º - Todas as fotografias submetidas serão previamente analisadas pela Comissão de Cultura, de modo que serão desclassificadas as que fizerem apologia a uso de drogas, a violência, a movimentos e/ou partidos políticos, a movimentos extremistas, a preconceito e segregação (étnica, convicção religiosa, sexualidade, profissional), a nudez erótica, insinuação sexual, apelo sexual, erotização, simulação de sexo e relações sexuais, que denote vulgarização ou qualquer conduta que descumpra o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente da UTFPR e o Código de Ética do Servidor Público.

Art. 11 - Após o envio do formulário (juntamente com o anexo de Declaração de Autoria), o candidato receberá um e-mail confirmando sua inscrição no concurso.

Art. 12 - Ao término do prazo das inscrições as fotografias selecionadas pela Comissão de Cultura serão colocadas em exposição nos televisores do Campus da UTFPR – PG e na página do Instagram da Comissão de Cultura – UTFPR PG (@culturautfpr), para votação da comunidade acadêmica e externa.

Art. 13 – A fotografia com maior quantidade de votos será utilizada como plano de fundo portando a logomarca oficial da UTFPR-PG e a assinada pelo autor.

 

6. DA VOTAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Art. 13 - A votação será através da página do Instagram da Comissão de Cultura (@culturautfpr) e páginas do instagram vinculadas à instituição por meio do processo de “curtir”, no período de 25/04 a 31/05/2022.

Art. 14 - Após o período de votação, as fotografias serão classificadas em ordem decrescente conforme o número de “curtidas” e divulgadas nos canais de comunicação da UTFPR-PG.

 

7. DO RESULTADO E PREMIAÇÃO

Art. 15 - O resultado final será divulgado no dia 06/06/2022 após a verificação da quantidade de “curtidas” que cada fotografia recebeu durante o período de votação.

Art. 16 - As fotografia com os maiores números de “curtidas”, de acordo com a categoria, ocupará o plano de fundo de tela da UTFPR-PG.

Art. 17 - Haverá certificação de melhores fotografias para as três fotos mais votadas.

Art. 18 – Será disponibilizado fotografias no formato proteção de tela adicionadas da logomarca oficial da UTFPR-PG.

 

 

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Art. 19 - As fotografias poderão ser utilizadas pela UTFPR-PG, não gerando quaisquer ressarcimentos pelo uso aos autores, respeitando-se o direito autoral.

Art. 20 - A inscrição no Concurso de Fotografia da UTFPR-PG implica na aceitação e concordância de todos os termos do presente regulamento.

Art. 21 - Os casos omissos serão discutidos e julgados pela Comissão de Cultura.

 

 

 

 

 

Thiago Gilberto do Prado

COMISSÃO DE CULTURA DA UTFPR-PG

 

 

Sabrina Ávila Rodrigues

DIRETORIA DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS - DIREC-PG

 

 

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) SABRINA AVILA RODRIGUES, DIRETOR(A), em (at) 04/04/2022, às 15:42, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) THIAGO GILBERTO DO PRADO, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 04/04/2022, às 15:45, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2644473 e o código CRC (and the CRC code) CC78D426.



 

ANEXO I - DECLARAÇÃO DE AUTORIA

 

 

Eu,______________________________________________________ , portador do documento de identidade nº_____________________________________ e do CPF nº _____________________________________________, residente e domiciliado à Rua________________________________________________________nº_____________________________________________, bairro_____________________________________________, na cidade de _____________________________________________, estado_____________________________________________, DECLARO para todos os fins legais, que sou o autor e proprietário da foto que estou inscrevendo no Concurso de Fotografia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Câmpus Ponta Grossa, e que estou ciente de que responderei às sanções previstas na legislação brasileira, pelo uso indevido de qualquer fotografia ou imagem da qual eu não seja autor (Lei de Direito Autoral - Lei nº 9610/98).

 

 

Ponta Grossa,____de________________de 2022.


Referência: Processo nº 23064.015964/2022-27 SEI nº 2644473