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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA PROG. POS-GRAD. PLAN. GOV. PUBLICA - CT |
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Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO EM PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA PÚBLICA
EDITAL nº 03/2022
PROCESSO SELETIVO PARA CREDENCIAMENTO DOCENTE NO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO – MESTRADO/DOUTORADO EM PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA PÚBLICA
I - Disposições Iniciais
A Coordenação do Programa de Mestrado/Doutorado em Planejamento e Governança Publica (PGP) – área de concentração em Planejamento Público e Desenvolvimento-, em atendimento à determinação do Colegiado, consoante disposição em seu regulamento, especialmente nos incisos VI, VII e XVII do artigo 8º, e também à regulação constante na Deliberação PGP-09/2016, torna pública a abertura do Processo Seletivo para credenciamento docente, regido pelas seguintes normas.
II – Do número de vagas e Qualificação/Homologação da Inscrição do Candidato
2. Sem prejuízos ao cumprimento de outras exigências, para instruir o processo de credenciamento, o candidato, sob pena de não homologação, deve apresentar a seguinte documentação no mesmo envelope, identificada em separado da documentação para pontuação do currículo, como: “documentos para homologação da inscrição no Processo de Credenciamento Docente PGP/2022”.
3. Consoante as necessidades do Programa, bem como os critérios avaliativos e resultados da avaliação da CAPES/MEC e ANPUR, este processo de seleção destina-se a candidatos internos à UTFPR que atendam às exigências constantes deste Edital, sendo que, especificamente quanto à formação acadêmica cumpra a condição mínima de:
Disciplina PGP |
Formação |
Vagas/Linha |
Estudos Avançados em PUR e Planejamento Urbano e Regional |
Graduação em Arquitetura OU Arquitetura e Urbanismo OU Geografia OU Engenharia Civil, com doutorado nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo; OU Geografia; OU Planejamento Urbano e Regional. |
01 vaga -Planejamento e Políticas Públicas |
III - Do Cronograma (datas importantes)
Ordem /Evento |
Data/Período |
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1 |
Inscrição e Entrega de Documentos |
23 e 24/06/2022 |
2 |
Publicação das inscrições homologadas. |
27/06/2022 |
3 |
Data limite para interposição de recurso ao resultado da homologação |
28/06/2022 |
4 |
Publicação dos resultados dos recursos interpostos contra o resultado das homologações das inscrições. |
29/06/2022 |
5 |
Data limite para a Publicação dos resultados da análise da pontuação do currículo. |
30/06/2022 |
6 |
Data limite para interposição de recurso ao resultado (fundamentado) da análise da pontuação do currículo. |
01/07/2022 |
7 |
Publicação dos resultados dos recursos interpostos contra o resultado da análise da pontuação do currículo. |
04/07/2022 |
8 |
Divulgação dos candidatos classificados para a fase de defesa de memorial: os 3 primeiros colocados de cada disciplina, com data e horário. |
04/07/2022 |
9 |
Período para realização das defesas de memorial |
Até 06/07/2022 |
10 |
Publicação do resultado final do processo. |
Até 07/07/2022 |
11 |
Data para interposição de recurso (fundamentado) ao resultado final do processo, excluída a possibilidade de discussão sobre matéria de recursos anteriores (itens 3 e 6 supra) |
08/07/2022 |
12 |
Publicação do deferimento/indeferimento dos recursos contra a o resultado final do processo. |
11/07/2022 |
13 |
Data final para homologação do resultado pelo Colegiado do Programa. |
11/07/2022 |
IV – Da Inscrição e Documentação Necessária
Observação: Este documento deve ter no máximo 9.000 palavras
V – Do Processo de Avaliação
2.1 A etapa de defesa de memorial somente é aplicável aos 3 primeiros classificados na 1ª etapa referente à pontuação do currículo.
V.1 Da Análise do Currículo Vitae
V.2 – Defesa de Memorial
a. atuação/dedicação a pesquisa/extensão até o momento (até 30 pontos).
b. aderência da atuação do item “a” supra ao escopo do programa: área/concentração/linhas e projetos, bem como a possibilidade de ministrar outras disciplinas (até 20 pontos).
c. possibilidade de dedicação ao programa e suas atividades, inclusive administrativas (até 50 pontos).
VI – Dos Resultados
VII – Das Disposições Gerais e Finais
Curitiba, 03 de maio de 2022.
Prof. Rogério Allon Duenhas
Presidente da Comissão do Processo de Seleção para Credenciamento Docente Designada pelo Colegiado do Programa
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROGERIO ALLON DUENHAS, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 23/05/2022, às 12:56, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) HILDA ALBERTON DE CARVALHO, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 23/05/2022, às 13:03, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) JULIO CESAR RODRIGUES DE AZEVEDO, DIRETOR(A), em (at) 23/05/2022, às 15:28, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROSSANA APARECIDA FINAU, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 31/05/2022, às 09:19, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2722251 e o código CRC (and the CRC code) 924476D9. |
Anexo ao EDITAL Nº 01/2022-PGP
– Formulário Auxiliar de Análise de Currículo
Docente Candidato |
Nome:__________________________________________________ |
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Marque com um “X” a categoria de docente que está pleiteando e a Disciplina para a qual concorre |
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Categoria Docente |
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(i) Docente Permanente |
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(ii) Docente Colaborador |
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Disciplina |
Nome: |
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Linha de Pesquisa |
Nome: |
Orientações sobre o preenchimento
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Ministério da EducaçãoUniversidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação |
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GRUPOS DE ANÁLISE
GRUPO I –comprovação de exercício do magistério formalmente reconhecido, mediante anotação em CTPS, termo de posse ou contrato de trabalho. (até 05 pontos, sendo 1 ponto por ano inteiro comprovado);
Instituições/anos |
Pontos Registrados Candidato |
Registros do Colegiado/Comissão |
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Pontos registrados |
Observações |
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Instituição |
Total de anos inteiros |
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TOTAL GRUPO I (Máximo 5 pontos) |
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GRUPO II–comprovação de exercício de atividades formalmente vinculadas ao serviço público (administração direta, administração indireta: autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista) e entidades representativas de classes, à exceção do magistério, mediante comprovação do período de exercício da atividade (até 10 pontos, sendo 1 ponto por ano inteiro comprovado).
Entidade/Organizações /Anos |
Pontos Registrados candidato |
Registros do Colegiado/Comissão |
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Pontos registrados |
Observações |
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Instituição/Entidade |
Total de anos inteiros |
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TOTAL GRUPO B (Máximo 10 pontos) |
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GRUPO III –Atuação como Bolsista produtividade ou extensão, vinculado a órgão / agências oficiais de fomento. (até 15 pontos, sendo 3 pontos por ano inteiro comprovado).
Entidade/Organizações /Anos |
Pontos Registrados candidatos |
Registros do Colegiado/Comissão |
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Pontos registrados |
Observações |
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Órgão / Agência |
Total de anos inteiros |
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TOTAL GRUPO III (Máximo 15 pontos) |
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GRUPO IV–Publicação, nos últimos 5 (cinco) anos, contados os quatro anteriores e o da publicação do edital de seleção, de livros, capítulos de livros, artigos científicos publicados em periódicos indexados no Sistema Qualis (Capes/CNPq) de Classificação de Periódicos e/ou em Anais de congressos ou Seminários nacionais ou internacionais, que revelem valor científico e originalidade, comprovados por fotocópias ou exemplares, observada a escala individual de pontuação abaixo (sem limitação de pontos no total, podendo haver limite no tipo específico).
Indicação da Área de Avaliação da Capes para pontuação dos periódicos:
Área de Avaliação: |
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Publicação |
Pontos Registrados Candidato |
Registros do Colegiado/Comissão |
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Pontos registrados |
Observações |
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Artigos Científicos completos publicados em anais de Congressos ou seminários nacionais – 0,5 ponto por publicação(limitado a 5 pontos) |
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TOTAL GRUPO IV (sem limite de pontuação) |
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GRUPO V –Produção técnica nos últimos 5 (cinco) anos, contados os quatro anteriores e o da publicação do edital de seleção. (sem limitação de pontos).
Produção |
Pontos Registrados Candidato |
Registros do Colegiado/Comissão |
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Pontos registrados |
Observações |
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TOTAL GRUPO V (sem limite de pontuação) |
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GRUPO VI –Orientações nos últimos 5 (cinco) anos, contados os quatro anteriores e o da publicação do edital de seleção (até 10 pontos).
Produção |
Pontos Registrados Candidato |
Registros do Colegiado |
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Pontos registrados |
Observações |
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TOTAL GRUPO VI (Máximo 10 pontos) |
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Local e Data |
Assinatura do Candidato |
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Presidente Colegiado/Comissão |
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Referência: Processo nº 23064.001891/2022-96 | SEI nº 2722251 |