Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCACAO - DV NUCLEO DE ENSINO-DV |
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EDITAL Nº 21/2022 - DIRGRAD-DV/DIRGE-DV
SELEÇÃO 2022-2 DE ESTUDANTES DE APOIO AOS DOCENTES DE GRADUAÇÃO - VOLUNTÁRIO
RETIFICAÇÃO 1
Da ordem do Diretor Geral do Campus Dois Vizinhos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (DIRGE-DV), a Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD-DV), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, para o 2º período letivo de 2022, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para seleção de estudantes voluntários para Apoio ao Corpo Docente dos Cursos de Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Dois Vizinhos (UTFPR-DV).
1. OBJETO
1.1. O presente Edital integra o conjunto de ações que visam a diminuição da evasão, retenção e a melhoria da qualidade de ensino na UTFPR-DV e tem por objetivo selecionar estudantes, conforme requisitos previstos no item 2, para atuar como voluntários no apoio ao corpo docente dos cursos de graduação do Campus, durante o segundo período letivo de 2022 (conforme calendário acadêmico da UTFPR-DV).
2. REQUISITOS
2.1. O candidato deve ser estudante regularmente matriculado no mínimo no 2º período em um dos cursos de graduação da UTFPR-DV.
2.2. Ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da apoio ao docente pretendida;
2.3 Ter disponibilidade de horário para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) as quais estiver vinculado, a critério do professor orientador.
2.4. Não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
3. PERÍODO DE ATIVIDADES
3.1. Os estudantes de apoio exercerão suas atividades, observada as atribuições previstas no item 4.1 deste edital, sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR-DV e em regime de 05 (cinco) à 15 (quinze) horas semanais de atividades acadêmicas em consonância com o plano de trabalho proposto pelo professor orientador.
3.2. A formalização do contrato ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre a UTFPR-DV e o estudante de apoio, mediado pelo Núcleo de Ensino do Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos, pelo prazo determinado de 24 de agosto de 2022 a 21 de dezembro de 2022, podendo ser interrompida por solicitação do professor orientador, do estudante ou da DIGRAD-DV.
3.3. O registro da carga horária total será feito por ficha de frequência mensal, conforme modelo fornecido pelo Núcleo de Ensino do Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos (NUENS-DV).
3.4. Os estudantes de apoio deverão fazer seus Horários de Atividades, em comum acordo com os professores orientadores, não podendo estes coincidirem com suas atividades acadêmicas regulares
4. ATRIBUIÇÕES E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE DE APOIO AOS DOCENTES DE GRADUAÇÃO
4.1 Constituem-se atribuições do estudante voluntário:
a) auxiliar os docentes em tarefas didáticas, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas a planejamento e elaboração de material didático e execução de ações de ensino, não sendo permitido ao estudante de apoio ministrar aulas em substituição aos docentes;
b) zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas;
c) participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais como semana de curso, exposição tecnológica, feira de profissões, ou outros eventos promovidos pelas Coordenações de Curso ou Departamentos Acadêmicos;
d) elaborar semestralmente o Relatório de Atividades desenvolvidas;
e) comprovar ao professor orientador o cumprimento das horas de atividades previstas para cada mês;
f) responder um questionário contendo questões objetivas e abertas a ser elaborado pela PROGRAD, relativo às atividades desenvolvidas e à sua experiência como estudante de apoio ao docente, ao término do período de atuação previsto no presente edital;
g) participar de capacitação oferecida pela UTFPR-DV ou outro meio, em tema relativo às suas atividades de apoio ao corpo docente, caso solicitado pelo professor orientador.
5. DAS VAGAS
5.1. As vagas disponíveis para seleção no 2º período letivo de 2022 na UTFPR-DV estão especificadas no Quadro 1.
Quadro 1 – Vagas disponíveis para seleção no 2º período letivo de 2022
Nº |
DISCIPLINAS/UNIDADES CURRICULARES ATENDIDAS |
CÓDIGO DAS DISCIPLINAS ATENDIDAS |
CÓDIGO DA DISCIPLINA ÁREA VAGA |
PROFESSOR-ORIENTADOR / RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO |
VAGAS |
1 |
Álgebra linear/Álgebra linear |
AL11R/AL21S |
AL11R ou AL21S |
Luciana Boemer Cesar Pereira |
1 |
2 |
Anatomia Humana |
AH34C |
AH34C |
Fernando Carlos de Sousa |
1 |
3 |
Bioestatística |
BE36C |
BE36C |
Lilian de Souza Vismara |
1 |
4 |
Biomateriais |
BM16I |
BM16I |
Samara Silva de Souza |
1 |
5 |
Biometria Florestal |
BF35F |
BF35F |
Veridiana Padoin Weber |
1 |
6 |
Bioquímica 2 |
BI15I |
BI15I |
Samara Ernandes Adamczuk |
1 |
7 |
Botânica Aplicada à Produção Animal |
BT42B |
BT42B |
Lilian Regina Rothe Mayer |
1 |
8 |
Botânica Taxonômica 1 |
BT34C |
BT34C |
Fernanda Ferrari |
1 |
9 |
Cálculo Diferencial e Integral 1 |
CD11I |
CD11I |
Caroline Dall'Agnol |
1 |
10 |
Cálculo Diferencial e Integral 2 |
CD12I |
CD12I |
Caroline Dall'Agnol |
1 |
11 |
Entomologia |
EN15R |
EN15R |
Michele Potrich |
1 |
12 |
Fisiologia Vegetal |
FV43B |
FV43B |
Lilian Regina Rothe Mayer |
1 |
13 |
Forragicultura 2 |
FR46B |
FR46B |
Lilian Regina Rothe Mayer |
1 |
14 |
Genética de Populações e Evolução |
GP38C |
GP38C |
Nédia de Castilhos Ghisi |
1 |
15 |
Genética Geral e Humana |
GG34C |
GG34C |
Nédia de Castilhos Ghisi |
1 |
16 |
Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto |
GS15R |
GS15R |
Alyne Raminelli Siguel Gemin |
1 |
17 |
Industrialização de produtos florestais |
IP36F |
IP36F |
Flávia Alves Pereira |
1 |
18 |
Manejo Florestal |
MJ38F |
MJ38F |
Veridiana Padoin Weber |
1 |
19 |
Probabilidade e Estatística |
PE12R/PE14I |
PE14R ou PE14I |
Lilian de Souza Vismara |
1 |
20 |
Tecnologia da Madeira II |
TM38F |
TM38F |
Flávia Alves Pereira |
1 |
21 |
Topografia I/Topografia |
TP13R/TP45B |
TP13R ou TP45B |
Alyne Raminelli Siguel Gemin |
1 |
22 |
Topografia II |
TP14R |
TP14R |
Fabiani Miranda |
1 |
23 |
Zoologia Geral |
ZG31F |
ZG31F |
Dinéia Tessaro |
1 |
6. INSCRIÇÕES
6.1 As inscrições ocorrerão no período estabelecido no cronograma do Anexo 1.
6.2 O Formulário de Inscrição estará disponível exclusivamente no endereço eletrônico abaixo, o qual deve ser preenchido e enviado no prazo disposto no cronograma previsto no anexo 1 deste Edital:
https://forms.gle/Zc9Z5P1bhsqKNXdT7
6.3 Não serão aceitas inscrições submetidas por qualquer outro meio diferente daquele estabelecido neste Edital.
6.4 Exclusivamente no ato de inscrição, o candidato deverá enviar os arquivos, em formato “.pdf”, referentes aos itens 7.1 alínea “a” (link de um vídeo de 1 à 3 minutos que contemple os critérios estabelecidos neste edital) e “d” deste edital.
6.5. A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital.
6.6 Não será permitida a substituição daqueles ou a anexação de novos documentos após o período de inscrições.
6.7 A Universidade Tecnológica Federal do Paraná não se responsabiliza por inscrição não recebida devido a quaisquer motivos de ordem técnica ocorridos nos aparelhos eletrônicos ou conexão de dados do estudante.
7. DA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO
7.1 A classificação dos candidatos será feita pelo professor orientador/Responsável pela seleção das respectivas vagas descritas no Quadro 1 a partir dos seguintes critérios:
a) Vídeo de apresentação do candidato – 00 a 18 pontos, sendo:
Tempo mínimo e máximo – 00 ou 02 pontos;
Apresentação, motivação e disponibilidade – 00 a 04 pontos;
Conhecimento de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas – 00 a 04 pontos;
Qualidade do vídeo – 00 a 04 pontos;
Propostas de estratégias de ação que auxiliem no combate à evasão e retenção de estudantes – 00 a 04 pontos.
b) Coeficiente de rendimento normalizado – 00 a 25 pontos calculados conforme conversão do Quadro 2:
Quadro 2 - Conversão do Coeficiente de Rendimento Normalizado em pontos
Coeficiente de Rendimento Normalizado |
Pontos |
0,0000 a 0,5000 |
00 pontos |
0,5001 a 0,6000 |
05 pontos |
0,6001 a 0,7000 |
10 pontos |
0,7001 a 0,8000 |
15 pontos |
0,8001 a 0,9000 |
20 pontos |
0,9001 a 1,0000 |
25 pontos |
c) Nota na disciplina a que concorre calculados conforme conversão em pontos (Quadro 3):
Quadro 3 - Conversão da nota da disciplina em pontos
Nota na disciplina |
Pontos |
6,0 a 6,4 |
04 pontos |
6,5 a 6,9 |
08 pontos |
7,0 a 7,4 |
12 pontos |
7,5 a 7,9 |
16 pontos |
8,0 a 8,4 |
20 pontos |
8,5 a 8,9 |
24 pontos |
9,0 a 9,4 |
28 pontos |
9,5 a 10,0 |
32 pontos |
Obs.: Quando o cálculo envolver mais de uma disciplina, será considerada a média aritmética simples entre elas.
d) Currículo Lattes documentado – 00 a 25 pontos, sendo:
experiência em monitoria – 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 08 pontos);
experiência em projetos de ensino – 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 06 pontos);
experiência em projetos pesquisa - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 03 pontos);
experiência em projetos de extensão - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 03 pontos);
experiência em Grupos Tutoriais, Inovação, Cultura, Protagonismo, Recursos Educacionais, PIBID, Hotel Tecnológico ou Residência Pedagógica - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 05 pontos).
7.3 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos, em números inteiros, com base nos critérios estabelecidos no item 7.1 e ficha avaliativa prevista no anexo 2 deste Edital.
7.2 O candidato será desclassificado do processo de seleção se:
a) Não preencher e enviar o Formulário de Inscrição no prazo estabelecido;
b) Deixar de enviar no ato da inscrição arquivo contendo o endereço de acesso para o vídeo de apresentação previsto no item 7.1 alínea a.
c) Prestar informações/declarações falsas ou incompletas durante o processo de inscrição ou de seleção;
8. DO RESULTADO PRELIMINAR, RECURSOS E RESULTADO FINAL
8.1 O resultado preliminar, com a relação de classificação e seleção, será homologado e publicado pela DIRGRAD-DV no endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, conforme cronograma no Anexo 1 deste edital.
8.2 Após a divulgação do resultado preliminar, os pedidos de reconsideração (interposição de recurso), devidamente instruídos e fundamentados, poderão ser encaminhados de acordo com o cronograma previsto no anexo 1 deste Edital.
8.3 Os recursos devem ser encaminhados encaminhados para a DIRGRAD-DV, no endereço eletrônico editais-dirgrad-dv@utfpr.edu.br, com o assunto RECURSO EDITAL nº 21/2022 - DIRGRAD-DV/DIRGE-DV - SELEÇÃO 2022-2 DE ESTUDANTES DE APOIO AOS DOCENTES DE GRADUAÇÃO - VOLUNTÁRIO.
8.4 O resultado final, com a relação de classificação e seleção, será homologado e publicado pela DIRGRAD-DV no endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos, conforme cronograma do Anexo 1 deste edital.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1 Os prazos constantes neste edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um desses implica a perda do respectivo direito.
9.2 A UTFPR-DV resguarda-se no direito de alteração e/ou cancelamento do presente edital, em parte ou totalmente, com ou sem aviso prévio aos inscritos e/ou selecionados.
9.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente edital serão dirimidas pela DIRGRAD-DV, observada a legislação vigente.
9.4 Ao participarem do presente edital, os estudantes assumem o compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste edital e demais legislações correlatas aplicáveis à matéria.
9.5 O presente edital, os resultados de suas etapas e demais informações relativas serão publicados no seguinte endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.
9.6 Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente Edital, fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Dois Vizinhos, 15 de julho de 2022.
MICHELE POTRICH
Diretora-Geral em Exercício
Campus Dois Vizinhos
MARINA CELANT DE PRÁ
Diretora de Graduação e Educação Profissional
Campus Dois Vizinhos
ANEXO 1 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO EDITAL
Quadro 5 - Cronograma de atividades
Atividade |
Datas |
Inscrição dos candidatos |
11/07/2022 à 14/08/2022 |
Envio da relação de candidatos classificados e ficha avaliativa pelo professor orientador |
18/08/2022 |
Resultado preliminar do processo de seleção |
19/08/2022 |
Recurso do resultado preliminar |
22/08/2022 |
Resultado final - divulgação dos estudantes selecionados |
23/08/2022 |
Início das atividades |
24/08/2022 |
Período das atividades |
24/08/2022 à 21/12/2022 |
ANEXO 2 - FICHA AVALIATIVA
Quadro 6 - Ficha Avaliativa
Registro Acadêmico Nº XXXXXXX |
CLASSIFICAÇÃO: Xº lugar |
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Pontos do estudante para fins de classificação – Cálculo: Pontuação = Total de pontos do item 8.1(a+b+c+d) – pontuação mínima: 04 / pontuação máxima: 100 |
Pontuação: |
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Item 7.1 a – Video – Cálculo: 8.1a=C(1+2+3+4+5) – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 18 |
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Vídeo enviado/disponível para avaliação ( ) sim ( ) não - obs. Eliminatório |
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Critério de avaliação do vídeo |
0 pontos |
1 pontos |
2 pontos |
3 pontos |
4 pontos |
Total de pontos: |
C1. Tempo mínimo e máximo |
Não respeita o tempo mínimo e máximo |
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Respeita o tempo mínimo e máximo |
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C2. Apresentação, motivação e disponibilidade |
O candidato não faz sua apresentação básica pessoais (nome completo, idade) e acadêmica (curso, número do registro acadêmico) e suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, bem como não informa sua disponibilidade de tempo para acompanhar eventualmente, as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), citando suas motivações para trabalhar como monitor, contudo, possui pouca disponibilidade de tempo para, eventualmente, acompanhar as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), contudo, não cita suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, apesar de dispor de tempo para, eventualmente, acompanhar as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), cita suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, bem como, possui disponibilidade de tempo para, eventualmente, acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais (nome completo, idade) e acadêmicas (curso, número de registro acadêmico), cita suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, bem como, possui disponibilidade de tempo para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
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C3. Conhecimento de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas |
O candidato apresenta elementos que identificam nenhum conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, não cita exemplos de recurso nem estabelece relação com o uso de metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam pouco conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando um exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam um bom conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando um exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam um ótimo conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando um exemplo de recurso e sua relação com metodologias. |
O candidato apresenta elementos que identificam um excelente conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas, citando mais de um exemplo de recurso e sua relação com metodologias ativas. |
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C4. Qualidade do vídeo |
O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, de difícil clareza e compreensão, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração. |
O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração. |
O candidato apresenta bom uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração. |
O candidato apresenta ótimo uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração. |
O candidato apresenta excelente uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, sem cortes e elementos de distração. |
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C5. Propostas de estratégias de ação que auxiliem no combate à evasão e retenção de estudantes |
O candidato apresenta uma ou duas estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo nem mesmo estabelece relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta uma ou duas estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta uma ou duas estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta uma ou duas estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, porém, não estabelece relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta mais de duas estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo e, estabelece relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. . |
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Item 7.1 b - Coeficiente de rendimento normalizado - Cálculo: Cálculo conforme tabela de conversão prevista para o item – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25 |
Total de pontos: |
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Item 7.1 c - Nota(s) na disciplina(s) a que concorre (Quadro 2) - Cálculo conforme tabela de conversão prevista para o item– pontuação mínima: 4 / pontuação máxima: 32 |
Total de pontos: |
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Item 7.1 d - Currículo Lattes documentado - Cálculo: 8.1d=C(6+7+8+9+10) – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25 |
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Currículo Lattes documentado enviado/disponível para avaliação ( ) sim ( ) não |
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Critério de avaliação do Currículo |
01 ponto por mês |
Total de pontos: |
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C6. Experiência em monitoria |
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C7. Experiência em projetos de ensino |
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C8. Experiência em projetos de pesquisa |
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C9. Experiência em projetos de extensão |
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C10. Experiência em Grupos Tutoriais, Inovação, Cultura, Protagonismo, Recursos Educacionais, PIBID, Hotel Tecnológico ou Residência Pedagógica - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 05 pontos); |
|
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARINA CELANT DE PRA, DIRETOR(A), em (at) 15/07/2022, às 13:19, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MICHELE POTRICH, DIRETOR(A)-GERAL EM EXERCÍCIO, em (at) 15/07/2022, às 13:34, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2853592 e o código CRC (and the CRC code) 4DCA118B. |
Referência: Processo nº 23064.034272/2022-88 | SEI nº 2853592 |