Boletim de Serviço Eletrônico em 02/05/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CAMPUS APUCARANA

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - AP

 

EDITAL Nº 001/2022 - COGERH-AP

De ordem do Diretor-Geral do Campus Apucarana, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, consoante com a Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, Instrução Normativa nº 213 - SGP/SED/ME, de 17 de dezembro de 2019, Instrução Normativa Conjunta nº 002/2014 - PROGRAD/PROREC, e Resolução Conjunta nº 01/2020 - COEMP/COGEP, torno público o regulamento para contratação de estagiários na UTFPR, nos termos do presente Edital.

 

DAS VAGAS

 

Os estágios obrigatórios devem ser realizados nas áreas de formação do estudante, em consonância com o perfil profissional descrito no projeto pedagógico do curso.

São oferecidas, pelo presente edital, vagas de estágio obrigatório não remunerado, conforme ANEXO I, com duração de estágio de no mínimo 06 (seis) meses, podendo este ser renovado por igual período, no limite máximo de 02 (dois) anos, conforme Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008.

As descrições sumárias das atividades que compõem o estágio estão descritas no ANEXO II deste edital.

Conforme Artigo 1º, do Decreto nº 9.427 de 28/06/2018, ficam reservadas aos negros 30% (trinta por cento) das vagas oferecidas nesta seleção para estágio.

Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição na seleção de estágio, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Na hipótese de constatação de declaração falsa, o candidato será eliminado do processo seletivo e, se houver sido selecionado ou contratado, será imediatamente desligado do programa de estágio.

A contratação dos candidatos selecionados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total para o estágio e o número de vagas reservadas a candidatos negros.

Os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação na seleção.

Conforme Capítulo VI, Artigo 17, § 5° da Lei 11.788 de 25/09/2008, fica assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas nesta seleção para estágio.

Para fins deste Edital de Seleção será ofertada 01 (uma) vaga para pessoa com deficiência.

A contratação dos candidatos selecionados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total para o estágio e o número de vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência.

Os candidatos portadores de deficiência concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação na seleção.

A gestão das vagas será realizada pela unidade de recursos humanos do Campus, assim como será responsável pela divulgação de cada oferta de vaga.

 

DAS INSCRIÇÕES

 

As inscrições estão abertas no período de 03 a 10 de maio de 2022. O candidato à vaga de estágio deverá entregar à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - COGERH-AP, até às 17h do dia 10 maio de 2022, os documentos constantes no subitem 3.2, disponíveis no endereço eletrônico https://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/vagas.

O endereço da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos do Campus Apucarana é: Rua Marcílio Dias, nº 635 - Jardim Paraíso, Apucarana-PR, e horário de atendimento do setor é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O candidato deverá optar por, apenas, uma vaga, não sendo possível concorrer para mais de uma vaga do mesmo edital.

 

DOS REQUISITOS PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS

 

Requisitos:

Ser aluno dos cursos previstos no Anexo II;

Estar regularmente matriculado no nível exigido para a vaga desejada, devendo ser comprovado no ato da inscrição;

Estar regularmente matriculado no curso e período exigidos, devendo ser comprovado no ato da inscrição, conforme descrito no Anexo II;

Os horários em que serão desenvolvidas as atividades do Estágio Não Obrigatório não podem coincidir com os horários das aulas em que o estudante estiver matriculado.

Documentos necessários: O candidato à vaga de estágio deverá entregar à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - COGERH-AP, até as 17h do dia 10 maio de 2022, os documentos:

Ficha de inscrição devidamente preenchida (conforme ANEXO III), disponível no endereço eletrônico https://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/vagas;

Curriculum Vitae ou Lattes;

Histórico escolar da graduação;

Comprovante de Matrícula;

Formulário de autodeclaração devidamente preenchida quando se aplicar (ANEXO IV);

Declarar ser pessoa com deficiência, especificando-a no Formulário de Inscrição e declarar que deseja concorrer às vagas para candidatos com deficiência. O laudo médico deverá ter sido expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível de sua deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência, contendo assinatura com carimbo e CRM do médico especialista na área de deficiência/doença do(a) candidato(a), caso contrário, o laudo não terá validade.

 

DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO ESTÁGIO

 

As atividades a serem realizadas durante o período de estágios estão dispostas no Anexo II, e poderão ter ampliação ou redução conforme o Plano de Estágio desenvolvido entre supervisor, estagiário e orientador posteriormente.

 

DOS DEVERES DOS ESTAGIÁRIOS

 

Desempenhar as atividades conforme previstas em Termo de Compromisso e Plano de Estágio;

Cumprir com todo empenho e interesse a programação estabelecida para seu estágio;

Observar e obedecer às normas internas da Unidade Concedente;

Comunicar à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos qualquer fato relevante sobre seu estágio;

Responder por perdas e danos consequentes da inobservância das normas internas da Unidade Concedente ou das constantes deste Termo de Compromisso;

Não divulgar quaisquer informações, dados ou trabalhos reservados ou confidenciais de que ver conhecimento em decorrência do estágio;

Apresentar à Instituição de Ensino relatório semestral de suas atividades de estágio;

Manter assiduidade nas atividades de estágio;

Entregar até o 2° (segundo) dia útil a ficha de frequência de controle de horários do estágio na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, sob pena de não recebimento do pagamento de estágio, quando existente;

Entregar qualquer documentação relativa ao estágio, quando solicitada pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.

 

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

O processo de seleção é regido por este edital e consistirá em:

entrevista a ser realizada pela unidade na qual será realizado o estágio, com o máximo de 100 pontos;

análise documental, compreendendo o currículo do candidato, a grade das disciplinas e o coeficiente (quando houver), com o máximo de 50 pontos.

A primeira avaliação consistirá em uma entrevista para todos os inscritos, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2022, de forma presencial, conforme Anexo II, realizada pelo supervisor de estágio, na qual os critérios analisados na entrevista serão:

Competências (até 25 pontos): candidato demonstra competências necessárias para a vaga pretendida;

Interesse pela instituição (até 25 pontos): candidato demonstra interesse em contribuir para a realização das atividades, bem como aplicar e adquirir conhecimentos relativos à área do curso;

Formação acadêmica e/ou experiências profissionais (até 25 pontos): candidato possui conhecimento suficiente para o exercício das funções no estágio;

Desenvoltura para o trato pessoal (até 25 pontos): candidato demonstra habilidade de convívio, comunicação e atendimento ao público.

A unidade responsável pela vaga agendará as entrevistas para seleção dos candidatos à vaga de estágio e enviará à unidade de recursos humanos, por escrito, o resultado de todas as avaliações realizadas.

Fica possibilitado o reagendamento da entrevista, apenas uma vez, mediante apresentação de justificativa pelo candidato em até 12h após o horário agendado, por e-mail à cogerh-ap@utfpr.edu.br ou pessoalmente na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.

O reagendamento fica condicionado à análise da justificativa apresentada e disponibilidade do supervisor responsável pela vaga.

O candidato a ser selecionado será o que obtiver maior nota final relativa à soma dos pontos da entrevista e da análise documental.

Os candidatos serão elencados em ordem decrescente de nota final.

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que, na seguinte ordem:

obtiver maior número de pontos na entrevista;

obtiver maior número de pontos na análise documental;

tiver idade mais elevada.

O resultado de cada seleção será divulgado no endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/vagas e fixado em mural no dia 24 de maio de 2022.

Será eliminado do processo seletivo o candidato que:

Em qualquer tempo, apresentar declaração falsa ou inexata dos dados constantes no Formulário de Solicitação de Inscrição, bem como a falsificação de declarações ou de dados e/ou outras irregularidades na documentação, resultando, assim, no cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes, implicando, em qualquer época, a desclassificação automática do candidato, sem prejuízo das cominações legais cabíveis;

Desrespeitar, de qualquer modo, qualquer servidor, integrante da comissão de seleção ou candidato concorrente;

Sendo aprovado, se recusar a iniciar o estágio, na data, local e demais condições estipuladas pela UTFPR.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

 

O Resultado final das avaliações consiste na lista de classificação em ordem decrescente de nota final relativa à soma dos pontos da entrevista e da análise documental, conforme especificado no subitem 6.4, aplicados, quando couber, os critérios de desempate especificados no subitem 6.5.

O resultado da seleção será divulgado em edital pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - COGERH, da UTFPR, Campus Apucarana no endereço eletrônico https://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/vagas e no mural da COGERH, até as 17h do dia 24 de maio de 2022.

Será divulgado a relação de candidatos classificados para cada área a qual realizou sua inscrição, com listagem de candidatos classificados para ampla concorrência, para candidatos negros e para pessoas com deficiência.

O preenchimento das vagas para candidatos negros será da seguinte forma:

Será realizada lista única de todos os candidatos inscritos e classificados para a vaga de negros, considerando como primeiro classificado aquele que obtiver a maior nota final. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terá preferência, para efeito de desempate, os critérios estabelecidos no item 6.5.

O preenchimento da vaga para os candidatos com deficiência será da seguinte forma:

Será realizada lista única de todos os candidatos inscritos e classificados para as pessoas com deficiências, considerando como primeiro classificado aquele que obtiver a maior nota final. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terá preferência, para efeito de desempate, os critérios estabelecidos no item 6.5.

No prazo de 48 (quarenta e oito) horas a partir do resultado de cada etapa, será admitido recurso, devidamente fundamentado, dirigido à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - COGERH-AP, em que o candidato deverá indicar itens a serem examinados.

O recurso poderá ser interposto de maneira:

Online, encaminhado para o e-mail: cogerh-ap@utfpr.edu.br. No corpo do e-mail, além da fundamentação do recurso, o candidato deverá informar nome completo e CPF. Anexos ao e-mail não serão considerados.

É de inteira responsabilidade do candidato certificar-se de que o recurso encaminhado por e-mail, conforme subitem 7.4.1 "a", foi recebido pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, no prazo estipulado no subitem 7.4.

A UTFPR não se responsabiliza por recurso não recebido por motivo de ordem técnica, falhas de comunicação, dados digitados incorretamente pelo candidato ou outros fatores que impossibilitem o recebimento dos dados.

Os recursos serão apreciados pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos e o respectivo Supervisor de Estágio, e decididos no prazo de 05 (cinco) dias. O resultado do recurso será encaminhado ao interessado por e-mail.

A unidade responsável pela vaga encaminhará para efetivação da contratação à unidade de Recursos Humanos os dados do estagiário selecionado, observados os requisitos e a documentação especificada no presente edital. 

 

DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO

 

A convocação para o estágio será realizada mediante e-mail institucional encaminhado ao candidato selecionado, conforme informações descritas no ato da inscrição.

No prazo de 48 (quarenta e oito) horas a partir da convocação, o candidato selecionado deverá acessar o endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/cadastro-estagio-interno-utfpr-superior-e-tecnico, preencher e enviar o Formulário de Cadastro Online Estudante de Nível Superior e Técnico, anexando os documentos citados a seguir, em formato PDF (caso não seja possível anexar todos os documentos junto ao referido formulário, os demais devem ser encaminhados através do e-mail cogerh-ap@utfpr.edu.br):

Documento de Identificação;

CPF;

Título de Eleitor;

Declaração de Matrícula atualizada;

Carteira de trabalho (páginas 1 e 2 e demais páginas com anotações).

Em caso de ser aluno externo, enviar para Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - COGERH-AP, através do e-mail cogerh-ap@utfpr.edu.br: 

a) declaração ou documentação informando os horários de aula do estudante realizados na Instituição de Ensino em que o mesmo está matriculado;

b) preencher todos os dados constantes na Ficha Cadastral para Escolas não Conveniadas, disponível no link http://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/estagiario/cadastro-de-escolas-nao-conveniadas.

O candidato selecionado que desistir formalmente ou não se manifestar nos prazos do item 8.2 ou não assumir as atribuições do estágio quando convocado, será excluído da lista de classificação.

O estagiário deverá enviar todos os documentos mencionados no subitem 8.2 de forma digital e nítida para poder iniciar o processo de contratação.

O inicio das atividades de estágio ocorrerão conforme a solicitação e necessidade do setor requisitante.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Em atenção ao princípio da publicidade, informamos que o presente edital terá sua publicação através do endereço eletrônico https://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/vagas, sendo fixada uma via física no mural da COGERH.

A validade do resultado final do presente edital será de 1 (um) ano a partir da data de divulgação do resultado definitivo, podendo ser prorrogado em razão de justificada necessidade da instituição.

A aprovação e classificação no processo seletivo, além do número de vagas, geram para o candidato apenas a expectativa de ser convocado para preencher vaga de estágio, uma vez que se destina à formação de cadastro reserva, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga na UTFPR – Campus Apucarana.

Ao se inscrever, o candidato conhece e aceita as condições constantes neste edital.

A inobservância do disposto neste edital, nos regulamentos e nos demais atos normativos aplicáveis aos estágios, implicará no encerramento das suas atividades e sujeitará o infrator à responsabilização administrava, civil e penal, quando for o caso.

Os casos omissos serão resolvidos pela Direção-Geral do Campus Apucarana.

Fica eleito o foro da Justiça Federal da Comarca de Apucarana - PR, para dirimir questões do edital não solucionadas administrativamente.

 

Apucarana, 29 de abril de 2022.

 

Diego Aparecido Maronese

Coordenador de Gestão de Recursos Humanos

 

De acordo:

 

Marcelo Ferreira da Silva

Diretor-Geral do Campus Apucarana

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) DIEGO APARECIDO MARONESE, COORDENADOR(A), em (at) 02/05/2022, às 15:18, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO FERREIRA DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 02/05/2022, às 15:53, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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ANEXO I AO EDITAL Nº 001/2022 – COGERH-AP

LOCAL

VG

VAGAS

PCD

VAGAS

NEGROS

CH

TURNO

HORÁRIO

SUPERVISOR

CODEM

01

01

03

20 horas

T

Segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 18h

VAGA 1

Patricia Aparecida de Almeida

(patriciaspaine@utfpr.edu.br)

CODEM

01

20 horas

T

Segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 18h

VAGA 2

Patrícia Helena Campestrini Harger

(patriciaharger@utfpr.edu.br)

CODEM

02

30 horas

N

Segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 23h

VAGAS 3 e 4

Patricia Aparecida de Almeida

(patriciaspaine@utfpr.edu.br)

COLIQ

01

30 horas

T/N

A definir

VAGA 1

José Bento Suart Júnior

(suart@utfpr.edu.br)

COLIQ

01

30 horas

T/N

A definir

VAGA 2

José Bento Suart Júnior

(suart@utfpr.edu.br)

COELT

01

30 horas

M/T/N

A definir

VAGA 1

Sebastian de Jesus Manrique Machado

(sebastiand@utfpr.edu.br)

COELT

01

30 horas

M/T/N

A definir

VAGA 2

Vinicius Dário Bacon

(​viniciusbacon@utfpr.edu.br)

COECI

01

20 horas

M/T

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h
OU
Segunda-feira a sexta-feira, das 13:30h às 17:30h

VAGA 1

Adriana Macedo Patriota Faganello

(faganello@utfpr.edu.br)

e/ou

Rodolfo Krul Tessari

(rtessari@utfpr.edu.br)

COECI

01

20 horas

M/T

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h
OU
Segunda-feira a sexta-feira, das 13:30h às 17:30h

VAGA 2

Adriana Macedo Patriota Faganello

(faganello@utfpr.edu.br)

NUAPE

01

20 horas

M

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h 

Ricieli Emilia Ferreira

(ricieli@utfpr.edu.br)

* O Anexo II apresenta a descrição das atividades a serem desenvolvidas no estágio, bem como os requisitos específicos exigidos para inscrição.

** Os horários expostos na tabela acima, podem sofrer alteração, caso haja concordância entre supervisor e estagiário.

Legenda:

VG: nº de vagas;

CH: Carga horária;

Turno: M: manhã; T: tarde; N: noite

 

 

ANEXO II AO EDITAL Nº 001/2022 – COGERH-AP

 

CODEM - COORDENAÇÃO DO CURSO DE DESIGN DE MODA (VAGA 1 - VAGA MODATECA, MIDIAS SOCIAIS E FOTOGRAFIA)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio (20 HORAS - Supervisora Patricia Aparecida de Almeida):  

Programar e desenvolver no mínimo 3 posts semanais no feed do Instagram do curso, bem como stories diários, devendo realizar:

Requisitos da Vaga: Ser aluno regular, a partir do 3º período, do curso de Tecnologia em Design de Moda. Ser aprovado nas disciplinas de História da Moda, Moda Contemporânea com média superior a 9,0.

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala H002.

 

CODEM - COORDENAÇÃO DO CURSO DE DESIGN DE MODA (VAGA 2 - VAGA BORDADO E ESTAMPARIA)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio (20 HORAS - Supervisora Patrícia Helena Campestrini Harge​r): 

Requisitos da Vaga: Ser aluno regular, a partir do 3º período, do curso de Tecnologia em Design de Moda.

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala C008.

 

CODEM - COORDENAÇÃO DO CURSO DE DESIGN DE MODA (VAGA 3 e 4 - LABORATÓRIO DE COSTURA - C006 e C004)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio (30 HORAS - Supervisora Patricia Aparecida de Almeida): 

Requisitos da Vaga: Ser aluno regular, a partir do 5º período, do curso de Tecnologia em Design de Moda.

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala C006.

 

COLIQ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA (VAGA 1)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: Auxiliar na organização e administração dos laboratórios para aulas práticas e demais atividades correlatas às aulas experimentais.

Requisitos da Vaga: Conhecimentos de Química Experimental, Operacionalização de Laboratório e Segurança de Laboratório - (Cursando Licenciatura em Química, bacharelado em Química e/ou Engenharia Química).

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química- COLIQ.

 

COLIQ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA (VAGA 2)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: Auxiliar a Coordenação do Curso de Licenciatura em Química nas atividades de gerenciamento e administração pedagógica do curso.

Requisitos da Vaga: Conhecimentos de gestão escolar e/ou administração; e/ou secretariado. (Cursando: Pedagogia ou Secretariado)

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química- COLIQ.

 

COELT - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA (VAGA 1 - SUPERVISOR SEBASTIAN DE JESUS MANRIQUE MACHADO)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: Auxiliar na elaboração do projeto, usinagem, montagem e testes para a operação de placas de circuito impresso associadas a um conversor estático de potência utilizando módulos IGBT’s, atendendo aos requisitos técnicos elétricos e mecânicos previamente definidos (de potência, tensão e corrente, dimensões, disposição, fixação e robustez). As placas de circuito impresso incluem: i) Placa do estágio de potência do conversor (barramento CC + módulos IGBT’s); ii) Placa de driver para o acionamento dos IGBT’s; iii) Placa de interface entre microcontrolador e drivers (buffer e amplificação do sinal PWM); iv) Placas de sensoriamento e condicionamento de sinais de tensão e corrente; v) Placas das fontes de alimentação necessárias aos circuitos; vi) Montagem e fixação das placas na estrutura do dissipador de calor previamente estabelecido. Auxiliar na elaboração da documentação e manuais técnicos do conversor estático de potência: i) Criação, execução e documentação de rotinas de teste de cada uma das placas e do seu conjunto; ii) Criação, execução e documentação dos procedimentos de operação padrão (POP) de cada uma das placas e do seu conjunto.

Requisitos da Vaga: Ser aluno regular, a partir do 8º período, do curso de Engenharia Elétrica do Campus Apucarana da UTFPR.

Local da Entrevista: De forma presencial na sala N-306.

 

COELT - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA (VAGA 2 - SUPERVISOR VINÍCIUS DÁRIO BACON)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: Auxiliar na elaboração do projeto, usinagem, montagem e testes para a operação de placas de circuito impresso associadas a um conversor estático de potência utilizando módulos SCR’s, atendendo aos requisitos técnicos elétricos e mecânicos previamente definidos (de potência, tensão e corrente, dimensões, disposição, fixação e robustez). As placas de circuito impresso incluem: i) Placa do estágio de potência do conversor (módulos SCR’s); ii) Placa de driver para o acionamento dos SCR’s; iii) Placa de interface entre microcontrolador e drivers (buffer e amplificação do sinal de comando); iv) Placas de sensoriamento e condicionamento de sinais de tensão e corrente; v) Placas das fontes de alimentação necessárias aos circuitos; vi) Montagem e fixação das placas na estrutura do dissipador de calor previamente estabelecido. Auxiliar na elaboração da documentação e manuais técnicos do conversor estático de potência: i) Criação, execução e documentação de rotinas de teste de cada uma das placas e do seu conjunto; ii) Criação, execução e documentação dos procedimentos de operação padrão (POP) de cada uma das placas e do seu conjunto.

Requisitos da Vaga: Ser aluno regular, a partir do 8º período, do curso de Engenharia Elétrica do campus Apucarana da UTFPR.

Local da Entrevista: De forma presencial na sala N-306.

 

COECI - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL (VAGA 1 - MATERIAIS E ESTRUTURAS - SUPERVISÃO ADRIANA E/OU RODOLFO)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: 

Requisitos da Vaga: 

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala P001.

 

COECI - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL (VAGA 2 - MATERIAIS - SUPERVISÃO ADRIANA)

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: 

Requisitos da Vaga: 

Local da Entrevista: a entrevista será realizada pelo respectivo supervisor de estágio na sala P001.

 

NUAPE - NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Descrição das atividades a serem desenvolvidas no Estágio: 

Requisitos da Vaga: Estar cursando o 3º ou 4º ano do curso de Serviço Social.

Local da Entrevista: NUAPE - Bloco A

 

 

ANEXO IIi AO EDITAL Nº 001/2022 – COGERH-AP

ficha de inscrição

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO (NÃO REMUNERADO)

 

Local do Estágio/Sigla do Setor: ______________________________________

Supervisor: ______________________________________________________

 

Desejo concorrer a vaga destinada à Pessoa com Deficiência: (   ) SIM (   ) NÃO

Desejo concorrer a vaga destinada à candidatos Negros: (   ) SIM (   ) NÃO

 

Nome:__________________________________________________________

Estado Civil:_____________________ Nacionalidade:____________________

Naturalidade:_________________ Sexo:________ Data Nasc.:_____________

Mãe:___________________________________________________________

Pai:____________________________________________________________

Endereço:_______________________________________________________

Complemento:_________________________ Bairro:____________________

Cidade:_________________________________________________ UF:_____

CEP:______________ Telefone Residencial:____________________________

Celular:_________________________________________________________

CPF:______________________ Tipo Sanguíneo:________ Fator RH: ________

RG:_____________________ Órgão Emissor:_________________ UF:_______

Carteira de Trabalho:_______________ Série:_______________ UF:________

Certificado de Reservista:_____________ Série: ____ Órgão Expedidor: _____

Passaporte:________________________ País Passaporte:________________

Banco:_____________ Agência:_____ Operação:_______ Conta:___________

Fumante: (  ) sim (  ) não

E-mail:__________________________________________________________

Instituição de Ensino:______________________________________________

Curso:__________________________________________________________

Período/Ano:__________________________ Turno:_____________________

Previsão para conclusão do curso: (mês) ______/ (ano) __________________

Dados Bancários: Banco: (  ) Caixa Econômica (  ) Banco do Brasil

Agência ___________ Conta ______________ Operação ________________

 

Apucarana, _____/_____/_______

 

 

_____________________________________

Assinatura do(a) Candidato(a) ao Estágio

 

 

ANEXO IV AO EDITAL Nº 001/2022 – COGERH-AP

FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO

FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO

 

Nome:__________________________________________________________________________________________

 

Declaro ser negro(a) de cor preta ou parda e assumo a opção de concorrer às vagas por meio do Sistema de Cotas para Negros(as), de acordo com os critérios e procedimentos inerentes ao sistema.

As informações prestadas nesta declaração são de minha inteira responsabilidade, estando ciente que poderei responder criminalmente no caso de falsidade.

 

Apucarana, _____/_____/_______

 

_____________________________________

Assinatura do(a) Candidato(a) ao Estágio

 


Referência: Processo nº 23064.021129/2022-26 SEI nº 2681950