Boletim de Serviço Eletrônico em 01/06/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PONTA GROSSA

PROGR.DE POS-GRAD. EM ENGEN. DE PRODUCAO

 

EDITAL nº 17/2022-DIRPPG

 

Reabertura de Inscrições para o processo seletivo para bolsas de Apoio Técnico para o projeto “SISTEMA DE MONITORAMENTO PARA VOLUMETRIA, TEMPERATURA, UMIDADE E DENSIDADE DE GRÃOS EM SILOS” – 2022

 

O Diretor Geral do Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Processo de Classificação para duas bolsas de Apoio Técnico, vinculado ao projeto “Sistema de monitoramento para volumetria, temperatura, umidade e densidade de grãos em silos”. O Projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Frederic Conrad Janzen e executado nos seguintes ambientes: Laboratório de Estudo em Sistema Produtivos Sustentáveis – LESP (P-323), do PPGEP/DAENP e Laboratório de Sistemas Mecatrônicos - LSM (V1-013), do PPGEE/DAELE. O projeto foi aprovado junto à Castrolanda – Cooperativa Agroindustrial Ltda, Convênio 1/2021 entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Castrolanda - Cooperativa Agroindustrial Ltda., e da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – FUNTEF-PR/PG (Processo SEI 23064.039011/2020-92).

 

1. Objetivo do edital

Elaborar uma lista de classificação de candidatos para alocação de bolsas relacionadas ao projeto “Sistema de monitoramento para volumetria, temperatura, umidade e densidade de grãos em silos”. Será 01 (uma) quota de bolsa de Apoio Técnico (gestão de projetos), a ser paga pelo período de 04 (quatro) meses com atividades previstas a partir de 13 de junho de 2022. O valor da bolsa de Apoio Técnico é de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais.

 

2. Requisitos dos candidatos

  2.1. São considerados elegíveis para a concessão de bolsa de Apoio Técnico na área de gestão de projetos os alunos de graduação que satisfizerem os seguintes requisitos e condições:

a) Disponibilidade para exercer suas atividades em regime de 20 horas semanais, exclusivamente no Laboratório de Estudos em Sistemas Produtivos Sustentáveis - LESP (podendo ser parte em trabalho remoto);

b) Não acumular bolsas de qualquer natureza ou manter vínculo empregatício durante a vigência da bolsa deste Edital;

c) Ser alunos regularmente matriculados no curso de Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Ponta Grossa-PR, no ato da inscrição neste edital;

d) Ter coeficiente de desempenho acadêmico igual ou superior a 0,650;

e) Ter cursado a disciplina de Gestão de Projetos (ou equivalente) com desempenho acadêmico igual ou superior a 7,0;

f) O estudante deverá inscrever 01 trabalho resultante do desenvolvimento do Plano de Trabalho vinculado a bolsa;

g) Fazer referência à sua condição de estudante de Apoio Técnico nas publicações e trabalhos apresentados, incluindo menção de agradecimento à UTFPR, FUNTEF-PR; Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda;

h) Responder as avaliações sobre a Apoio Técnico quando solicitadas;

i) Possuir CV Lattes atualizado;

j) Devolver às FUNTEF-PR, em valores atualizados, a(s) mensalidade(s) recebida(s) indevidamente, caso não sejam cumpridos os requisitos e compromissos estabelecidos acima ou ainda por pagamentos equivocados.

 

 

3. Prazo e local para as inscrições

3.1 As inscrições estarão abertas, exclusivamente por e-mail, no período de 01 de junho a 07 de junho de 2022, através do seguinte endereço eletrônico: fcjanzen@utfpr.edu.br

 

4. Documentação

 4.1. Para efetuar a inscrição à bolsa de Apoio Técnico de gestão de projetos prevista neste edital o candidato deverá enviar no endereço eletrônico indicado acima, a seguinte documentação:

a) Uma via do currículo Lattes atualizado;

b) Anexo I devidamente preenchido pelo candidato com documentações comprobatórias (histórico acadêmico atualizado);

c) Declaração atualizada de matrícula gerado no “portal do aluno”.

 

5. Critérios de classificação

5.1 Para bolsas de Apoio Técnico

       a. A seleção se dará pela equipe executora do projeto considerando a maior média final entre os itens A e B do Anexo I, para cada uma das duas modalidades de bolsa (Desenvolvimento Técnico e Gestão de Projetos);

       b. Preenchimento da Planilha contida no Anexo I (Gestão de Projetos) deste Edital,

5.3 Todas as atividades deverão ser comprovadas, de acordo com a observação localizada abaixo da Planilha de Pontuação do Anexo I.

5.4 No caso de empate na pontuação da planilha do Anexo I será utilizada a pontuação do item B para desempate. Persistindo o empate, o critério será a pontuação obtida em periódico com maior percentil Scopus. Persistindo ainda o empate, o critério será o candidato com maior idade.

5.5 No momento da implementação da bolsa o aluno não poderá possuir vínculo empregatício.

 

6. Resultado

6.1 A lista com a referida classificação dos candidatos será divulgada pela equipe executora do projeto até as 17h00min do dia 08 de junho de 2022, na Secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Ponta Grossa da UTFPR e também no endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgep-pg/editais.

6.2 Recursos fundamentados relacionados ao resultado da classificação dos candidatos serão aceitos até as 17h00min do dia 09 de junho de 2022, e deverão ser protocolados diretamente no endereço eletrônico: coordenador-ppgep-pg@utfpr.edu.br. O formulário, para fins de recurso, está disponível aos candidatos no link do PPGEP: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgep-pg/documentos/formularios.

6.3 Após a análise do(s) recurso(s), se ocorrer; o resultado final do processo de classificação será publicado no dia 10 de junho de 2022, nos quadros de aviso da Secretaria do PPGEP-PG e também no site http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgep-pg/editais.

 

7. Da implementação da bolsa(s)

A implementação das bolsas deverá ocorrer a partir de 13 de junho de 2022, condicionadas a liberação de recursos do projeto.

 

8. Validade

A seleção, ora descrita, terá validade somente para este edital e até a data de 30 de junho de 2022.

 

9. Disposições gerais

9.1. Os casos omissos neste Edital serão deliberados pela equipe executora do projeto;

9.2. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Ponta Grossa, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital;

9.3. Os documentos dos inscritos que não componham a lista classificação de candidatos para alocação de bolsas do programa serão descartados digitalmente após 30 dias, a contar da data do resultado final deste edital.

9.4. O presente edital será publicado em 31 de maio de 2022, no edital da secretaria do PPGEP e também no endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgep-pg/editais

 

Ponta Grossa, 31 de maio de 2022.

 

Prof. Frederic Conrad Janzen

Coordenador do Projeto

UTFPR Câmpus Ponta Grossa

 

 

Prof. Angelo Marcelo Tusset

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção

UTFPR Câmpus Ponta Grossa

 

 

Prof. Luciano Augusto Lorençato

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação

UTFPR Câmpus Ponta Grossa

 

 

Prof. Abel Dionizio Azeredo

Diretor Geral

UTFPR Câmpus Ponta Grossa

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANTONIO CARLOS DE FRANCISCO, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 31/05/2022, às 14:30, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FREDERIC CONRAD JANZEN, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 31/05/2022, às 15:00, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANGELO MARCELO TUSSET, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 31/05/2022, às 15:54, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LUCIANO AUGUSTO LOURENCATO, DIRETOR(A), em (at) 31/05/2022, às 16:05, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MURILO OLIVEIRA LEME, DIRETOR(A)-GERAL EM EXERCÍCIO, em (at) 01/06/2022, às 14:47, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2755112 e o código CRC (and the CRC code) 2AB199FA.



ANEXO I

Anexo I – Pontuação referente ao Curriculum Lattes - bolsa Apoio Técnico - Gestão de Projetos

Candidato:          

Tipo de Bolsa: Gestão de Projetos

Itens

 Pontuação obtida

A) Coeficiente absoluto de rendimento acadêmico do aluno X 10

 

B) Média obtida na disciplina de Gestão de Projetos

 

Média final dos itens A e B (de 0 a 10)

 

 


Referência: Processo nº 23064.010729/2022-69 SEI nº 2755112