Boletim de Serviço Eletrônico em 27/07/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIR. DE RELAC. EMPRES. E COMUNITARIAS-PB

DEP. DE APOIO E PROJ. TECNOLOGICOS-PB

 

EDITAL DE patrocínio  nº 08/2022 - direc-pb

 

A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR) – CAMPUS PATO BRANCO no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, por meio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Pato Branco (DIREC-PB), torna público que receberá PROPOSTAS DE PATROCÍNIO PARA OS PROJETOS DE GRADUAÇÃO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DA UTFPR CAMPUS PATO BRANCO - "UTECH PERFORMANCE" E "PATO A JATO" de pessoas jurídicas, de acordo com este Edital de fluxo contínuo.

objeto e FINALIDADE

Constitui objeto do presente Edital a obtenção de empresas interessadas em patrocinar os projetos de graduação de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da  UTFPR Campus Pato Branco, Equipes de extensão Pato a Jato e Utech Performance.

A Pato a Jato foi fundada em 2009 e é uma equipe de eficiência energética formada por acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Pato Branco. A equipe busca ter excelência no desenvolvimento e fabricação de protótipos de alta eficiência energética, capacitar uma nova geração de engenheiros, líderes em seus campos, capazes de representar a inovação educacional proeminente, com eficiência e ética de forma sustentável. A Equipe Pato a Jato é um projeto diferenciado, inovador e único  e participa de competições como: Shell Eco-Marathon, Shell Eco-Marathon Brasil e Maratona Nacional de Eficiência Energética

A UTech Performance é um dos projetos especiais do curso de Engenharia Mecânica da UTFPR – Campus Pato Branco. O objetivo é por em prática a teoria vista em sala de aula contribuindo para o aprendizado e formação de cada membro. Na busca por melhores resultados, novos desafios são combustíveis para o desenvolvimento do projeto, que atualmente, visa preparar o Chevrolet Astra para competição de alta performance.Única equipe de preparação automotiva composta por acadêmicos.

COTAS de patrocínio

Os interessados em patrocinar as Equipes UTech Performance e Pato a Jato do presente instrumento poderão oferecer as cotas abaixo relacionadas:

Equipe Utech Performance:

Equipe Pato a Jato:

 

O patrocinador poderá patrocinar ambas as Equipes ou escolher uma das equipes para apoia com uma das cotas disponíveis.

Caso haja interesse por parte do patrocinador, o valor integral referente a cada cota poderá ser oferecido em materiais e serviços ou algo pertencente à realização do evento.

O valor integral das cotas I a V será utilizado para subsidiar as equipes com a aquisição de materiais e serviços destinados a execução dos projetos de graduação.

GESTÃO FINANCEIRA

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - FUNTEF-PR - realizará os serviços de gestão financeira e operacional referente os recursos oriundos desse Edital de Patrocínio, responsabilizando-se pela sua perfeita e integral execução.

Os recursos arrecadados serão depositados em conta específica para cada equipe de projeto de graduação aberta pela FUNTEF-PR.

A FUNTEF-PR  se responsabilizará pelo recebimento dos valores das cotas de patrocínio e a execução financeiras prevista em planilha financeira especifica para cada equipe aprovada pela UTFPR.

A FUNTEF-PR manterá registro financeiro referente as cotas de patrocínio recebidas e as movimentações financeiras referente as equipes objeto deste edital.

A FUNTEF-PR apresentará prestação de contas em até 30 dias após a realização do objeto desse Edital.

PROPOSTAS

O presente Edital de Patrocínio é de fluxo contínuo para admissão de propostas de cotas de patrocínio oriundos da comunidade externa da UTFPR, realizado em qualquer data em que o patrocinador apresentar uma proposta.

A proposta deverá ser enviada à Comissão Organizadora do evento, através do email martinelli@utfpr.edu.br;

A proposta deverá ser assinada pelo representante legal da instituição, conforme modelo disponível no Anexo l;

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

Os patrocinadores devem possuir regularidade fiscal, o que será verificado pela UTFPR-PB mediante a consulta das certidões nos orgãos fazendários

Não poderão participar empresas que comercializem produtos nocivos à saúde, que atentem à moral aos bons costumes, bem como assuntos políticos e religiosos;

É vedada a divulgação de serviços que apresentem conflito de interesse com a UTFPR.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Serão analisadas todas as propostas recebidas que atendam ao edital.

Serão selecionadas as propostas que atendam as condições de participação conforme item 4 deste Edital.

As propostas que atenderem aos requisitos deste edital e que forem selecionadas serão divulgadas na pagina da UTFPR-PB.

DIVULGAÇÃO DA EMPRESA PATROCINADORA

Todos os patrocinadores, a partir da sua adesão, receberão como contrapartida a divulgação conforme plano de apoio:

no veículo (adesivação em áreas especificadas)

nos uniformes da equipe (camisetas, macacão, capacete, bonés)

nas redes sociais (página oficial da equipe, facebook, instagram, entre outras)

Deverá ser fornecido à Comissão Organizadora os materiais publicitário da marca (vídeo, folders, imagens para as mídias, entre outros), termo de divulgação e responsabilidade (Modelo no Anexo II) e o logotipo da marca da instituição/empresa para divulgação no evento.

VIGÊNCIA E CRONOGRAMA

O presente Edital entrará em vigor na data de sua publicação no site da UTFPR e terá sua vigência até 30 de dezembro de 2022.

ATIVIDADE

DATAS

Divulgação do Edital

 

 Data de sua publicação no site da UTFPR

Recebimento de Propostas de Patrocínio

 Até 30 de dezembro de 2022.

Publicação do resultado parcial

Até 5 (cinco) dias úteis após o envio.

Interposição de recursos

Até às 18h do primeiro útil dia, após a divulgação do resultado.

Resultado final

Até 3 dias úteis após o prazo final de recursos

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   

Os prazos estabelecidos neste cronograma serão computados em dias úteis e poderão ser modificados em função da quantidade de propostas e possibilidade de atendimento da UTFPR - Câmpus Pato Branco. Havendo essa necessidade, os novos prazos serão amplamente divulgados por meio do site da UTFPR-PB.

Após o resultado do edital os participantes tem a possibilidade de interposição de recurso através do email dire-pb@utfpr.edu.br  conforme prazo estabelecido no cronograma.

A coordenação responsável pelos projetos realizará a análise do recurso e apresentará resposta junto com o resultado final.

PRESTAÇÃO DE CONTAS E DESTINAÇÃO DOS RECURSOS OBTIDOS

A coordenação dos projetos prestará contas referente aos recursos obtidos, de sua respectiva destinação, na forma de relatório a ser entregue a DIREC-PB e a enviada a todos os patrocinadores até 30 (trinta) dias após o encerramento da vigência desse edital.

PUBLICAÇÃO

O presente Edital e demais documentos relacionados serão publicados no Boletim de Serviços da UTFPR e na página da UTFPR-PB.

DISPOSIÇÕES GERAIS

­­Somente serão permitidas publicidades institucionais.

Informações adicionais poderão ser obtidas com a coordenação dos projetos, através do e- mail martinelli@utfpr.edu.br.

Os caso omissos serão esclarecidos com a coordenação dos projetos e a DIREC-PB, através do e-mail direc-pb@utfpr.edu.br.

Fica eleito o foro da Justiça Federal, Sessão Judiciária do Estado do Paraná, Subsecção de Pato Branco, para dirimir quaisquer dúvidas ou pendências acerca da aplicação do presente Edital de Patrocínio, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que possa ser.

 

Pato Branco, 30 de junho de 2022.

 

_____________________________________________

Prof. Dr. Gilson Ditzel Santos

Diretor Geral da UTFPR-PB

 

_____________________________________________

Marcia Rozane Balbinotti de Lourenço

Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-PB em Exercício


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCIA ROZANE BALBINOTTI DE LOURENCO, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 30/06/2022, às 17:36, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GILSON DITZEL SANTOS, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 01/07/2022, às 17:14, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2821081 e o código CRC (and the CRC code) CC255DF5.



ANEXO I

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

 

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias e a Comissão Organizadora do Evento

 

Assunto: Proposta de Patrocínio

 

Prezado Senhor,

 

 

Para apoio aos projetos de graduação de pesquisa e desenvolvimentos tecnológico da UTFPR-PB Equipe Pato a Jato e/ou UTech Performance , a empresa  [inserir nome completo da empresa/ razão social]________________________________ ______________________________________________________________ , C.N.P.J nº________________________________  , apresenta sua proposta para participação no Edital para obtenção de patrocínio Edital para Obtenção de Patrocínio n. º 08/2022, por meio da(s) seguinte(s) forma(s) de participação constante(s) no item 2  do edital: [especificar com qual(ais) item(s) de patrocínio está participando]________________________________  .

 

Patrocínio para Equipe:

(  ) UTech Performance                      (   ) Pato a Jato               (  ) Ambas as Equipes

                     

(   ) Cota I;

(   ) Em valor monetário; (   ) Material; (   ) Serviço.

(   ) Cota II;

(   ) Em valor monetário; (   ) Material; (   ) Serviço.

(   ) Cota III;

(   ) Em valor monetário; (   ) Material; (   ) Serviço.

(   ) Cota IV;

(   ) Em valor monetário; (   ) Material; (   ) Serviço.

(   ) Cota V;

(   ) Em valor monetário; (   ) Material; (   ) Serviço.

 

Atenciosamente,

 

Nome do representante legal da empresa______________________________

Aassinatura do responsável: __________________________________________

Telefone: ______________________ E-mail: ______________________

 

 

ANEXO II

 

MODELO DE TERMO DE DIVULGAÇÃO E RESPONSABILIDADE

 

À Comissão Organizadora da UTFPR.

Prezado(s) Sr(a)s.,

 

A empresa [inserir nome completo da empresa]__________________________________________________________________________________________, C.N.P.J nº_________________________, que está apresentando a sua proposta para participação no EDITAL xx/2022, declara por meio de seu representante legal abaixo identificado, que autoriza a UTFPR a divulgar as imagens contidas no material publicitário de divulgação a ser enviados para Equipe Pato a Jato e/ou Equipe UTch Performance. Se declara também que o material publicitário não contem elementos constantes no itens 4.3 do Edital, sendo de nossa inteira responsabilidade o direito autoral e a divulgação de marcas associadas à nossa. 

Por ser verdade o anteriormente exposto, firmo o documento.

 

Atenciosamente,

 

Nome do responsável: _________________________

Assinatura: _________________________________  

Local e data:_____________________,__/__/____

Telefone de contato:    (__)_____-____ ___________E-mail de contato: ___________________________

 

 


Referência: Processo nº 23064.027578/2022-88 SEI nº 2821081