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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PATO BRANCO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PB |
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EDITAL nº 001/2022
A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) e a Diretoria Geral (DIRGE) da UTFPR Campus Pato Branco, em conjunto com o Núcleo de Cultura e Comunicação e a Comissão Responsável pela Realização de Atividades em Comemoração aos 30 anos do Campus Pato Branco da UTFPR, tornam público o presente Edital, que estabelece normas e condições para a inscrição e participação no Concurso Cultural de Identidade Comemorativa dos 30 anos da UTFPR Pato Branco.
DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
O Concurso Cultural de Identidade Comemorativa dos 30 anos da UTFPR Pato Branco tem a promoção do Núcleo de Cultura e Comunicação, da Comissão Responsável pela Realização de Atividades em Comemoração aos 30 anos do Campus Pato Branco e da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Pato Branco, sendo dirigido à comunidade universitária.
DO OBJETIVO
Escolher uma concepção de identidade comemorativa, incluindo logotipo, slogan e jingle (subdivididos por categoria no item 5 deste edital) a ser utilizada nas ações comemorativas dos 30 anos de UTFPR Campus Pato Branco.
As produções passarão a ser propriedade exclusiva da UTFPR e serão utilizadas em peças publicitárias, site institucional, redes sociais, propagandas, papéis timbrados, convites e quaisquer outras ações que julgar pertinente.
É objetivo do Concurso, ainda, incentivar a criatividade, através da produção técnica e artística, e despertar o sentimento de pertencimento à instituição.
DO OBJETO
Constitui objeto do presente concurso a criação de identidade com logotipo, slogan e jingle dos 30 anos de UTFPR Campus Pato Branco.
A identidade visual comemorativa não deve deixar de lado os valores da UTFPR.
Entende-se por logotipo a identificação por meio de representação gráfica, utilizando-se de símbolo e tipografia.
Entende-se por slogan uma frase criada para gerar uma associação a marca ou à data comemorativa, favorecendo o reconhecimento da mesma.
Entende-se por jingle a composição de uma música ou canção de curta duração para fins de promoção de uma marca ou evento.
DOS PARTICIPANTES
Poderão participar do Concurso apenas aqueles que possuem vínculo com a UTFPR, sejam estes integrantes do corpo docente, discente, técnico-administrativo ou terceirizado.
No momento da inscrição, o responsável pela submissão deverá apresentar documento comprobatório de vínculo (Ex.: declaração de matrícula, diploma ou documento funcional).
Não poderão participar membros do Núcleo de Cultura e Comunicação e da Comissão Responsável pela Realização de Atividades em Comemoração aos 30 anos do Campus Pato Branco da UTFPR.
DAS PROPOSTAS
As propostas poderão ser apresentadas individualmente ou em grupo de até 3 (três) pessoas, desde que todos os participantes se enquadrem no item 4.1 deste edital.
O participante poderá, a seu critério, inscrever-se em cada uma das categorias abaixo:
Logotipo;
O logotipo deve ser enviado em formato .PNG e vetorial em .CDR, sendo obrigatório o uso das cores amarelo e preto (cores da identidade visual da UTFPR) e permitido o uso de outras cores;
O material deverá ser entregue nas seguintes versões:
Versão multicolorida;
Versão monocromática (em tons de cinza);
Versão preto e branco.
Cada versão deverá assegurar a qualidade da configuração quando sobreposta a fundos monocromáticos, fundos escuros ou claros e fundos fotográficos.
Jingle e slogan;
O jingle deverá ser entregue no formato .WMV ou .MP4 e ter duração de 15 ou 30 segundos;
O jingle deve remeter a um slogan, criado pelo autor, que poderá ser também o slogan da Campanha dos 30 anos. Ao descrever a letra do jingle na memória descritiva da proposta, o autor deve identificar qual frase considera o slogan da campanha.
Para efetuar a inscrição o concorrente deverá preencher o Termo de Cessão de Direitos Autorais (Anexo I), Ficha de Inscrição (Anexo II), e Memória Descritiva da Proposta (Anexo III) e enviar para o e-mail ascom-pb@utfpr.edu.br, no período de 08/08/2022 a 16/09/2022.
No caso de criação coletiva, deverá haver a indicação de todos os autores na Ficha de Inscrição, bem como a assinatura do Termo de Cessão de Direitos Autorais por cada membro, sendo que um deles deverá ser indicado para receber a premiação financeira.
Todos os campos da ficha de inscrição deverão ser preenchidos, bem como toda a documentação exigida deve ser anexada, caso contrário, a inscrição não será efetivada.
Na memória descritiva da proposta, o candidato deverá elaborar um texto indicando as seguintes características:
Na categoria logotipo:
Tipo de cores utilizada na arte;
Família tipográfica;
Explicar a lógica construtiva do logotipo - dos elementos que a compõem (Ex.: símbolo, logotipo e designações);
Expor a função comunicativa pretendida - texto em que o candidato explica sobre sua inspiração e o que ele quer transmitir com sua criação.
Na categoria Jingle e Slogan:
Expor a função comunicativa pretendida - texto em que o candidato explica sobre sua inspiração e o que ele quer transmitir com sua criação;
Letra do jingle;
Frase do slogan.
Ao efetuar a inscrição, o participante receberá a confirmação de recebimento via e-mail em no máximo 5 dias após a inscrição, sendo que a inscrição só será completada após o recebimento do e-mail de confirmação.
É vedada a identificação (nominal, marcas ou qualquer tipo de símbolo que possa identificar o candidato) nas versões das propostas.
As produções passarão a ser propriedade exclusiva da UTFPR e serão utilizadas em peças publicitárias, site institucional, redes sociais, papéis timbrados, mídias, convites e quaisquer outras ações que julgar pertinente.
DO CRONOGRAMA
Inscrições e envio das propostas |
08/08 a 16/09/2022 |
Análise da Comissão Julgadora |
19/09 a 23/09/2022 |
Divulgação do Resultado |
26/09/2022 |
Entrega do certificado o(a) os (as) vencedores (as) |
30/09/2022 |
DA COMISSÃO ORGANIZADORA E JULGADORA
A comissão julgadora será composta por 5 (cinco) membros, dentre eles estudantes, servidores e representante da sociedade civil.
DA SELEÇÃO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS
A Comissão julgará apenas as propostas que estiverem em consonância com este Edital. As que não estiverem, serão eliminadas do concurso.
A Comissão Julgadora atribuirá uma nota a cada trabalho, estabelecendo uma classificação, da maior para a menor, resultante da soma da nota atribuída a cada critério pelos seus membros, multiplicada por seu respectivo peso, individualmente. A nota final será a média aritmética simples das notas atribuídas pelos membros da Comissão Julgadora.
São critérios específicos para o julgamento das propostas pela Comissão Julgadora:
Criatividade: envolve inovação conceitual e técnica e aspectos estéticos (peso 2);
Originalidade: considera a desvinculação da proposta em relação a outras marcas existentes (peso 1);
Comunicabilidade: leva em conta a capacidade comunicativa (peso 2).
Cada critério deverá ser pontuado com uma nota entre 0 (zero) e 10 (dez), com intervalos de meio ponto.
Cada membro da Comissão Julgadora atribuirá as notas a cada proposta de forma individual e independente. As notas atribuídas a cada proposta pelos membros serão registradas na Ficha Final de Avaliação (ANEXO IV).
O trabalho que obtiver a maior nota será o vencedor.
Havendo empate que impossibilite a classificação de apenas uma proposta, o Presidente da Comissão Julgadora proferirá o voto de desempate.
A Comissão Julgadora reserva-se o direito de não classificar nenhuma das propostas, caso nenhum deles esteja de acordo com este Edital ou atenda aos critérios de julgamento.
A autoria de todas as propostas permanecerá anônima para a Comissão Julgadora.
DA PREMIAÇÃO
A premiação do evento, será composta pelos seguintes prêmios, em ordem crescente de classificação dos participantes:
Vencedor na categoria Logotipo - R$ 400,00
Vencedor na categoria Jingle - R$ 600,00
O recurso financeiro a ser utilizado para concessão da premiação é proveniente da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC), destinado à Comissão de Cultura do Campus Pato Branco, e está programado em dotação orçamentária própria, prevista no orçamento da União para o exercício de 2022, na classificação abaixo:
Gestão/Unidade: 15246;
Fonte 8100000025;
Programa de Trabalho: 12364501320RK0041;
Elemento de despesa: 339018;
PI: M20RKG2125J Programa de apoio a eventos culturais e artísticos.
Os valores da premiação provenientes do orçamento da União serão pagos unicamente e exclusivamente para discentes, servidores e trabalhadores do serviço terceirizado da UTFPR e que estejam com a situação regular.
O pagamento do valor da premiação será processado pelo Departamento de Orçamento e Finanças e realizado nos dias posteriores ao resultado do Concurso, sendo depositados diretamente na conta do candidato responsável pela inscrição.
DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE DO VENCEDOR
A proposta vencedora terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado à UTFPR, à qual não caberá quaisquer ônus sobre o uso da proposta vencedora, tais como pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos ou ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelo autor(es).
A assinatura do Termo de Cessão dos Direitos Autorais (ANEXO I) pressupõe, por parte do(s) ganhador(es) do concurso, a tácita aceitação do que consta no subitem 10.1.
DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
O presente Edital será publicado no Portal da UTFPR, podendo ser acessado através do link: https://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/patobranco e estará disponível no Boletim de Serviço Eletrônico da UTFPR.
Os casos omissos serão discutidos e julgados pela Comissão Organizadora do Concurso, juntamente com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias.
Fica eleito o Foro da da Justiça Federal, Sessão Judiciária do Estado do Paraná, Subsecção de Pato Branco para dirimir quaisquer lides judiciais.
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) DALMARINO SETTI, DIRETOR(A), em (at) 03/08/2022, às 09:57, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GILSON DITZEL SANTOS, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 03/08/2022, às 10:41, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2875809 e o código CRC (and the CRC code) A48F9845. |
ANEXO I
TERMO DE CESSÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
Pelo presente instrumento, ________________________________________________(nome do(a) cedente), _______________________ (nacionalidade), __________________________ (estado civil), portador(a) da Cédula de Identidade nº ____________________, CPF nº ______________________, domiciliado(a) na __________________________________________________________, na condição legal de autor(a)/detentor(a) dos direitos autorais sobre a obra intitulada _______________________________________, decide pelo presente Termo de Cessão de Direitos Autorais, em ceder à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Pato Branco, sediada na Rua do Conhecimento, sn, Km 01, CEP 85503-390, Pato Branco/PR, os direitos patrimoniais e de autor referentes à obra criação supramencionada, com fundamento na Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), para a finalidade específica de uso do logotipo, slogan e conteúdo audiovisual, a ser utilizada em todas as formas da identidade visual, tais como: materiais gráficos, documentos, site, redes sociais, prédios, uniformes, placas, outdoors, convites, veículos ou em qualquer ponto de contato com a marca da UTFPR e em outras aplicações definidas pelo UTFPR, sem qualquer benefício financeiro ao cedente.
Pato Branco , ________ de _________________ de 2022.
________________________________
Assinatura
________________________________
Autor da obra e detentor dos direitos autorais
ANEXO II
FICHA DE INSCRIÇÃO
CONCURSO CULTURAL DE IDENTIDADE COMEMORATIVA DOS 30 ANOS DA UTFPR PATO BRANCO
Categoria:
( ) Logotipo
( ) Jingle e Slogan
Autor 01 e responsável pelo recebimento financeiro
Nome Completo: _____________________________________________________________
CPF:__________________________________________
Data de nascimento:
____ /____ /_______
Endereço:
Rua/Av.:____________________________________________________________Número:__
Complemento: _______________ CEP: _____________________
Cidade: _______________________
Estado: _______________________
Telefones: ( ) ____________________ / ( ) ___________________
E-mail para contato: __________________________________________________
Autor 02
Nome Completo: _____________________________________________________________
CPF:__________________________________________
Data de nascimento:
____ /____ /_______
Autor 03
Nome Completo: _____________________________________________________________
CPF:__________________________________________
Data de nascimento:
____ /____ /_______
- Se acadêmico, declaração de matrícula.
- Se servidor, cópia da carteirinha da UTFPR.
ANEXO III
MEMÓRIA DESCRITIVA
ANEXO IV
FICHA FINAL DE AVALIAÇÃO
INSCRIÇÃO Nº. __________ (A SER ATRIBUÍDO PELAS ORGANIZADORAS)
JULGADOR 1
|
CRITÉRIO |
NOTA |
PESO |
NOTA X PESO |
NOME E ASSINATURA
|
Criatividade |
|
2 |
|
Originalidade |
|
1 |
|
|
Comunicabilidade |
|
2 |
|
|
TOTAL |
|
JULGADOR 2
|
CRITÉRIO |
NOTA |
PESO |
NOTA X PESO |
NOME E ASSINATURA
|
Criatividade |
|
2 |
|
Originalidade |
|
1 |
|
|
Comunicabilidade |
|
2 |
|
|
TOTAL |
|
JULGADOR 3
|
CRITÉRIO |
NOTA |
PESO |
NOTA X PESO |
NOME E ASSINATURA
|
Criatividade |
|
2 |
|
Originalidade |
|
1 |
|
|
Comunicabilidade |
|
2 |
|
|
TOTAL |
|
JULGADOR 4
|
CRITÉRIO |
NOTA |
PESO |
NOTA X PESO |
NOME E ASSINATURA
|
Criatividade |
|
2 |
|
Originalidade |
|
1 |
|
|
Comunicabilidade |
|
2 |
|
|
TOTAL |
|
JULGADOR 5
|
CRITÉRIO |
NOTA |
PESO |
NOTA X PESO |
NOME E ASSINATURA
|
Criatividade |
|
2 |
|
Originalidade |
|
1 |
|
|
Comunicabilidade |
|
2 |
|
|
TOTAL |
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Referência: Processo nº 23064.035456/2022-65 | SEI nº 2875809 |