Boletim de Serviço Eletrônico em 11/07/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIR. DE RELAC. EMPRES. E COMUNITARIAS-PB

DEP. DE APOIO E PROJ. TECNOLOGICOS-PB

 

EDITAL DE patrocínio  nº 04/2022 - direc-pb

 

A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR) – CAMPUS PATO BRANCO no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, por meio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Pato Branco (DIREC-PB), torna público que receberá PROPOSTAS DE PATROCÍNIO PARA O EVENTO "INTERNATIONAL CONFERENCE ON PRODUCTION RESEARCH AMERICAS 2022 (ICPR AMERICAS 2022)" de pessoas jurídicas, de acordo com este Edital.

objeto e FINALIDADE

Constitui objeto do presente Edital a obtenção de empresas interessadas em patrocinar o Evento "International Conference on Production Research Americas 2022 (ICPR Americas 2022)", a ser organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção   e Sistemas (PPGEPS) da  UTFPR Campus Pato Branco, nos dias 23 a 25 de novembro de 2022, na cidade de Curitiba-PR.

O ICPR AMERICAS vem se consolidando como um importante evento em pesquisa de produção para a Região das Américas e Caribe, como um evento de calendário complementar à International Conference on Production Research (ICPR), evento global que ocorre nos anos ímpares.

O papel fundamental do ICPR AMERICAS é o estabelecimento de relações entre os participantes de institutos de pesquisa, academia e indústria, bem como a introdução de pesquisadores em início de carreira na divulgação dos temas comuns de pesquisa das conferências do ICPR. A décima primeira versão tem como tema geral "Operações Sustentáveis e Digitalização em PMEs em uma Era Pós-Pandemia: Desafios e Oportunidades".

A principal motivação é que as PMEs predominam na economia nacional dos países. No entanto, elas têm restrições de capital, instalações desatualizadas e baixo desempenho do mercado internacional. Além disso, essas organizações têm dificuldades regionais com infraestrutura inadequada e precisam de maior integração com instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação e participação em redes de negócios.

O ICPR AMERICAS está ligado à International Foundation for Production Research (IFPR - https://ifpr-icpr.net/). A missão da IFPR é incentivar a comunicação entre pesquisadores de sistemas e processos de produção em todo o mundo, especialmente pelo apoio contínuo aos eventos ICPR.

O evento visa proporcionar debates e apresentações de projetos e trabalhos científicos, técnicos e acadêmicos que estudem e/ou desenvolvam pesquisas e desenvolvimentos de processos, técnicas, tecnologias, metodologias gestão e qualidade que promovam avanços à área produção e serviços. Promove discussões e troca de experiências entre pesquisadores, representante de empresas, estudantes de pós-graduação e graduação das áreas de Engenharia de Produção e afins. O evento além de ser um fórum para a divulgação científica contribuirá para a aproximação da instituição à comunidade.

A página eletrônica do evento está disponível em: https://www.pb.utfpr.edu.br/icpr2022/.

COTAS de patrocínio

Os interessados em patrocinar o evento do presente instrumento poderão oferecer as cotas abaixo relacionadas:

Caso haja interesse por parte do patrocinador, o valor integral referente a cada cota poderá ser oferecido em materiais e serviços ou algo pertencente à realização do evento.

O valor integral das cotas I a III será utilizado para organização do evento e aquisição de materiais e serviços destinados à realização e divulgação do evento.

GESTÃO FINANCEIRA

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - FUNTEF-PR - realizará os serviços de gestão administrativa, financeira e operacional referente os recursos oriundos desse Edital de Patrocínio, responsabilizando-se pela sua perfeita e integral execução.

Os recursos arrecadados serão depositados em conta específica para o evento aberta pela FUNTEF-PR.

A FUNTEF-PR  se responsabilizará pelo recebimento dos valores das cotas de patrocínio e a execução financeiras prevista na planilha financeira aprovada pela UTFPR.

A FUNTEF-PR manterá registro financeiro referente as cotas de patrocínio recebidas e as movimentações financeiras referente ao evento objeto deste edital.

A FUNTEF-PR apresentará prestação de contas em até 90 dias após a realização do objeto desse Edital.

PROPOSTAS

A proposta deverá ser enviada à Comissão Organizadora do evento, através do email marcelo@utfpr.edu.br até 01 de novembro de 2022;

A proposta deverá ser assinada pelo representante legal da instituição, conforme modelo disponível no Anexo l;

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

Os patrocinadores devem possuir regularidade fiscal, o que será verificado pela UTFPR-PB mediante a consulta das certidões nos orgãos fazendários;

Não poderão participar empresas que comercializem produtos nocivos à saúde, que atentem à moral aos bons costumes, bem como assuntos políticos e religiosos;

É vedada a divulgação de serviços que apresentem conflito de interesse com a UTFPR.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Serão analisadas todas as propostas recebidas que atendam ao edital.

Serão selecionadas as propostas que atendam a demanda do evento, conforme Anexo III Cronograma de atividades do evento, por ordem de recebimentos.

As propostas que atenderem aos requisitos deste edital e que forem selecionadas serão divulgadas no dia 07 de novembro de 2022.

DIVULGAÇÃO DA EMPRESA PATROCINADORA

Durante a divulgação e realização do evento "INTERNATIONAL CONFERENCE ON PRODUCTION RESEARCH AMERICAS 2022 (ICPR AMERICAS 2022)" todos os patrocinadores, a partir da sua adesão, receberão:

Divulgação da empresa como patrocinador no site do evento;

Projeção de slides e falas de agradecimento durante todo o evento;

Espaço nos acessos à entrada do evento para a empresa divulgar seu material.

Será concedido o direito de Inscrições ao Evento "INTERNATIONAL CONFERENCE ON PRODUCTION RESEARCH AMERICAS 2022 (ICPR AMERICAS 2022)" para representantes indicados pelos Patrocinadores conforme a Cota  escolhida:

Para a cota I:  02 inscrições

Para a cota II : 06 inscrições

Para a cota III : 12 inscrições

Para obter o direito às inscrições (item 7.2), os Patrocinadores deverão informar os dados dos seus indicados diretamente à Comissão Organizadora pelo e-mail ppgeps-pb@utfpr.edu.br até o dia 15 de novembro de 2022.

Deverá ser fornecido à Comissão Organizadora os materiais publicitário da marca (vídeo, folders, imagens para as mídias, entre outros), termo de divulgação e responsabilidade (Modelo no Anexo II) e o logotipo da marca da instituição para divulgação no evento.

VIGÊNCIA E CRONOGRAMA

O presente Edital entrará em vigor na data de sua publicação no site da UTFPR e terá sua vigência até 10 de janeiro de 2023.

Atividade

Data

Divulgação do edital

12/07/2022

Entrega das propostas

01 de novembro de 2022

Publicação do resultado parcial

07 de novembro de 2022

Interposição de recursos

09 de novembro de 2022

Resultado final

 Até o dia 11 de novembro de 2022

 

Após o resultado do edital os participantes tem a possibilidade de interposição de recurso através do email ppgeps-pb@utfpr.edu.br .

A comissão responsável pelo evento realizará a análise do recurso e apresentará resposta junto com o resultado final.

PRESTAÇÃO DE CONTAS E DESTINAÇÃO DOS RECURSOS OBTIDOS

A coordenação do evento prestará contas referente aos recursos obtidos, dos não utilizados, além de sua respectiva destinação, na forma de relatório a ser entregue a DIREC-PB e a enviada a todos os patrocinadores até 30 (trinta) dias após a realização do evento.

PUBLICAÇÃO

O presente Edital e demais documentos relacionados serão publicados no Boletim de Serviços da UTFPR e na página da DIREC-PB.

DISPOSIÇÕES GERAIS

­­Somente serão permitidas publicidades institucionais.

Informações adicionais poderão ser obtidas com a Comissão organizadora do Evento, através do e- mail ppgeps-pb@utfpr.edu.br.

Os caso omissos serão esclarecidos com a Comissão organizadora do Evento e a DIREC-PB, através do e-mail direc-pb@utfpr.edu.br.

Fica eleito o foro da Justiça Federal, Sessão Judiciária do Estado do Paraná, Subsecção de Pato Branco, para dirimir quaisquer dúvidas ou pendências acerca da aplicação do presente Edital de Patrocínio, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que possa ser.

 

 

Pato Branco, 11 de julho de 2022.

 

 

_____________________________________________

Dalmarino Setti

Diretor Geral da UTFPR-PB em Exercício

 

 

 

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) DALMARINO SETTI, DIRETOR(A)-GERAL EM EXERCÍCIO, em (at) 11/07/2022, às 16:15, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2831253 e o código CRC (and the CRC code) E682C08D.



 

 

Referência: Processo nº 23064.018261/2022-51 SEI nº 2831253