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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PONTA GROSSA DIRET. DE REL. EMPRES. E COMUNITARIAS-PG |
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EDITAL nº 01/2022
REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - UTFPR, CAMPUS PONTA GROSSA
1. DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
Art. 1º - O Concurso de Fotografia da UTFPR-PG é um evento promovido pela Comissão de Cultura do Campus Ponta Grossa, direcionado a toda a comunidade.
Art. 2º - Caberá à Comissão de Cultura:
Organizar e divulgar o concurso;
Receber as inscrições e respectivos arquivos de fotografia;
Selecionar e compartilhar as fotografias para votação;
Computar e divulgar o resultado final.
Expor as fotografias.
2. DO OBJETIVO
Art. 3º - O Concurso de Fotografia da UTFPR-PG visa à integração da comunidade acadêmica através do olhar fotográfico a fim de:
Incentivar a cultura da fotografia em seus diferentes estilos;
Promover a integração e a troca de experiências entre fotógrafos e a comunidade universitária;
Incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no âmbito da instituição;
Fomentar o interesse pela fotografia e o exercício intelectual desta atividade;
3. DO CONCURSO
Art. 4º - O Concurso de Fotografia da UTFPR-PG é uma competição de fotografias dividida em várias categorias: Retrato , Científica, atrofotografia: Solar, Lunar, Planetária, Nebulosas e Galáxias, Artistica e Paisagem. Essas categorias estarão divididas pelo tipo de equipamento: Fotos com Celular e Fotos com equipamento profissional.
Art. 5º - O Concurso de Fotografia da UTFPR-PG acontecerá em 6 (seis) etapas:
Inscrição das fotografias;
Seleção prévia das fotografias pela Comissão de Cultura;
Exposição das fotografias nos televisores do Campus e nas Mídias Digitais.
Votação aberta pela comunidade.
Contabilização dos votos.
Premiação: fotografia mais votada será convertida a plano de fundo da UTFPR-PG devidamente assinada e possuindo a logomarca oficial da univerdade.
4. DOS PARTICIPANTES
Art. 6º - Podem se inscrever no concurso alunos (as) regularmente matriculados na UTFPR-PG, servidores/as (efetivos, temporários, terceirizados e estagiários) e interessados sem vínculo com a universidade.
Art. 7º - Os participantes poderão inscrever somente 1 (uma) fotográfia de autoria própria POR CATEGORIA.
5. DAS INSCRIÇÕES
Art. 8º - Para efetuar a inscrição o concorrente deverá preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/CibnFkT8JzogNdkP7 no período de 04 a 18 de abril de 2022.
Art. 9º - A fim de direitos autorais, o concorrente deverá preencher, assinar a Declaração de Autoria (Anexo I) e enviar pelo formulário no campo em que se pede.
Art. 10º - Todas as fotografias submetidas serão previamente analisadas pela Comissão de Cultura, de modo que serão desclassificadas as que fizerem apologia a uso de drogas, a violência, a movimentos e/ou partidos políticos, a movimentos extremistas, a preconceito e segregação (étnica, convicção religiosa, sexualidade, profissional), a nudez erótica, insinuação sexual, apelo sexual, erotização, simulação de sexo e relações sexuais, que denote vulgarização ou qualquer conduta que descumpra o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente da UTFPR e o Código de Ética do Servidor Público.
Art. 11 - Após o envio do formulário (juntamente com o anexo de Declaração de Autoria), o candidato receberá um e-mail confirmando sua inscrição no concurso.
Art. 12 - Ao término do prazo das inscrições as fotografias selecionadas pela Comissão de Cultura serão colocadas em exposição nos televisores do Campus da UTFPR – PG e na página do Instagram da Comissão de Cultura – UTFPR PG (@culturautfpr), para votação da comunidade acadêmica e externa.
Art. 13 – A fotografia com maior quantidade de votos será utilizada como plano de fundo portando a logomarca oficial da UTFPR-PG e a assinada pelo autor.
6. DA VOTAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
Art. 13 - A votação será através da página do Instagram da Comissão de Cultura (@culturautfpr) e páginas do instagram vinculadas à instituição por meio do processo de “curtir”, no período de 25/04 a 31/05/2022.
Art. 14 - Após o período de votação, as fotografias serão classificadas em ordem decrescente conforme o número de “curtidas” e divulgadas nos canais de comunicação da UTFPR-PG.
7. DO RESULTADO E PREMIAÇÃO
Art. 15 - O resultado final será divulgado no dia 06/06/2022 após a verificação da quantidade de “curtidas” que cada fotografia recebeu durante o período de votação.
Art. 16 - As fotografia com os maiores números de “curtidas”, de acordo com a categoria, ocupará o plano de fundo de tela da UTFPR-PG.
Art. 17 - Haverá certificação de melhores fotografias para as três fotos mais votadas.
Art. 18 – Será disponibilizado fotografias no formato proteção de tela adicionadas da logomarca oficial da UTFPR-PG.
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Art. 19 - As fotografias poderão ser utilizadas pela UTFPR-PG, não gerando quaisquer ressarcimentos pelo uso aos autores, respeitando-se o direito autoral.
Art. 20 - A inscrição no Concurso de Fotografia da UTFPR-PG implica na aceitação e concordância de todos os termos do presente regulamento.
Art. 21 - Os casos omissos serão discutidos e julgados pela Comissão de Cultura.
Thiago Gilberto do Prado
COMISSÃO DE CULTURA DA UTFPR-PG
Sabrina Ávila Rodrigues
DIRETORIA DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS - DIREC-PG
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) SABRINA AVILA RODRIGUES, DIRETOR(A), em (at) 04/04/2022, às 15:42, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) THIAGO GILBERTO DO PRADO, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 04/04/2022, às 15:45, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2644473 e o código CRC (and the CRC code) CC78D426. |
ANEXO I - DECLARAÇÃO DE AUTORIA
Eu,______________________________________________________ , portador do documento de identidade nº_____________________________________ e do CPF nº _____________________________________________, residente e domiciliado à Rua________________________________________________________nº_____________________________________________, bairro_____________________________________________, na cidade de _____________________________________________, estado_____________________________________________, DECLARO para todos os fins legais, que sou o autor e proprietário da foto que estou inscrevendo no Concurso de Fotografia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Câmpus Ponta Grossa, e que estou ciente de que responderei às sanções previstas na legislação brasileira, pelo uso indevido de qualquer fotografia ou imagem da qual eu não seja autor (Lei de Direito Autoral - Lei nº 9610/98).
Ponta Grossa,____de________________de 2022.
Referência: Processo nº 23064.015964/2022-27 | SEI nº 2644473 |