Boletim de Serviço Eletrônico em 25/08/2022

 

Ministério da Educação​

UNIOESTE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ

Campus de Marechal Cândido Rondon

UTFPR – UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - Campus de Dois Vizinhos

Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

E-mail: ppzunioesteutfpr@gmail.com

www.unioeste.br/pos/zootecnia

portal.utfpr.edu.br/dv/ppgzo

EDITAL Nº 32/2022 – PPZ Unioeste/ UTFPR

 

 

                                      

SELEÇÃO DE ALUNOS MATRICULADOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE INTERESSADOS EM CONCORRER A UMA BOLSA DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E INDUSTRIAL (ITI), VINCULADAS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA (PPZ), EM ASSOCIAÇÃO ENTRE UNIOESTE / CAMPUS DE MAL. CÂNDIDO RONDON E UTFPR / CAMPUS DE DOIS VIZINHOS, NO ÂMBITO DA CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2020 DO CNPq – PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (MAI/DAI).

 

As Coordenadoras do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/UTFPR, Prof.ª Dr.ª Maximiliane Alavarse Zambom, Portaria nº 2285/2021-GRE/Unioeste, de 27/08/2021, e a Prof.ª Dr.ª Fabiana Martins Costa Maia, Portaria de Pessoal GABIR/UTFPR nº 24, de 05/01/2022, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais;

Considerando a CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2020 do CNPq – PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (MAI/DAI);

Considerando o Edital nº 30/2020-PRPPG que publicou as propostas selecionadas da Unioeste para a CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2020 do CNPq – PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (MAI/DAI);

 

TORNAM PÚBLICO:

 

1.  APRESENTAÇÃO:

O presente edital tem por objetivo selecionar 1 (UMA) proposta para a concessão de bolsa de Iniciação Tecnológica e Industrial(ITI) para alunos de Graduação de Cursos da Unioeste, para atuar no auxílio da candidata aprovada para o processo de seleção de vaga para Bolsa de de Mestrado, pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ) em Associação entre Unioeste / Campus de Mal. Cândido Rondon e UTFPR / Campus de Dois Vizinhos, referentes à CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2020 do CNPq – PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (MAI/DAI), conforme o projeto aprovado na Proposta Institucional da Unioeste tornado público pelo Edital nº 30/2020-PRPPG, abaixo descrito:

Coordenador(a)

Título do projeto

Bolsa

Empresa

Prof. Dr. Ricardo Vianna Nunes

 

Desenvolvimento e validação de um aditivo alimentar a base de emulsificante para aves

 

1 (uma) Bolsa de Iniciação Tecnológica e Industrial

(ITI, 12 meses, Graduação)

NNATRIVM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS LTDA.

 

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1 Serão aceitas inscrições de alunos de graduação matriculados em Cursos da Unioeste nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Multidisciplinar.

2.2 Para se inscrever no presente processo seletivo, os interessados deverão enviar até 07/09/2022 para o e-mail ppzunioesteutfpr@gmail.com, sua proposta de trabalho de Iniciação Tecnológica e Industrial, conforme o Anexo I deste Edital.

2.3 Os candidatos inscritos para este processo de seleção deverão estar cientes dos critérios exigidos elencados na CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2020 do CNPq – PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (MAI/DAI).

2.4 Os candidatos inscritos para este processo de seleção deverão ter conta bancária no Banco do Brasil, não sendo aceitas contas de poupança, conjuntas ou de terceiros.

 

3. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO:

O calendário/cronograma do presente processo de seleção é o seguinte:

 

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

4.1 Para a classificação dos candidatos inscritos será utilizada a pontuação obtida na avaliação da Proposta de Trabalho de Iniciação Tecnológica e Industrial (Anexo I deste Edital) entregue pelo candidato, com avaliação realizada pelo Coordenador do Projeto com notas de 0 a 100.

4.2 Em caso de empate no resultado final serão utilizados os seguintes critérios para desempate: 1º) Maior idade do(a) candidato(a); 2º) O(A) candidato(a) casado(a) e com filho(s).

4.3 Para ser selecionado para a bolsa referente a este Edital, o aluno de graduação deve atender aos seguintes critérios:

a) estar devidamente matriculado em curso de graduação da Unioeste;

b) não estar inadimplente com outro Programa de Iniciação Científica;

c) não estar vinculado a outro Programa de Iniciação Científica;

d) não usufruir de outras modalidades de bolsa;

e) não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício ou atividade remunerada;

f) não possuir mais de 4 disciplinas reprovadas, exceto estágio supervisionado;

g) possuir obrigatoriamente Currículo na Plataforma Lattes atualizado;

i) ter disponibilidade para dedicação de 20 horas semanais, necessárias ao desenvolvimento da proposta relacionado ao projeto, que será desenvolvido na Unioeste, Campus de Mal. Cândido Rondon;

j) não possuir grau de parentesco, em linha reta ou colateral até o terceiro grau, com o Docente Coordenador do Projeto selecionado conforme item 1 deste Edital, sob pena de devolução dos valores recebidos;

 

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

5.1 Este Edital e seu Anexo I estão disponíveis na home page do PPZ (www.unioeste.br/pos/zootecnia) no item “Editais”.

5.2 Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (45) 3284-7912 ou pelo e-mail ppzunioeste@gmail.com.

5.3 As Coordenadoras do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, em Associação entre Unioeste e UTFPR, poderão cancelar este Edital de forma unilateral sem direito a recurso, caso seja detectado qualquer problema de ordem jurídica.

5.4. Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, em Associação entre Unioeste e UTFPR.

 

PUBLIQUE-SE.

 

 

                                         Marechal Cândido Rondon, 24 de agosto de 2022.

Dois Vizinhos, 24 de agosto de 2022.

 

 

 

 

Prof.ª Dr.ª Maximiliane Alavarse Zambom

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Unioeste / Campus de Mal. Cândido Rondon

Portaria nº 2285/2021-GRE de 27/08/2021

 

Prof.ª Dr.ª Fabiana Martins Costa Maia

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UTFPR / Campus Dois Vizinhos

Portaria de Pessoal GABIR/UTFPR nº 24, de 05/01/2022

 

Michele Potrich
Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação
UTFPR – Campus Dois Vizinhos

 

Éverton Ricardi Lozano da Silva
Diretor Geral
UTFPR – Campus Dois Vizinhos

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FABIANA MARTINS COSTA MAIA, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 24/08/2022, às 15:55, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MICHELE POTRICH, DIRETOR(A), em (at) 25/08/2022, às 09:13, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 25/08/2022, às 10:07, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MAXIMILIANE ALAVARSE ZAMBOM, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 25/08/2022, às 11:16, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2930957 e o código CRC (and the CRC code) A1FDC7F7.



ANEXO I DO EDITAL nº 32/2022-PPZ-Unioeste/UTFPR

 

Proposta de Trabalho de Iniciação Tecnológica e Industrial

CHAMADA PÚBLICA Nº 12/2020 do CNPq – PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (MAI/DAI), via Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Unioeste

 

Formato da página:

Papel A4;

Margens: esquerda 3 cm e as demais com 2,5 cm;

Numeração de páginas: canto superior direito

Fonte:

Arial tamanho 11

Parágrafos:

Espaçamento 1,5 e justificado

Quantidade de páginas:

Máximo de 10 páginas

Observação:

Não é necessário incluir o item “Revisão Bibliográfica”

1.Identificação do candidato:

Nome:

CPF:

Curso de Graduação em que está matriculado:

Série:

Instituição: Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Previsão do ano de conclusão:

 

 

2.  Identificação do Projeto de Pesquisa de Interesse:

       Auxílio ao bolsista de Mestrado no projeto “Desenvolvimento e validação de um aditivo alimentar a base de emulsificante para aves”, Coordenação: Prof. Dr. Ricardo Vianna Nunes.

3. Resumo: no máximo 250 palavras.

4. Palavras-Chave: até 3 palavras-chave, separando-as por vírgula.

5. Introdução: com fundamentação científica.

6. Objetivos: descrever com clareza os objetivos das atividades a serem desenvolvidas.

7. Material e Métodos: descrever com clareza a apresentação da metodologia.

8. Referências Bibliográficas: listar as referências bibliográficas de acordo com as normas da ABNT

9. Cronograma de Atividades: citar as atividades e os meses correspondentes ao seu desenvolvimento de acordo com o período da vigência da bolsa.


Referência: Processo nº 23064.042577/2022-63 SEI nº 2930957